RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 6:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 102 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 1:42 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Cold Fusion escreveu:
yke-rc escreveu:
olha a polêmica!!! rs. quase todos os pilotos que andaram no paulista de stock andam na modified, ou eu estou ficando louco!? qto a criar nova categoria eu tb acho besteira (sem ofensas), eu defendo a idéia de ter uma categoria forte, com número significativo de pilotos, qto a separar piloto bom e piloto iniciante, só falei pq na verdade tem muita gente que não anda na stock pq tem muito cara que pilota bem, e fica difícil de ganhar (palavras de alguns com os quais eu conversei). como já falei no outro post, estou treinando com motor stock para andar no ano que vem, espero que eu consiga ser constante, e ter algum resultado significativo... acho que se eu tomar como parâmetro piloto do mesmo nível que o meu, não tem como evoluir.

seja uma categoria stock reformulada ou um super lata (bl), eu apóio a iniciativa de fazer com que tenhamos mais pessoas competindo em 2010.


a questão de ter pilotos que andaram na stock andando no modified não quer dizer nada. pois não tem outra categoria. eu mesmo não queria andar de modified. mas pra não ficar parado. prefiro andar de modified.

cara, não tem essa. a não vou porque não tem como ganhar. se for assim essa pessoa tem que ficar no latinha. quem sabe em um ano que só tenha novatos ele ganhe. ou não. quer ser bom, então tem que competir com bons.. não adianta vc ser o schumacher e competir na GP2. fica chato. se não tem competição então é só brincadeira. e se é só brincadeira então pra que ganhar?

Exato, não estamos querendo criar polemica Colega... Só penso que é meio Ridiculo essa de "se não dá pra ganhar, nem vou tentar"... No final do ano passado e começo desse ano, o Cold começou a andar de BL FORTE, comprou um Novak GTB e motor Velociti 3.5R... E andava mais lento que eu que já usava esse motor 4.5 (que uso até hoje)... isso pq ele tava se acostumando ainda, mas ele não desanimou, e hoje em TODA CORRIDA ele vira mais rápido que eu ¬¬ (já to ficando triste até heauehaueauhe)
Citação:
COLD 13.579 FINAL 3
Alekimura 13.603 FINAL 3

Se fosse por isso, eu também nem estaria andando, pra quem está acompanhando o campeonato, sabe que eu estou andando de ESC LRP Sphere Competition TC Spec, motor LRP Vector X11 4.5T e baterias de NiMH Orion de 4200mAh que estão comido desde o brasileiro do ano passado... O resto do pessoal, pelo menos a maioria deles, está com o SXX, motores X11 4.0 ou X12 4.5 o Orion Canhão do Coca (pqp, esse motor do coca anda demais ¬¬) e Baterias de LiPo... É Claro que eu não tenho como ganhar, mas e dai? É mais legal correr e perder que passar vontade por medinho hehehehe

Se isso não servir de incentivo... eu desisto =D

É uma coisa de outro mundo poder andar com esses caras (Cesar, Marcos, Chung, Felipe, Poldo, Lincoln, Henrique, Cris... etc [alguns que citei não estão correndo esse ano por algum motivo X que desconheço])
Pouco importa que eles passem como se você nem existisse... O aprendizado andando com esses caras é muito grande... Eu não tenho "esperanças" de ganhar, mas sempre quero ir bem, e faço o melhor pra isso... Mas é claro, que eu poderia muito bem relaxar, ir mal e no fim dizer "Ah, mas é pq eu não to de LiPo" ou coisa do tipo... Bem Chorão hehe

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 7:52 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Lembrando também que o intuito, mesmo competindo é se divertir!!! afinal não somos patrocinados por ninguém, e não há prêmios em dinheiro!!!

Estou pra me divertir, pois não fumo, não bebo e não cheiro, então meu vicío é RC!!!! :bleh:

Abraços,
:drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 9:25 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
acho que meu português não é o mesmo de vocês! rsrsrsrs. não sou eu quem não corro de stock e modified, são alguns pilotos que conversei, e ouvi muito isso.

esse ano não corri na stock por que meu trampo atrapalhou um pouco, pois viajo a trabalho, e no brasileiro não andei pq a grana ficou curta, sou "proletariado" e as vezes isso acontece. na modified eu só não estou participando pq é complicado, nunca andei com o motor, e se eu começar a quebrar meu chassis toda hora eu to f......!

eu sempre prego pra todo mundo, a stock é a melhor categoria das existentes hoje, e espero que fique melhor. vou falar mais uma vez eu ando com piloto bom, pois só assim fico bom tb!... rsrsrsrs.

e já vou vou deixar minha idéia no ar... pq não temos etapas da stock durante o ano todo, igual ao latinha? custo?

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 9:56 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
yke-rc escreveu:
acho que meu português não é o mesmo de vocês! rsrsrsrs. não sou eu quem não corro de stock e modified, são alguns pilotos que conversei, e ouvi muito isso.

esse ano não corri na stock por que meu trampo atrapalhou um pouco, pois viajo a trabalho, e no brasileiro não andei pq a grana ficou curta, sou "proletariado" e as vezes isso acontece. na modified eu só não estou participando pq é complicado, nunca andei com o motor, e se eu começar a quebrar meu chassis toda hora eu to f......!

eu sempre prego pra todo mundo, a stock é a melhor categoria das existentes hoje, e espero que fique melhor. vou falar mais uma vez eu ando com piloto bom, pois só assim fico bom tb!... rsrsrsrs.

e já vou vou deixar minha idéia no ar... pq não temos etapas da stock durante o ano todo, igual ao latinha? custo?


ixi mano. não estamos falando de vc, mas sim das pessoas que vc disse que falam essas coisas.

bom, eu tb não entendo. a stock poderia ter o ano todo. seria legal mesmo. mas acho que modified muito legal pra eliminar ela do calendario.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 10:22 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
putz Cold! eu interpretei errado! então já quero me desculpar com vc e com o kimura.

e também concordo com vc, a modified é show de bola pra tirar do calendário, como eu falei antes só não andei pq to meio sem dinheiro, e eu ia acabar quebrando algumas coisas... aí o orçamento ia pro brejo. mas em 2010 estamos aí.

gostaria até de sugerir, na medida do possível uma etapa de stock ou modified em jundiaí tb. atualmente somos 5 ou 6 andando com motor 9.5T lá... e até mesmo o pessoal da diretoria comenta em realizar uma etapa, e eu sugeri, ao invés de criar algo separado, todo mundo se comunicar e de repente rolar uma ou 2 estapas da stock em jundiaí... tem muita gente comprando chassis pro ep lá, o negócio tá ficando bom, e eu sou um dos que mais agitam pra todo mundo lá andar de motor stock... kkkk.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Editado pela última vez por yke-rc em Qua Out 14, 2009 10:25 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 10:24 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
yke-rc escreveu:
putz Cold! eu interpretei errado! então já me desculpa com vc e com o kimura.

e também concordo com vc, a modified é show de bola pra tirar do calendário, como eu falei antes só não andei pq to meio sem dinheiro, e eu ia acabar quebrando algumas coisas... aí o orçamento ia pro brejo. mas em 2010 estamos aí.

gostaria até de sugerir, na medida do possível uma etapa de stock ou modified em jundiaí tb. atualmente somos 5 ou 6 andando com motor 9.5T lá... e até mesmo o pessoal da diretoria comenta em realizar uma etapa, e eu sugeri, ao invés de criar algo separado, todo mundo se comunicar e de repente rolar uma ou 2 estapas da stock em jundiaí... tem muita gente comprando chassis pro ep lá, o negócio tá ficando bom, e eu sou um dos que mais agitam pra todo mundo lá andar de motor stock... kkkk.


eu até acho legal. mas o problema é que hj os campeonatos da AARC não são mais reconhecidos pela febarc. ou seja. só rola de tirar de la se os diretores da associação conversarem e decidirem isso.

o que poderia se fazer é requerer a febarc esses campeonatos e que fossem em mais lugares. o problema é a falta de estrutura em muitos locais de SP. ai é roça.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 12:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
Cold Fusion escreveu:
yke-rc escreveu:
putz Cold! eu interpretei errado! então já me desculpa com vc e com o kimura.

eu até acho legal. mas o problema é que hj os campeonatos da AARC não são mais reconhecidos pela febarc. ou seja. só rola de tirar de la se os diretores da associação conversarem e decidirem isso.

o que poderia se fazer é requerer a febarc esses campeonatos e que fossem em mais lugares. o problema é a falta de estrutura em muitos locais de SP. ai é roça.


eu não sabia disso, mas é muito complicado a febarc reconhecer os campeonatos? é possível os diretores das duas associações conversarem? é uma pena... em jundiaí existe duas pistas legais, a do carrefour e a do parque, esta última sediou a mais recente etapa do campeonato deles.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 1:03 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Fev 17, 2006 7:05 pm
Mensagens: 183
Localização: Santo André - SP
Fala pessoal....tudo tranquilo com vcs..???


vou averiguar direito, pois pelo que sei apenas o Latinha e o formulinha que não são reconhecidos...

o campeonato stock e modified pra mim são reconhecidos, apenas ainda não foram postados no site da FEBARC...mas vou ver isso direito e depois respondo aos senhores...ok ???

Quanto a fazer em Jundiai, no passado ja conversei com o Salvagno e depois com Edson ...e realmente ele disponibilizou a pista, porem faltou estrutura dos cronometristas, gandulas e verba de deslocamento dos organizadores pra realização lá...mas na epoca eu estava muito afim de fazer com pelo menos 2 pistas diferentes o Paulista... Ano que vem quem sabe ?...essa questão foi bem lembrada por voces e colocarei em votação na proxima reunião pra tentarmos alguma coisa nesse sentido ano que vem...

Ano que vem deve ter bastantes novidades, mas não sie ao certo todas pra poder ja ir adiantando...mas deve ser pra melhor...pelo menos é sempre o objetivo..

abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 2:15 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
opa, muito bacana isso Marcos!

só para reviver o assunto do começo do tópico:
se rolasse stock 9.5T e lata no 1º semestre, e modified e stock 15.5T / 17.5T e modified no 2º semestre, já podem contar comigo... eu corro as duas stock.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 2:55 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Ago 11, 2008 4:20 pm
Mensagens: 110
Localização: Guarulhos - SP
Marcos,

Alem de diretas e simples suas observações, ..... são boas noticias....muito bom.

O tema de ter mais uma pista seria muito bom, realmente é algo que só motivaria.

Abs
Robert

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
LRP SPX, SPHERE, SXX
Sanwa M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 3:31 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Fev 17, 2006 7:05 pm
Mensagens: 183
Localização: Santo André - SP
Ola Pessoal...eu sei que não é neste tópico...mas como surgiu o assunto segue algumas informações..

Cold, Seniakido, Masiato e demais moderadores, desculpe-me por postar aqui, se julgarem necessario podem mover, excluir ou etc..., mas segue o esclarecimento a todos os hobbistas e pilotos

Quanto ao Stock e o Modified >> são campeonatos Paulistas reconhecidos pela FEBARC, porem o que falta apenas é a atualização das tabelas no site da FEBARC...

Quanto ao Latinha >> é um campeonato do ABC, portanto se trata de um campeonato reconhecido pela FEBARC uma vez que a AARC do ABC sempre foi e é parceira da FEBARC em suas atividades...Mas este campeonato apesar de ser reconhecido se trata de um REGIONAL/MUNICIPAL e por isso o mesmo não será publicado no site da FEBARC , mas sim apenas publicado no site da AARC do ABC. De qualquer forma o Brasileiro de Latinha de 2008 esta publicado no site da FEBARC, falta atualizar o de 2009...

o Campeonato de formulinha >> este ano esta em fase de teste e não foi concluido nenhuma posição em relação á FEBARC...neste caso deixaremos pra 2010 a resolução deste campeonato.

Observação final >> Lembro apenas que os pilotos reconhecidos pela FEBARC são aqueles que constam na listagem da FEBARC e que pagam sua anuidade para tal... se não me engano 35,00 por ano...No caso do Latinha por ser Regional não é necessário esta taxa, pois a FEBARC não organiza, publica e etc... este evento.

abçs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 4:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
MRM escreveu:
Ola Pessoal...eu sei que não é neste tópico...mas como surgiu o assunto segue algumas informações..

Cold, Seniakido, Masiato e demais moderadores, desculpe-me por postar aqui, se julgarem necessario podem mover, excluir ou etc..., mas segue o esclarecimento a todos os hobbistas e pilotos

Quanto ao Stock e o Modified >> são campeonatos Paulistas reconhecidos pela FEBARC, porem o que falta apenas é a atualização das tabelas no site da FEBARC...

Quanto ao Latinha >> é um campeonato do ABC, portanto se trata de um campeonato reconhecido pela FEBARC uma vez que a AARC do ABC sempre foi e é parceira da FEBARC em suas atividades...Mas este campeonato apesar de ser reconhecido se trata de um REGIONAL/MUNICIPAL e por isso o mesmo não será publicado no site da FEBARC , mas sim apenas publicado no site da AARC do ABC. De qualquer forma o Brasileiro de Latinha de 2008 esta publicado no site da FEBARC, falta atualizar o de 2009...

o Campeonato de formulinha >> este ano esta em fase de teste e não foi concluido nenhuma posição em relação á FEBARC...neste caso deixaremos pra 2010 a resolução deste campeonato.

Observação final >> Lembro apenas que os pilotos reconhecidos pela FEBARC são aqueles que constam na listagem da FEBARC e que pagam sua anuidade para tal... se não me engano 35,00 por ano...No caso do Latinha por ser Regional não é necessário esta taxa, pois a FEBARC não organiza, publica e etc... este evento.

abçs


os pilotos que correm na modified e stock e que não pagam a febarc? eles podem participar? eles aparecem nos site da febarc?

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 4:58 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Fev 17, 2006 7:05 pm
Mensagens: 183
Localização: Santo André - SP
Cold Fusion escreveu:

os pilotos que correm na modified e stock e que não pagam a febarc? eles podem participar? eles aparecem nos site da febarc?


vou averiguar isso, ok ?

abçs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 5:35 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:42 pm
Mensagens: 34
Localização: São Paulo - SP - Imirim
Olá pessoal,

Vou dar uma opinião de quem está de fora por enquanto, mas já participei de campeonatos de R/C e Slot e a história sempre se repete, é interessante ter o campeontato de Stock e Modified, mas acho que sempre deveria existir uma categoria light como o 4x4 Lata, mesmo que com um motor brushless compatível (13,5 por exemplo), para não ter um custo alto, pois muitos desistem porque com motores muito forte a manuntenção também começa a ficar muito forte....

abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 8:02 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Eu ia adorar andar de Etapas de Stock ou Mod em Jundiai (carrefour)... porém não acredito que seria muito agradável... pois lá falta espaço nas bancadas... A energia vem por uma extensão ali do posto, se tivermos o numero de pilotos do Paulista com carregadores ligados ao mesmo tempo, vamos ter um incendio, ou uma queda de tensão absurda haueahuaheuah

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 102 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB