yke-rc escreveu:
Cold Fusion escreveu:
yke-rc escreveu:
faz igual à formula 1... limite de investimento! brincadeira... quando falamos de competição o fator dinheiro conta, não tem jeito, eu assisti algumas corridas de latinha e os carros que lideram o campeonato são todos chassis, pró, rádio dsm, pilotos com 4 motores guardados, bateria lipo... penso que, se ficar criando muita categoria, ao invés de ter grid com 10 carros teremos vários campeonatos com grid de 6. acho que, deveríamos tentar criar uma categoria mais forte, o problema é competir com pilotos muito mais experientes? então, cria uma categoria stock pra racer e outra pra sport. claro, sei que é bem difícil, isso foi um exemplo, não um dica a qual tem que ser seguida ao pé-da-letra. temos que pensar em atrair mais pilotos para o grid...
ja existem.
Stock e Modified. quem quer gastar mais ou andar mais, esta convidado a participar de uma destas etapas.
---------------------------------
tá certo... mas o que eu quis dizer é que deveria existir a mesma categoria com duas classes de piloto. estou treinando pra andar na stock em 2010, mesmo com toda a evolução que tive, vai ser bem difícil eu ganhar alguma coisa, talvez até ganhe, amarrando bode na cerca, costurando o nome de alguns pilotos na boca do sapo, porém irei correr da mesma forma, pois eu acho a melhor categoria entre as existentes atualmente, e se aumentar o número de participantes, a tendência é crescer.
no meu entendimento, stock e modified são categorias definidas por equipamento e não por nível de piloto,
visto que todos os que participam da stock no começo do ano, participam da modified no segundo semestre também.se a categoria stock for reformulada? de uma forma que fique interessante para os pilotos do latinha, poderia até rolar a stock com 8 etapas, seria animal.
só queria deixar uma coisa bem clara, meu interesse não é defender uma categoria ou outra, e sim, ver um grid cheio de pilotos...
Todos onde?
Estive um pouco afastado da internet no geral por uns tempos... e acessei pouco o forum... enfim, isso não vem ao caso hehehe
Estamos com 4 categorias, sendo que 3 delas estão andando no MESMO dia, se for pra criar outra categoria, teriamos que acabar com alguma delas... Essa de separar pilotos "bons" de "ruins" não é uma boa, você só vai se sentir motivado a trabalhar mais acerto, treinar mais, etc... se Tiver uma "PAREDE" para superar, logo, penso que é uma BOBAGEM, sem ofensas!! (Claro que para alguns, esse obstáculo pode levar a desistencia, mas isso é de cada um!)
Para quem se lembra, eu andei 2 etapas de Latinha, e pulei pra Stock, e a do ano passado, era MUITOOOOO pior que a desse ano, usavamos mamba5700... motor muitoooooo tenso mesmo! Me dava medo de andar... Este ano, a Stock com o 9.5SS da LRP não tem nem comparação, é um motor SUPER FACIL de andar... Anda muito bem de reta e tal, mas guiar o carro é bem facil, pois ele é um motor dócil. Não estou dizendo que todos devem fazer como eu fiz, mas por experiencia própria, digo a vcs que no Latinha realmente vcs podem pegar uma Boa Base, porém, 1 ANO de Lata não é nada comparado ao aprendizado de UMA unica
etapa de Stock ou Modified... E mesmo no latinha, se vcs usarem freio, andarão mais rápido ¬¬
Acho legal uma categoria pra substituir o Lata, até pq em uma categoria com motores Fracos, onde na maior parte do tempo estão trabalhando no Limite, por serem escovados NENHUM TRABALHA IGUAL O OUTRO! Usando os Brushless, mesmo mudando rotor, esc, tampas, rolamentos, não se pode fazer MILAGRE, 0.5s não ganha corrida se vc não for constante!
Acredito que a Ideia de uma nova categoria um pouco "melhor" que o lata, seria mais para o desenvolvimento dos Pilotos e para termos uma competição com menos diferenças de performance, ai ninguem pode reclamar que meu motor anda menos que o de fulano...