RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 11:44 am 
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Caraca Cold, postou rapido a resposta heim! Dá a impressão que copiei/colei vc hehehe!

Cold Fusion escreveu:
Jonnydb escreveu:
]

exato cold como existe cold como existe varios motores no mercado não pode se limitar a somente uma marca de motor, a não ser que a maioria queira que seja somente uma marca de motor ai é outros 500.... mas na minha opinião não seria interessante que seja somente uma marca...

Ps.: so estou opinando nem vou correr a categoria hehehe..... eu acho rsrs





Seanikaido escreveu:
Astronauta-Ciclone escreveu:
Eu penso que devería-mos padronizar a marca dos motores, exatamente para não acontecer isso de marca mais forte e marca menos forte... outra coisa é tentar fechar com os motores da LRP para prestigiar nosso colega Salvadori que está sempre do lado do RC Elétrico, daí ele tenta conseguir o melhor preço possível.

Agora, acho que precisamos definir isso até o fim do ano, para que as pessoas possam fazer os investimentos em equipamentos novos usando o 13° sem falar pra patrôa :mrgreen:

Abraços. :drinks:


Uma coisa é padronizar os motores, outra coisa é ter que comprar do mesmo fornecedor hein!!


então, sou a favor de varias marcas tb.. só estou falando que a maioria vai querer comprar ezrun. e eles tem que saber que quem tiver um motor Orion, LRP e um esc spx vai andar muuuuito mais forte que um ezrun.. chega a ser patético a diferença.

ow seja. quem tiver mais dinheiro anda mais... como é na stock e modified.


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MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 12:14 pm 
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Seanikaido escreveu:
Astronauta-Ciclone escreveu:
Eu penso que devería-mos padronizar a marca dos motores, exatamente para não acontecer isso de marca mais forte e marca menos forte... outra coisa é tentar fechar com os motores da LRP para prestigiar nosso colega Salvadori que está sempre do lado do RC Elétrico, daí ele tenta conseguir o melhor preço possível.

Agora, acho que precisamos definir isso até o fim do ano, para que as pessoas possam fazer os investimentos em equipamentos novos usando o 13° sem falar pra patrôa :mrgreen:

Abraços. :drinks:


Uma coisa é padronizar os motores, outra coisa é ter que comprar do mesmo fornecedor hein!!


Concordo, podemos padronizar o campeonato sem ter que padronizar uma única marca.

Sou a favor da categoria, mas também sou a favor do livre uso de equipamento, cada um deve usar o que quiser desde que dentro do padrão da corrida.

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MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 12:23 pm 
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Fabricio escreveu:
Seanikaido escreveu:
Astronauta-Ciclone escreveu:
Eu penso que devería-mos padronizar a marca dos motores, exatamente para não acontecer isso de marca mais forte e marca menos forte... outra coisa é tentar fechar com os motores da LRP para prestigiar nosso colega Salvadori que está sempre do lado do RC Elétrico, daí ele tenta conseguir o melhor preço possível.

Agora, acho que precisamos definir isso até o fim do ano, para que as pessoas possam fazer os investimentos em equipamentos novos usando o 13° sem falar pra patrôa :mrgreen:

Abraços. :drinks:


Uma coisa é padronizar os motores, outra coisa é ter que comprar do mesmo fornecedor hein!!


Concordo, podemos padronizar o campeonato sem ter que padronizar uma única marca.

Sou a favor da categoria, mas também sou a favor do livre uso de equipamento, cada um deve usar o que quiser desde que dentro do padrão da corrida.


por min pode tudo. mas que os que queiram testar seus ezrun saibam que o importante é participar.

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MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 12:36 pm 
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Não seria interessando limitar por kv ao invés de T?
Digo isso pois uma marca fala 13T e o motor tem xxxxKV, a outra fala 12T mas tem menos kv,m entendeu?
Acho q por kv iria minimizar a diferença de performance.

Minha opinião, e como o Jonnydb falou, é só opinião mesmo, pq dificilmente poderei participar.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 12:42 pm 
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Cold, também estava conversando com o pessoal sobre uma "nova" categoria.

Mas a idéia talvez seja um pouco diferente da sua.

A idéia original era criar uma categoria um pouco superior ao latinha. Uma categoria aonde quem anda de latinha (sem muito investimento) poderia andar.
Inclusive até se conversou em primeiro semestre Latinha. Segundo semestre: Super Latinha.
Alguma coisa desse tipo.

A necessidade surgiu do fato de andarmos de lata, mas sabemos que pra migrar pra stock, o salto é muito grande. Muda muita coisa. Pra começar, nem freio a gente usa no lata.
Ou seja, seria categoria intermediária entre Lata e Stock, mas também tem que pensar no custo, senão vira quem tem mais dinheiro, anda mais rápido.

O que acha de conversarmos durante a etapa amanhã?

No intervalo entre os heats, reunimos a galera e conversamos sobre a possibilidade. Depois postamos aqui, pra quem não foi na etapa também dar a sua opinião (e participar no futuro)

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 2:31 pm 
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Noro escreveu:
Cold, também estava conversando com o pessoal sobre uma "nova" categoria.

Mas a idéia talvez seja um pouco diferente da sua.

A idéia original era criar uma categoria um pouco superior ao latinha. Uma categoria aonde quem anda de latinha (sem muito investimento) poderia andar.
Inclusive até se conversou em primeiro semestre Latinha. Segundo semestre: Super Latinha.
Alguma coisa desse tipo.

A necessidade surgiu do fato de andarmos de lata, mas sabemos que pra migrar pra stock, o salto é muito grande. Muda muita coisa. Pra começar, nem freio a gente usa no lata.
Ou seja, seria categoria intermediária entre Lata e Stock, mas também tem que pensar no custo, senão vira quem tem mais dinheiro, anda mais rápido.

O que acha de conversarmos durante a etapa amanhã?

No intervalo entre os heats, reunimos a galera e conversamos sobre a possibilidade. Depois postamos aqui, pra quem não foi na etapa também dar a sua opinião (e participar no futuro)

Abraço


eu acho legal. gostaria de ver uma segunda categoria. mas, o não subir para stock mas manter o motor brushless. vai continuar sendo quem tem mais dinheiro anda mais, e isso nós vimos na stock, lembram?? quem tinha esc LRP SPX andava 0,5s. mais rapido dai todo mundo foi comprar o maledeto esc, e outra motor brushless é muito facil mexer. se vc trocar o rotor, se colocar tampas aliviadas, se colocar rolamentos de ceramica, um esc que priorize e aumente o ponto do motor. seu carro ja ganha mais performance. pronto.. ai quem tem dinheiro vai ganhar. se não ganhar, pelo menos vai andar mais rapido.

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MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 7:17 pm 
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Acho que o mais interessante seria os Hand Outs....
Por que cairia num sorteio sem previlegio para ninguem.
Outra testes com alguns esc para saber o quais pode se usar, para que não houvesse esse problema de 0,5 mais rapido.
limitar para que não haja performance X $$$$

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MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 11:25 am 
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faz igual à formula 1... limite de investimento! brincadeira... quando falamos de competição o fator dinheiro conta, não tem jeito, eu assisti algumas corridas de latinha e os carros que lideram o campeonato são todos chassis, pró, rádio dsm, pilotos com 4 motores guardados, bateria lipo... penso que, se ficar criando muita categoria, ao invés de ter grid com 10 carros teremos vários campeonatos com grid de 6. acho que, deveríamos tentar criar uma categoria mais forte, o problema é competir com pilotos muito mais experientes? então, cria uma categoria stock pra racer e outra pra sport. claro, sei que é bem difícil, isso foi um exemplo, não um dica a qual tem que ser seguida ao pé-da-letra. temos que pensar em atrair mais pilotos para o grid...

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MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 11:43 am 
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yke-rc escreveu:
faz igual à formula 1... limite de investimento! brincadeira... quando falamos de competição o fator dinheiro conta, não tem jeito, eu assisti algumas corridas de latinha e os carros que lideram o campeonato são todos chassis, pró, rádio dsm, pilotos com 4 motores guardados, bateria lipo... penso que, se ficar criando muita categoria, ao invés de ter grid com 10 carros teremos vários campeonatos com grid de 6. acho que, deveríamos tentar criar uma categoria mais forte, o problema é competir com pilotos muito mais experientes? então, cria uma categoria stock pra racer e outra pra sport. claro, sei que é bem difícil, isso foi um exemplo, não um dica a qual tem que ser seguida ao pé-da-letra. temos que pensar em atrair mais pilotos para o grid...


ja existem.

Stock e Modified. quem quer gastar mais ou andar mais, esta convidado a participar de uma destas etapas.

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MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 11:50 am 
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Pessoal, estava lendo alguns regulamentos dos compeonatos por ai a fora, e vi que a grande maioria limita por Kv e determinadas marcas de motor, ou seja, marca 1, 2, 3, e 4... estao aprovadas com KV de 2000 por exemplo, e ai podemos começar assim, sem se prender a 1 fabricante e sem termos muita diferença entre motores podemos nos basear no que ja é praticado la fora e adotar para o nosso campeonato, claro que tiver grana pra comprar um LRP ou almo mais teria vantagem, mas nao ficariamos dependentes de ninguem, cada um sabe o quanto pode no seu bolso, acho q o mais importante é competir e se divertir.

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MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 12:48 pm 
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Tanelli escreveu:
Pessoal, estava lendo alguns regulamentos dos compeonatos por ai a fora, e vi que a grande maioria limita por Kv e determinadas marcas de motor, ou seja, marca 1, 2, 3, e 4... estao aprovadas com KV de 2000 por exemplo, e ai podemos começar assim, sem se prender a 1 fabricante e sem termos muita diferença entre motores podemos nos basear no que ja é praticado la fora e adotar para o nosso campeonato, claro que tiver grana pra comprar um LRP ou almo mais teria vantagem, mas nao ficariamos dependentes de ninguem, cada um sabe o quanto pode no seu bolso, acho q o mais importante é competir e se divertir.


acho que o que o Tanelli colocou foi muito bom, mas na minha opinião, caso consigamos algum tipo de desconto, o melhor seria o hand-out, acho que seria o mais justo, mais se nao é possivel poderiam ser aprovadas algumas marcas, crio que pelo menos umas 6 pra dar mais variedade no grid.


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MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 4:57 pm 
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Cold Fusion escreveu:
yke-rc escreveu:
faz igual à formula 1... limite de investimento! brincadeira... quando falamos de competição o fator dinheiro conta, não tem jeito, eu assisti algumas corridas de latinha e os carros que lideram o campeonato são todos chassis, pró, rádio dsm, pilotos com 4 motores guardados, bateria lipo... penso que, se ficar criando muita categoria, ao invés de ter grid com 10 carros teremos vários campeonatos com grid de 6. acho que, deveríamos tentar criar uma categoria mais forte, o problema é competir com pilotos muito mais experientes? então, cria uma categoria stock pra racer e outra pra sport. claro, sei que é bem difícil, isso foi um exemplo, não um dica a qual tem que ser seguida ao pé-da-letra. temos que pensar em atrair mais pilotos para o grid...


ja existem.

Stock e Modified. quem quer gastar mais ou andar mais, esta convidado a participar de uma destas etapas.


---------------------------------

tá certo... mas o que eu quis dizer é que deveria existir a mesma categoria com duas classes de piloto. estou treinando pra andar na stock em 2010, mesmo com toda a evolução que tive, vai ser bem difícil eu ganhar alguma coisa, talvez até ganhe, amarrando bode na cerca, costurando o nome de alguns pilotos na boca do sapo, porém irei correr da mesma forma, pois eu acho a melhor categoria entre as existentes atualmente, e se aumentar o número de participantes, a tendência é crescer.

no meu entendimento, stock e modified são categorias definidas por equipamento e não por nível de piloto, visto que todos os que participam da stock no começo do ano, participam da modified no segundo semestre também.

se a categoria stock for reformulada? de uma forma que fique interessante para os pilotos do latinha, poderia até rolar a stock com 8 etapas, seria animal.

só queria deixar uma coisa bem clara, meu interesse não é defender uma categoria ou outra, e sim, ver um grid cheio de pilotos...

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MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 7:18 pm 
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yke-rc escreveu:
Cold Fusion escreveu:
yke-rc escreveu:
faz igual à formula 1... limite de investimento! brincadeira... quando falamos de competição o fator dinheiro conta, não tem jeito, eu assisti algumas corridas de latinha e os carros que lideram o campeonato são todos chassis, pró, rádio dsm, pilotos com 4 motores guardados, bateria lipo... penso que, se ficar criando muita categoria, ao invés de ter grid com 10 carros teremos vários campeonatos com grid de 6. acho que, deveríamos tentar criar uma categoria mais forte, o problema é competir com pilotos muito mais experientes? então, cria uma categoria stock pra racer e outra pra sport. claro, sei que é bem difícil, isso foi um exemplo, não um dica a qual tem que ser seguida ao pé-da-letra. temos que pensar em atrair mais pilotos para o grid...


ja existem.

Stock e Modified. quem quer gastar mais ou andar mais, esta convidado a participar de uma destas etapas.


---------------------------------

tá certo... mas o que eu quis dizer é que deveria existir a mesma categoria com duas classes de piloto. estou treinando pra andar na stock em 2010, mesmo com toda a evolução que tive, vai ser bem difícil eu ganhar alguma coisa, talvez até ganhe, amarrando bode na cerca, costurando o nome de alguns pilotos na boca do sapo, porém irei correr da mesma forma, pois eu acho a melhor categoria entre as existentes atualmente, e se aumentar o número de participantes, a tendência é crescer.

no meu entendimento, stock e modified são categorias definidas por equipamento e não por nível de piloto, visto que todos os que participam da stock no começo do ano, participam da modified no segundo semestre também.

se a categoria stock for reformulada? de uma forma que fique interessante para os pilotos do latinha, poderia até rolar a stock com 8 etapas, seria animal.

só queria deixar uma coisa bem clara, meu interesse não é defender uma categoria ou outra, e sim, ver um grid cheio de pilotos...

Todos onde?

Estive um pouco afastado da internet no geral por uns tempos... e acessei pouco o forum... enfim, isso não vem ao caso hehehe

Estamos com 4 categorias, sendo que 3 delas estão andando no MESMO dia, se for pra criar outra categoria, teriamos que acabar com alguma delas... Essa de separar pilotos "bons" de "ruins" não é uma boa, você só vai se sentir motivado a trabalhar mais acerto, treinar mais, etc... se Tiver uma "PAREDE" para superar, logo, penso que é uma BOBAGEM, sem ofensas!! (Claro que para alguns, esse obstáculo pode levar a desistencia, mas isso é de cada um!)

Para quem se lembra, eu andei 2 etapas de Latinha, e pulei pra Stock, e a do ano passado, era MUITOOOOO pior que a desse ano, usavamos mamba5700... motor muitoooooo tenso mesmo! Me dava medo de andar... Este ano, a Stock com o 9.5SS da LRP não tem nem comparação, é um motor SUPER FACIL de andar... Anda muito bem de reta e tal, mas guiar o carro é bem facil, pois ele é um motor dócil. Não estou dizendo que todos devem fazer como eu fiz, mas por experiencia própria, digo a vcs que no Latinha realmente vcs podem pegar uma Boa Base, porém, 1 ANO de Lata não é nada comparado ao aprendizado de UMA unica etapa de Stock ou Modified... E mesmo no latinha, se vcs usarem freio, andarão mais rápido ¬¬

Acho legal uma categoria pra substituir o Lata, até pq em uma categoria com motores Fracos, onde na maior parte do tempo estão trabalhando no Limite, por serem escovados NENHUM TRABALHA IGUAL O OUTRO! Usando os Brushless, mesmo mudando rotor, esc, tampas, rolamentos, não se pode fazer MILAGRE, 0.5s não ganha corrida se vc não for constante!

Acredito que a Ideia de uma nova categoria um pouco "melhor" que o lata, seria mais para o desenvolvimento dos Pilotos e para termos uma competição com menos diferenças de performance, ai ninguem pode reclamar que meu motor anda menos que o de fulano...

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MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 8:04 pm 
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olha a polêmica!!! rs. quase todos os pilotos que andaram no paulista de stock andam na modified, ou eu estou ficando louco!? qto a criar nova categoria eu tb acho besteira (sem ofensas), eu defendo a idéia de ter uma categoria forte, com número significativo de pilotos, qto a separar piloto bom e piloto iniciante, só falei pq na verdade tem muita gente que não anda na stock pq tem muito cara que pilota bem, e fica difícil de ganhar (palavras de alguns com os quais eu conversei). como já falei no outro post, estou treinando com motor stock para andar no ano que vem, espero que eu consiga ser constante, e ter algum resultado significativo... acho que se eu tomar como parâmetro piloto do mesmo nível que o meu, não tem como evoluir.

seja uma categoria stock reformulada ou um super lata (bl), eu apóio a iniciativa de fazer com que tenhamos mais pessoas competindo em 2010.

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MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 10:31 pm 
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yke-rc escreveu:
olha a polêmica!!! rs. quase todos os pilotos que andaram no paulista de stock andam na modified, ou eu estou ficando louco!? qto a criar nova categoria eu tb acho besteira (sem ofensas), eu defendo a idéia de ter uma categoria forte, com número significativo de pilotos, qto a separar piloto bom e piloto iniciante, só falei pq na verdade tem muita gente que não anda na stock pq tem muito cara que pilota bem, e fica difícil de ganhar (palavras de alguns com os quais eu conversei). como já falei no outro post, estou treinando com motor stock para andar no ano que vem, espero que eu consiga ser constante, e ter algum resultado significativo... acho que se eu tomar como parâmetro piloto do mesmo nível que o meu, não tem como evoluir.

seja uma categoria stock reformulada ou um super lata (bl), eu apóio a iniciativa de fazer com que tenhamos mais pessoas competindo em 2010.


a questão de ter pilotos que andaram na stock andando no modified não quer dizer nada. pois não tem outra categoria. eu mesmo não queria andar de modified. mas pra não ficar parado. prefiro andar de modified.

cara, não tem essa. a não vou porque não tem como ganhar. se for assim essa pessoa tem que ficar no latinha. quem sabe em um ano que só tenha novatos ele ganhe. ou não. quer ser bom, então tem que competir com bons.. não adianta vc ser o schumacher e competir na GP2. fica chato. se não tem competição então é só brincadeira. e se é só brincadeira então pra que ganhar?

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