RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 6:52 pm 
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César, Você captou bem a minha sugestão, apesar de eu não ter deixado explícito ;). O Mundo ideal seria que todos os nossos campeonatos regionais usassem os motores homologados para o nosso campeonato brasileiro. E realmente, acredito mesmo que precisamos nos basear nessas grandes instituições para fazer nossas escolhas. Estamos ansiosos para saber dos testes que você vai fazer e a opinião dos pilotos que vão participar dos testes. A vontade de participar do Brasileiro e quem sabe até de algumas das etapas do Paulista é muito grande por parte de alguns pilotos daqui.
Já digo também de Antemão que se precisar de alguma ajuda estamos a disposição. :drinks:
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The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


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MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 9:34 pm 
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13.5T ou 10.5T... acho que seria interessante, não ficar muito lento... talvez o 10.5T. Vamos acompanhar os testes. seria legal outros pilotos testarem também, vou ver se consigo.

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LUIS HENRIQUE
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MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 9:35 pm 
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yke-rc escreveu:
13.5T ou 10.5T... acho que seria interessante, não ficar muito lento... talvez o 10.5T. Vamos acompanhar os testes. seria legal outros pilotos testarem também, vou ver se consigo.


eu acredito que a 10.5 satisfaça. mesmo pq 9.5 ja estava de bom tamanho.

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MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 10:57 pm 
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Eu só ia querer antes se fosse 10.5, o 9.5 já é mó Boi de andar... se for de 13.5 nem teria muita graça na nossa pista ¬¬

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MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 11:21 pm 
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Por mim continua o 9,5...
Mas entre os multimarcas, acredito que o 10,5 seja melhor por ser mais compativel com a nossa pista...

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MensagemEnviado: Qua Out 21, 2009 8:10 am 
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PRCG escreveu:
Por mim continua o 9,5...
Mas entre os multimarcas, acredito que o 10,5 seja melhor por ser mais compativel com a nossa pista...


Pra mim esse negócio de "monomarca" não é motivo pra tanto falatório, deveria continuar super sotock 9.5T e tudo LRP mesmo, sem puxar sardinha pra ninguém! campeonato justo é assim, ganha no acerto do carro e na pilotagem. Mas se for pra ter um grid com vários pilotos, eu sou um dos que agitam a bandeira do 10.5T, já estou até vendo pra comprar um e testar tb. Mas também acho que teríamos que discutir em relação a pneu também...

Mas aproveitando o tema do tópico... esse seria um campeonato para o ano inteiro? Tipo o lata, ou seria um campeonato para substituir o super stock? Porque eu gostaria muito de correr um campeonato o ano inteiro, mas por enquanto não tenho tanto interesse em modified e por ventura não sou muito adepto do latinha...

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MensagemEnviado: Qua Out 21, 2009 8:49 am 
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yke-rc escreveu:
PRCG escreveu:
Por mim continua o 9,5...
Mas entre os multimarcas, acredito que o 10,5 seja melhor por ser mais compativel com a nossa pista...


Pra mim esse negócio de "monomarca" não é motivo pra tanto falatório, deveria continuar super sotock 9.5T e tudo LRP mesmo, sem puxar sardinha pra ninguém! campeonato justo é assim, ganha no acerto do carro e na pilotagem. Mas se for pra ter um grid com vários pilotos, eu sou um dos que agitam a bandeira do 10.5T, já estou até vendo pra comprar um e testar tb. Mas também acho que teríamos que discutir em relação a pneu também...

Mas aproveitando o tema do tópico... esse seria um campeonato para o ano inteiro? Tipo o lata, ou seria um campeonato para substituir o super stock? Porque eu gostaria muito de correr um campeonato o ano inteiro, mas por enquanto não tenho tanto interesse em modified e por ventura não sou muito adepto do latinha...


olha. um campeonato de 10.5 é muito bom. mas depois que vc aprende a andar de 4.5 é muito show.

pra min o 10.5 podia ser o ano todo. mas o modified não pode deixar de existir. mas seria legal que ele fosse um campeonato que roda-se toda São Paulo.

Santo André, Carrefour, Jundiaí, Indaiatuba, e todas essas pistas boas ai.

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MensagemEnviado: Qua Out 21, 2009 9:02 am 
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Concordo com você Cold, deve rolar um campeonato desses durante o ano, mas modified não pode acabar pois ele é a categoria top. Acredito que no ano que vem eu participe, pois terei experiência adquirida na stock, tá certo que velocidade é muito diferente, mas têm N valores que devem ser levados em uma corrida, tipo momento de ultrapassar e etc. Acho que as coisas estão indo por um bom caminho...

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MensagemEnviado: Qua Out 21, 2009 11:47 am 
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Cold Fusion escreveu:
yke-rc escreveu:
PRCG escreveu:
Por mim continua o 9,5...
Mas entre os multimarcas, acredito que o 10,5 seja melhor por ser mais compativel com a nossa pista...


Pra mim esse negócio de "monomarca" não é motivo pra tanto falatório, deveria continuar super sotock 9.5T e tudo LRP mesmo, sem puxar sardinha pra ninguém! campeonato justo é assim, ganha no acerto do carro e na pilotagem. Mas se for pra ter um grid com vários pilotos, eu sou um dos que agitam a bandeira do 10.5T, já estou até vendo pra comprar um e testar tb. Mas também acho que teríamos que discutir em relação a pneu também...

Mas aproveitando o tema do tópico... esse seria um campeonato para o ano inteiro? Tipo o lata, ou seria um campeonato para substituir o super stock? Porque eu gostaria muito de correr um campeonato o ano inteiro, mas por enquanto não tenho tanto interesse em modified e por ventura não sou muito adepto do latinha...


olha. um campeonato de 10.5 é muito bom. mas depois que vc aprende a andar de 4.5 é muito show.

pra min o 10.5 podia ser o ano todo. mas o modified não pode deixar de existir. mas seria legal que ele fosse um campeonato que roda-se toda São Paulo.

Santo André, Carrefour, Jundiaí, Indaiatuba, e todas essas pistas boas ai.


Putz, isso seria um sonho. Um campeonato rodando várias pistas....

Acho que precisamos agitar pelo menos uma pista a mais no ano que vem.

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MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 11:20 pm 
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Pessoal,

Neste sábado o Paulo Pai trouxe um carro rodando com um motor Turnigy de 3000kv e ESC Turnigy de 35A.
O carro não estava acertado, assim como o ESC. Andaram com o carro o Paulo, Eu, Noro e Gerbelli.
Eu nunca tinha andado de BL em uma pista, então vou colocar as minhas impressões:

* De reta o carro não é nenhum foguete, domável.
* Na saída das curvas ele é muito arisco, isso pode ser pelo fato do vício do latinha.
* Fazer a curva com freio é muito legal e mais fácil, falta achar o ponto certo de frenagem. Estava freiando muito antes. kkk

MINHA conclusão: Qualquer piloto do latinha consegue pilotar um BL 13,5T. Acredito que um motor 15,5T para o ano que vem seja o ideal, pois andei no mesmo circuito da última etapa (O mais longo da AARC).


Falow,

Fernando - PaNeTo

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Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 12:08 am 
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Fala Fernando, beleza?
Vc sabe quanto estava a relação do carro? Só pra ter uma noção da velocidade que o carro dava na reta... Se ele tava arisco "demais" na saida de curva, pode ser que ele esteja com a relação muito curta.
Aqui em Brasília vamos "diminuir" um pouco nossos motores. Vamos usar motores mais baratos de 3900KV ou 10t (EzRun, yeah Racing, etc..) pra facilitar a entrada de novos pilotos.
Eu já coloquei o Velineon (traxxas .. o mesmo do Rustler VXL) que tem 3500 KV no meu Sprint 2 e com certeza ficou bem rápido e mais econômico mesmo com uma relação proxima a 5:1.
Eu tenho uma tabelinha que ajuda a canicular a velocidade final aproximada ... se conseguir a relação dá pra ter uma idéia.

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 12:35 am 
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Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
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Thobias escreveu:
Fala Fernando, beleza?
Vc sabe quanto estava a relação do carro? Só pra ter uma noção da velocidade que o carro dava na reta... Se ele tava arisco "demais" na saida de curva, pode ser que ele esteja com a relação muito curta.
Aqui em Brasília vamos "diminuir" um pouco nossos motores. Vamos usar motores mais baratos de 3900KV ou 10t (EzRun, yeah Racing, etc..) pra facilitar a entrada de novos pilotos.
Eu já coloquei o Velineon (traxxas .. o mesmo do Rustler VXL) que tem 3500 KV no meu Sprint 2 e com certeza ficou bem rápido e mais econômico mesmo com uma relação proxima a 5:1.
Eu tenho uma tabelinha que ajuda a canicular a velocidade final aproximada ... se conseguir a relação dá pra ter uma idéia.



Thobias,

O carro era do Paulo Pai, segundo ele o carro estava com a relação curta. Mas não sei quanto de relação estava o carro.
Eu gostei da idéia de se usar apenas motores de baixo custo (EzRun e similares), principalmente para quem vai sair do latinha para um BL.
Para se ter uma idéia o combo que o Paulo Pai tem e que usamos neste sábado custou apenas $60.


Falow,

Fernando - PaNeTo

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Joguinho legalzinho!!


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