RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 10:10 am 
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vamos lá galera..........apesar do debate focado em pistas, ainda faltam váááááários pilotos deixarem suas opiniões a respeito do que gostariam pra 2010............


voltando as pistas..........como disse o kimuram quanto a parte de estrutura é imprescindivel que se utilize sempre a mesma, então o sistema utilizado deve ser o AMBrc3, da AARC ou não. O mesmo vale pra direção de prova que deve ser a mesma em todas as etapas. Antes que isso desenrole mais discussão ou que soe como um motivo pra não realizar corridas fora da AARC, deixo claro que é apenas uma obrigação longe de ser complicado de realizar.

Na minha opinião a principal e por que não dizer única complicação é quanto aos participantes. A stock depende de uma segunda ou ainda de uma terceira categoria para rolar totalmente desligada de categorias nitro. Aí vem o imenso problema, a categoria Latinha e a Formula certamente não podem contar com a participação de vários de seus pilotos em outra pista.

A Fórmula nem sequer está formada, o campeonato está sendo realizado em cárater experimental.
A Latinha é de certa maneira firmada, porém também conta com poucos pilotos e há um lobby da parte desses pilotos em transformar a categoria em uma nova categoria com brushless e talvez um pouco mais de potência, além disso o perfil dos pilotos não é exatamente o de se locomover pra competir de r/c. Até mesmo o nome de um evento tem impacto o bastante para afastar os pilotos (vide campeonato Brasileiro onde tivem os que nos matar pra conseguir colocar 10 pilotos pra correr).

Baseado nisso eu acho muito difícil as categorias Latinha e Fórmula acompanharem o calendário de Stock caso seja realizada uma ou mais etapas fora de Santo André.


Agora podemos perfeitamente experimentar, marcando uma corrida informal das três categorias em Jundiai, no começo de 2010 e/ou no meio do ano para termos uma prévia de como as coisas aconteceriam.



Só comentando o post do Luiz Henrique, o campeonto paulista de Nitro ao contrário do EP conta com 70~80% de pilotos que "andam junto" com o campeonato para onde ele for, independente do local. Por isso é viáve realizar etapa em qualquer pista. Por exemplo a corrida de Jundiaí contou com alguns pilotos locais, acredito que entre 5 e 10 pilotos. Pilotos estes que não participaram de qualquer outra etapa do paulista com exceção do Vanderlei e do Elson que participaram de uma ou duas etapas no início do ano.
Então quando já se tem um grupo que sustenta o campeonato por si só é fácil realizar corridas em qualquer local, só devemos ter a consciência de que o Paulista de nitro já está na sua 11ª edição e é uma categoria que tradicionalmente conta com mais preferência do que o elétrico e por isso evoluiu mais rápido até hoje.

Mas vamos seguir em frente e encontrar o melhor formato pra coisa crescer sempre e jamais andar pra trás ou estagnar.


PS: Aos interessados em motor handout, mais ou menos em 2 semanas a LRP lançará os motores X12 stock, já vou encomendar alguns para teste e divulgação.

Abraço!!!!

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 10:58 am 
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Aí, além de argumentar de forma clara e imparcial, o César ainda falou uma coisa que ninguém havia comentado. Talvez seja viável realizar uma prova informal em uma outra pista, teremos o termômetro da coisa, se continuar somente o pessoal de sempre, eu sou o primeiro a "não tocar mais nesse assunto".
O que posso falar é que sou a favor da categoria crescer... mas continuo convicto de que minhas expressões estão corretas e imparciais.

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LUIS HENRIQUE
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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 12:13 pm 
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yke-rc escreveu:
Aí, além de argumentar de forma clara e imparcial, o César ainda falou uma coisa que ninguém havia comentado. Talvez seja viável realizar uma prova informal em uma outra pista, teremos o termômetro da coisa, se continuar somente o pessoal de sempre, eu sou o primeiro a "não tocar mais nesse assunto".
O que posso falar é que sou a favor da categoria crescer... mas continuo convicto de que minhas expressões estão corretas e imparciais.


Sou a favor de uma prova fora da AARC, mas de forma experimental como foi citado pelo César, acho que levar o campeonato para fora da AARC no ponto que está é ainda inviável.

Pelo que vejo do fórum Jundiaí é a pista onde tem mais movimento de elétricos tirando a AARC aqui em São Paulo, me corrijam se esitver errado.

Com este possível novo formato de 7 a 8 etapas acho que vai ficar legal, se você perde uma etapa ou vai mal ainda tem chances de se recuperar, sem dizer que pelo menos no meu ponto de vista, pilotos como eu que mais faltam do que vão, com 8 etapas dá pra treinar mais o dedo e se familiarizar com o carro/motor.

Minha humilde opinião.

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 2:32 pm 
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Pistas: Estou discpoto a pagar mais pra andar em outras.


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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 2:42 pm 
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Não sei se tenho o direito a opinar mas....

Motor: 13.5 Homologado pela EFRA
Peso: 1350g
Tempo de prova: 8 minutos
Pneus: ALPHA com certeza
Calendário: 7 etapas Stock 4 modified com brasileiro de modified
Pistas: sem opinião formada. Existe Pros e Contras.... não coloquei na balança ainda!

Mas pneu, vimos no brasileiro que foi um custo alto e não obtivemos a melhor performance. Arrisco em dizer que teríamos a mesma performance ou melhor usando o ALPHA com menos da metade do custo dos importados. (40% do custo)

Pneu importado na minha opinião é carta fora do baralho.

O grande problema do Alpha é a roda.... apenas isso!

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Flávio Loures Salinet k - desde 1996 no R/C - 31 anos de modelismo

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Editado pela última vez por Salinet em Ter Out 27, 2009 3:03 pm, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 2:50 pm 
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Vou na mesma onda do Salinet, nao sei se posso opinar, mas as chances de participar do Brasileiro e de pelo menos uma das provas durante o ano é muito grande. Aqui vai.

Motor: 10,5 Seguindo a lista de motores Homologados
Peso minimo: 1350g
Tempo de prova: 8
Pneus: Alpha com certeza! (se possivel trocando a roda)
Calendário: O maior número possível.
Pistas: Vendo de fora a idéia de ter uma prova experimental fora da AARC parece a mais plausível.

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Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 3:10 pm 
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Quem sabe ALPHA com uma roda diferente!
O Marcel da Alpha já faz isso para uma outra organização. O pessoal manda a roda e ele cola o pneu já com o insert e envia.
Assim continua um pneu handout mas precisa ver custos. As rodas HUDY eu consigo por R$10,00 o set com 4. Tem que ver se acha algo de qualidade e com um preço melhor ainda.

As rodas seriam estas:

http://www.hudy.net/xhudy/products/proddesc.php?prod_id=263
Nas durezas Hard e Extra-Hard

http://www.hudy.net/xhudy/products/proddesc.php?prod_id=264
Nas durezas Soft, Medium e Extra-Hard

A idéia é válida mas é preciso ver um jogo de roda bom com um custo excelente. O Alpha com uma roda reta e de qualidade, aposto que supera muito pneu importado.

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 3:15 pm 
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Localização: São Paulo, Km 15 Raposo
Motor: 10,5 handout
Peso minimo: 1350g
Tempo de prova: 8
Pneus: Alpha RC
Calendário: 7~8 etapas


1- Rodas da alpha, poderiamos ter as rodas da sintec e pneus alpha !!!!! boa !!!!!!
2- Sim poderiamos conversar com o Rogeiro para marcar uma corrida teste lá para todos verem como seria.
3- O pessoal que andou de lata, melhor alguns falaram para marcar algo sim, mesmo que fosse só para treino, que eles iriam.
4- Distancia pode ser problemas para alguns ou não, veja meu exemplo, moro na raposo, a distancia para mim da AARC ou pa Jundiai praticamente é a mesma.
5- Sei que tem muita gente que vai subir de categoria, e o que fazer ?
6- Kimura só vc deve estar precisando de oculos, com 8 minutos, os gps tem quanto tempo???? :mrgreen2: brincadeira ......
7- Outra vez Kimura acho que vai acabar aposentando as Nimh..... huauhahuahuauhua

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??? Stock Light !!!
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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 4:14 pm 
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ops

Motor 10,5T Handout
massa : > 1.350g
duração de corridas : 6 minutos
formato : 1xTreino Cronometrado, 1x tomada de tempo, 4 x finais
descarte de 1 final, largada das finais com posição invertida da final anterior
etapas : 7etapas com 1 descarte ou 8etapas com 2 descarte
7 etapas (todas na AARC com circuito variados)
8 etapas ( 1 etapa fora da AARC, se possivel Jundia carrefour)

abçs


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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 4:17 pm 
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esqueci dos pneus


pneus : pneus/inserts + rodas importados ou pneus/inserts alpha com rodas importadas

pela proximaidade do Marcel as rodas Hudy via Salinet seriam boa opção.

abçs


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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 5:27 pm 
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Salinet escreveu:
Quem sabe ALPHA com uma roda diferente!
O Marcel da Alpha já faz isso para uma outra organização. O pessoal manda a roda e ele cola o pneu já com o insert e envia.
Assim continua um pneu handout mas precisa ver custos. As rodas HUDY eu consigo por R$10,00 o set com 4. Tem que ver se acha algo de qualidade e com um preço melhor ainda.

As rodas seriam estas:

http://www.hudy.net/xhudy/products/proddesc.php?prod_id=263
Nas durezas Hard e Extra-Hard

http://www.hudy.net/xhudy/products/proddesc.php?prod_id=264
Nas durezas Soft, Medium e Extra-Hard

A idéia é válida mas é preciso ver um jogo de roda bom com um custo excelente. O Alpha com uma roda reta e de qualidade, aposto que supera muito pneu importado.


Essa roda dish do segundo link com os Alpha devem ficar legais.

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 5:57 pm 
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Pessoal

Tenho uma grande experiência e acredito ser o que se desloca em mais KMs para correr com vcs.

Minhas sugestões
Motor 10,5T Handout ( O sucesso deste campeonato é o fato de quem nao sabe mexer tem motor igual a quem sabe) Isso é o pulo do gato.
massa : > 1.350g
duração de corridas : 6 minutos
formato : 5 tomadas de tempo e 1 super final com os 10 melhores. Apenas um descarte
7 etapas (todas na AARC com circuito variados) Mesmo sendo talvez vantagem pra quem é de fora ter corridas em outros lugares, financeiramente vcs não irão consegir isso. Outra com 2 descartes. Pois quem é de fora fica fogo ir em todas.


Pneus ALPHA com outra roda. Vou testar isso fim de semana.

Gente temos pouca gente não da pra inventar.
Vamos para receita vencedora.


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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 9:50 pm 
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laalmeida escreveu:
Pessoal

Tenho uma grande experiência e acredito ser o que se desloca em mais KMs para correr com vcs.

Minhas sugestões
Motor 10,5T Handout ( O sucesso deste campeonato é o fato de quem nao sabe mexer tem motor igual a quem sabe) Isso é o pulo do gato.
massa : > 1.350g
duração de corridas : 6 minutos
formato : 5 tomadas de tempo e 1 super final com os 10 melhores. Apenas um descarte
7 etapas (todas na AARC com circuito variados) Mesmo sendo talvez vantagem pra quem é de fora ter corridas em outros lugares, financeiramente vcs não irão consegir isso. Outra com 2 descartes. Pois quem é de fora fica fogo ir em todas.


Pneus ALPHA com outra roda. Vou testar isso fim de semana.

Gente temos pouca gente não da pra inventar.
Vamos para receita vencedora.


respeito a sua vasta experiencia. mas pra min esse negócio de super final é só mais uma forma de descriminar quem anda menos. pra min todos tem que andar o mesmo tanto de corridas. o valor é o mesmo a ser pago por todos. então se tem apenas 1 final. que seja com todos os pilotos. Final 1, 2, 3, 4 e quantos pilotos tiver. esse negócio de só os 10 melhores correrem é pra corridas la fora, que são feitas geralmente em um Fim de semana inteiro com mais de 100 pilotos, onde 1 final a mais ou a menos não faz diferença. mas se aqui. eu pagar 100 reias pra andar apenas 4 corridinhas, e ficar olhando uma. acho que a grande maioria dos novatos desiste ja na 2ª ou 3ª corrida.

imagina, 12 pilotos e 2 tem que ficar olhando. que horrivel!!

pra min um formato sem esse negócio de super final é o melhor.

Marquinho, Esse esquema inverter posições. quase não adianta nada. isso estamos vendo no latinha. os pilotos bons sempre chegam na frente. a o problema é que quando um piloto bom quebra, ao inves de ser penalizado e sair por ultimo. ele sai em primeiro e ganha a proxima final de ponta a ponta. podia fazer igual la fora. sair sempre da mesma posição que fez a poly. mas 3 Qualyfie e 3 Finais.

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 10:30 pm 
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quanto ao formato de corrida, eu acho que o que existe é o mais cabível pra uma corrida realizada em um único dia.......

quem sabe poderíamos adicionar uma final descartando 2, sei lá...........mas pra todo mundo andar o mesmo número de vezes e em grupos de igual número de pilotos na medida do possível, é o único formato que há........


quanto ao grid, também achei que a tentativa de inverter não surtiu efeito, mas qt a isso fico neutro, talvez poderiamos criar exceções, por exemplo que não largar perde o direito de ser primeiro na próxima final...........
já qt as quebras não tem mt o q fazer na minha opinião.......

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 11:00 pm 
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Dependendo de como será o campeonato Stock ano que vem eu irei andar.


Motor: 13.5T Homologado
Peso: 1350g
Tempo de prova: 6 minutos
Pneus: ALPHA
Calendário: 8 etapas Stock e 4 modified com brasileiro de STOCK
Pistas: AARC... talvez apenas 1 etapa em Jundiaí



Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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