RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 24  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 25, 2009 11:40 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Olá Galera,

Como já foi um pouco discutido no tópico da eventual categoria 13.5, vamos formar este tópico exclusivo para a continuidade do que foi o campeonato Paulista SuperStock 2009.

Existem alguns pontos importantes para manter ou alterar e novas coisa pra decidir.

O campeonato 2009 foi idealizado e apoiado por mim via Salvadori Racing, e teve sua realização feita pela AARC do ABC, que sediou todas as 4 etapas.
Como todos a sabem utilizamos um motor 9.5T handout e controlado, sendo recolhidos e sorteados a cada etapa.


Recentemente muitas novidades surgiram e ainda no mundo todo não há um padrão de algumas especificações, como peso mínimo dos carros, permissão ou veto de baterias lipo (hj praticamente todas as entidades liberaram de alguma forma), e o que cada entidade considera como motor stock, super stock, etc.......

Sempre tentamos seguir regras de alguma entidade internacional importante, de forma a utilizar as regras que são aceitas no mundo todo ou em grande parte dela, assim podemos acompanhar o que acontece mundo afora.

O grande problema é que definir ou escolher algo pra se basear na categoria stock tornou-se complicado. Por conta de N fatores, cada região do mundo adotou um tipo de motor.

Nós andamos somente em pistas de asfalto e as regras que mais se aplicam a nossa realidade seriam da EFRA.
Hoje a EFRA homologa motores 10.5T como categoria Stock, ou Pro-stock em eventos onde há uma categoria amadora e nesse caso utilizam motor 13.5T.

Já nos EUA onde correm em pistas muito pequenas, os motores 13.5T já são considerados Super Stock, sendo os 10.5 permitidos apenas em corridas de modified já que são considerados simplesmente como um motor mod.

A BRCA, que é a associação de r/c da Inglaterra, definiu hoje as regras pra 2010. Motores Pro-stock 10.5T, peso mínimo 1350 gramas, lipo liberada (com este peso mínimo e lipo liberada sem restrições, decretou-se o fim de nimh na Inglaterra).
A lista de motores 10.5 homologados em 2009 pela BRCA é esta: http://www.brca.org/BRCA/elecboard/news ... 02009E.pdf


Voltemos a nós. A primeira grande questão é quanto ao motor, continuamos de 9.5T? Mudamos pra 10.5 ou 13.5? Faremos handout ou não?
Algumas considerações quanto a motores. A possibilidade de mudar o tipo de motor deve-se ao fato dos motores 9.5 terem surgido como stock e devido a alta performance deles hoje ninguém mais utiliza 9.5 como stock, até mesmo os 10.5 não são mais stock nos EUA como já mencionei. Por isso devemos considerar mudar pra 10.5 ou 13.5, pois de repente daqui a poucos meses nem sequer exisitirão mais motor 9.5 com construçao "spec", e a partir daí isso torna a categoria nada mais que um modified restrito.
Quanto a motores handout, as razões são simples. handout significa pagar mais barato e ter a certeza de que todos estão usando o mesmo tipo de equipamento, sem truques. O lado negativo é a obrigação de ter que usar a marca X e o fato de que existe uma variação de performance natural entre um motor e outro e sempre haverá o dia em que cada piloto usará um motor pior do que o de outro.
A solução contra utilizar um motor handout é uma lista de motores homologados, que oferecer diversos modelos e aí cada um compra o que quiser, quantos quiser, aonde quiser e por quanto quiser pagar.

A segunda grande questão é quanto ao número de etapas. Eu sou a favor de ter corridas de stock ao longo do ano, pois modified é uma categoria bem mais cara, que exige demais da boa condição de um chassi e outros fatores que simplesmente tornam esta categoria bem menos prazerosa e mais difícil, o que traz menos adeptos e eu não vejo mais nexo em ter um semestre pra cada categoria. Acredito que a melhor receita é ter stock o ano todo, com cerca de 7~8 etapas, e pra modified realizarmos poucas corridas durante o ano (3~4 etapas), e quem sabe um campeonato brasileiro.

Outros detalhes importantes seriam peso mínimo (1350 ou 1425g), tempo de corrida (5,6 ou até mesmo 8 minutos), que pneu utilizar (nacional, importado).

E por fim, uma coisa importante também é o interesse de outras pistas realizarem provas, mais espeficamente Jundiai Carrefour. Todos nós adoraríamos realizar provas em várias pistas, porém a categoria EP ainda engatinha e depende de diluir custos com outras categorias para poder ser realizada. Esta é a razão de corrermos em St André aos sábados e no dia seguinte são realizadas corridas de nitro, todo o custo do final de semana é coberto com a receita deste final de semana e a categoria EP ainda não cobre 50% desses custos, ou seja, realizar etapas sem depender de outras categorias ou ainda em pistas que não sejam a AARC implicaria basicamente em 2 coisas: mais pilotos participando, ou inscrições mais caras.
Muitos pilotos não dispõe da verba extra para arcar com um maior custo de inscrição para que provas aconteça, em outros locais, além do proprio deslocamente necessário para tal e etc......então eu acho que a eventualidade de se realizar provas em mais de uma pista depende exclusivamente do comprometimento dos locais destas possíveis pistas em participarem do campeonato, incluindo as etapas que não serão realizadas em sua "home track".

gostaria de ler a opinião de cada piloto que participou do campeonato paulsita 2009 e também dos pilotos que possivelmente participarão em 2010.

Resumindo o que escrevi acima, os itens importantes a discutir são:

Motor (9.5, 10.5, 13.5 - handout ou não?) IMPORTANTÍSSIMO

Peso minimo 1350g ou 1425g
Tempo de prova (5, 6 ou 8 minutos)
Pneus (Alpha RC custo de 20~25 reais por corrida, importado custo aprox 55 reais por corrida)

Calendário (7~8 etapas ano todo, ou apenas um semestre 4 etapas)
Pistas (estão dispostos ou tem condições de pagar uma inscrição mais cara para poder levar o campeonato para outras pistas?)

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Editado pela última vez por SalvadoriRacing em Seg Out 26, 2009 2:48 pm, em um total de 2 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 12:55 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Motor: Handout 10,5
Peso minimo: 1350g
Tempo de prova: 6
Pneus: não vou opniar por enquanto
Calendário: 7~8 etapas ano todo
Pistas: Se ano que vem teremos fins de semana diferentes para EP e GP, ACHO que não somos mais tão dependentes da verba do GP (graças a entrada na categoria Formulinha).
O custo para a realização das corridas se resume em direção de prova e gandulas, não é mesmo?
O custo para a mesma direção de prova realizar a etapa na aarc ou em jundiai deve ser o mesmo e os gandulas podemos usar os de lá...
Por isso acredito que é viável realizarmos algumas etapas em Jundiai sim.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 7:44 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
PRCG escreveu:
Motor: Handout 10,5
Peso minimo: 1350g
Tempo de prova: 6
Pneus: não vou opniar por enquanto
Calendário: 7~8 etapas ano todo
Pistas: Se ano que vem teremos fins de semana diferentes para EP e GP, ACHO que não somos mais tão dependentes da verba do GP (graças a entrada na categoria Formulinha).
O custo para a realização das corridas se resume em direção de prova e gandulas, não é mesmo?
O custo para a mesma direção de prova realizar a etapa na aarc ou em jundiai deve ser o mesmo e os gandulas podemos usar os de lá...
Por isso acredito que é viável realizarmos algumas etapas em Jundiai sim.


Motor: Handout 10,5

Peso minimo: 1350g

Tempo de prova: 6

Pneus: complicado pois nunca andei com outro, mas acredito que se a corrida tiver 8 minutos o Alpha pode não aguentar.

Calendário: 7 etapas ano todo e 3 de modified assim teríamos 2 meses de descanso e 10 de corridas.

Pistas: bom. se o pessoal das outras pistas decidirem correr seria muito legal. o problema que vejo é que a maioria quer corridas no quintal. mas muitos nunca vão na AARC pra correr, fico imaginando se as corridas comecem a ser feitas nas outras pistas, dai encareceríamos a inscrição e estes pilotos só apareceriam em suas casas. ai quem fica com a buxa são os pilotos que se comprometem 100% com a competição. que geralmente são 10 pessoas. fora isso.
Por min tem que fazer em varias pistas. inclusive na do carrefour da nhaia mello. só que la teria que ser feita mudanças na pista para comportar o Latinha e Formulinha, que ao meu ver tem que seguir a Stock em todos os lugares. as categorias dependem delas mesmas. para sobreviver.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 9:15 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Motor:10,5 livre desde que esteja na lista de motores homologados pela EFRA.
Peso minimo: 1350g
Tempo de prova: 6
Pneus: XXXX
Calendário: 8 etapas
Pistas: Seria interessante a variação, mas existe o custo, eu particularmente não me importaria em me deslocar pra outro lugar pra correr mas muitos não vão poder ou querer.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 11:09 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Motor:10,5 seguindo uma lista
Peso minimo: 1350g (Porra! heauehauhe Hoje é 1425 e eu ando com 1530, será que vai ser o Fim das minhas NiMH?!?!?!)
Tempo de prova: 6 ou 8, mas com 8 minutos, recomendo que todos comprem Colirio)
Pneus: Alpha pra Stock dá, mas se for pneu Importado, seria interessante pois poderiamos nos preocupar em andar rápido, não em CONSEGUIR andar...
Calendário: 7 etapas
Pistas: Eu pagaria, porém, não ACREDITO.

Se nós aqui que temos um campeonato "solido", muito bem estruturado, e quase NINGUEM de fora vem correr, eu acho que seria uma decisão precipitada querer levar campeonato pra fora... Se nosso campeonato dificilmente passa dos 15 pilotos aqui, se levarmos pra outra pista quantos pilotos seriam? Quanto menos pilotos, mais caro precisará ser a inscrição pra cobrir os custos, certo? Tudo bem que seria muito bom, mas temos que ver se é viavel, e eu acredito que hoje não seja. Podem me odiar agora, mas é a realidade, quem vai pagar trasporte de diretor de prova, cronometrista, telemetria, etc? Nós é claro, junto ao valor da incrição (hoje, pagamos R$70,00)

É sempre assim, 10 caras falam que vão correr e aparecem 2, eu ficaria muito P*** se fizessemos um esforço enorme para levar uma corrida pra fora, e no fim os poucos 10~15 pilotos que aparecerem sejam os mesmo que andam Aqui, e se isso acontecer, provavelmente a chance de ter outra corrida fora vai diminuir mais ainda...

Acho que antes de nós levarmos um campeonato pra fora, os pessoal de fora podia fazer um esforço e vir pra cá, não acham? Pensem bem, o que é melhor para o EP?

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 11:58 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
Se é que tenho o direito de opinar, pois ainda não participo de nenhum campeoanto, vou participar em 2010.

Motor: 10.5T
Peso: 1350gr
Prova: 8 mnutos
Pneus: Alpha (já que muitos se preocupam com custo)particularmente estou usando team orion
Calendario: anual
Pistas: Eu encaro correr em mais de uma, qto ao problema apresentado pelo kimura, acho que pode ser conversado com os diretores da pista do carrefour jundiaí (ou outra em questão), pq eles possuem diretor de prova, telemetria e gandulas... se é pra 10 ou pra 30 o importante é tentar realizar, senão vai tudo acabar virando campeonatos (panelinha) cada pista com o seu... mas eu acredito que não é o intuito de ninguém.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 1:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Pessoal, não sei se poderei participar de tudo, mas dentro do possível sim, minha opinião:

Motor: 10.5T
Peso: ??? (se quiserem aposentar NiMh faz 1350grs, se não, deixa o peso antigo)
Prova: 6 ou 8 minutos
Pneus: Alpha (apesar de ter muita diferença entre os jogos)
Calendario: no decorrer do ano, escolhendo as datas convenientes.
Pistas: Determinar um raio a partir da AARC, por exemplo 100km, daí todas as pistas nesse espaço seriam escolhidas de acordo com especificações.

Abraço
Rafael

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 2:40 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:51 am
Mensagens: 54
Localização: São Paulo/SP
Ola a todos!

A pedidos de um dos "opinantes" deste tópico, vou dar uma idéia para vocês do custo de uma etapa EP na AARC hpje.

Diretor de prova - R$ 200,00
Telemetrista - R$ 100,00
Gandulas - R$ 120,00
Troféus - + ou - R$ 130,00
Adversos - R$ 50,00

Ou seja, por etapa EP temos um custo de R$ 600,00 por etapa. A inscrição cobrada na AARC hoje é de R$ 50,00 (fora pneus) e, se contassemos apenas com pilotos Stock ou Modified, com estes valores não cobriríamos nem os custos das corridas. Na AARC funciona pois agregamos Latinha e agora Formulinha todos aproveitando a mesma estrutura no mesmo dia.

Pra levarmos as corridas pra outras pistas precisamos de 2 coisas:

- ou conseguimos levar as outras categorias a correr junto nas outras pistas, coisa que eu acho impossivel;

- ou aumenta-se consideravelmente o valor da inscrição para algo perto do dobro do valor praticado hoje.

Sem uma dessas opções vai ser dificil levar corridas Ep pra outras pistas, com o numero de pilotos que temos tido ultimamente.

Na boa, ano que vem não farei mais parte da organização de corridas e diretoria AARC, mas como piloto acho que ainda não é a hora de corrermos em outras pistas.

Abraços

_________________
Criscareca
AARC do ABC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 2:46 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
criscareca escreveu:
Ola a todos!

A pedidos de um dos "opinantes" deste tópico, vou dar uma idéia para vocês do custo de uma etapa EP na AARC hpje.

Diretor de prova - R$ 200,00
Telemetrista - R$ 100,00
Gandulas - R$ 120,00
Troféus - + ou - R$ 130,00
Adversos - R$ 50,00

Ou seja, por etapa EP temos um custo de R$ 600,00 por etapa. A inscrição cobrada na AARC hoje é de R$ 50,00 (fora pneus) e, se contassemos apenas com pilotos Stock ou Modified, com estes valores não cobriríamos nem os custos das corridas. Na AARC funciona pois agregamos Latinha e agora Formulinha todos aproveitando a mesma estrutura no mesmo dia.

Pra levarmos as corridas pra outras pistas precisamos de 2 coisas:

- ou conseguimos levar as outras categorias a correr junto nas outras pistas, coisa que eu acho impossivel;

- ou aumenta-se consideravelmente o valor da inscrição para algo perto do dobro do valor praticado hoje.

Sem uma dessas opções vai ser dificil levar corridas Ep pra outras pistas, com o numero de pilotos que temos tido ultimamente.

Na boa, ano que vem não farei mais parte da organização de corridas e diretoria AARC, mas como piloto acho que ainda não é a hora de corrermos em outras pistas.

Abraços


ainda tem os pneus para acrescer a este custo........que no momento representa 20 reais por piloto participante........então entre 10 e 15 pilotos são 200~300 reais a mais........

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 3:18 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:51 am
Mensagens: 54
Localização: São Paulo/SP
SalvadoriRacing escreveu:

ainda tem os pneus para acrescer a este custo........que no momento representa 20 reais por piloto participante........então entre 10 e 15 pilotos são 200~300 reais a mais........



Não coloquei pneus nem nos custos nem nos gastos.

abraços

_________________
Criscareca
AARC do ABC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 3:56 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
criscareca escreveu:
SalvadoriRacing escreveu:

ainda tem os pneus para acrescer a este custo........que no momento representa 20 reais por piloto participante........então entre 10 e 15 pilotos são 200~300 reais a mais........



Não coloquei pneus nem nos custos nem nos gastos.

abraços


sim, eles serão pagos pelos pilotos, porém desde que os pilotos compareçam hahaahuhahahuahh

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 7:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
acho que a questão de realizar uma etapa "fora" de sto andré tá meio complicado... que tal fazer um teste, paramos de discutir a realização de provas em outras pistas. que seja realizada votação ou coisa parecida para definir o regulamento para o compeonato super stock 2010, vamos correr durante o ano com o formato de pista que todos estão acostumados e pensar em uma maneira de atrair pilotos que moram em um raio de 100km de sto andré, assim como o Rafael sugeriu, e vamos ver no que dá. qto a realizar uma etapa de super stock em jundiaí, vamos utilizar o fórum de lá, para organizar alguma coisa, quem sabe em 2011 tudo seja menos "complicado".

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 11:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
yke-rc escreveu:
Se é que tenho o direito de opinar, pois ainda não participo de nenhum campeoanto, vou participar em 2010.

Motor: 10.5T
Peso: 1350gr
Prova: 8 mnutos
Pneus: Alpha (já que muitos se preocupam com custo)particularmente estou usando team orion
Calendario: anual
Pistas: Eu encaro correr em mais de uma, qto ao problema apresentado pelo kimura, acho que pode ser conversado com os diretores da pista do carrefour jundiaí (ou outra em questão), pq eles possuem diretor de prova, telemetria e gandulas... se é pra 10 ou pra 30 o importante é tentar realizar, senão vai tudo acabar virando campeonatos (panelinha) cada pista com o seu... mas eu acredito que não é o intuito de ninguém.

Tudo bem que tem diretor e telemetria, mas se não estiver enganado, a telemetria que eles usam lá, é de um Lojista, e se não me falhe a memória, não aceita personal transponder (AMB), não disse aquilo pensando em Panelinha né colega, se fosse por isso, eu não faria o menor esforço em Ir pra Piracicaba, São José ou mesmo pra Jundiai se um dia tiver uma corrida de EP organizada por vcs, Só disso isso pois conversei com o Marcos Mayer sobre esse assunto, e ele me alertou sobre custos e alguns pontos não torna favorável uma etapa fora da AARC HOJE, poucos são os pilotos de fora que vem aqui, EU posso falar o que quiser quanto a isso, pois desde que comecei a correr, fui a quase todos as corridas de EP organizadas em SP, fora da AARC... (provavelmente só não participei da ultima etapa da AJARC, antes de fechar...AH!! E não ganhei meu trofeu da primeira etapa da AJARC ainda!!! Vou cobrar heim heuaheuahea)...
Não vejo mais nenhuma motivação em ir pra fora correr, ninguém faz o minimo esforço de vir pra cá... (não estou falando de Felipe, Poldo, Lincoln, e alguns outros que vem de Longe correr)

Você disse no seu ultimo post yke-rc, "complicado"... Não é NADA complicado, basta ter grid suficiente com pilotos comprometidos, se fosse assim, ninguem estaria preocupado com os custos... Pode falar que o Custo é desculpa agora pra não fazer corrida fora, mas aposto que se fizermos um grande esforço e levar a corrida pra outro lugar porém elevando a inscrição pra R$100,00 (um exemplo), Muitos vao falar que é muito caro e não vao correr...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 5:14 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
alekimura escreveu:
Não vejo mais nenhuma motivação em ir pra fora correr, ninguém faz o minimo esforço de vir pra cá... (não estou falando de Felipe, Poldo, Lincoln, e alguns outros que vem de Longe correr)


Não esquece do Ricardo Sudo no latinha. ele agora vem em todas!! o cara é gente fina de mais!!

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 8:10 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
com todo respeito kimura, até agora você está falando que não é possível pq é caro, pq é isso, pq é aquilo, pq ninguém vêm de fora, sendo que vc nem ao mesmo leva em consideração que a maioria do pessoal que anda em jundiaí, inclusive eu, começamos a andar em maio, e todos nós temos intenção de promover o rc ep, eu moro em são paulo, e vou geralmente 2X por mes andar lá, e as vezes ando em sto andré.

qdo falamos em ser possível realizar uma prova, não é têm que ter uma prova lá, mas se possível, seria muito bacana até público tem! quem já correu no pta gp sabe disso.

lógico, tudo dentro do possível, se for rolar só em sto andré, eu corro do mesmo jeito, e já estou insistindo com o pessoal que anda em jundiaí para participar das etapas na AARC para que em algum momento seja possível viabilizar algo lá tb.´

como eu disse antes, vamos tentar pensar em possibilidades, acho que foi o cold ou o paulo que disse em levar o pessoal do latinha e do formulinha para diluir custo, lembrando que o pessoal de jundiaí tem etapas lá tb, poderíamos ver em fazer junto. sei lá, acho que o objetivo é apresentar idéias... tudo pode ser estudado! lógico que ninguém é obrigado a acatar.

agora se não dá mesmo, se não é possível... paciência. mas vou repetir, não adianta ficar com a frase, "ninguém vem de lá andar!" pq se for assim é melhor mudar o nome de campeonato paulista de super stock para campeonato paulistano de super stock. me perdoem o trocadilho... levando em consideração o nome utilizado em 2009.

abraço.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 24  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB