RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 1:42 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 24  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 7:27 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Fernando_Paneto escreveu:
Dependendo de como será o campeonato Stock ano que vem eu irei andar.


Motor: 13.5T Homologado
Peso: 1350g
Tempo de prova: 6 minutos
Pneus: ALPHA
Calendário: 8 etapas Stock e 4 modified com brasileiro de STOCK
Pistas: AARC... talvez apenas 1 etapa em Jundiaí



Falow,

Fernando - PaNeTo


Talvez eu ande tbm, vou com a maioria.

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 9:33 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Fev 17, 2006 7:05 pm
Mensagens: 183
Localização: Santo André - SP
ola pessoal...

na minha opinião

quanto todos os participantes terem o mesmo numero de corridas sou 100% favoravel..(acho justo todos correrem o mesmo tempo, independente se for final A, B ou C...), melhor não mexer nisso...

quanto a inversão do grid eu acho legal devido o fato do campeonato ser com várias etapas e o pole ganhar o ponto extra.. (por isso), caso contrario como por exemplo no Brasileiro de modified como o pole não ganha ponto extra(natural de uma unica etapa) então melhor é o pole largar em 1ª em todas as finais (assim exerce o direito de pole)....portanto no caso do campeonato stock o pole ja ganha o direito do ponto extra e tambem larga em primeiro na 1ª final, invertendo o grid fica uma disputa mais acirrada...apesar que não foi tanto como se pensava no inicio do ano (isso é verdade) mas com certeza diminui um pouco o monotonia.

quanto á 8 etapas é apenas se tier uma corrida fora da AARC, e disse dois 2 descartes neste caso justamente por isso...caso contrario meu voto é 7 etapas todas na AARC pelo menos a principio quanto começarmos a ter numero de participantes de outras pistas favoravel ai poderemos pensar mais neste assunto...(claro que eu gostaria muito que acontesse isso, ou seja, mais pilotos, mais pistas e etc...)

Acho que o pessoal do latinha poderia fazer 17,5 handout assim ficaria tudo num bolo só...e na verdade acabaria mudando os campeonatos e de campeoanto AARC latinha passria para Paulista Stock e Paulista Super Stock...(mas sei lá) isso é fora de topico,,,hehe



abçs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 11:17 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
bom.....eu abri o tópico e não opinei........vamos lá

Motor: 10.5T handout, com ressalvas, por exemplo eu não gostaria de manter o sistema que foi esse ano, o handout que eu gostaria seria de eleger um motor e cada um cuida do seu e tem quantos quiser, como foi no campeonato brasileiro. Pode ou não estabeler limites de rpm, porém já ficou claro o bastante que o que comanda é ESC e depois bateria, não tem mágica pra fazer, quem tiver timing atrasado alonga relaçao e avança no esc até o ponto que combine performance com confiabilidade, quem avançar o timing demais queima o motor, é simples.
Fora isso, então eu acho que motor de uma lista homologada é melhor, só sou a favor do handout para que todos tenham acesso ao melhor preço possível.

Peso: 1350g

Tempo de prova: 6 minutos

Pneus: ALPHA com rodas importadas ou 100% importado (o brasileiro de mod casou uma má impressão mas os pneus quando novos eram indiscutivelmente mais rápidos que o nacional, talvez o problema tenha sido o pneu 40, pode ser que o 36 ou 32 fossem mais constantes, enfim, sei lá)

Calendário: Ano todo 7 ou 8 etapas

Pistas: AARC e Jundiai (1 ou 2 etapas após realizar uma corrida informal de teste)

Segue anexa neste post uma tabelinha com os votos até o momento.......


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 11:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Única vantagem que vejo em motor handout é a organização equaliza-los.
Se for pra um cuidar do seu, melhor liberar uma lista.
Mnha opnião...
Votei em handout para equalizar os motores..

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 10:34 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Acho interessante a lista de motores homologados, pois vc pode comprar o motor que vc quiser, sem ser Igual ao do fulano ou ao do beltrano.
Mas como disse antes, eu sou de muito longe, nao sei se tenho "voto" por aqui. Gostaria de saber se as regras definicdas aqui vao valer para o Brazuca tb.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 1:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
acho que um motor hand-out é legal. mas desde que possa comprar de outras marcas.

por exemplo. eu compro um Orion e o Paulinho compra um Tekin. esse motor teria que ser entregue a associação ainda na caixa lacrado. e guardado por ela.

os participantes só veriam esse motor no dia das etapas e no final de tudo. manutenção ou coisas do tipo. apenas no dia da corrida.

não sei se assim funciona. mas é legal poder ver marcas competindo contra marcas, e pilotos que não querem gastar, podendo comprar combos mais baratos. mas mesmo assim sendo hand-out.

ah. claro.. motor apenas sensored.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 2:45 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Cold Fusion escreveu:
acho que um motor hand-out é legal. mas desde que possa comprar de outras marcas.

por exemplo. eu compro um Orion e o Paulinho compra um Tekin. esse motor teria que ser entregue a associação ainda na caixa lacrado. e guardado por ela.

os participantes só veriam esse motor no dia das etapas e no final de tudo. manutenção ou coisas do tipo. apenas no dia da corrida.

não sei se assim funciona. mas é legal poder ver marcas competindo contra marcas, e pilotos que não querem gastar, podendo comprar combos mais baratos. mas mesmo assim sendo hand-out.

ah. claro.. motor apenas sensored.


isso não é motor handout............

esse sistema de guardar o motor não previne nem adianta nada........

equalizar os motores este ano foi extremamente trabalhoso, se por acaso o motor fosse decidido por handout e for o LRP X12 e se for mais fácil de deixar os motores girando igual, aí td bem, mas não sei, honestamente acho que é até mais dificil pois o sensor agora possui inserts de ajuste de timing com ângulos determinados........ou seja, se necessitar qualquer ajuste que nao seja exatamente os possíveis, não equaliza nunca........

e volto a insistir........um exemplo foi a segunda etapa do stock, eu peguei o pior motor que tinha de todos, mas ele com profile 8 e relação mais longa andou bem........motor brushless com esc e relação acertados vai render sempre mt proximo um do outro mesmo com timing (rpm max) substancialmente diferentes........

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 3:01 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
Se tudo der certo, ano que vem tambem estou nessa.

Motor:10,5 seguindo uma lista
Peso minimo: 1350g
Tempo de prova: 6
Pneus: Alpha com rodas importadas
Calendário: 7~8 etapas
Pistas: 7~8 etapas com uma possivel etapa fora da AARC , preferencialmente em Jundiai em carater de teste para os campeonatos futuros, etapa esta que contaria como ponto extra a todos que participarem, nao somando ponto para o campeonato e sim somente 1 ponto para todos os participantes e que seja criterio de desempate no final do campeonato.

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 5:47 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Ago 11, 2008 4:20 pm
Mensagens: 110
Localização: Guarulhos - SP
Motor:10,5 handout
Peso minimo: 1350g
Tempo : 6min
Pneus: Alpha com rodas importadas
(aqui acho muito importante as rodas importadas, as nacionais fazem tudo vibrar...esfarela a caranga....embora nao pareça)

Calendário: 7~8 etapas
Pistas: 1 ou 2 etapas em outras pistas, intercalando, é muito importante dar uma variada, de verdade dei uma cansada de competir sempre no mesmo lugar.

By the way , multiplicar meu voto por 2 (meu irmão vai correr tambem).

Abs
RB

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
LRP SPX, SPHERE, SXX
Sanwa M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 7:42 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Bom , vamos lá ...

Motor: 13.5T Homologado
Peso: 1350g
Tempo de prova: 6 minutos , 8 seria legal ... 5 é pouco !!!
Pneus: Rodas gringas com pneus Alpha , gosto do pneu , a roda é que dá raiva de usar ....
Calendário: 7 ou 8 etapas Stock ( 1 ou 2 fora como teste , me parece que Jundiaí seja a melhor pista para fazer os testes , muitos EP´s andando lá ... e porque não usar o Carrefour Tatuapé ??? ) e 3 ou 4 modified com 1 brasileiro de stock em um ano e no outro ano Modified .
Formato : o atual com a largada invertida , gostei do lance de quem não largou no hit anterior , não pode largar na pole .

Estamos vendo alguns pilotos de fora e alguns pilotos latinha opinado , ano que vem vamos ter um grid de uns 20 pilotos ou vc´s só estão lendo e escrevendo o que gostariam de ver na pista no próximo ano ??? seria legal ter uma idéia de quantos pilotos vamos ter no grid ano que vem ... pra saber até que ponto é viável levar uma etapa pra outra pista ....

Motor handout é difícil .. da trabalho pra organização e motor mais forte não ganha corrida , quem andou esse ano de stock sabe , o Cesar também comentou ... meu voto vai por motor livre , Homologado .


Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 10:14 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 17, 2007 6:07 pm
Mensagens: 254
Localização: São Paulo - SP - ZL
Motor: 13.5T Homologado
Peso: 1350g
Tempo de prova: 6 minutos
Pneus: Rodas HUDY + pneus Alpha
Calendário: 7 ou 8 etapas Stock (1 ou 2 fora em Jundiaí)
Formato : o atual com a largada invertida

Uma atitude que na minha opinião iria fazer uma ENORME diferença seria a exclusividade do dia da etapa a "Pista" só podera ter pilotos EP. Trabalho de Sábado e não posso faltar, tenho que sair correndo do trabalho para chegar e ficar espremido na bancada porque tem cara com o GP lá, tirando poeira das 12 as 17hrs... foi um dos motivos pra eu não correr o modified deste ano.

_________________
No Boost, No Spray. ALL MOTOR!
:bleh: PACALOUCO :bleh:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 8:22 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Minha opinião é igual a do Tanelli

Tanelli escreveu:
Se tudo der certo, ano que vem tambem estou nessa.

Motor:10,5 seguindo uma lista
Peso minimo: 1350g
Tempo de prova: 6
Pneus: Alpha com rodas importadas
Calendário: 7~8 etapas
Pistas: 7~8 etapas com uma possivel etapa fora da AARC , preferencialmente em Jundiai em carater de teste para os campeonatos futuros, etapa esta que contaria como ponto extra a todos que participarem, nao somando ponto para o campeonato e sim somente 1 ponto para todos os participantes e que seja criterio de desempate no final do campeonato.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 8:26 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
do jeito que ta indo não vai sobrar ninguem no latinha.. rsss

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 9:06 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Latinha é muito bom, vale muito o iniciante passar por essa categoria, como eu passei e estou passando ainda. Acredito q teremos pessoas pra andar nesta categoria no ano que vem. Pelo menos eu to contando umas 6 que passeiam pela AARC e perguntam bastante coisa! Muito cedo pra abrir um topico "Oficial Latinha 2010"?

Cold Fusion escreveu:
do jeito que ta indo não vai sobrar ninguem no latinha.. rsss


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 9:28 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Cold Fusion escreveu:
do jeito que ta indo não vai sobrar ninguem no latinha.. rsss


Cold não pensa assim, é renovação!!! Saem uns e entram outros!!!

É a categoria crescendo....espero....

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 24  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB