RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Set 22, 2018 3:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Dez 11, 2009 12:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Emanuel, eu acho que vc deveria gastar as suas forças com os organizadores direto, quem tá orgaziando o Lata? É o Cold?

Para a questão peso, acho que o ideal seria pesar um RTR com NIMH e pronto.

Digamos que o cara mais leigo, que acabou de começar e comprou NIMH véias... vai estar dentro!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 11, 2009 12:36 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1707
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Seanikaido escreveu:
Emanuel, eu acho que vc deveria gastar as suas forças com os organizadores direto, quem tá orgaziando o Lata? É o Cold?

Para a questão peso, acho que o ideal seria pesar um RTR com NIMH e pronto.

Digamos que o cara mais leigo, que acabou de começar e comprou NIMH véias... vai estar dentro!



Não perfeito Sea, na verdade não quero estender a discursão mais, tudo que eu queria era o bom senso, e que a discursão fica-se nesse âmbito.

Até porque quem entrar, tem que entrar dentro das regras não é?? exatamente como Eu fiz em 2009.

Pra mim o assunto esta encerrado.

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 11, 2009 12:42 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
A questão é enxergar o Latinha como porta de entrada para qualquer um que tiver vontade... e na maioria das vezes, vontade e $$ não andam juntos, hehehe

Lembrem-se de quando começaram...eu comecei no lata com um TA-02... e vi que tinha chances, isso é importante demais para que a pessoa continue no hobby!!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 12:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Astronauta escreveu:
Hummm.... conjecturas.... :putz:

O mais engraçado sabe o que é: foi outro dia que estavamos conversando sobre motores mais forte pro Latinha?? ou seja, aumentar a potência do motor é mais viável que diminuir o peso???? lamentável.....

Beleza então. Por mim papo encerrado, sou o único que defende essa idéia...

:drinks: Vamos ao Latinha 2010!!

Certamente é mais fácil um iniciante comprar um motor novo do que um chassis novo...quanto a isso não existe dúvida.
Alías, o primeiro up que um iniciante pensa em fazer no RC é colocar combo brushless...nunca pensam nem em colocar rolamento...

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 12:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Seanikaido escreveu:
Emanuel, eu acho que vc deveria gastar as suas forças com os organizadores direto, quem tá orgaziando o Lata? É o Cold?

Para a questão peso, acho que o ideal seria pesar um RTR com NIMH e pronto.

Digamos que o cara mais leigo, que acabou de começar e comprou NIMH véias... vai estar dentro!


Pra quem não lembra, fizemos isso para o LR1 em 2007. Utilizamos um Trinity T-Spec, acho que é o grande RTR entre os EPs e pesamos...deu mais de 1600g......
Por isso que o regulamento pedia 1600g...
Pra segunda edição reduzimos pra 1550g, depois foi pra 1500g e a galera continua reclamando!!!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 2:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Eu acho um pouco de egoísmo a gente ficar "turbinando" o Latinha, só porque já estamos melhores e entendendo um pouco mais sobre o assunto.

Não podemos esquecer que essa categoria foi quem nos colocou em cima do palanque, com o espiríto competitivo a flor da pele!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 7:12 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1707
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Pô Galera e queridos Amigos!! peraí né?? :? egoísta e reclamão??? não podemos discutir nada aqui e já vem a rotulagem?? :?

Em nenhum momento fui egoísta e reclamão, estou apenas levantando uma conversa saudável para o hobbie, sem ofender ninguém, como se baixar o peso fosse dar vantagem só a mim, por favor né???? :putz:

Eu no meu último Post tinha encerrado o assunto, mais parece que não foi suficiente.... já que Vcs querem continuar, não tem problema, vamos lá:

Ontem fui treinar pela manhã usando o traçado com a bola e a aba, resultados:
1. Corri com o carro sem chumbo algum, peso do carro com tudo embarcado e bolha: 1350g
2. Relação 4.0
3. 6 minutos de volta.
4. Temperatura final do motor 55°C
O mais legal: como não tinha como marcar nenhum dado de volta (ex.: tempo, velocidade, etc.) fiz comparativo com os outros 3 carros elétricos que estavam correndo comigo, eram eles: 2 com motor 12 voltas brushlles e 1 com motor 13 voltas, se não me engano brushlles também... ( o pessoal que correu pode entrar aqui e confirmar/ou corrigir) resultado: andei junto, com alguns momentos na frente.

O Cold estava lá também e conheceu a galera, todos novatos. Ele não assistiu aos pegas, mais como sempre pôs a mão em meu carro e ele ficou um canhão!!

Ou seja, o carro correu muito bem e mais veloz, sem forçar muito o motor.

Então, já que Vcs foram tão "bondosos" :twisted: nos últimos anos, gostaria de pedir humildemente que continuem nessa tendência e baixem mais o peso esse ano também!!! sugiro para 1400g.

Abraços. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 7:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
1400g !!!!!

acho que poderia acontecer uma votação, dai sim ficaria mais democrático
e quem vai correr poderia opinar melhor !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 9:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Na democracia se defende o interesse próprio e a média do interesse de todos é tido como interesse da maioria.
Como podem observar, é inviável para nosso o caso!
Afinal, não temos o TODO do campeonato agora para votar...
Se 10 caras votam em 1400g e na segunda etapa aparecem 50 caras que só correriam se fosse 1500g, o voto seria vencido....

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 1:05 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Estamos tentando defender o interesse de quem vai andar ano que vem , e na democracia só se vence na maioria de votos e não na individualidade.
mais é muito mais fácil deixar as coisas como estão (pra quem olha de fora) do que tentar melhorá-las.
não creio que nenhum chassis precise dos 1500g que estão hoje no regulamento, mas beleza , parece que já somos voto vencido.

ps: sinceramente a hipótese de aparecerem mais 50 competidores me parece improvável.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 7:56 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
ao invés de ficarmos discutindo o peso, pq não conversamos sobre como chamar mais gente para o campeonato??

tenho certeza que o peso não é o assunto primordial e sim a presença de pilotos novos, pois muitos dos antigos sairam e ficou um buraco muito grande no grid.

depois decidimos esse negócio de peso. mesmo pq só tem 3 pilotos aqui discutindo isso. e pra rolar o grid tem que ter no minimo 10. com 1350gr. de peso e 4 pilotos, não rola o latinha.

então vamos primeiro decidir o mais importante.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 8:48 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Cold Fusion escreveu:
ao invés de ficarmos discutindo o peso, pq não conversamos sobre como chamar mais gente para o campeonato??

tenho certeza que o peso não é o assunto primordial e sim a presença de pilotos novos, pois muitos dos antigos sairam e ficou um buraco muito grande no grid.

depois decidimos esse negócio de peso. mesmo pq só tem 3 pilotos aqui discutindo isso. e pra rolar o grid tem que ter no minimo 10. com 1350gr. de peso e 4 pilotos, não rola o latinha.

então vamos primeiro decidir o mais importante.


Falou tudo.

Cadê a galera que vai correr?

Eu tô no último semestre da faculdade...vou andar algumas etapas de formulinha e olhe lá! :consolo:

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 9:45 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1707
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Cold Fusion escreveu:
ao invés de ficarmos discutindo o peso, pq não conversamos sobre como chamar mais gente para o campeonato??

tenho certeza que o peso não é o assunto primordial e sim a presença de pilotos novos, pois muitos dos antigos sairam e ficou um buraco muito grande no grid.

depois decidimos esse negócio de peso. mesmo pq só tem 3 pilotos aqui discutindo isso. e pra rolar o grid tem que ter no minimo 10. com 1350gr. de peso e 4 pilotos, não rola o latinha.

então vamos primeiro decidir o mais importante.



Vamos sim!!! :drinks:

Cold, aqueles 3 que estavam no sábado na pista Eu ja estou conversando bastante para que eles participem, 1 já está confirmado que vai.

Essa já é o tópico oficial?? se não for esperamos até sair o oficial para continuar a conversa.

Abraços. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 10:46 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Astronauta escreveu:
Cold Fusion escreveu:
ao invés de ficarmos discutindo o peso, pq não conversamos sobre como chamar mais gente para o campeonato??

tenho certeza que o peso não é o assunto primordial e sim a presença de pilotos novos, pois muitos dos antigos sairam e ficou um buraco muito grande no grid.

depois decidimos esse negócio de peso. mesmo pq só tem 3 pilotos aqui discutindo isso. e pra rolar o grid tem que ter no minimo 10. com 1350gr. de peso e 4 pilotos, não rola o latinha.

então vamos primeiro decidir o mais importante.



Vamos sim!!! :drinks:

Cold, aqueles 3 que estavam no sábado na pista Eu ja estou conversando bastante para que eles participem, 1 já está confirmado que vai.

Essa já é o tópico oficial?? se não for esperamos até sair o oficial para continuar a conversa.

Abraços. :drinks:


legal maninho. vamos ajuda-los a participar do latinha.

não. esse não é o oficial. mas podemos ir tirando as duvidas aqui. o oficial só quando tivermos o regulamento.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 1:04 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Cold Fusion escreveu:
ao invés de ficarmos discutindo o peso, pq não conversamos sobre como chamar mais gente para o campeonato??



porque não conversar sobre os dois?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB