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MensagemEnviado: Dom Ago 01, 2010 8:24 pm 
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spy_higashi escreveu:
vinicius escreveu:
eu vou na quinta quem conseguir ir ja vamos ver com o Miltão o que falta e os custos


flow




e ai vinicius !!!

isso q nosso amigo alekimura colocou q é a minha duvida, acho q nao teremos problema em usar outro tipo de esc, pq o rendimento eu acho q nao mudara em nada se os motores forem homologados, ou estou errado ???

abs

Alguma diferença deve ter....se alguém tiver um esc desses, podemos testar...

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MensagemEnviado: Dom Ago 01, 2010 8:32 pm 
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É certo que vai dar na mesma... o pessoal de Brasilia padronizou em motores SENSORLESS iguais para todos, e independente do ESC, mesmo sendo um Chines de 50USD ou um Pró de 200USD anda igual na pista...

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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 7:42 am 
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PRCG escreveu:
spy_higashi escreveu:
vinicius escreveu:
eu vou na quinta quem conseguir ir ja vamos ver com o Miltão o que falta e os custos


flow




e ai vinicius !!!

isso q nosso amigo alekimura colocou q é a minha duvida, acho q nao teremos problema em usar outro tipo de esc, pq o rendimento eu acho q nao mudara em nada se os motores forem homologados, ou estou errado ???

abs

Alguma diferença deve ter....se alguém tiver um esc desses, podemos testar...



cara ja ouvi que da diferença e não, tem é que testar


ja me falaram que da diferença de um ezrun 35amp e um 120amp ou 150 "não me lembro",

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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 8:26 am 
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Com motores sem sensor não dá diferença mesmo!
Como o Alekimura falou, aqui padronizamos com o ezrun de 3900kv. Tem gente que anda de Tekin RS Pro, de MMP e EZrun 35A. Todo mundo anda igualzinho. O que mais faz diferença no equipamento é bateria. Mas não precisa ser bateria cara não, as Turnigys de 5.2A - 5A já são tops pra gente.

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 5:12 pm 
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fala vinicius !!! Isso q o rpompeu ta dizendo é o q eu estava pensando, o q vc acha disso e tambem tem uns comentarios do kimura...

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 11:10 pm 
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Opa,

Tem o blog do Roberto, lá do Japão que ele comenta sobre o esc.

Mas lá ele falou que ganha rendimento quando ele trocou de um sensorless por um sensored.

http://kenrceletricjapan.blogspot.com/2 ... -ta05.html

[s] Tuba

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 11:23 pm 
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tuba escreveu:
Opa,

Tem o blog do Roberto, lá do Japão que ele comenta sobre o esc.

Mas lá ele falou que ganha rendimento quando ele trocou de um sensorless por um sensored.

http://kenrceletricjapan.blogspot.com/2 ... -ta05.html

[s] Tuba

A questão que eu levantei não é exatamente essa, sensored tem rendimento superior ao sensorless sim, porém, a maior diferença nos sensored é que um ESC sensored Barato em relação a um ESC Sensored Pro faz muita diferença.

No caso dos motores sensorless, usando o mesmo motor o ESC é praticamente indiferente. seja ele de 50 dolares ou de 200.

Hoje os ESC para motores Stock são super animais, fazem um motor 10.5 girar tanto quanto um modified (em RPM, isso não quer dizer que vá ter o mesmo torque)

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MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 7:57 am 
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opa

bom as duvidas e dicas, eu só conheço um jeito de saber ... testando, quem tiver e conseguir, de um pulo na quinta la napista, ou no final de semana para testar

mas se alguns que estao fazendo uma corrrida semelhante a nossa quanto aos moteres iguais e escs sensorless como o rpompeu falou ja é uma boa noticia ...


falou

ate quinta.......

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MensagemEnviado: Ter Ago 10, 2010 9:29 am 
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fala ai galera dia 14 proximo sabado teremos uma corrida na lemas como esta no topico com motores 3000kv e bolhas tipo Gt

no dia

as atividades da pista começarão as 9:00 da manha e a pista estará aberta para treinos até as 11:45 as incriçoes poderao fer feitas diretamente com o Sr MIltom no valorde 15 reais para todos.


12:15 - reuinião de pilotos para eventuais duvidas.

13:00 - começo das corridas .

super 3000 Gt Lemans

Expecificações

- Motor BL 3000kv Sensorless
-esc – ez run ou similar cinhes,ou sensorless
- Baterias Lipo 2S amp livre
- Bolhas GT
- Chassis 4x4 BD ou SD qualquer marca/modelo
- Permitida equipes com 1 ou 2 carros
- Relação livre escolha
- Peso limite de 1.350g
- Proibido uso de one way
- Diff's ball, gear ou spool livre escolha
- Pneus de borracha - alpha H1

como essa corrida não teremos telemetria sera utilizado o mesmo molde do big racha com corridas de tres carro todos contra todos.

serão corridas de 30 a 35 voltas (por volta de 7min por corrida),

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MensagemEnviado: Ter Ago 10, 2010 3:53 pm 
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Todos já tem motor/esc? Como está o Grid?

Vou sair perguntando se alguém me empresta um...rs Se alguém emprestar eu apareço ai.

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MensagemEnviado: Ter Ago 10, 2010 3:54 pm 
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Ah, se eu for, será com uma GTR R34 Xanavi Nismo velha que eu tenho aqui...

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MensagemEnviado: Ter Ago 10, 2010 4:15 pm 
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alekimura escreveu:
Todos já tem motor/esc? Como está o Grid?

Vou sair perguntando se alguém me empresta um...rs Se alguém emprestar eu apareço ai.


A maioria do pessoal já está "maquinado". A única coisa que ainda não será oficial serão as bolhas, pois nem todas chegaram a tempo desta corrida experimental. Faz uma força e aparece lá!!!

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MensagemEnviado: Sex Ago 20, 2010 8:15 am 
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ontem a noite consegui fazer o teste com a relaçao 6.0 no ta05 com timming 0 e posteriormente com timming 22.5, e existe diferença , andamos tuba e eu com o mesmo acerto do speed

no primeiro teste eu com relaçao 6 e timming 0 e ele com 5.8 timming 22.5 e ele abria muito na reta nao dava para acompanhar.

no segundo teste eu de relaçao 6 e timming 22.5 e o tuba com relaçao 5.8 e timming 22.5, na reta o carro do tuba so abria nos ultimos 5 metros de reta e eu tinha mais saida de curva e , a diferença era praticamente inexistente ficava na frente quem fize-se a melhor curva UM TESÃO

para a nossa corrida acho que essa é a relaçao 5.8 para cima uma velocidade que da para controlar bem sem muito risco de pancar os carros aponto de quebralos uns com os outros...

"com essa relaçao anda semelhante aos formulas na reta."


para mim ficou assim


- Motor BL 3000kv Sensorless
-esc – ez run ou similar cinhes,ou sensorless
- Baterias Lipo 2S amp livre
- Bolhas GT
- Chassis 4x4 BD ou SD qualquer marca/modelo
- Permitida equipes com 1 ou 2 carros
- Relação - 5.8 para cima
- Peso limite de 1.350g
- Proibido uso de one way
- Diff's ball, gear ou spool livre escolha
- Pneus de borracha - alpha H1


ai a corrida ou aos moldes do big racha ou se der certo com a telemetria alugada.

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MensagemEnviado: Sex Ago 20, 2010 8:24 am 
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Duas sugestões, deixaria a relação como 6.0 e aumentaria o peso mínimo para 1450g, pois nossos carros no Warm up estavam todos acima de 1490g e não tem o que fazer para baixar...já o do PRCG estava com 1300g e vcs viram o osso duro que era para andar junto....

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MensagemEnviado: Sex Ago 20, 2010 2:28 pm 
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Vinicius, com timing 0 voces fizeram comparação com diferentes relações? Creio que com timimg 0 a bateria duraria mais e o carro ficaria mais manso na arrancada.
Volto a insistir que é mais facil controlar o timing (desde que todos usem EZRum ou similar) que a relaçao em dia de corrida já que cada carro tem uma relação interna. Vamos amadurecer isto melhor. O importante é que haja igualdade entre os competidores.


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