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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:36 pm 
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AINDA NAO SEI COMO VAI SER ESPERO RESPOSTAS O MAIS RAPIDO... HAHAHAHAHAHAHA
A MINHA RELACAO INTERNA EH 1,9 PRA IR FACILITANDO O PROCESSO.
ABS

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 6:10 pm 
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galera, da uma olhada la. acho que conseguimos um motor bem legal e barato para essa nova categoria. talvez poderiamos até unificar todas. assim todo mundo anda em todo lugar!!

viewtopic.php?f=2&t=18818&start=30

e não precisaria limitar o Ratio. acho que tem muita gente que não gosta disso, e sabe o pq.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 28, 2010 9:44 pm 
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Fala aí Rapaziada!!

Eu e o Vinicius testamos hoje os carros com e sem a relação fixada, e os números foram os seguintes:

Com a relação free, eu utilizei a mesma que corremos no warm up, 4.5 e o carro virou a melhor volta em 9s11
Com a relação exatamente em 6.0 o mesmo carro virou a melhor volta em 10s30, isso dá 1s19 por volta, praticamente 12% a menos de velocidade do que estávamos no warm up.

Então fica a critério da analise de vcs a forma que correremos o Super GT3000, se todos optarem podemos correr com relação free, ou fixada em 6.0 para maior segurança. Os números estão aí, seria bom todos os participantes da Super GT3000 opinarem para fecharmos definitivamente as regras e já marcar a primeira corrida...

Abraços!! :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 3:13 pm 
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Isso com ou sem avanço do motor?

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MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 6:46 pm 
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PRCG escreveu:
Isso com ou sem avanço do motor?


Ambas as vezes eu estava com o Timming e punch no máximo.

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MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 6:48 pm 
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Então Allex, precisamos ver se só tirando o timming já não dá uma diferença legal...

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MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 8:32 pm 
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Pois é.. se a intenção é igualar e baixar a velocidade, pra que deixar tudo no máximo?

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MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 9:15 pm 
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allex2000 escreveu:
Fala aí Rapaziada!!

Eu e o Vinicius testamos hoje os carros com e sem a relação fixada, e os números foram os seguintes:

Com a relação free, eu utilizei a mesma que corremos no warm up, 4.5 e o carro virou a melhor volta em 9s11
Com a relação exatamente em 6.0 o mesmo carro virou a melhor volta em 10s30, isso dá 1s19 por volta, praticamente 12% a menos de velocidade do que estávamos no warm up.

Então fica a critério da analise de vcs a forma que correremos o Super GT3000, se todos optarem podemos correr com relação free, ou fixada em 6.0 para maior segurança. Os números estão aí, seria bom todos os participantes da Super GT3000 opinarem para fecharmos definitivamente as regras e já marcar a primeira corrida...

Abraços!! :drinks:



e ai alex 2000 vcs viram a nossa enquete da aarc o q vcs acham de unificar esse motores 17,5 pra termos 1 motor pra la e pra aqui na allracing, o q acham ???

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MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 9:54 pm 
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E aí Pessoal !!

Hj eu tive o prazer de andar c/ o motor de 3000KV e o ESC Sidewinder no TRF. Realmente muito bom. Andei c/ uma relação de 4,28 e na maioria do tempo no traçado sinuoso q costumo fazer. Potência na medida certa !

Sou partidário de fixar uma relação mínima. Só q ao invés de ser mínima de 6 diminuir p/ 5,5 ou 5 mesmo, pois usando uma relação de 6 o desempenho do carro será muito semelhante de um lata... Se for p/ ter desempenho similar ao lata, melhor andar de lata então (não precisaríamos ter investido num novo motor)...

Tbm, a velocidade é o atrativo desta categoria, certo ?! Limitar c/ a relação será vantajoso igualando competidores no traçado do 'ovalzão' mas num traçado travado a escolha de uma relação mais curta será a tática de muitos... Sobre o Timming, esse deve ser livre, pq acredito q todos irão andar no máximo...

Haverão corridas de lata tbm, não ?! Pois os novatos poderiam entrar na de lata e depois de 'formados' poderiam entrar na 3000...

Sobre os acidentes, mais potência implica em mais prudência e contar mais c/ a sorte... é o risco q corremos... já estou pensando em projetar um para-choque traseiro e lateral... hehehe...

Minha opinião... Valeu !!

Fernando Shintani

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MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 10:55 pm 
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fhshintani escreveu:
E aí Pessoal !!

Hj eu tive o prazer de andar c/ o motor de 3000KV e o ESC Sidewinder no TRF. Realmente muito bom. Andei c/ uma relação de 4,28 e na maioria do tempo no traçado sinuoso q costumo fazer. Potência na medida certa !

Sou partidário de fixar uma relação mínima. Só q ao invés de ser mínima de 6 diminuir p/ 5,5 ou 5 mesmo, pois usando uma relação de 6 o desempenho do carro será muito semelhante de um lata... Se for p/ ter desempenho similar ao lata, melhor andar de lata então (não precisaríamos ter investido num novo motor)...

Tbm, a velocidade é o atrativo desta categoria, certo ?! Limitar c/ a relação será vantajoso igualando competidores no traçado do 'ovalzão' mas num traçado travado a escolha de uma relação mais curta será a tática de muitos... Sobre o Timming, esse deve ser livre, pq acredito q todos irão andar no máximo...

Haverão corridas de lata tbm, não ?! Pois os novatos poderiam entrar na de lata e depois de 'formados' poderiam entrar na 3000...

Sobre os acidentes, mais potência implica em mais prudência e contar mais c/ a sorte... é o risco q corremos... já estou pensando em projetar um para-choque traseiro e lateral... hehehe...

Minha opinião... Valeu !!

Fernando Shintani


Fernando, a idéia é ficar próximo do Lata sim. A vatangem de investir nesse equipamento novo é justamente ter um motor confiável, que não da manutenção e tanta diferença de performance, fora que ainda tem freio! Gostamos de categoria que não quebra carro (ou quebra menos)
Para andar mais rápido, é só correr de stock...que é uma categoria que aliás usa bolhas mais apropriadas para velocidade....

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MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 6:50 am 
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PRCG escreveu:
Então Allex, precisamos ver se só tirando o timming já não dá uma diferença legal...


Pois é Paulo, pensei nisso também, mas daí o problema seria que nem todos tem o mesmo ESC, daí já não teríamos a mesma disponibilidade de regulagens...e fora que para "adulterar" o Timming seria tão fácil que geraria uma desconfiança maior nas corridas... testamos no máximo justamente para termos o máximo possível em caso de opção pela redução da relação...

Depois das medições, eu e o Vini baixamos os ESC's para tudo no mínimo, mas te digo que sensivelmente a única coisa que percebi foi o punch mais suave, aparentemente o carro estava atingindo a mesma velocidade...vacilamos em não ter medido o tempo, mas não acho que faria tanta diferença...podemos ver isso na proxima...

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MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 6:55 am 
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spy_higashi escreveu:
allex2000 escreveu:
Fala aí Rapaziada!!

Eu e o Vinicius testamos hoje os carros com e sem a relação fixada, e os números foram os seguintes:

Com a relação free, eu utilizei a mesma que corremos no warm up, 4.5 e o carro virou a melhor volta em 9s11
Com a relação exatamente em 6.0 o mesmo carro virou a melhor volta em 10s30, isso dá 1s19 por volta, praticamente 12% a menos de velocidade do que estávamos no warm up.

Então fica a critério da analise de vcs a forma que correremos o Super GT3000, se todos optarem podemos correr com relação free, ou fixada em 6.0 para maior segurança. Os números estão aí, seria bom todos os participantes da Super GT3000 opinarem para fecharmos definitivamente as regras e já marcar a primeira corrida...

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e ai alex 2000 vcs viram a nossa enquete da aarc o q vcs acham de unificar esse motores 17,5 pra termos 1 motor pra la e pra aqui na allracing, o q acham ???


Fala aí Spy!

Vi sim, comentei com o pessoal lá na All Racing, todos se interessaram mas ainda percebo que há receio, pois os 3000kv nos surpreenderam tanto na velocidade que acredito que vão esperar os testes...se o motor 2500kv for o que esperamos, certamente será adotado lá também para aposentar o lata...todos lá estão fazendo figa...hehe

A 3000GT continua, independente deste novo motor....

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MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 7:08 am 
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fhshintani escreveu:
E aí Pessoal !!

Hj eu tive o prazer de andar c/ o motor de 3000KV e o ESC Sidewinder no TRF. Realmente muito bom. Andei c/ uma relação de 4,28 e na maioria do tempo no traçado sinuoso q costumo fazer. Potência na medida certa !

Sou partidário de fixar uma relação mínima. Só q ao invés de ser mínima de 6 diminuir p/ 5,5 ou 5 mesmo, pois usando uma relação de 6 o desempenho do carro será muito semelhante de um lata... Se for p/ ter desempenho similar ao lata, melhor andar de lata então (não precisaríamos ter investido num novo motor)...

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Haverão corridas de lata tbm, não ?! Pois os novatos poderiam entrar na de lata e depois de 'formados' poderiam entrar na 3000...

Sobre os acidentes, mais potência implica em mais prudência e contar mais c/ a sorte... é o risco q corremos... já estou pensando em projetar um para-choque traseiro e lateral... hehehe...

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Fernando Shintani


Fala aí Fernando!!

Que pena que não pôde ir no sábado, estavamos andando bastante com o 3000kv...

Sobre a relação te confesso que estou balançado...eu, o Vinicius, o Pi, o Marcelo, e mais um cara que esqueci o nome estávamos andando de 3000 com relação free juntos, brincando um pouco, e te digo que não houveram acidentes e a emoção dava até suor nas mãos...a velocidade e as brigas estavam muito legais...

Porém por outro lado penso na segurança, pois quando limitamos a relação a tarde parecia que estávamos pilotando um lata, ficou bem fácil....chegávamos a fazer as curvas acelerando tudo....rsrs

Eu correria das 2 formas. O que a maioria decidir por mim está bom. Já não consigo mais escolher pelo limite ou não....vamos fechar isso esta semana? O que acham de fazermos uma enquete com votos?

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MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 8:41 am 
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Opa que tal marcarmos para o dia 11 sab ou 12 domingo de setembro no estilo big racha .......


a relaçao alguns ja me falaram que prepararam o carro pra corer com 4.xx, como essa corrida é só com 3 carros por vez nao vejo um problema tao grande em usar a relaçao mais longa .......


mas ainda acho melhor agora correr com 6.0

e ai pode ser ida 11 ou 12 .


ate

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MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 9:04 am 
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vinicius escreveu:
Opa que tal marcarmos para o dia 11 sab ou 12 domingo de setembro no estilo big racha .......


a relaçao alguns ja me falaram que prepararam o carro pra corer com 4.xx, como essa corrida é só com 3 carros por vez nao vejo um problema tao grande em usar a relaçao mais longa .......


mas ainda acho melhor agora correr com 6.0

e ai pode ser ida 11 ou 12 .


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Dia 11/09 temos etapa do Latinha na AARC devido a mudanças do Brasileiro!!!

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