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MensagemEnviado: Sex Ago 20, 2010 3:00 pm 
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Vinicius, com timing 0 voces fizeram comparação com diferentes relações? Creio que com timimg 0 a bateria duraria mais e o carro ficaria mais manso na arrancada.
Volto a insistir que é mais facil controlar o timing (desde que todos usem EZRum ou similar) que a relaçao em dia de corrida já que cada carro tem uma relação interna. Vamos amadurecer isto melhor. O importante é que haja igualdade entre os competidores.




fala Paulo

concordo com o timing mas nem todos irao usar o esc pelo que sei... ate agora...

eu testei com 4.1 no dia da nosso teste e ontem com 6.0 e a diferença mesmo com o timming 0 com 4.1 o carro é bem estupido de saida...

com a relaçao 6.0 mesmo o timming mais avançado a final do carro é semelhante a um formula um pouco mais lento por causa do peso...

com relaçao aos carros como todos andarão com a mesma relção alguem que se destaque mais ficara muito evidente por causa da velocidade atingida pelo carro,e tambem vale muito da pessoa acho que niguem vai sacanear e falar o radio errado para ter vantagem


e no final da corrida é só ter a aferição dos 3 ou 4 ou 5 primeiros...



o meu radio é 2.05 no TA05IFS e no ta05 é 2,25.

qual é o de voces todos..........


abrç

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MensagemEnviado: Sex Ago 20, 2010 3:30 pm 
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O meu é 2,16

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Editado pela última vez por Astronauta em Seg Ago 23, 2010 9:12 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Ago 20, 2010 3:56 pm 
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Fala Paulo!

A gente resolve esta dificuldade da relação conferindo todos os 5 primeiros, pelo modelo do carro e por todas as regras que estipulamos, bolha, peso, relação, igual na F1...

Todos que se inscreverem no campeonato informarão os carros, pegamos as informações de ratio de cada modelo e teremos aí tudo que precisamos para conferir se ninguem está em vantagem desleal...

Acredito ser a maneira mais eficaz de limitar sob as regras...pelo timming seria muito pior para conferir e muito mais rápido de algum espertinho alterar para não ser descoberto...

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MensagemEnviado: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm 
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Ok. Vamos preparar o regulamento do campeonato amarrando a relação e ver no que dá. Se for necessario mais adiante fazemos um ajuste.
Na minha opinião devemos fazer mais uma ou duas corridas até o final do ano e iniciar o campeonato no proximo ano. Voces acham muito tempo?
Para o seu arquivo, a relaçao do Corally (meu e do meu filho) é 2:1


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MensagemEnviado: Dom Ago 22, 2010 2:15 am 
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Astronauta escreveu:
O meu é 2,43

:drinks:

Você anda de Cyclone TC agora painho...rs

É 2.16!

2.43 é do Cyclone S

Eu até entendo o que o Paulo pensou, controlando o timming, todos teriam um motor que teoricamente giraria IGUAL, abusar mais ou menos dele é de escolha do piloto, por sua conta e risco...

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 9:13 am 
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alekimura escreveu:
Astronauta escreveu:
O meu é 2,43

:drinks:

Você anda de Cyclone TC agora painho...rs

É 2.16!

2.43 é do Cyclone S

Eu até entendo o que o Paulo pensou, controlando o timming, todos teriam um motor que teoricamente giraria IGUAL, abusar mais ou menos dele é de escolha do piloto, por sua conta e risco...



Valeu Kimura!!! :drinks: Pô, vê se vem andar conosco um dia lá na pista!!! :consolo:

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 9:58 am 
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alekimura escreveu:
Astronauta escreveu:
O meu é 2,43

:drinks:

Você anda de Cyclone TC agora painho...rs

É 2.16!

2.43 é do Cyclone S

Eu até entendo o que o Paulo pensou, controlando o timming, todos teriam um motor que teoricamente giraria IGUAL, abusar mais ou menos dele é de escolha do piloto, por sua conta e risco...


Eu ainda acredito que a limitação mecânica é a forma mais confiável para equilibrarmos a categoria. Como não compramos os ESC's todos juntos e do mesmo modelo, não dá pra ter certeza que ficariam todos com o mesmo rendimento. Com limitações mecânicas (motor, bateria, relação, peso e pneus) sabemos físicamente que todos estão em pé de igualdade, e cada um vai tentar trabalhar o que é permitido no regulamento, no nosso caso o ajuste de Timming, altura, cambagem, diff, relação acima de 6.0, estabilizadoras...e é isso que torna competitivo, pois certamente alguem acerta o carro melhor que o outro e vai destacar, mas daí sabemos que será pela habilidade de acerto/pilotagem e não pelo equipamento...isso estimula os que não acertaram tão bem á se aprimorar para a próxima e assim por diante...

Me corrijam se estiver pensando errado, mas acredito que é a melhor forma de ficarmos equilibrados em relação ao equipamento.

Abraços!! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 11:27 am 
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PRG escreveu:
Ok. Vamos preparar o regulamento do campeonato amarrando a relação e ver no que dá. Se for necessario mais adiante fazemos um ajuste.
Na minha opinião devemos fazer mais uma ou duas corridas até o final do ano e iniciar o campeonato no proximo ano. Voces acham muito tempo?
Para o seu arquivo, a relaçao do Corally (meu e do meu filho) é 2:1



tambem acho bom fazermos mais no estilo do big racha... podemos fazer no proximo final de semana que que vc acham ......

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 11:34 am 
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allex2000 escreveu:
Eu ainda acredito que a limitação mecânica é a forma mais confiável para equilibrarmos a categoria. Como não compramos os ESC's todos juntos e do mesmo modelo, não dá pra ter certeza que ficariam todos com o mesmo rendimento. Com limitações mecânicas (motor, bateria, relação, peso e pneus) sabemos físicamente que todos estão em pé de igualdade, e cada um vai tentar trabalhar o que é permitido no regulamento, no nosso caso o ajuste de Timming, altura, cambagem, diff, relação acima de 6.0, estabilizadoras...e é isso que torna competitivo, pois certamente alguem acerta o carro melhor que o outro e vai destacar, mas daí sabemos que será pela habilidade de acerto/pilotagem e não pelo equipamento...isso estimula os que não acertaram tão bem á se aprimorar para a próxima e assim por diante...

Me corrijam se estiver pensando errado, mas acredito que é a melhor forma de ficarmos equilibrados em relação ao equipamento.

Abraços!! :drinks:

Mas então, o problema de limitar mecanicamente é que nenhum motor vai render igual o outro, e todos os carros, podem ser o mesmo modelo, se um tiver a transmisão mais leve (o meu HB por exemplo, é soltíssimo) vai andar mais... Relação não serve muito como parametro para igualar... E outra, bateria lipo faz diferença mesmo com motores mais fracos, o 10.5 tem cerca de 3600kv, e de uma bateria para outra dá diferença de uns 2 ou 3 decimos...

Concordo que tentar nivelar por baixo é melhor pra todos, porém, é mais dificil... Seria necessário um tacometro ou coisa do tipo, vistoriar motores... e MESMO ASSIM, por causa dos carros serem diferentes, não vão andar igual...

Eu acho isso, não sei se alguém concorda, eu gosto de competir, certamente estarei encomendando um motor desses (mesmo achando super inviável) pra correr com vocês... nunca perdi uma corrida de EP em SP... posso falar de boca cheia que eu colaborei com tudo que foi possivel para o crescimento do EP =] Não ia deixar de participar ai também, só estou esperando sobrar dinheiro pra comprar um motor desses... a situação ta dificil.

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 11:49 am 
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Então Alekimura, pegamos por base o Campeonato de Latinha, quais as limitações para equalizar os competidores?

Pelo que andei lendo sobre o LRC, me corrijam se estiver errado, os limites se baseiam no peso do carro, motor latinha (2 modelos - Mabuchi e Johnson, já não é igual) e ESC livre. A questão do ESC é a mesma coisa, pois pegamos o exemplo do Novak Cyclone, ele tem ajustes para Stock, Modified que é basicamente o funcionamento do Timming nos ESC's BL, tem capacitor, e se diferencia dos demais....pergunta, todos correm com o mesmo ESC, baterias? Se não, então há diferenças de desempenho da mesma forma....

O que estamos apertando é para que os carros possuam os MESMOS motores, as mesmas voltagens (7,4), mesma relação e os pesos muito próximos, mais equilibrado que isso só se comprarmos 15 carros, 15 combos, 15 baterias e 15 bolhas idênticas, o que é inviável no Brasil...

Sua contribuição é muito bem vinda, como sua participação. Se puder ir neste fds na pista seria bom, para ajustarmos cada vez mais os detalhes e fazer uma boa competição...

Ah, isso que vc citou de nunca ter perdido uma corrida em SP é maravilhoso, vai todo mundo querer ganhar de você á qualquer custo, seria uma honra....rsrsrs... eu já sou o primeiro...hehe :bruce: :drinks:

Se Deus quiser e a patroa deixar estarei lá no sábado...

Abraço!

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 1:25 pm 
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Pessoal, o Kimura entendeu o "espirito da coisa". Não podemos engessar o regulamento de forma que o piloto ou preparador do carro não possa buscar alternativas diferentes de ajustes para diferentes circuitos. Na pista do Miltão teremos varios circuitos com necessidades de acertos de relação completamente diferentes. Limitando a relação, estaremos nos aproximando de um Tamiya std. onde voce tem poucas alternativas de relação. Neste caso não é necessario um 4x4. Poderiamos fazer o campeonato com o chassi Tamiya que é o padrão para a categoria GT.
Entendo que o principal motivo para utilizarmos um chassi 4x4 é aprender a mexer no carro, ajustes de suspensão e relação mais adequada para cada circuito.
De qualquer forma, se a maioria decidir pela relação fixa, eu topo pois vamos participar do compeonato, mas estaremos jogando dinheiro no lixo usando um 4x4 tipo X-Ray, Corally, Team Magic, etc., como a maioria vai usar.


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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 2:04 pm 
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PRG escreveu:
Pessoal, o Kimura entendeu o "espirito da coisa". Não podemos engessar o regulamento de forma que o piloto ou preparador do carro não possa buscar alternativas diferentes de ajustes para diferentes circuitos. Na pista do Miltão teremos varios circuitos com necessidades de acertos de relação completamente diferentes. Limitando a relação, estaremos nos aproximando de um Tamiya std. onde voce tem poucas alternativas de relação. Neste caso não é necessario um 4x4. Poderiamos fazer o campeonato com o chassi Tamiya que é o padrão para a categoria GT.
Entendo que o principal motivo para utilizarmos um chassi 4x4 é aprender a mexer no carro, ajustes de suspensão e relação mais adequada para cada circuito.
De qualquer forma, se a maioria decidir pela relação fixa, eu topo pois vamos participar do compeonato, mas estaremos jogando dinheiro no lixo usando um 4x4 tipo X-Ray, Corally, Team Magic, etc., como a maioria vai usar.



com o perdão da força de expresão, acho que não estamos falando a mesma lingua.

isto que esta sendo proposto é para o começo dessa categoria intermediaria entre latinha e stock. Só veio essa ideia de limitar a relaçao pelo susto que todos tomaram quando começaram a experimentar esse motores 3000kv proximo do limite... se as relaçoes fossem liberadas todos iriam andar proximo a casa de 4.alguma coisa ou estou enganado ( sendo assim proximo a 4. X essa diferença de carro e baterias tambem nao será parecida?)... o limite da relaçao é unica e exclusivamente para limitar a velocidade dos carros pois foi visto que os mesmos estavam muito rapido alem do imaginado...


portanto proponho que neste momento devemos andar dessa forma, nesta primeira corrida ou big racha, entao vamos andar nos divertir e ver, se tiver que mudar algo, nós mudaremos seja na relaçao ou outro ponto nao discutido ...,e tentaremos fazer como um todo, corridas bacanas e que muitos possam aparecer e andar juntos...





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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 2:20 pm 
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PRG escreveu:
Pessoal, o Kimura entendeu o "espirito da coisa". Não podemos engessar o regulamento de forma que o piloto ou preparador do carro não possa buscar alternativas diferentes de ajustes para diferentes circuitos. Na pista do Miltão teremos varios circuitos com necessidades de acertos de relação completamente diferentes. Limitando a relação, estaremos nos aproximando de um Tamiya std. onde voce tem poucas alternativas de relação. Neste caso não é necessario um 4x4. Poderiamos fazer o campeonato com o chassi Tamiya que é o padrão para a categoria GT.
Entendo que o principal motivo para utilizarmos um chassi 4x4 é aprender a mexer no carro, ajustes de suspensão e relação mais adequada para cada circuito.
De qualquer forma, se a maioria decidir pela relação fixa, eu topo pois vamos participar do compeonato, mas estaremos jogando dinheiro no lixo usando um 4x4 tipo X-Ray, Corally, Team Magic, etc., como a maioria vai usar.


Como vai Paulo?!

Ratificando o que o Vinicius disse, a relação só está sendo limitada para reduzir a velocidade do motor, pois você viu como estava absurdamente rápido naquele sábado...é só isso, o resto do carro está liberado. É como no latinha - motores iguais, e neste a relação será igualada para reduzir a final do carro, mas certamente fará toda a diferença o acerto da suspensão, e todos os outros...correr com a relação liberada nos trará um perigo maior de acidentes, quebras e erros, podemos amadurecer e ir gradativamente baixando a relação conforme ficamos mais habilidosos, mas neste primeiro acho interessante este limite.

O que não entendi foi sua preocupação com o chassis, porque neste caso é justamente ele que fará a diferença, pense comigo, coloque toda a eletronica igual e relação igual num Tamiya TA-02 e num Corally PHI, qual você acha que ganha? Com tudo igual ganhará o melhor chassis...

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 2:59 pm 
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De qualquer forma quero deixar claro que participarei das 2 maneiras, com ou sem limite de relação...se quiser deixar tudo livre também topo...rsrs...apenas compartilho da preocupação dos amigos com a velocidade e preservação de nossos carros e bolhas...

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 3:20 pm 
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Então Alekimura, pegamos por base o Campeonato de Latinha, quais as limitações para equalizar os competidores?

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Ah, isso que vc citou de nunca ter perdido uma corrida em SP é maravilhoso, vai todo mundo querer ganhar de você á qualquer custo, seria uma honra....rsrsrs... eu já sou o primeiro...hehe :bruce: :drinks:

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Abraço!

Perder no sentido de participar ¬¬ ehauheuahe

Ah, sobre o ESC no caso do Latinha, a unica coisa que muda de um para outro é a resistencia interna e o freio... que incrivelmente uns tem e outros não... Como o Cyclone que vc citou, foi o unico esc escovado que eu andei que freava o latinha hahahaha (visto que não usei outros Pros, cheguei nele e parei)

Sobre comprar tudo igual, os pessoal de Piracicaba acabou de comprar alguns E4 JS, Combos ezrun 9T e baterias lipo quase iguais... vao começar a andar lá.

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