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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 3:35 pm 
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Ah tá...já estava roendo unha pra tentar te vencer..kkkkk

Agora a galera de Piracicaba com certeza vai disputar no braço, com tudo igual não tem margem pra discussão....já não é nosso caso, pois o campeonato é de GT, ou seja, a estratégia já parte da escolha da bolha, daí tem chassis, acerto...

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 3:42 pm 
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allex2000 escreveu:
Ah tá...já estava roendo unha pra tentar te vencer..kkkkk

Agora a galera de Piracicaba com certeza vai disputar no braço, com tudo igual não tem margem pra discussão....já não é nosso caso, pois o campeonato é de GT, ou seja, a estratégia já parte da escolha da bolha, daí tem chassis, acerto...

No caso da bolha que eu tenho pra correr ai (GTR R34) é um coco...rs

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 5:23 pm 
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Vinicius, eu estou de acordo com a sua ponderaçao de que estamos fazendo experiencias para definir o padrão que sera usado no campeonato. Ponto final. Não discutimos mais o tema e vamos ver o que vai dar apos algumas provas de teste.

Alex, a relação não reduz a velocidade do motor, somente reduz ou aumenta a velocidade do carro. O que pode alterar a velocidade (rotação) do motor é o ESC ou a bateria. Se limitarmos os dois, estaremos limitando ou igualando boa parte do desempenho dos carros.

Vamos para a proxima prova e analisaremos os resultados, competitividade, etc..


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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 6:09 pm 
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"Alex, a relação não reduz a velocidade do motor, somente reduz ou aumenta a velocidade do carro. O que pode alterar a velocidade (rotação) do motor é o ESC ou a bateria. Se limitarmos os dois, estaremos limitando ou igualando boa parte do desempenho dos carros."



Foi isso que quis dizer mesmo....estava me referindo a velocidade do carro.. :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 8:04 am 
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PRG escreveu:
Vinicius, eu estou de acordo com a sua ponderaçao de que estamos fazendo experiencias para definir o padrão que sera usado no campeonato. Ponto final. Não discutimos mais o tema e vamos ver o que vai dar apos algumas provas de teste.

Alex, a relação não reduz a velocidade do motor, somente reduz ou aumenta a velocidade do carro. O que pode alterar a velocidade (rotação) do motor é o ESC ou a bateria. Se limitarmos os dois, estaremos limitando ou igualando boa parte do desempenho dos carros.

Vamos para a proxima prova e analisaremos os resultados, competitividade, etc..




blz


etão vamos marcar a data dessa prova

pelo calendario do autodromo dia 3,4,5 de setembro havera stcokcar ai fica aquele problema para entrar principalmente no domingo mas apos a corrida principal que acontece la pelas 11 e vai ate 12 epouco ai é mais de boa pra entrar.....no sabado é mais sussa tambem

ou podemos marcar ja para essa sabado 28 de agosto ou no domingo29 de agosto ,ou para o dia 18 de set lembrando que dia 11 e12 havera o brasilerio entao sem chance de maracar algo para essa data...( isso se nao der para fazer no dia 4 ou 5 dia da stock car)





28 sab
29 dom

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 8:29 am 
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vinicius escreveu:
PRG escreveu:
Vinicius, eu estou de acordo com a sua ponderaçao de que estamos fazendo experiencias para definir o padrão que sera usado no campeonato. Ponto final. Não discutimos mais o tema e vamos ver o que vai dar apos algumas provas de teste.

Alex, a relação não reduz a velocidade do motor, somente reduz ou aumenta a velocidade do carro. O que pode alterar a velocidade (rotação) do motor é o ESC ou a bateria. Se limitarmos os dois, estaremos limitando ou igualando boa parte do desempenho dos carros.

Vamos para a proxima prova e analisaremos os resultados, competitividade, etc..




blz


etão vamos marcar a data dessa prova

pelo calendario do autodromo dia 3,4,5 de setembro havera stcokcar ai fica aquele problema para entrar principalmente no domingo mas apos a corrida principal que acontece la pelas 11 e vai ate 12 epouco ai é mais de boa pra entrar.....no sabado é mais sussa tambem

ou podemos marcar ja para essa sabado 28 de agosto ou no domingo29 de agosto ,ou para o dia 18 de set lembrando que dia 11 e12 havera o brasilerio entao sem chance de maracar algo para essa data...( isso se nao der para fazer no dia 4 ou 5 dia da stock car)





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so vi a agora
Estou repassando uma informação da Diretoria da AARC do ABC para os amigos do RCEletrico.
Segue novas datas do Campeonato Brasileiro atrelado a algumas datas do Campeonato da AARC.

11/09 - 6. etapa EP
02/10 - 7. etapa EP
06 e 7/11 - Brasileiro Stock


entao temos essa data do dia 11 e 12 de setembro tambem......

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 1:12 pm 
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Igualar todo mundo é fácil.
É só liberar todo tipo de equipamento e controlar somente as medidas e peso do chassi.
A corrida deve ter mais de 30 minutos de duração ou então então segmenta-la em varias etapas sem poder recarregar a bateria.
Tudo mundo vai ter que achar um ponto em comum (Esc, motor, bateria, relação) para completar as corridas.
Se neguinho ousar muito no desempenho vai ter pane seca e não vai completar a prova.

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 1:25 pm 
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FCM1973 escreveu:
Igualar todo mundo é fácil.
É só liberar todo tipo de equipamento e controlar somente as medidas e peso do chassi.
A corrida deve ter mais de 30 minutos de duração ou então então segmenta-la em varias etapas sem poder recarregar a bateria.
Tudo mundo vai ter que achar um ponto em comum (Esc, motor, bateria, relação) para completar as corridas.

Se neguinho ousar muito no desempenho vai ter pane seca e não vai completar a prova.

Mas ai um chassis mais livre influi, e se o cara é um piloto rápido, que consegue pilotar no limite, independente do peso e chassis a bateria vai secar antes... Se eu por exemplo virasse 15.0s por volta andando 100% do que consigo certamente a bateria vai secar antes que a de um principiante ou de um cara que é mais lento... Pra andar os X minutos teria que pilotar feito uma moça e virar 17s por volta...
-Isto é fato, na epoca das NiMH4200 correndo de Modified com 6 celulas, no fim dos 5min a maioria dos pilotos Rápidos, aqueles que sempre vencem ficava com a bateria fraca, eu era um piloto bem lerdinho na epoca, e minha bateria durava a final inteira, conforme fui melhorando, comecei a ter o mesmo problema de não durar os 5min-

Vocês querem corridas de AUTOMODELISMO tentando algo parecido com AUTOMOBILISMO, não tem como... provavelmente a unica coisa igual é a personalidade do piloto, o resto é completamente diferente e não serve como parametro hehe... tem tanta corrida de EP mundo a fora pra "copiar" o formato e regras, não tem muito o que inventar eu acho...

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 1:41 pm 
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alekimura escreveu:
FCM1973 escreveu:
Igualar todo mundo é fácil.
É só liberar todo tipo de equipamento e controlar somente as medidas e peso do chassi.
A corrida deve ter mais de 30 minutos de duração ou então então segmenta-la em varias etapas sem poder recarregar a bateria.
Tudo mundo vai ter que achar um ponto em comum (Esc, motor, bateria, relação) para completar as corridas.

Se neguinho ousar muito no desempenho vai ter pane seca e não vai completar a prova.

Mas ai um chassis mais livre influi, e se o cara é um piloto rápido, que consegue pilotar no limite, independente do peso e chassis a bateria vai secar antes... Se eu por exemplo virasse 15.0s por volta andando 100% do que consigo certamente a bateria vai secar antes que a de um principiante ou de um cara que é mais lento... Pra andar os X minutos teria que pilotar feito uma moça e virar 17s por volta...
-Isto é fato, na epoca das NiMH4200 correndo de Modified com 6 celulas, no fim dos 5min a maioria dos pilotos Rápidos, aqueles que sempre vencem ficava com a bateria fraca, eu era um piloto bem lerdinho na epoca, e minha bateria durava a final inteira, conforme fui melhorando, comecei a ter o mesmo problema de não durar os 5min-

Vocês querem corridas de AUTOMODELISMO tentando algo parecido com AUTOMOBILISMO, não tem como... provavelmente a unica coisa igual é a personalidade do piloto, o resto é completamente diferente e não serve como parametro hehe... tem tanta corrida de EP mundo a fora pra "copiar" o formato e regras, não tem muito o que inventar eu acho...





ahhhhhhh aleKimura é que eu acho que voce ainda não viu as noturnas que o miltão promovia nas pistas antigas 300voltas de 2000 nicd nas época eram 4 a 5 baterias por corrida um tesão eu so via as da lemans com nimh mas mesmo assim eram umas 3 baterias por corrida e ainda tinha troca de pneus e com troca de pilotos......essas dai voce não só vai ver como vai correr tambem .....

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 1:46 pm 
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vinicius escreveu:
alekimura escreveu:
FCM1973 escreveu:
A corrida deve ter mais de 30 minutos de duração ou então então segmenta-la em varias etapas sem poder recarregar a bateria.
Tudo mundo vai ter que achar um ponto em comum (Esc, motor, bateria, relação) para completar as corridas.
...

ahhhhhhh aleKimura é que eu acho que voce ainda não viu as noturnas que o miltão promovia nas pistas antigas 300voltas de 2000 nicd nas época eram 4 a 5 baterias por corrida um tesão eu so via as da lemans com nimh mas mesmo assim eram umas 3 baterias por corrida e ainda tinha troca de pneus e com troca de pilotos......essas dai voce não só vai ver como vai correr tambem .....

Não, meu comentário foi em cima disso ai... ele quer que andemos X minutos sem carregar a bateria, neste caso, eu teria que pilotar feito moça...

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 1:55 pm 
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não isso eu entendi ... to falando dessa outra maneria de corrida que é animal.....

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 6:10 pm 
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alekimura escreveu:
Não, meu comentário foi em cima disso ai... ele quer que andemos X minutos sem carregar a bateria, neste caso, eu teria que pilotar feito moça...


Não vc não teria que pilotar feito moça. A não ser que o seu motor estiver fora.
Se o proposito é um motor de X kv é só botar ele pra rodar com Y mah e ver quanto tempo dura. Esse tempo vai ser o tempo da prova e cada um usa o equipamento que bem entender.
Quem tiver o motor com X kvs vai completar a prova, mas os espertinhos que tiverem X + N kvs vão ficar pelo caminho.

Simples assim.

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FCM1973 escreveu:
alekimura escreveu:
Não, meu comentário foi em cima disso ai... ele quer que andemos X minutos sem carregar a bateria, neste caso, eu teria que pilotar feito moça...


Não vc não teria que pilotar feito moça. A não ser que o seu motor estiver fora.
Se o proposito é um motor de X kv é só botar ele pra rodar com Y mah e ver quanto tempo dura. Esse tempo vai ser o tempo da prova e cada um usa o equipamento que bem entender.
Quem tiver o motor com X kvs vai completar a prova, mas os espertinhos que tiverem X + N kvs vão ficar pelo caminho.

Simples assim.


O que eu quero dizer é que, quanto mais no limite você anda, independente do motor, mais consome bateria que aquele cara que mal anda reto na pista... Além do fato do peso da transmissão ser diferente... alguns carros são bem soltinhos, outros bem presos... Isso não é maneira de limitar categoria.

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 12:29 am 
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alekimura escreveu:
O que eu quero dizer é que, quanto mais no limite você anda, independente do motor, mais consome bateria que aquele cara que mal anda reto na pista... Além do fato do peso da transmissão ser diferente... alguns carros são bem soltinhos, outros bem presos... Isso não é maneira de limitar categoria.

Está certinho nisso ai kimura.

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:23 am 
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PRCG escreveu:
alekimura escreveu:
O que eu quero dizer é que, quanto mais no limite você anda, independente do motor, mais consome bateria que aquele cara que mal anda reto na pista... Além do fato do peso da transmissão ser diferente... alguns carros são bem soltinhos, outros bem presos... Isso não é maneira de limitar categoria.

Está certinho nisso ai kimura.



Concordo com os dois. Andando no limite o consumo é bem maior do que quem está dosando o acelerador....principalmente por conta do freio e das retomadas, que são mais acentuados.

Com o perdão da palavra, tem alguns caras que não entendem b#$ta nenhuma, não participam com a gente e ficam palpitando com "groselhas", me perdoem novamente, mas se não é para ajudar não tumultuem. Idealizamos desde o início uma categoria barata, prazerosa e bonita de se correr e é este nosso objetivo. O Vinicius já postou as regras que serão novamente testadas e aprimoradas no próximo teste, os camaradas que estiverem presentes certamente terão maior sensibilidade para sugerir mudanças e testá-las na hora....agora quem não participa pra que se preocupa?

Alekimura, não está direcionado á você, e seria muito legal se pudesse ir neste sábado com o seu carro, pois traria uma visão diferente de pilotagem, qq coisa vc usa meu combo e fazemos alguns testes...

Valeu!

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