RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 20, 2024 9:29 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 29  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 2:08 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Mundial são 6 tomadas coca =]
coca escreveu:
Para fazer o molde de final unica , acho que seria mais justo com os pilotos o molde do mundial ... 3 tomadas , ai sim divide de 1ºa10º em final A e de 11º a 20º em final B , quem for pra final B só pode brigar pelo 11º lugar ... quem for pra final A briga pelo titulo ... pelo menos vc não tira da pista vários pilotos a fim de andar ...

Bom , o resto acho que já ta bem encaminhado ... chassi , motor e peso é isso ai ....

Abraços ,
Coca.

Paulinho, até ai ok, mas vc iria gostar que o resultado da corrida fosse definido pela super final, e não pelos pontos? Vai que alguém, ganha todas as finais e visivelmente tem o carro mais rápido e é o mais constante, chega na super final, se embola com um piloto mais lento e quebra. Por isso sou a favor de corrida por pontos, mesmo se em uma final tiver azar, pode recuperar nas outras, e como o Coca disse, os pilotos que vao ficando fora da "super final" podem desanimar com o tempo.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 7:51 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
alekimura escreveu:
Mundial são 6 tomadas coca =]
coca escreveu:
Para fazer o molde de final unica , acho que seria mais justo com os pilotos o molde do mundial ... 3 tomadas , ai sim divide de 1ºa10º em final A e de 11º a 20º em final B , quem for pra final B só pode brigar pelo 11º lugar ... quem for pra final A briga pelo titulo ... pelo menos vc não tira da pista vários pilotos a fim de andar ...

Bom , o resto acho que já ta bem encaminhado ... chassi , motor e peso é isso ai ....

Abraços ,
Coca.

Paulinho, até ai ok, mas vc iria gostar que o resultado da corrida fosse definido pela super final, e não pelos pontos? Vai que alguém, ganha todas as finais e visivelmente tem o carro mais rápido e é o mais constante, chega na super final, se embola com um piloto mais lento e quebra. Por isso sou a favor de corrida por pontos, mesmo se em uma final tiver azar, pode recuperar nas outras, e como o Coca disse, os pilotos que vao ficando fora da "super final" podem desanimar com o tempo.


concordo!!

Galera, esse esquema de pontuação é feito em SP e da super certo!! inclusive a super-final que também era utilizada aqui, foi extinta pois o grid foi caindo tanto, que em um dos anos, parou de se ter EP na AARC. e na volta, tiraram esse esquema de super-final e colocaram pontuação, o que de la pra ca, só vem crescendo competidores. pensem bem. se vcs gostariam de ficar sempre apenas olhando a super final caso o carro de vcs quebrem nas tomadas!!

por mim, pode se usar final A e final B como o coca falou. pega-se os 10 primeiros da tomada e esses vão disputar o titulo na Main A, e os outros vão para disputar a Main B para o 11º lugar. todo mundo anda igual, ninguem vai embora mais cedo, e todos gastam o mesmo dinheiro e se divertem o mesmo tanto. e ainda teremos uma bela corrida entre os 10 primeiros, ou quantos tiverem na pista.

só lembrando que mesmo nesse esquema que to falando, tem que dividir as "main" com o mesmo numero de pilotos.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 8:33 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
PRCG escreveu:
yke-rc escreveu:
posso falar? rs.
concordo com o rafa em relação à facilidade para alterar a data.

Pneus: acho meio bobeira cobrar junto com a inscrição para não deixar muito caro, porém quem comprar em alguma loja ou algo parecido deixe para abrir o pacote na pista, assim todos têm certeza que é o composto definido. concordo com H1 insert Soft.

Formato de corrida: já que estamos em caráter experimental, vamos fazer a próxima com uma super-final só para testar na prática. eu era a favor da super-final, e agora sinceramente confesso que gostei do formato utilizado na segunda corrida. mas acho válido testar um outro.

de resto, concordo também. rs.

Super-final é um formato muito legal!
Na época em que tinhamos super final no Paulista, as corridas eram ainda mais disputadas e bonitas! Dava gosto assistir o TOP 10 disputando todos juntos! Gostei da idéia!


Fala Paulinho ...

dava gosto ??? !!! quantas vezes vc foi pra super final ??? dava gosto ficar fora da final 3 ou 4 etapas diretos ???

Eu não posso falar dessa época , ando desde 07 e nunca andei nesses moldes ... mas acho muito melhor todos andando ... como o Cold falou , é um hobbie , nada mais justo do que todos andando o mesmo numero de finais ...

E pra falar a verdade , até agora só vi neguinho top 10 falando que quer a super final ... o 1º foi o Bigode ... pelo que ele anda , pra ficar fora da final só se quebrar ... mesma coisa pro Rafa ... então , vc´s tem que pensar na categoria , isso é o inicio , se fritar os pilotos mais lentos logo de cara , isso vai ficar as moscas antes de terminar o 1º ano ....

Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 9:42 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 21, 2010 1:05 am
Mensagens: 64
Prezados Alekimura, Cold e Coca

Só para que fique claro a todos, gostaria que confirmassem q vcs leram os tópicos anteriores....

O que esta sendo proposto é um sistema "misto" que contente a todos aonde seriam considerados os dois sistemas, tanto o metodo de apuração do resultado na versao do Camp. Paulista através da soma de pontos obtidos nas finais, como uma bateria "adicional" para aqueles que querem correr juntos com os pilotos que obtiveram os melhores resultados.

Justamente para não caracterizar como uma "super final" e desvincular totalemnte do formato do Paulista é que sugeri o nome de "Tira-Teima", ou seja, uma brincadeira, um desafio, ou seja la o conceito que queiram dar......

O piloto que não quiser ou que nao tiver o carro em condições de participar, cedera o seu lugar para o colega melhor classificado a seguir e que queira correr...... ou seja, a participação não eh obrigatória, portanto nao vejo o porque de não se experimentar esta versao numa proxima etapa para que possamos justamente avaliar se a mesma atinje os anseios e as expectativas da maioria dos colegas !

Gostaria de esclarecer que a minha experiencia no EP resume-se a 1 Campeonato de 4 etapas de Formulinha na AARCdo ABC no ano passado, ou seja, reconheço não possuir a mesma experiencia que os demais colegas, porém estou tentando contribuir com idéias q venham enriquecer esta associação (digamos assim) que esta nascendo em Jundiaí, não tendo uma visão já pré-concebida ou viciada; e ao mesmo tempo tentando respeitar a opinião dos colegas mais experientes (por isso a manutençao do formato do Paulista), assim como o anseio daqueles que tbm gostariam de algo diferente !

No momento GP e EP estao no mesmo dia, mas acredito que se o EP vier a se concretizar, as categorias irao futuramente correr em dias separados pois será dificil para os colegas do GP que tbm irao correr no EP, conseguirem coordenar suas corridas em ambas as categorias ao mesmo tempo !
Assim sendo, se tivermos nossas corridas iniciando-se no Domingo cedo, mesmo que o EP venha a transbordar de pilotos (tomara que seja assim), terminaremos relativamente cedo; aí eu pergunto:

Porque nao dar espaço para que esta outra forma aconteça tbm uma vez que teremos tempo o suficiente pra fazer tudo ?
Ja que acordaremos cedo para vivenciar o nosso hobby, não seria melhor aproveitar melhor o dia ?

Finalmente repito que as proximas etapas são embrionárias do que estamos querendo fazer, portanto julgaria ser precipitado qualquer decisao definitiva neste momento, principalmente se for a de nao se der a chance de pelo menos testar algo......

"DEIXEMOS QUE A PRATIQUE NOS MOSTRE SE SERA VIAVEL OU NÃO, E QUE A SIMPLES TEORIA NÃO SEJA FATOR DE DESANIMO PRECIPITADO DE ALGUNS, QUE PODERÃO SE TORNAR MUITOS ......."

abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 10:55 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
RED BARON escreveu:
Prezados Alekimura, Cold e Coca

Só para que fique claro a todos, gostaria que confirmassem q vcs leram os tópicos anteriores....

O que esta sendo proposto é um sistema "misto" que contente a todos aonde seriam considerados os dois sistemas, tanto o metodo de apuração do resultado na versao do Camp. Paulista através da soma de pontos obtidos nas finais, como uma bateria "adicional" para aqueles que querem correr juntos com os pilotos que obtiveram os melhores resultados.

Justamente para não caracterizar como uma "super final" e desvincular totalemnte do formato do Paulista é que sugeri o nome de "Tira-Teima", ou seja, uma brincadeira, um desafio, ou seja la o conceito que queiram dar......

O piloto que não quiser ou que nao tiver o carro em condições de participar, cedera o seu lugar para o colega melhor classificado a seguir e que queira correr...... ou seja, a participação não eh obrigatória, portanto nao vejo o porque de não se experimentar esta versao numa proxima etapa para que possamos justamente avaliar se a mesma atinje os anseios e as expectativas da maioria dos colegas !

Gostaria de esclarecer que a minha experiencia no EP resume-se a 1 Campeonato de 4 etapas de Formulinha na AARCdo ABC no ano passado, ou seja, reconheço não possuir a mesma experiencia que os demais colegas, porém estou tentando contribuir com idéias q venham enriquecer esta associação (digamos assim) que esta nascendo em Jundiaí, não tendo uma visão já pré-concebida ou viciada; e ao mesmo tempo tentando respeitar a opinião dos colegas mais experientes (por isso a manutençao do formato do Paulista), assim como o anseio daqueles que tbm gostariam de algo diferente !

No momento GP e EP estao no mesmo dia, mas acredito que se o EP vier a se concretizar, as categorias irao futuramente correr em dias separados pois será dificil para os colegas do GP que tbm irao correr no EP, conseguirem coordenar suas corridas em ambas as categorias ao mesmo tempo !
Assim sendo, se tivermos nossas corridas iniciando-se no Domingo cedo, mesmo que o EP venha a transbordar de pilotos (tomara que seja assim), terminaremos relativamente cedo; aí eu pergunto:

Porque nao dar espaço para que esta outra forma aconteça tbm uma vez que teremos tempo o suficiente pra fazer tudo ?
Ja que acordaremos cedo para vivenciar o nosso hobby, não seria melhor aproveitar melhor o dia ?

Finalmente repito que as proximas etapas são embrionárias do que estamos querendo fazer, portanto julgaria ser precipitado qualquer decisao definitiva neste momento, principalmente se for a de nao se der a chance de pelo menos testar algo......

"DEIXEMOS QUE A PRATIQUE NOS MOSTRE SE SERA VIAVEL OU NÃO, E QUE A SIMPLES TEORIA NÃO SEJA FATOR DE DESANIMO PRECIPITADO DE ALGUNS, QUE PODERÃO SE TORNAR MUITOS ......."

abs


xiiii.. passou para o lado formal da coisa!! rsss

então. o que vc esta dizendo não é verdade, nós lemos as paginas sim. inclusive estamos dizendo isso, pois ja sabemos, e temos a experiencia. como dizia minha mãe!! seu eu ja sei que não da certo, pq vou falar pra vc fazer??

sempre, pode colocar sempre!! que alguem andar uma etapa a mais que o outro, sendo obrigatório ou não, sempre tem um espirito de porco que fala, "não é justo, paguei a mesma coisa que todos e vou andar menos??"

isso acontece em todo lugar. e mesmo no esquema de os melhores ficam na Main A e os outros na Main B. pessoas da Main B desistem por não passarem para a main A. para se manter o Grid. a melhor forma foi a encontrada na AARC. eu não gosto. prefiro separar main A com os mais rápidos, e main B com os mais lentos. mas pra manter o Grid, fazemos o melhor para todos.

mas sei la. fui uma vez só correr ai, não pude ir mais. se voces acharem melhor, façam como quiserem, acho que eu, Ale e Coca, só estamos dizendo como minha mãe!! estamos torcendo para que o bolo cresça, e ja temos uma receita boa, mas se a que vcs estão pensando der, certo, não ligo!! vamos que vamos!! e pode me confirmar ai na próxima. eu e o Ale!! e se bobiar ja de TCX pra extrear!!

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 12:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
só para reafirmar o que já falei, no começo eu fui a favor da super-final mas agora mudei de idéia pois o formato utilizado igual ao da aarc é muito justo pagamos e andamos o dia inteiro.
acho que devemos deixar super-feinal e até mesmo o tira-teima proposto pelo Paulo para testar futuramente. correr contra o tempo de um piloto melhor ou na mesma bateria que ele é a mesma coisa.
a segunda etapa ao meu ponto de vista foi um sucesso, todo mundo feliz, todo mundo andou eu mesmo não andei uma bateria mas depois corri as ultimas. e no final todos estavam confraternizando.
bom vamos ao dia 26/09... abraços.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 1:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Ei Juiz hehe

Eu li, e inclusive, acho até interessante um tira-teima SEPARADO DA CORRIDA. Porém, isso ao meu ver não provaria nada... No EP uma corrida de 6min não prova muita coisa. Por esse motivo as corridas são por pontos.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 1:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Caraca Alê , tanto faz 1 tomada como 10 ... o mundial é 6 porque são 2 dias de corrida ... o que vale é que 10 pilotos lutam na pista pelo 1º lugar ... outros 10 lutam pelo 11º lugar ... mas como a galera tava querendo , apenas 10 vão andar a super ... o resto pagou pra fazer 1 ou 3 tomadas ... guarda as coisas e vai almoçar em casa ....

Se é pra fazer super , faz nos moldes do mundial ... finais de 1 a 10 , 11 a 20 ... ai pelo menos todo mundo anda né ...


alekimura escreveu:
Mundial são 6 tomadas coca =]
coca escreveu:
Para fazer o molde de final unica , acho que seria mais justo com os pilotos o molde do mundial ... 3 tomadas , ai sim divide de 1ºa10º em final A e de 11º a 20º em final B , quem for pra final B só pode brigar pelo 11º lugar ... quem for pra final A briga pelo titulo ... pelo menos vc não tira da pista vários pilotos a fim de andar ...

Bom , o resto acho que já ta bem encaminhado ... chassi , motor e peso é isso ai ....

Abraços ,
Coca.

Paulinho, até ai ok, mas vc iria gostar que o resultado da corrida fosse definido pela super final, e não pelos pontos? Vai que alguém, ganha todas as finais e visivelmente tem o carro mais rápido e é o mais constante, chega na super final, se embola com um piloto mais lento e quebra. Por isso sou a favor de corrida por pontos, mesmo se em uma final tiver azar, pode recuperar nas outras, e como o Coca disse, os pilotos que vao ficando fora da "super final" podem desanimar com o tempo.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 2:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
coca escreveu:
Caraca Alê , tanto faz 1 tomada como 10 ... o mundial é 6 porque são 2 dias de corrida ... o que vale é que 10 pilotos lutam na pista pelo 1º lugar ... outros 10 lutam pelo 11º lugar ... mas como a galera tava querendo , apenas 10 vão andar a super ... o resto pagou pra fazer 1 ou 3 tomadas ... guarda as coisas e vai almoçar em casa ....

Se é pra fazer super , faz nos moldes do mundial ... finais de 1 a 10 , 11 a 20 ... ai pelo menos todo mundo anda né ...

Não po, o Juiz (HEHE) falou em fazer uma superfinal, DEPOIS das 3 finais regulares, com os 10 primeiros no Geral, só como um tirateima, sem relação com o resultado JA DECIDIDO pelas finais.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 6:39 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
oh meus amigos e camaradas !!!

Por enquanto o que foi decidido era umas 4 heats, nos moldes última corrida, e ponto final. (acho q 4 seria mais junto, com um descarte).

Depois ia rolar uma rachão, a corrida estará encerrada. Assim, talvez alguns não queiram ou não possam (quebra) participar.


De qq forma, tbm concordo que é muito justo fechar os Campeões por indice, pois conta pela participação das etapas e não acontece o fator "sorte", que pode mudar o cara q realmente fez a melhor performace, para o "Campeão Sortudo"!

E....

Dia 26/09 vcs de SP participam, quem mais ??? Vamos começar a definir os participantes ???

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 6:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Marcelo, faz a lista, fica melhor!

- Rafael - rafaelvanhalen - Cyclone TC - SPX - LRP 9.5T

Abraço
Rafa

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 6:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
rafaelvanhalen escreveu:
Marcelo, faz a lista, fica melhor!

- Rafael - rafaelvanhalen - Cyclone TC - SPX - LRP 9.5T

Abraço
Rafa


adiciona eu e o Ale ai.

- Alekimura - Cyclone TC - Tekin - Speed Passion 10.5T
- Cold - Cyclone TC - Speed Passion - SP 10.5T

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 7:02 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Se for dia 26 vou tentar ir !!!! dia 19 não posso ...

Coca , S400 , SXX , X-12 , 10.5T

Abraços ...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 7:09 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Eba !!! lista !!!

Corrida 26/09 - Confirmados:
:arrow: Rafael - rafaelvanhalen - Cyclone TC - SPX - LRP 9.5T
:arrow: Alekimura - Cyclone TC - Tekin - Speed Passion 10.5T
:arrow: Cold - Cyclone TC - Speed Passion - SP 10.5T
:arrow: Coca , S400 , SXX , X-12 , 10.5T
:arrow: Marcelo, BlackSh33p, Corally RDX, SXX, LRP 9.5T
:arrow: Jrsaverado, Junior, S400, SXX, LRP 9.5T
:arrow: Felipecps, Felipe, TA05, EzRun, 9T

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 7:25 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
Já que ninguém se lembra do Luis, vou repetir a lista

Eba !!! lista !!!

Corrida 26/09 - Confirmados:
:arrow: Rafael - rafaelvanhalen - Cyclone TC - SPX - LRP 9.5T
:arrow: Alekimura - Cyclone TC - Tekin - Speed Passion 10.5T
:arrow: Cold - Cyclone TC - Speed Passion - SP 10.5T
:arrow: Coca , S400 , SXX , X-12 , 10.5T
:arrow: Marcelo, BlackSh33p, Corally RDX, SXX, LRP 9.5T
:arrow: Jrsaverado, Junior, S400, SXX, LRP 9.5T
:arrow: Felipecps, Felipe, TA05, EzRun, 9T
:arrow: Luis - Yke-RC - Corally RDX Phi 09 - LRP SXX TC Sptec - LRP X11 9.5T

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 29  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB