RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 428 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 29  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 1:40 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Regras abaixo, e serão usadas para o Campeonato de Jundiaí para 2011.

Nova data definida, 24/10, em virute da Chuva que adiou a etapa de 26/09
Regras:
http://www.4shared.com/document/D_cd6_l ... ndia_.html
Regras em Resumo:
Será dividido em chaves de no máximo 10 por chave:
- Ex. se 20 pilotos 2 chaves de 10 cada / de 21 pilotos 3 chave de 7 cada.

Após treino livre, tomada de tempo cronometrada, só vale a volta mais rápida.
Defini-se assim as chaves, separando por colocação, exemplo:
- Se 2 chaves, 1.º; 3.º, 5.º na chave A e chave B formada por 2.º, 4.º, 5.º, sucessivamente.

Após definido as Chaves, 3 corridas cada Chave valendo o melhor desempenho, que será avaliado por quantidade de voltas x tempo. Cruzando resultados das Chaves formadas, com 1 descarte da pior volta, definiremos as colocações gerais, e formaremos os Grids das Finais:
- Se 20 pilotos: Os Classificados do 1.º ao 10.º lugar já formam a Chave Final A, que também em 3 corridas com 1 descarte, definindo assim os 10 primeiros colocados.
- Se 15 pilotos: Os Classificados do 1.º ao 8.º lugar já formam a Chave Final A, que também em 3 corridas com 1 descarte, definindo assim os 8 primeiros colocados.
Os demais colocados:
- Se 20 pilotos: Os Classificados do 11.º ao 20.º lugar já formam a Chave Final B, que também em 3 corridas com 1 descarte, definindo assim as colocações do 11.º ao 20.º colocado.
- Se 15 pilotos: Os Classificados do 9.º ao 15.º lugar já formam a Chave Final B, que também em 3 corridas com 1 descarte, definindo assim as colocações do 9.º ao 15.º colocado.

Pontuação das Baterias Finais:
1º –10 pontos
2º – 9 pontos
3º – 8 pontos
4º – 7 pontos
Tanto para Final A como B, para definirmos assim as Colocações Finais.

Atenção:
O ponto Extra do TQ, Melhor volta, entra no critério desempate, exemplo:
1.º colocado, temos 2 pilotos com 19 pontos, se um deles tem o ponto extra de melhor volta será o Campeão.
Se o primeiro tem 19 pontos o segundo 18 + 1 da pole, ele será o segundo
.




Corrida 24/10 - Confirmados:
:arrow: 1 - Marcelo, BlackSh33p, HB Cyclone, LRP SXX SS, LRP 9.5T
:arrow: 2 - Jrsaverado, Junior, S400, Xteme Stock, LRP 9.5T
:arrow: 3 - Felipecps, Felipe, TA-05, LRP SXX TC, LRP 9.5T
:arrow: 4 - Glauco - Iwaver02M - TA-05, Ezrun 9T
:arrow: 5 - Osman - SethOz - T3, Tekin - Ballistic 10.5T
:arrow: 6 - Rafael - rafaelvanhalen - HB Cyclone TC, Xtreme Stock, Tekin 10.5T
:arrow: 7 - Henri - T3, Tekin - SP 10.5T
:arrow: 8 - Bigode - T3, HobbyWing- SP 10.5T
:arrow: 9 - Xú - T2´009 - HobbyWing - Novak 10.5T
:arrow: 10 - Coca - S400 - SPX - Tekin 10.5
:arrow: 11 - Rafa Serpent - HPI - Hobbywing - 9T

_________________
Marcelo Borges


Editado pela última vez por BlackSh33p em Sáb Out 02, 2010 1:02 pm, em um total de 14 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 1:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
BlackSh33p escreveu:
Vamos discutir aqui as regras para o Campeonato de Jundiaí para 2011, calendário, etc.

Conforme discução e opniões, vamos formar e deixar aqui no primeiro post as regras definidas, que serão Oficialmente para 2011.

Também uma corrida pré-agendada para 19/09/2010, em que poderemos utilizar as regras definidadas aqui, ou parte delas.

Alguns dados já estabelecido, que podem ou não ser alterados:

Especificações:
:arrow: Chassis 4x4 EP
:arrow: Peso mímimo 1350grs
:arrow: Pneus Alpha - Composto "a definir"
:arrow: Bitola (largura) máxima 190mm

Regras da Corrida
:arrow: "xx" minutos de treino livre pela manhã
:arrow: "xx" minutos para tomada de tempo, valendo somente a melhor volta
:arrow: Grid será definido conforme colocação da melhor volta
:arrow: Até 10 pilotos 01 Grid
:arrow: Acima de 10 pilotos sera dividido em 02 Grids, Classificando o melhor tempo com o 3.º, 5.º sucessivamente
:arrow: Faremos uma Final ou definido por índice de voltas ? (definir)

Bom, postem para chegarmos em um consenso, das regras acima e tbm da data por hora como 19/09.

Fazer uma final é desnecessário... como já comentei no outro topico.

Correm todos contra todos, mesmo estando em grupos diferentes...

Dia 19 é na semana seguinte do brasileiro, eu acho que o mes de setembro vai ficar cheio pra mim... inscricão de Brasileiro é bem caro, corro o risco de não ir correr ai =[

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 1:59 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Jul 12, 2010 12:18 am
Mensagens: 66
Localização: Campinas
galera eu sou a favor de final
vao os 10 melhores pra final e ai quem ganhar, ganhou

essa é a minha opiniao

bigode

_________________
Serpent S411 / HobbyWing Xerun Xtreme Stock / SP 10,5 / 17,5 / Mini-z MR03 Sauber Mercedes - Lamborghini - BMW M3 - Abart500 - Subaro - F1 maclaren / MA015 AWD Subaro - Evo X - Audi R8 LMS
Bryturbo race team


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 2:10 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:47 am
Mensagens: 62
Localização: Jundiaí - SP
Minha opinião...seguindo o que o Marcelo disse:

Especificações:
:arrow: Chassis 4x4 EP
:arrow: Peso mímimo 1350grs
:arrow: Pneus Alpha - Composto Livre ou então compra-se os pneus e distribui no dia da corrida o jogo que deverá ser usado
:arrow: Bitola (largura) máxima 190mm

Regras da Corrida
:arrow: 20 minutos de treino livre pela manhã
:arrow: 10 minutos para tomada de tempo, valendo somente a melhor volta
:arrow: Grid será definido conforme colocação da melhor volta
:arrow: Até 10 pilotos 01 Grid
:arrow: Acima de 10 pilotos sera dividido em 02 Grids, Classificando o melhor tempo com o 3.º, 5.º sucessivamente
:arrow: 3 Heats com 6 minutos cada;
:arrow: Acho interessante a final pois assim coloca os 10 melhores pra correr entre si. Na minha opinião deixa a corrida mais emocionante, já que os melhores se enfrentarão ao mesmo tempo

Quanto a data...podem alterar por mim, desde que não seja em agosto pois corre o risco de meu carro não chegar....eheheh

_________________
Bryturbo Racing Team
NT1 - Novarossi 353'08/09
T3 - Tekin - Speed Passion/Ballistic 10.5T


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 2:21 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
ok, sobre pneus, podemos ver algum esquema com o Aurélio por exemplo de fornecer os pneus e incluir na inscrição, o problema será não encarecer a participação, vamos avaliar isso.

Sobre uma Final, tbm acho interessante, vamos ver as demais opniões, porém deveria ser tbm 3 Grids, para ser justo essa final.

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 2:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
bigode1405 escreveu:
galera eu sou a favor de final
vao os 10 melhores pra final e ai quem ganhar, ganhou

essa é a minha opiniao

bigode

Se for assim, é melhor fazer varias tomadas de tempo no lugar das 3 finais.

Com o Formato que usamos na ultima corrida, uma final é totalmente desnecessária...

Se vocês querem ter final, usemos o resto do tempo com tomadas de tempo... Mas ai é claro, quem ficar de fora, ficou... Do jeito que foi a corrida, todos tem chance e além disso, mesmo se você tiver o azar de quebrar em uma final, pode recuperar nas outras.

Teriamos que começar mais cedo com o cronograma, se for pra fazer assim, eu já acho melhor ter no minimo 4 ou mais tomadas de tempo para classificar os 10 primeiros, e manter 3 finais com esse grupo de 10, com um descarte. É assim que todas as corridas de elétrico mundo a fora são... tendo 10 ou 100 pilotos... (no mundial de EP desse ano, se não me engano tinham 13 grupos, ou seja, cerca de 130 pilotos e o formato usado foi: 6 treinos livres cronometrados, 6 tomadas de tempo (com 3 descartes) e 3 finais (com 1 descarte), porém, são 3 dias de evento...)

Aqui no Paulista fazemos do mesmo jeito que eu sugeri ai e usamos nessa corrida... pois para UM DIA de corrida é melhor e mais justo com todos. Por isso que dividimos os grupos em Par e Impar, para equilibrar os 2 Grupos pois andarão todos contra todos, independente de estar ou não ao mesmo tempo na pista...
No Brasileiro de EP, temos 2 dias de corrida, fazemos treinos e 4 tomadas de tempo no sabado, no domingo pela manha mais 2 tomadas de tempo (totalizando 6), e a tarde as 3 finais.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 2:35 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
eu prefiro Final, mas tbm da mesma fora q discutimos sobre motores para mantermos uma padrão do Paulista, tbm não deixa de ser interessante mantermos um formato já usado.

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 3:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Vamos lá!

Marcelo, tudo que vc falou eu concordo, exceto:

Pneu padroniza cara, se estamos "brigando" p/ ficar tudo o mais parelho possível, vamos deixar brecha numa coisa tão importante como os pneus???
Coloca Hard 1 para todos, o ideal seria comprar um jogo junto com a inscrição, porém tem que ver custo, não é viável forçar o pessoal a comprar atrelando ao pagto da inscrição, cada um compra se quiser, mas tem que ser o Hard 1, "ahh mas o grip tá ruim" - estará p/ todos, melhor um grip inferior do que todos usarem médio ou soft e esfarelar antes da final, concorda?

Treino livre, creio que 60min. logo cedo, tipo das 09h as 10h, assim quem vem de fora tem tempo de dar umas voltas e acertar o carro.
Tomada de tempo, 10min. por grupo até 10 pilotos, se tiver mais, divide em 2 grupos e cada grupo terá 10min., assim não tem tanto problema de não conseguir uma volta "limpa".

O esquema de 1º,3º,5º.... e 2º,4º,6º achei legal, equilibrou mais.

Só tenho dúvida sobre a final, ter ou não??rsrs
Achei bem legal o esquema que foi essa última corrida, todos tiveram chance.
Se a maioria decidir que quer uma super-final blz, mas não sei se é melhor, pois no fim das contas, todos correm contra todos naquele esquema da última corrida.
Acho que cada grid tem que ter 4 corridas, com 1 descarte.
Se tiver a final tb acho que deve ser 4 corridas e 1 descarte, acho o mais justo.

Independentemente de como for fazer não sei se conseguiremos fazer uma etapa completa junto com os GPs, fica apertado o horário.

Outra coisa, não adianta ter um monte de regra se não for fiscalizar!
Teremos que fazer como é em qualquer campeonato, os carros tem que ser lacrados, pesados com a bateria mais leve que o piloto tiver, os primeiros colocados passarão por outra inspeção técnica, etc...
As punições na pista tem que ser rígidas, assim o cara vai preferir frear e não bater, pois senão o stop'n go prejudica mais ainda...

Bom, "por enquanto" é isso, se eu lembrar de mais uma coisa eu falo...kkk

Marcelo, depois te mando um regulamento completo que tenho aqui (o Thobias me passou) e a gente adequa p/ nossa pista.

Abraço
Rafa

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 3:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
eu acho que o sistema adotado pela AARC hoje é o mais justo.

pensem bem. não temos só ótimos pilotos. muitos vão pagar para brincar o dia inteiro e não vão correr uma "super-final" sera que eles vão querer continuar andando o resto da temporada??

então o melhor esquema é correr 4 ou 3 finais, sem super final. depois computa os pontos e ja era. sai todo mundo feliz e com o mesmo numero de corridas.

e galera, esse dia ai, realmente fica mesmo muito perto do Brasileiro. e seria ótimo vcs poderem participar. O problema para alguns é que talvez seja no Rio de Janeiro, segundo a FEBARC.

certeza que vou no Brasileiro. agora não sei se vai dar pra ir em Jundiai. mas eu quero ir sim, e quero participar de todas as corridas.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 3:41 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:47 am
Mensagens: 62
Localização: Jundiaí - SP
Se os pneus ficassem atrelados a inscrição, seria perfeito. Paga a inscrição e pega um jogo de pneus para a etapa. (qualquer que for o composto desde que igual para todos).

Também acho que fazer junto com GP fica corrido demais e sempre estamos sujeitos a problemas técnicos, então é melhor fazer separado mesmo, assim se algo ocorrer temos tempo para tomar as decisões.

Penso na final pelo seguinte:

Imagine o seguinte Grid A e Grid B.

O Grid A foi composto com pilotos mais constantes, logo se consegue voltas mais limpas e consequentemente mais voltas.

O Grid B foi composto por pilotos menos experiêntes e acaba ficando embolado, e os pilotos não conseguem virar rápido.

Desta forma o Grid A acaba levando uma vantagem e sempre vai conseguir mais voltas ou então melhores tempos. Se tivermos a final, uma hora ou outra esses pilotos que se destacaram.....vão se cruzar para decidir. Com uma super-final ou 3 finais...tanto faz.

Ou então não fazer a final (ou finais) e bolar um jeito de a cada uma bateria do Grid A e B, fazer o cruzamento dos pilotos. Assim todos correrão contra todos de fato...na pista.

O importante é todos conversarem e chegarmos a uma conclusão sobre as regras bem antes da corrida ocorrer, assim não temos surpresas.

_________________
Bryturbo Racing Team
NT1 - Novarossi 353'08/09
T3 - Tekin - Speed Passion/Ballistic 10.5T


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 3:45 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 18, 2008 4:19 pm
Mensagens: 735
Images: 5
Localização: Jundiaí - SP
Quanto aos pneus, acho melhor padronizar mesmo, Alpha hard 1 pra todos.

Acho que deveríamos usar o formato da última corrida só que com 4 heats, usando um para descarte.
Realizar junto com a etapa do GP é mais interessante por sair mais barato pra estruturar, ter diretor de prova, gandulas (se necessário) e montar todo o aparato de telemetria e tal. Só precisamos FIXAR HORÁRIOS pra não ficar apertado.
Como os heats de elétrico são curtos (6 minutos) imagino que dê pra encaixar com o GP sem problemas.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 3:52 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Pneus, como o Rafa disse, definimos o Alpha Hard1, porém podendo ser comprado pelo piloto, podemos tbm conversar com o Aurélio p q ele disponibilize pneus H1, para quem quiser comprar na hora.

Não podemos fazer então 6 heats cada grupo?? (se houver A e B), nos 3 primeiros heats vai pela formação das tomadas, 1.º, 3.º..... nos 3 últimos novamente faremos uma nova composição, descarta a pior volta, nas 2 restante deffinimos colocação dos grupos, e faremos um "novo" A e B, intercalando com 1.º, 3.º, 5.º assim por diante, Acho q em um dia só do EP, é possivel as 6 corridas e tempo para esta organização.

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 3:53 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Pois é, o Rafa falou uma coisa importante sobre os pneus...

Mas gente, não tem nada de errado com pneu Hard1 com insert Soft que usamos... Eu usei eles na corrida, sendo que eles eram um jogo usado do Coca e virei 15.660, não é culpa do pneu o carro estar ruim de grip, é acerto!!

Comprar um jogo de pneu junto a inscrição eu acho legal, e tipo, realmente não precisa ser obrigatório, se o cara quiser comprar na loja, é opção dele, desde que seja o MESMO COMPOSTO/INSERT que for decidido.

Sobre a data, como eu disse, fica bem puxado pra mim ir na semana depois do brasileiro, é muito caro correr brasileiro hehe

E Osman, sobre isso que vc falou, é JUSTAMENTE por isso que se monta o Grid com Pares e Impares... pq teoricamente assim, ficaria o mais equilibrado possivel, e não tem como o cara de uma reclamar da outra...

O que pode se fazer para ninguém reclamar é separar os primeiros do ultimos, assim um dos Grid ficaria bem mais fraco, e o outro forte, mas isso não é positivo pra quem tá começando, é correndo com quem pilota melhor que a gente aprende...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 4:04 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:47 am
Mensagens: 62
Localização: Jundiaí - SP
Acho que me expressei errado.

Acho que o JUSTO é correr todos contra todos na pista só isso. Ou com uma final ou com a cada 3 heats se mistura novamente os Grids (tanto faz). Fazendo de uma forma que todos os pilotos corram contra todos.

Obs: Para isso, teria que ser um domingo apenas para o EP....seria mais tranquilo de organizar.

_________________
Bryturbo Racing Team
NT1 - Novarossi 353'08/09
T3 - Tekin - Speed Passion/Ballistic 10.5T


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 4:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Osman, blz?
Então, do jeito que fizemos da última vez, virtualmente corremos todos juntos entendeu? Se a pista comportasse 20 carros daria o mesmo resultado se não tivesse nenhuma batida a mais...
Correr todos contra todos é meio complicado, mas podemos fazer cada grid com 4 corridas e 1 descarte.
Daí os grids iniciais serão formados pelas voltas na tomada de tempo, alternando pares e ímpares, após isso corremos 2 vezes, tiramos o resultado, daí misturamos novamente e tiramos mais 2 corridas, acho que é o único jeito de fazer sem complicar muito, mas repito, não acho necessário.

Abraço
Rafa

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 428 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 29  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB