RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 24, 2024 11:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 29  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 12:28 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
na verdade para ficar bem explicadinho é o seguinte, para este ano ainda vale o regulamento para motores conforme explicado pelo rafa na ultima mensagem e para o ano de 2011 vamos procurar acompanhar o paulista afim de padronizar e trazer mais pilotos para jundiaí.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 2:16 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 21, 2010 1:05 am
Mensagens: 64
Pessoal,

Estive pensando a respeito da tal "grande final" que alguns colegas estao querendo que aconteça nas etapas e cheguei a conclusão que seria uma simples questão de "conceito" e que poderíamos fazê-la tranquilamente sem ter que mudar o fomato da ultima etapa e nem entrar em conflito com as regras de outros campeonatos oficiais, explico !
O formato a ser seguido seria exatamente o mesmo da ultima vez e que atende os padrões do Paulista, inclusive com o mesmo sistema de pontuação.
Uma vez terminado desta maneira, teriamos uma outra bateria "extra campeonato" entre os 10 melhores classificados do dia. Esta bateria seria chamada (só a titulo de sugestão) de "TIRA-TEIMA", ou seja os 10 melhores classificados do dia ou em condições de correr andariam juntos e fariam parte desta bateria extra / "desafio" .
Pq digo em condições de correr ????
Justamente para que sempre tenhamos 10 carros largando no tira-teima, exemplo:
Se o carro dos pilotos classificados em 6º e o 8º não tiverem condiçõpes de andar, automaticamente eles são substituidos pelos 11º e 12º classificados, e assim sucessivamente........
Esta tal bateria poderia ate ter um sistema próprio de pontuaçãoe correr paralela as etapas ou do futuro campeonato.
Para que fique carcterizado como algo a parte, poderiamos ate adotar o sistema # de pontuação (referindo-se ao sistema do paulista) e sugiro que fosse o atual sistema da F1 (25,18, 12....)
Ou seja, seguiriamos o sistema e a premiação do Paulista com seus respectivos ganhadores do dia + a bateria do Tira-Teima !
Para não encarecer os custos com a premiação, o Campeão do Tira-teima receberia um brinde simplesmente, e ao final de todas as etapas somadas (pensando q vamos fazer um futuro Campeonato), aí sim poderiamos premiar com troféu o "Campeão, o Vice e o 3ºcolocado " após as soma de pontos acumulados em todas as etapas.
Moçada, dá para fazer sem conflitar com nehuma regra, como disse, é só uma questão de conceito !!!!!
Isto sem dizer que poderiamos tbm fazer em paralelo um campeonato de "Equipes" , sendo as equipes formadas por duplas (2 pilotos) cujas somas de pontos somariam para o Campeonato de Equipes (novamente vide a F1).
é tudo uma questão de saber extruturar e regrar a coisa.
Por ultimo, acho que seriamos a unica associação com este sistema "INOVADOR" que com certeza atraíria outros pilotos pois nao deixa de ser uma maneira de enriquecer ainda mais as nossas etapas.
Sem dizer daquela situação psicólogica.... " Ô Meu vamos lá nós dois q tem Campeonatos de equipes..... ou seja, um determinado piloto acabaria trazendo um outro colega tbm para correrem juntos !!!!!!
O que acham ?

abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 3:39 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 18, 2008 4:19 pm
Mensagens: 735
Images: 5
Localização: Jundiaí - SP
seria bacana, mas ninguém ia querer ficar na minha equipe! :mrgreen2:

_________________
_____________
SEM OUTRO PARTICULAR REITERO PROTESTOS DE ELEVADA ESTIMA E DE DISTINTA CONSIDERAÇÃO.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 6:41 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Acho a ideia interessante, podemos avaliar, pelo q entendi, nada muda no Individual, apenas teriamum parelelo de pontos por equipe, não deixa de ser um atrativo, vamos avaliar.

Glauco, não tem problemas nisso não, nada muda, como acima falei, hj "nós" apanhamos muito da pista, corremos p conseguir terminar, não p disputar nada, mas isso muda, afinal qtas corridas vc já participou ?

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 9:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Eu tb acho válido se não interferir no campeonato.
Pode ser um incentivo a mais p/ quem quiser sem prejudicar quem não quer....rsrs
Falei isso com o Paulo no MSN, se não atrapalhar blz...

É isso.

Abraço
Rafa

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 9:40 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 21, 2010 1:05 am
Mensagens: 64
Rafa, Marcelo

é exatamente isso !
Não atrapalha nada o individual e contenta a todos .....
São 3 formatos de pontuação, porem tudo ao mesmo tempo, mesmo dia.
A pontuação do Campeonato por Equipes seria baseada nos pontos obtidos por cada piloto no formato do Paulista, somente o Campeonato "Tira-Teima" é que teria + 1 bateria extra conforme expliquei acima.

Com certeza iria fomentar legal em todos os sentidos...... principalmente ver os TOP 10 num racha no final da prova, todos na pista ao mesmo tempo....... eicha porra !!!!!!!!

Iwaver,

Concordo plenamente com nosso falecido Ayrton Senna "este negocio de participar e não querer ganhar é mera demagogia, eu entro só para ganhar !'

Mas no meu ponto de vista, isto é valido para talentos como ele, então my friend faço equipe com voce numa boa.....

Aliás acho que já temos até um nome p/ nossa equipe: IWAVER 02 EP RACING TEAM, que tal ?????

abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 10:31 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 18, 2008 4:19 pm
Mensagens: 735
Images: 5
Localização: Jundiaí - SP
Falei só pra ironizar Kkkkkk. Até o ano que vem eu já vou estar um pouco melhor.

Seria legal se as equipes (se realmente existir) tivessem a mesma bolha com a mesma pintura.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 10:45 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
hahah Rosa e Branco !

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 11:32 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
BlackSh33p escreveu:
hahah Rosa e Branco !

Ei!...rs

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 9:57 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Por enquanto estamos assim:
BlackSh33p escreveu:
Especificações:
:arrow: Chassis 4x4 EP
:arrow: Peso mímimo 1350grs
:arrow: Pneus Alpha - Composto Hard 1
:arrow: Bitola (largura) máxima 190mm
:arrow: Motor Brushless - Sensored 3800 até 4200 kv / Sensorless até 4300kv

Regras da Corrida
:arrow: 20 minutos de treino livre pela manhã
:arrow: 10 minutos para tomada de tempo, valendo somente a melhor volta
:arrow: Grid será definido conforme colocação da melhor volta
:arrow: Até 10 pilotos 01 Grid
:arrow: Acima de 10 pilotos sera dividido em 02 Grids, Classificando o melhor tempo com o 3.º, 5.º sucessivamente
:arrow: 03 ou 04 Heats com 6 minutos cada
:arrow: Campeão definido por melhor indice, como na última etapa
(em planos uma final e pontuação por equipes o que seria paralelamente ao Ranking definido pelo tópico acima)


Bom, vamos afunilando as opniões para definir com o Consenso de todos :drinks:
Sobre Final, pontuação, equipe, poderemos utilizar como Critério de teste nas etapas ainda em 2010.

Paulão e Osman, temos algum contato no Carref. para mexer na estrutura das guias, como foi comentado na última corrida ?
Como o Paulo já citou anteriormente, acredito que não temos problemas em realizar a prova junto com o GP, é só dar uma apertadinha no horário, pois começamos tarde.

E os GPmans ??? qdo chega os Carrinho a pilha de vcs ???


Kimura, Cold, Coca, Gerbelli, Taneli.... vcs correriam se fosse no dia 26/09 :?:

_________________
Marcelo Borges


Editado pela última vez por BlackSh33p em Ter Jul 27, 2010 10:06 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 10:06 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
Marcelão estou com você! acho que é melhor tentar realizar a corrida no mesmo dia do GP para viabilizar a coisa e manter o mesmo formato da 2ª etapa. somente desta forma para correr as duas categorias em um único dia pois sempre pode acontecer alguma novidade.

dia 26/09 pra mim é show de bola também, pois posso aparecer na pista pra treinar no mínimo umas 3 vezes...

abraços.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 10:08 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Tbm voto pelo 26/09, e junto com GP, vejam bem, o GP ocupou pouco tempo e no geral ficamos muito tempo com pista fechada, tempo tem.
E também garante Gente o suficiente para sucesso da corrida !!

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 10:50 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Opa , deixa eu entrar ... ninguem me avisou fiquei de fora do topico ... ( não que minha opnião vá fazer toda a diferença do mundo) :mrgreen2:

Pneus , Hard , soft , tanto faz , desde que seja igual pra todos ... por questoes de equilibrio e economia , é bom que seja junto com a inscrição ... o problema de liberar a compra fora é que cada lote de pneu vem de um jeito , na AARC vemos isso a cada etapa ... uma corrida o pneu parece uma pedra , na outra ta legal ... e é igual pra todo mundo ... na AARC o pneu vem direto da Alpha .. é só trocar uma idéia com eles , poe o nome da Alpha no campeonato , quem sabe não sai um valor legal pra todo mundo ...

Formato da corrida :

Como foi a ultima corrida ( igual ao Paulista ) , o legal é que todos os pilotos correm todos os hits .... final com 10 pilotos sempre vai ter alguem ficando de fora ... e depois de 2 ou 3 vezes fora da final , o piloto pode perder a alegria de correr na categoria .... (minha opnião)

Com a final unica vc´s estão dizendo que fica mais rápido ... sempre vai ter 10 pilotos e sempre alguem erra , então não vejo nada de diferente .. apenas alguns pilotos a menos correndo ...

No molde de 2 ou 3 finais ( vixi , já to pensando em 20 e poucos pilotos EP em Jundiaí ...) , acho que o que foi levantado por algum piloto a respeito do desiquilibrio de Final A x Final B não procede !!! o equilibrio está justamente em ter pilotos divididos em par/impar para que os melhores tempos não andem sempre juntos , então as batidas e ultrapassagens vão acontecer nas duas finais ...

Para fazer o molde de final unica , acho que seria mais justo com os pilotos o molde do mundial ... 3 tomadas , ai sim divide de 1ºa10º em final A e de 11º a 20º em final B , quem for pra final B só pode brigar pelo 11º lugar ... quem for pra final A briga pelo titulo ... pelo menos vc não tira da pista vários pilotos a fim de andar ...

Bom , o resto acho que já ta bem encaminhado ... chassi , motor e peso é isso ai ....

Abraços ,
Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 11:49 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
pra mim tá blz qq dia desses!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 12:47 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
yke-rc escreveu:
posso falar? rs.
concordo com o rafa em relação à facilidade para alterar a data.

Pneus: acho meio bobeira cobrar junto com a inscrição para não deixar muito caro, porém quem comprar em alguma loja ou algo parecido deixe para abrir o pacote na pista, assim todos têm certeza que é o composto definido. concordo com H1 insert Soft.

Formato de corrida: já que estamos em caráter experimental, vamos fazer a próxima com uma super-final só para testar na prática. eu era a favor da super-final, e agora sinceramente confesso que gostei do formato utilizado na segunda corrida. mas acho válido testar um outro.

de resto, concordo também. rs.

Super-final é um formato muito legal!
Na época em que tinhamos super final no Paulista, as corridas eram ainda mais disputadas e bonitas! Dava gosto assistir o TOP 10 disputando todos juntos! Gostei da idéia!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 29  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB