Opa , deixa eu entrar ... ninguem me avisou fiquei de fora do topico ... ( não que minha opnião vá fazer toda a diferença do mundo)
Pneus , Hard , soft , tanto faz , desde que seja igual pra todos ... por questoes de equilibrio e economia , é bom que seja junto com a inscrição ... o problema de liberar a compra fora é que cada lote de pneu vem de um jeito , na AARC vemos isso a cada etapa ... uma corrida o pneu parece uma pedra , na outra ta legal ... e é igual pra todo mundo ... na AARC o pneu vem direto da Alpha .. é só trocar uma idéia com eles , poe o nome da Alpha no campeonato , quem sabe não sai um valor legal pra todo mundo ...
Formato da corrida :
Como foi a ultima corrida ( igual ao Paulista ) , o legal é que todos os pilotos correm todos os hits .... final com 10 pilotos sempre vai ter alguem ficando de fora ... e depois de 2 ou 3 vezes fora da final , o piloto pode perder a alegria de correr na categoria .... (minha opnião)
Com a final unica vc´s estão dizendo que fica mais rápido ... sempre vai ter 10 pilotos e sempre alguem erra , então não vejo nada de diferente .. apenas alguns pilotos a menos correndo ...
No molde de 2 ou 3 finais ( vixi , já to pensando em 20 e poucos pilotos EP em Jundiaí ...) , acho que o que foi levantado por algum piloto a respeito do desiquilibrio de Final A x Final B não procede !!! o equilibrio está justamente em ter pilotos divididos em par/impar para que os melhores tempos não andem sempre juntos , então as batidas e ultrapassagens vão acontecer nas duas finais ...
Para fazer o molde de final unica , acho que seria mais justo com os pilotos o molde do mundial ... 3 tomadas , ai sim divide de 1ºa10º em final A e de 11º a 20º em final B , quem for pra final B só pode brigar pelo 11º lugar ... quem for pra final A briga pelo titulo ... pelo menos vc não tira da pista vários pilotos a fim de andar ...
Bom , o resto acho que já ta bem encaminhado ... chassi , motor e peso é isso ai ....
Abraços ,
Coca.