RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 294 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20  Próximo

O que vc prefere?
17,5 Sensored 25%  25%  [ 1 ]
21,5 Sensored 50%  50%  [ 2 ]
3500kv Sensorless 0%  0%  [ 0 ]
Manter o Latinha 25%  25%  [ 1 ]
Total de votos : 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 7:14 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Ontem pela manha também dei umas voltinhas com o meu, com relação 4.5 ele chegava á 65°, andou um pouco mais que o latinha e a bateria de 5000 durou 47 min. Testei ele com um ESC EZrun 60A na pista do Carrefour Jundiaí, marcamos umas voltas e ele fez em média 21s.

O interessante no motor é que provavelmente o ESC não fará diferença...cheguei a esta conclusão pelo simples fato do teste de ontem ter sido feito com duas baterias diferentes, 1 bateria de 5000 20C = 100A de descarga, e 1 bateria de 2200 20C = 44A de descarga da Revinho, e a volta foi exatamente igual, ficando ligeiramente mais rápido e mais fácil de frear e retomar com a bateria pequena devido ao menor peso, o que mostra que o motor consumiu constantemente sua corrente máxima, por volta de 30A, e não há milagres á serem feitos com ESC's mais fortes...comparando com carros, é o mesmo que aumentar o diametro do bico de combustivel num carro 1.0, a potência do motor é limitada e não adianta jogar mais gasolina...

Essa foi a impressão que tive, acho que poderíamos até estudar corridinhas de 10min hein??? O que acham?

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 8:50 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Cold escreveu:
allex2000 escreveu:
Cold, fiquei com uma dúvida....o motor SP 2500kv vai ser o homologado para o campeonato ou qualquer motor SL até 2500kv poderá participar? Pergunto isso porque comprei para minha Slash um motor EZrun 17.5T 2400kv SL, faz uns 15 dias, e pensei nisso agora...ele é até mais fraco em kvs, mas vai que fica bom e corre junto? Poderia?

link com infos:

http://cgi.ebay.co.uk/eZRun-17-5T-2400k ... 0541024354


sera motor livre até 2500Kv



Pessoal, conversando com um amigo foi levantada esta dúvida, por eu ter motor diferente da maioria e tal...poderíamos já fechar o regulamento da Stock Light?

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 8:57 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Cold escreveu:
mtaira escreveu:
Achei legal esse SP de R$100, hein! Tanto pela especificação (17,5T 2500KV sensorless) quanto pelo custo/benefício...
Tb acho que o preço de um motor pra uma categoria "Latinha" não deveria passar dos R$100.

Em paralelo manteria esse aqui pois ainda acho o preço bem honesto tb...
http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=17%2C5 ... m270.l1313

Só fico pensando como andaria do lado de um SP...


acho que mais lento. mas poderiamos então deixar só o ezrun...

se não é muito rápido como a galera do RCtech diz. pode ser o perfeito para nós.

na minha lista fica o
Tamiya 18T 2250KV - U$45,00(dolar) (RcMart) U$47,00 (rc-Mushroom)
SP 17.5T 2500 KV - R$100,00(reais) (Salinett)
LRP Eraser 15.5T 2500KV - R$155,00(reais) (Salvadori)
EzRun 17,5T 2400KV - U$35,00(dolar) (e-Bay)

Paulo, nessas lojas ai que você posto, nem o EzRun eu achei. mas também não vi direito. procurei mais por 17,5T. se alguem tiver uma lista de lojas que vende EzRun me avisa.

outra coisa é. o DAE, tem uma loja chamada EPModelismo, ele vende EZRun la, não poderiamos negociar com ele um valor para quem vai correr no campeonato? claro desde que seja o EzRun 17.5 esse de 13T acho muito forte. pra andar de 13T é mais facil andar de Stock.

i ai galera, vcs acham que vale a pena o custo??


Complementando o post acima, com a organização inicial por mais de uma marca de motor....

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 10:11 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Acho que sim, mais que tal esperar até o campeorrasco?? pois acredito que lá vai ter essas variações de ESC e motor,e daí as decisões podem ser tomadas com mais embasamento.

Vc vai correr com EZRun, Eu com Turnig, acho que outro com Mamba, e o combo do Salinet.

Abraços. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 10:49 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Astronauta escreveu:
Acho que sim, mais que tal esperar até o campeorrasco?? pois acredito que lá vai ter essas variações de ESC e motor,e daí as decisões podem ser tomadas com mais embasamento.

Vc vai correr com EZRun, Eu com Turnig, acho que outro com Mamba, e o combo do Salinet.

Abraços. :drinks:


É verdade, são tantas variações de um competidor para outro que só mesmo na primeira prova pra ver qual equipamento se sobressai...por isso acredito que o regulamento deva contemplar genericamente cada item por TIPO e não por MARCA. Exemplo:

Chassis - 4x4 On road com peso mínimo de 1.350g (Não importa marca/modelo/material/SD/BD)
Bateria - Até 7.4v (Não importa marca/modelo/material)
ESC - Brushless Sensorless (Não importa marca/modelo)
Motor - Brushless Sensorless até 2500kv (Não importa marca/modelo/material)
Bolha - On road Lexan (Não importa marca/modelo)

E etc...na minha humilde opinião não pode haver restrição e nivelamento por baixo, tipo estipular marca e modelo de nada, senão não haverá evolução natural...

Limitar á marcas seria o mesmo que se a maioria de estiver de Tamiya TA-05 e alguém quiser correr com HB Cyclone TC, ambos são On road 4x4 mas há quem prefira (pelo bolso) um ou outro, e certamente o HB é superior, neste caso o HB não poderia correr por ser de marca diferente e superior?

Com a diversidade, obviamente o carro que vencer ou se sobressair vai chamar a atenção e estimular a competitividade e busca por melhorias dos outros, e isso é ambiguo, ou seja, pode acontecer com qualquer um do grid que tenha feito a melhor escolha e melhor acerto de seu conjunto.

O que não pode haver é diferença de tecnologias ou de conceitos, no caso usar motores e ESC's SD contra SL, usar um chassis de Pan Car, baterias de 3S, pneus especiais, enfim, nada que fuja do conceito estipulado no regulamento. Sou da opinião de que cada piloto escolha o carro, a bateria, o ESC e o motor que achar melhor, respeitando o regulamento.

Desculpem ser extenso, mas desde que conversei sobre o assunto fiquei encucado nisso e desejo participar de um campeonato que me proporcione evolução, não quero ficar preso á nenhuma marca ou modelo de nenhum equipamento, gostaria de que quando possível opinassem sobre isso...

Abraços!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 11:01 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Tá bom!! Então o campeorrasco será o "google" das suas/nossas perguntas!!! HAHAHAHAHAHAHAH!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 11:05 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
hahahahahaha, google é soda hein.....kkkkk, deixe disso painho e entenda o que eu quis dizer...kkkkkk

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 8:57 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 21, 2008 12:20 am
Mensagens: 452
Localização: Santo André / SP
allex2000 escreveu:
hahahahahaha, google é soda hein.....kkkkk, deixe disso painho e entenda o que eu quis dizer...kkkkkk

Allex não vou nem entrar no mérito de certo ou errado, pois acho que não é bem assim...
Mas precisamos entender que tudo é novidade e todas suas dúvidas tbm são as minhas, mas vejo um único motivo: ser desconhecido.
O esquema é montarmos um dia de todos irmos na pista com os brinquedos para testarmos juntos os motores e aprender juntos assim fica bem melhor e isso por mim deveria ser independente de campeorrasco....
vejam uma boa data e pau no gato vamos todos juntos.
Em bre terá etapa de campeonato paulista fora de SP e seria uma boa data para baixarmos na AARC e testar estes brinquedos, sem telemetria e tal, mas precisamos testar...
um forte abraço
iran

_________________
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racer ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
http://www.roloonline.com.br
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 11:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
O regulamento não tem muito segredo...vamos seguir o formato do latinha...
ESC continua livre, só muda o motor que agora é 17,5T 2500Kv e o peso que reduziu pra 1350g.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 6:10 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Blz Iran, vamos marcar uma corridinha sim, me avisem a data e se der certamente eu vou!

Paulo, acho que o único detalhe que precisamos rever é a questão das Turns do motor, pois é impreciso de marca para marca justamente pelo tipo de carcaça e enrolamento desejado por cada fabricante. No post acima o Cold cita motores de 15.5T e 2500kv, outro de 17.5T e 2400kv e outro de 17.5T e 2500kv...como sabemos que a base é o RPM/volt, logo um motor 2500kv SL não pode superar os 18500rpm, então sugiro que adotemos apenas o limite de 2500kv. Para exemplificar, a Ezrun mudou as carcaças e agora tem motores 17.5T 1900kv e 13.5T 2500kv...reduziram os kvs por voltas....hehe

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 12:13 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
allex2000 escreveu:
Blz Iran, vamos marcar uma corridinha sim, me avisem a data e se der certamente eu vou!

Paulo, acho que o único detalhe que precisamos rever é a questão das Turns do motor, pois é impreciso de marca para marca justamente pelo tipo de carcaça e enrolamento desejado por cada fabricante. No post acima o Cold cita motores de 15.5T e 2500kv, outro de 17.5T e 2400kv e outro de 17.5T e 2500kv...como sabemos que a base é o RPM/volt, logo um motor 2500kv SL não pode superar os 18500rpm, então sugiro que adotemos apenas o limite de 2500kv. Para exemplificar, a Ezrun mudou as carcaças e agora tem motores 17.5T 1900kv e 13.5T 2500kv...reduziram os kvs por voltas....hehe

Mas por exemplo um motor de 20T com 2500kv deverá anda menos que um de 17,5T com o mesmo Kv, assim como um de 10T andará mais.
Se a resistência é menor (menos voltas) a potência é maior. Não importa se o giro do motor é o mesmo, o motor mais potênte terá melhor rendimento....

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 12:41 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Fala aí pessoal, tudo tranquilo? To torcendo muito para que o "New Latinha" seja um sucesso. Pois toda e qualquer categoria de entrada é o que faz o hobby crescer.
Quem ficou no final do dia depois do brasileiro, pode ver o motor SP de 2500kv funcionando. Vai ficar muito parecido com o bom e velho latinha pelo que a gente pode ver.
Eu acho que o Paulo gravou um videozinho. Posta aí Paulo! :)
Quanto aos testes, vc fazem aí e eu tento ajudar daqui.
Aproveitando, queria agradecer a galera que andou no lata.. o Paulo Pai, o Paulo Filho (que ajudou acolocar o motorzinho no carro pra fazer o teste), O Emanuel, o Cold, o Kimura, Gerbelli, Coca, Taira, Bruno .. e todos que nao consigo lembrar o nome ;)
Melhor de ter ido pra Sampa foi passar o dia com essa galera.

:drinks:

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 5:10 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
PRCG escreveu:
allex2000 escreveu:
Blz Iran, vamos marcar uma corridinha sim, me avisem a data e se der certamente eu vou!

Paulo, acho que o único detalhe que precisamos rever é a questão das Turns do motor, pois é impreciso de marca para marca justamente pelo tipo de carcaça e enrolamento desejado por cada fabricante. No post acima o Cold cita motores de 15.5T e 2500kv, outro de 17.5T e 2400kv e outro de 17.5T e 2500kv...como sabemos que a base é o RPM/volt, logo um motor 2500kv SL não pode superar os 18500rpm, então sugiro que adotemos apenas o limite de 2500kv. Para exemplificar, a Ezrun mudou as carcaças e agora tem motores 17.5T 1900kv e 13.5T 2500kv...reduziram os kvs por voltas....hehe

Mas por exemplo um motor de 20T com 2500kv deverá anda menos que um de 17,5T com o mesmo Kv, assim como um de 10T andará mais.
Se a resistência é menor (menos voltas) a potência é maior. Não importa se o giro do motor é o mesmo, o motor mais potênte terá melhor rendimento....


Neste caso acho que está havendo confusão...hehe, a potência é relacionada ao giro mesmo, você deve estar querendo dizer sobre o torque, não?

Em motores de 2500kv a potência tem de ser a mesma, porém o torque provavelmente varie de um para outro mesmo, devidos aos Turns e as marcas diferentes...mais ou menos como era com o Mabuchi e o Johnson no latinha lembra?....

O negócio é botarmos na pista e com a mesma FDR ver se há muita discrepância na reta...vamos marcar um dia pra andar e já testamos isso de uma vez...hehe

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 12:23 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
allex2000 escreveu:
PRCG escreveu:
Mas por exemplo um motor de 20T com 2500kv deverá anda menos que um de 17,5T com o mesmo Kv, assim como um de 10T andará mais.
Se a resistência é menor (menos voltas) a potência é maior. Não importa se o giro do motor é o mesmo, o motor mais potênte terá melhor rendimento....


Neste caso acho que está havendo confusão...hehe, a potência é relacionada ao giro mesmo, você deve estar querendo dizer sobre o torque, não?

Em motores de 2500kv a potência tem de ser a mesma, porém o torque provavelmente varie de um para outro mesmo, devidos aos Turns e as marcas diferentes...mais ou menos como era com o Mabuchi e o Johnson no latinha lembra?....

O negócio é botarmos na pista e com a mesma FDR ver se há muita discrepância na reta...vamos marcar um dia pra andar e já testamos isso de uma vez...hehe

O que está relacionado à resistência elétrica é a potência. U=R.i e P=U.i
Teoricamente ter o mesmo giro seria pura coincidência...

O negócio não é botarmos os motores com a mesma FDR não...é comprar os motores no seu limite. Se o kv for o mesmo, é óbvio que a velocidade seria mesma com a mesma FDR...

Podemos pegar um dia na Lemans ou na AARC e brincarmos com isso, o que acha? Ai matamos as dúvidas e comprovamos se a teoria realemnte se comprova na prática.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 22, 2010 8:14 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Opa, fala aí rapaziada!

Neste sábado fui pro Carrefour Jundiaí com uns camaradas e aproveitei e levei o 2500kv pra testar. Andei bastante com a relação 4,07 e ele não passou de 65,1°, quem conhece lá sabe que a pista é meio travada, então forçava bastante....mas particularmente não gostei desta relação, achei o carro muito "xoxo" principalmente nas saídas de curva, acho que estava melhor com 4,3. Meu caramada estava de 3000kv com relação 5,5 me servindo de "coelho" e dava pra acompanhar...bem difícil mas dava...

Agora uma boa notícia, os caras de lá (Ricardo, Bigode, etc) mostraram interesse pelo "motorzinho", quem sabe não teremos mais particpantes e circuitos para a Stock Light????? :mrgreen: :drinks:

abs

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 294 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB