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17,5 Sensored 25%  25%  [ 1 ]
21,5 Sensored 50%  50%  [ 2 ]
3500kv Sensorless 0%  0%  [ 0 ]
Manter o Latinha 25%  25%  [ 1 ]
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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:17 am 
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galera, primeira coisa que vai mudar para o latinha 2011 será o peso. vamos finalmente deixar o peso mais proximo ao peso da Stock.

outra coisa é motor. o que vcs acham?

pensei em:

17.5 Sensored
21.5 Sensored
3500Kv Sensorless
Manter o Latinha

alguem tem mais alguma opinião sobre motor?

motor seria escolha livre.

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:40 am 
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Maravilha a redução de peso!!!

Ótima a mudança de motores, é uma atualização necessária!!!

Quanto a qual?? essa não tenho certeza ainda... acredito que tenha que ser uma escolha em que um de marca top não tenha disparidade de uma marca mais "barata" pois temos perfis diferentes nas pessoas que correm o Latinha.

Nesse caso qual Vcs acham melhor??

Abraços. :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:47 am 
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Para isso seriam os sensorless, assim não tem avanço de timming dinâmico pelo ESC.

Apesar que pelo que andei lendo a ROAR vai exigir que os ESC's homologados tenham um dispositivo p/ identificação se o timming dinâmico está ligado ou não, isso tá me cheirando proibição...rsrs

Continuo achando que o sensorless é melhor, pois um combo equivalente ao latinha é barato e bom!

Lá fora parece que a categoria Mini é só com sensorless...

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:48 am 
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Astronauta escreveu:
Maravilha a redução de peso!!!

Ótima a mudança de motores, é uma atualização necessária!!!

Quanto a qual?? essa não tenho certeza ainda... acredito que tenha que ser uma escolha em que um de marca top não tenha disparidade de uma marca mais "barata" pois temos perfis diferentes nas pessoas que correm o Latinha.

Nesse caso qual Vcs acham melhor??

Abraços. :drinks:


então, de qualquer forma. vamos ter disparidade.

do mesmo jeito que motor mabushi tem mais torque que jhonson. um Mamba anda mais que EzRun. e um LRP ou SP anda mais que um sem marca.

a idéia também é que nos motores Sensoreds não tenha o esquema de SuperCharger.

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:49 am 
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Se é pra ficar perto do latinha não pode ser o sensorless de 3500kv não, ainda é muito rápido comparado com o latinha!
Tem que ser de 3000kv pra baixo, e olhe lá!

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:56 am 
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O Paulo Guedes ou o pai dele não testaram sensorless 13.5T e 17,5T??

O melhor exemplo possível é o do pessoal de Brasília, eles unificaram o motor, ESC livre, etc...
Do mesmo modo que só exista 2 ou 3 tipos de latinha, o pessoal vai acabar caindo no ezrun p/ participar, poderia até ser esse motor, afinal é barato e mais que testado pela galera do fórum.

Já usei um 3300kv ou 3000kv, não lembro, num off 1/10 pesado e empurrava muito bem...

Acho que no máximo deveria ser 3000kv sensorless.
Esse motor tem em qq loja da China e tem tb vendendo no fórum.

Sei que nunca participei aí na AARC, mas isso facilitaria muito p/ ter novas pessoas aí...

É isso.
Abraço
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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:59 am 
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rafaelvanhalen escreveu:
Para isso seriam os sensorless, assim não tem avanço de timming dinâmico pelo ESC.

Apesar que pelo que andei lendo a ROAR vai exigir que os ESC's homologados tenham um dispositivo p/ identificação se o timming dinâmico está ligado ou não, isso tá me cheirando proibição...rsrs

Continuo achando que o sensorless é melhor, pois um combo equivalente ao latinha é barato e bom!

Lá fora parece que a categoria Mini é só com sensorless...

Abraço
Rafael


já existe essa proibição, e é o que quero fazer aqui no latinha tb. acredito que com isso, os motores Sensored sejam um pouco mais caros, porém mais tranquilos de se andar. são menos agressivos ao carro.

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:08 am 
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Só que aí Cold, quem tem ESC 2009 ou os 1os de 2010 não participará, pois ninguém vai saber qual está ativado ou não...

Esses motores que citei dificilmente maltratarão os chassis, visto que são bem mais tranquilos que um 9T 4300kv da mesma marca...

Fora que com um motor desse (<3000kv) até o esc de 25A leva de boa...

Abraço
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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:17 am 
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rafaelvanhalen escreveu:
Só que aí Cold, quem tem ESC 2009 ou os 1os de 2010 não participará, pois ninguém vai saber qual está ativado ou não...

Esses motores que citei dificilmente maltratarão os chassis, visto que são bem mais tranquilos que um 9T 4300kv da mesma marca...

Fora que com um motor desse (<3000kv) até o esc de 25A leva de boa...

Abraço
Rafael


pode ser também. só não da pra limitar uma marca. esc libera, mas não sei se fica legal limitar apenas uma marca.

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:21 am 
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Eu tenho um 3000kv sensoreless, e vou te dizer pelo que estamos andando lá na Allracing, anda muito!!! principalmente com relações entre 4 e 4.5, fica um canhão!!! se bobear quebra o carro igualzinho a Vcs da stock :bleh:

Então acho que 3000kv ainda é forte demais!!! os motores de 21.5 são de quantos Kv?? :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:40 am 
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Dei uma pesquisada rápida, o 17.5T em torno de 2200kv e o 21.5T em torno de 1800kv.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:44 am 
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o que anda mais parecido com o latinha é o 21.5T:
http://www.rctech.net/forum/australian- ... hange.html

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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:10 pm 
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Também acho uma idéia bem legal, principalmente o peso, pois a tendencia é cada vez mais os carros serem mais leves, sempre projetados para superar seus limites.

Agora o brushless também acho uma ideia legal, cedo ou tarde os brushless vão ter que entrar no lata.

Acho que como sempre o lata foi a categoria em que todo mundo começou, acredito que devemos levar em conta o custo desse novo equipamento, PORÉM, creio eu que com motores 17.5T 2.500kv e 21.5T 2.100kv ficaria uma categoria com um desempenho que se poderia exigir mais, mas, com um preço mais salgado comparado a o que gastamos hoje para montar um carro para andar no lata, acredito que os Sensorless seria um opção barata e boa para usarmos. Usando motores mais fracos ou padronizando relações. Como em Interlagos ...

:drinks:


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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:32 pm 
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ENTA0 EU VOTO NO MOTOR 17.5 VI ANDANDO E ACHEI BEM PROXIMO DO LATINHA.
MAIS TAMBEM O MOTOR DE 3000KV ACHEI BEM LEGAL, MAIS TERIA Q LIMITAR MAIS ALGUMA COISA, PQ O MOTOR EH BRUTO COMPARADO COM O LATA. AI QTO A SENSORED OU SENSORLESS VAI DA MAIORIA.
ESPERO Q COMECE LOGO ESSA NOVA CATEGORIA.
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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:54 pm 
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spy_higashi escreveu:
ENTA0 EU VOTO NO MOTOR 17.5 VI ANDANDO E ACHEI BEM PROXIMO DO LATINHA.
MAIS TAMBEM O MOTOR DE 3000KV ACHEI BEM LEGAL, MAIS TERIA Q LIMITAR MAIS ALGUMA COISA, PQ O MOTOR EH BRUTO COMPARADO COM O LATA. AI QTO A SENSORED OU SENSORLESS VAI DA MAIORIA.
ESPERO Q COMECE LOGO ESSA NOVA CATEGORIA.
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Já vi 17.5T em videos, ficam legais também, são bem ariscos, mas ficaria com certeza mais rápido que o latinha .... E a outra opção seria legal dos 3000kv com relação limitada, possibilitando que quem anda na AARC ande tambem em Interlagos, acredito que ficaria bem legal, aumenta a galera de ambas as pistas, assim como Jundiai vier andar na AARC, e vice-versa ... como que anda na AARC do lata andar em Interlagos assim como o pessoal que faz os encontros em Jundiai de Stock .... :drinks:


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