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O que vc prefere?
17,5 Sensored 25%  25%  [ 1 ]
21,5 Sensored 50%  50%  [ 2 ]
3500kv Sensorless 0%  0%  [ 0 ]
Manter o Latinha 25%  25%  [ 1 ]
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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 2:56 pm 
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PRG escreveu:
Adalberto
Eu concordo que a limitação da relação não é o ideal. Na AllRacing eu fui contra mas fui voto vencido. Neste momento com os poucos conhecimentos que eu tenho do Hobby, não vejo outra alternativa para limitar a velocidade final e oferecer diferentes marcas de motores a preços razoáveis para que o praticante de Latinha migre para a nova categoria.

O motor sugerido por voce da HobbyWing 17,5 sensorless pode ser uma boa opção mas me parece ser a unica e comentarios no RCTech não são muito favoraveis a ele. Veja http://www.rctech.net/forum/electric-ro ... 650-a.html.
Alem do fato de não ser facil encontrar este motor. Procurei nas lojas de Hong Kong onde se acha de tudo e não encontrei.

Voce deve ser lembrar que eu sugeri no final do ano passado a criação de uma categoria similar e naquele momento foi rejeitado porque acabaria com o Latinha. Parece que com um ano de atraso estamos caminhando para isto e continua tendo o meu total apoio.

Finalizando, procurei dar a minha contribuição nesta discussão já que foi solicitado, porem se sugestões mesmo que pareçam absurdas para alguns são rejeitadas sem uma analise preliminar deixo a discussão e decisão para os "mais experientes". O que voces decidirem será certamente o melhor para o novo campeonato.

Paulo (Pai)


Mas Paulo, mesmo vendo o monte de coisas que inviabiliza o esquema de limitar relação vc ainda prefere? Ow, e para com isso, sua opinião é muito importante sim.. aqui todos, sem ecessão, são importantes.

imagina ter pessoas com pitch 48 e pitch 64?
ter que ver se o Williams vai ter paciencia para conferir a relação.

limite de relação é uma coisa muito ruim. é como eu disse, e como aconteceu na ALL Racing. no começo ta todo mundo andando igual, mas depois alguns motores vão piorando o desempenho.

Quanto aos motores, Considerem que os motores Sensored podem ser usados em esc sensorless, derrepente limitamos a motores Sensored 21T que ja perdem um pouco de eficiencia com esc sensorless. Segundo o Cesar o motor LRP Eraser 15T 2800Kv não tem ajuste de nada. nem de timing. o Cesar consegue a R$155,00 cada um. Não sei quanto custa la fora, mas talvez negociando um montante, consigamos um valor mais baixo ainda.

Talvez ainda tenha também algum motor SP, ou Tekin bom para usar e barato.

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 2:58 pm 
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PRG escreveu:
Adalberto
Eu concordo que a limitação da relação não é o ideal. Na AllRacing eu fui contra mas fui voto vencido. Neste momento com os poucos conhecimentos que eu tenho do Hobby, não vejo outra alternativa para limitar a velocidade final e oferecer diferentes marcas de motores a preços razoáveis para que o praticante de Latinha migre para a nova categoria.

O motor sugerido por voce da HobbyWing 17,5 sensorless pode ser uma boa opção mas me parece ser a unica e comentarios no RCTech não são muito favoraveis a ele. Veja http://www.rctech.net/forum/electric-ro ... 650-a.html.
Alem do fato de não ser facil encontrar este motor. Procurei nas lojas de Hong Kong onde se acha de tudo e não encontrei.

Voce deve ser lembrar que eu sugeri no final do ano passado a criação de uma categoria similar e naquele momento foi rejeitado porque acabaria com o Latinha. Parece que com um ano de atraso estamos caminhando para isto e continua tendo o meu total apoio.

Finalizando, procurei dar a minha contribuição nesta discussão já que foi solicitado, porem se sugestões mesmo que pareçam absurdas para alguns são rejeitadas sem uma analise preliminar deixo a discussão e decisão para os "mais experientes". O que voces decidirem será certamente o melhor para o novo campeonato.

Paulo (Pai)


Mas Paulo, mesmo vendo o monte de coisas que inviabiliza o esquema de limitar relação vc ainda prefere? Ow, e para com isso, sua opinião é muito importante sim.. aqui todos, sem ecessão, são importantes.

imagina ter pessoas com pitch 48 e pitch 64?
ter que ver se o Williams vai ter paciencia para conferir a relação.

limite de relação é uma coisa muito ruim. é como eu disse, e como aconteceu na ALL Racing. no começo ta todo mundo andando igual, mas depois alguns motores vão piorando o desempenho.

Quanto aos motores, Considerem que os motores Sensored podem ser usados em esc sensorless, derrepente limitamos a motores Sensored 21T que ja perdem um pouco de eficiencia com esc sensorless. Segundo o Cesar o motor LRP Eraser 15T 2800Kv não tem ajuste de nada. nem de timing. o Cesar consegue a R$155,00 cada um. Não sei quanto custa la fora, mas talvez negociando um montante, consigamos um valor mais baixo ainda.

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 3:13 pm 
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Sattin escreveu:
De repente é uma boa para substituir o latinha:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1700kv/80A


Blz Sattin!

Este motor deve ser para 1/8, o shaft é de 5mm e 80A de corrente..

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 3:21 pm 
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na spec do esc diz: (e acabei indo na onda)
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Adalberto, somente para esclarecer sua duvida. Eu não prefiro relação fixa não. Somente considero que infelizmente esta a unica alternativa viavel para utilizarmos um combo muito economico "made in China" com varias marcas, encontra-se em varias lojas e é bastante confiavel.

Se voce ou outro colega identificar uma outra alternativa que não seja de um unico fornecedor e que se encontre em algumas lojas regulares como RC Mart, Muschroom, HobbyCity, Stormer, Omini, Tower, etc., que são confiaveis eu apoio totalmente. Porem se a definição for por um equipamento monomarca, ai teremos que pensar os prós e contras e cada um decide se vale a pena ficar dependendo de uma unica marca ou fornecedor. Não creio que seja uma boa alternativa, vide experiencias anteriores.

Por favor, não perca o principal foco do latinha que é o baixo custo para atrair mais pilotos.

Paulo


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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 3:36 pm 
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Astronauta escreveu:
PRG escreveu:
Emanuel, não tem alternativa destes motores com menor capacidade que 3000 kv/13T. A solução é limitar a relação coroa x pinhão segurando a velocidade maxima do carro.


Então tá!!! :D

Por mim tá decidido!!!

Ô Cold!!! dá pra liberar os botões de votação??? :blink:

Abraços. :drinks:


vamos esperar definir os motores, dai eu coloco as opções certas.

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 3:48 pm 
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vinicius escreveu:
provavel mente o que eu vou falar vai ser bobagem mas alguem ja considerou em correr com baterias de 1S ????


eu nao tenho ideia que como ira se comportar, mas pode dar certo, ai corre com o motor 3000 so que mais fraco (tavel fraco demais!!!!::? :blink: )


assim quem corre aqui de 3000 com 7.4 pode correr na aarc de 3.2 isso so for viavel mas é uma ideia.....e vise versa.....


flow...


não funciona, o esc não funciona com 3.2, segundo o Cesar me explicou, vc teria que ter um pack de uns 200ma mais ou menos pra alimentar o reciever e o servo, porém vai ter que ficar carregando toda hora.

e outra, só os escs mais tops funcionam dessa forma. ai só dificultaria mais ao pessoal novo de entrar. eu acho.

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 4:03 pm 
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Pelas contas o RPM ideal de um BL para substituir o Latinha seria de 2100kv (15540 RPM). Mesmo assim o motor BL é mais moderno e mais potente, e ainda andaria mais que o lata. O desafio, como o Paulo citou, seria encontrar a mesma fartura destes motores para que tenhamos facilidade e bom preço para adquiri-lo, pensando principalmente nos novatos, que inicialmente gastam mais para entrar no hobby...

O problema maior que temos atualmente é a alta velocidade alcançada, o que não seria problema para nenhum de nós, mas seria um perigo para um novato que ainda estivesse se aprimorando....

Existe este 2270kv: http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... 29389.html

Que é um motor Tamiya, nós vimos o Cláudio andando na All Racing com ele e de relação 3.7, mesmo assim ele não nos acompanhava com o 3000kv, seria uma opção interessante mas o preço é um pouco mais alto...o que acham?

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 4:05 pm 
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COMO JA DISSE PREFIRO O MOTOR 17.5 SENSORLESS !!!
COM TODA ESTA DISCUSSAO, SERA Q ISSO NAO TORNARIA UMA PORTA DE ENTRADA MAIS PROXIMA PARA STOCK OU ATE MODIFIED
PQ AI QUEM QUISER ANDAR NA STOCK NO FUTURO só INVESTIRIA NO MOTOR OU ESTOU ERRADO
SEI QUE MINHA OPNIAO NAO VALE MUITO MAIS TA AI ...
FICO VENDO TODOS FALANDO Q COM ESSES MOTORES OS CARROS VAO ANDAR MAIS... ISSO EH UMA CONSEQUENCIA, ISSO SE CHAMA TECNOLOGIA. E EM QUESTAO DE QUEBRAS POR VELOCIDADE, ACHO Q SERA AS MESMAS DO LATA, PQ EU JA VI GENTE PARTINDO CHASSI NO MEIO USANDO MOTOR LATINHA. NAO VEJO TANTA DIFERENCA NAO.
E QUEM NAO GOSTARIA DE ANDAR COM UM MOTOR MAIS PROXIMO DA STOCK


ai vao alguns links dos motores 17.5
http://www.speedpassion.net/us/productD ... p=SPST25V2 o salinet tambem tem.

http://www.lrp.cc/en/products/electric- ... c/details/

http://www.lrp.cc/en/products/electric- ... t/details/ nao sei se esse rola...

http://www.hobbypartz.com/ezrun-sensorl ... motor.html


ai estao alguns

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Editado pela última vez por spy_higashi em Qui Ago 26, 2010 6:00 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 4:06 pm 
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allex2000 escreveu:
Pelas contas o RPM ideal de um BL para substituir o Latinha seria de 2100kv (15540 RPM). Mesmo assim o motor BL é mais moderno e mais potente, e ainda andaria mais que o lata. O desafio, como o Paulo citou, seria encontrar a mesma fartura destes motores para que tenhamos facilidade e bom preço para adquiri-lo, pensando principalmente nos novatos, que inicialmente gastam mais para entrar no hobby...

O problema maior que temos atualmente é a alta velocidade alcançada, o que não seria problema para nenhum de nós, mas seria um perigo para um novato que ainda estivesse se aprimorando....

Existe este 2270kv: http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... 29389.html

Que é um motor Tamiya, nós vimos o Cláudio andando na All Racing com ele e de relação 3.7, mesmo assim ele não nos acompanhava com o 3000kv, seria uma opção interessante mas o preço é um pouco mais alto...o que acham?


gostei. nem 10 dolares mais caro. mas ainda acho que teria que ser mais de uma marca.

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 4:39 pm 
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Conversando com o Salinet ele me passou alguns motores que ele vende da SP.

http://www.kinggolden-rc.com/pdtdetail.asp?pid=spf21v2 - R$120,00 (não sei onde tem la fora)

http://www.kinggolden-rc.com/pdtdetail.asp?pid=spf30v2 - R$115,00 (não sei onde tem la fora)

to passando as opções para que vcs pensem no melhor. acho como todos aqui que um motor mais fraco seria melhor do que limitar a relação, então vamos na busca. quem sabe não unificamos uma categoria no Brasil inteiro.

o grande problema nosso é motor. um 13.5T ficaria muito forte pois ja temos um 10.5T como stock, acabaria que praticamente perdendo o sentido ter duas categorias tão proximas. e ainda mais agora que o 10.5T esta unificado no Brasil inteiro.

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 4:44 pm 
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opa!! mais um

http://www.speedpassion.net/en/productD ... p=SPST25V2
esse ele consegue por R$100,00 cada..

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 4:55 pm 
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Cold escreveu:
opa!! mais um

http://www.speedpassion.net/en/productD ... p=SPST25V2
esse ele consegue por R$100,00 cada..


Agora é só testar! Por 100 reais vale muito a pena, já que pra comprar um latinha sai no mínimo uns R$30/ R$40. Sem dúvida o custo x benefício de um brushless é muito melhor.


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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 5:04 pm 
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Sattin escreveu:
Cold escreveu:
opa!! mais um

http://www.speedpassion.net/en/productD ... p=SPST25V2
esse ele consegue por R$100,00 cada..


Agora é só testar! Por 100 reais vale muito a pena, já que pra comprar um latinha sai no mínimo uns R$30/ R$40. Sem dúvida o custo x benefício de um brushless é muito melhor.


são 2500Kv.. achei supimpa!!!

o que vcs acham?? compramos um para testar? sera que conseguimos achar mais motores parecidos no mercado?

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MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 5:27 pm 
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ERA ESSE MESMO Q ESTAVA COMENTANDO COM O SALINET, MAIS SERA Q TEM OUTROS DA MESMA MARCA
MAIS SE FOSSE 17.5 SERIA MELHOR HAHAHAHAHAHA
TODOS TEM Q VER TAMBEM PELO CUSTO BENEFICIO ACHO ESSE EXCELENTE



Cold escreveu:
Sattin escreveu:
Cold escreveu:
opa!! mais um

http://www.speedpassion.net/en/productD ... p=SPST25V2
esse ele consegue por R$100,00 cada..


Agora é só testar! Por 100 reais vale muito a pena, já que pra comprar um latinha sai no mínimo uns R$30/ R$40. Sem dúvida o custo x benefício de um brushless é muito melhor.


são 2500Kv.. achei supimpa!!!

o que vcs acham?? compramos um para testar? sera que conseguimos achar mais motores parecidos no mercado?

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