RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 11:52 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 294 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo

O que vc prefere?
17,5 Sensored 25%  25%  [ 1 ]
21,5 Sensored 50%  50%  [ 2 ]
3500kv Sensorless 0%  0%  [ 0 ]
Manter o Latinha 25%  25%  [ 1 ]
Total de votos : 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:17 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
galera, primeira coisa que vai mudar para o latinha 2011 será o peso. vamos finalmente deixar o peso mais proximo ao peso da Stock.

outra coisa é motor. o que vcs acham?

pensei em:

17.5 Sensored
21.5 Sensored
3500Kv Sensorless
Manter o Latinha

alguem tem mais alguma opinião sobre motor?

motor seria escolha livre.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:40 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Maravilha a redução de peso!!!

Ótima a mudança de motores, é uma atualização necessária!!!

Quanto a qual?? essa não tenho certeza ainda... acredito que tenha que ser uma escolha em que um de marca top não tenha disparidade de uma marca mais "barata" pois temos perfis diferentes nas pessoas que correm o Latinha.

Nesse caso qual Vcs acham melhor??

Abraços. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:47 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Para isso seriam os sensorless, assim não tem avanço de timming dinâmico pelo ESC.

Apesar que pelo que andei lendo a ROAR vai exigir que os ESC's homologados tenham um dispositivo p/ identificação se o timming dinâmico está ligado ou não, isso tá me cheirando proibição...rsrs

Continuo achando que o sensorless é melhor, pois um combo equivalente ao latinha é barato e bom!

Lá fora parece que a categoria Mini é só com sensorless...

Abraço
Rafael

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:48 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Astronauta escreveu:
Maravilha a redução de peso!!!

Ótima a mudança de motores, é uma atualização necessária!!!

Quanto a qual?? essa não tenho certeza ainda... acredito que tenha que ser uma escolha em que um de marca top não tenha disparidade de uma marca mais "barata" pois temos perfis diferentes nas pessoas que correm o Latinha.

Nesse caso qual Vcs acham melhor??

Abraços. :drinks:


então, de qualquer forma. vamos ter disparidade.

do mesmo jeito que motor mabushi tem mais torque que jhonson. um Mamba anda mais que EzRun. e um LRP ou SP anda mais que um sem marca.

a idéia também é que nos motores Sensoreds não tenha o esquema de SuperCharger.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:49 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Se é pra ficar perto do latinha não pode ser o sensorless de 3500kv não, ainda é muito rápido comparado com o latinha!
Tem que ser de 3000kv pra baixo, e olhe lá!

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:56 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
O Paulo Guedes ou o pai dele não testaram sensorless 13.5T e 17,5T??

O melhor exemplo possível é o do pessoal de Brasília, eles unificaram o motor, ESC livre, etc...
Do mesmo modo que só exista 2 ou 3 tipos de latinha, o pessoal vai acabar caindo no ezrun p/ participar, poderia até ser esse motor, afinal é barato e mais que testado pela galera do fórum.

Já usei um 3300kv ou 3000kv, não lembro, num off 1/10 pesado e empurrava muito bem...

Acho que no máximo deveria ser 3000kv sensorless.
Esse motor tem em qq loja da China e tem tb vendendo no fórum.

Sei que nunca participei aí na AARC, mas isso facilitaria muito p/ ter novas pessoas aí...

É isso.
Abraço
Rafael

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:59 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
rafaelvanhalen escreveu:
Para isso seriam os sensorless, assim não tem avanço de timming dinâmico pelo ESC.

Apesar que pelo que andei lendo a ROAR vai exigir que os ESC's homologados tenham um dispositivo p/ identificação se o timming dinâmico está ligado ou não, isso tá me cheirando proibição...rsrs

Continuo achando que o sensorless é melhor, pois um combo equivalente ao latinha é barato e bom!

Lá fora parece que a categoria Mini é só com sensorless...

Abraço
Rafael


já existe essa proibição, e é o que quero fazer aqui no latinha tb. acredito que com isso, os motores Sensored sejam um pouco mais caros, porém mais tranquilos de se andar. são menos agressivos ao carro.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:08 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Só que aí Cold, quem tem ESC 2009 ou os 1os de 2010 não participará, pois ninguém vai saber qual está ativado ou não...

Esses motores que citei dificilmente maltratarão os chassis, visto que são bem mais tranquilos que um 9T 4300kv da mesma marca...

Fora que com um motor desse (<3000kv) até o esc de 25A leva de boa...

Abraço
Rafael

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:17 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
rafaelvanhalen escreveu:
Só que aí Cold, quem tem ESC 2009 ou os 1os de 2010 não participará, pois ninguém vai saber qual está ativado ou não...

Esses motores que citei dificilmente maltratarão os chassis, visto que são bem mais tranquilos que um 9T 4300kv da mesma marca...

Fora que com um motor desse (<3000kv) até o esc de 25A leva de boa...

Abraço
Rafael


pode ser também. só não da pra limitar uma marca. esc libera, mas não sei se fica legal limitar apenas uma marca.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:21 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Eu tenho um 3000kv sensoreless, e vou te dizer pelo que estamos andando lá na Allracing, anda muito!!! principalmente com relações entre 4 e 4.5, fica um canhão!!! se bobear quebra o carro igualzinho a Vcs da stock :bleh:

Então acho que 3000kv ainda é forte demais!!! os motores de 21.5 são de quantos Kv?? :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:40 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Dei uma pesquisada rápida, o 17.5T em torno de 2200kv e o 21.5T em torno de 1800kv.

Abraço
Rafael

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:44 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
o que anda mais parecido com o latinha é o 21.5T:
http://www.rctech.net/forum/australian- ... hange.html

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:10 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:23 am
Mensagens: 483
Localização: São Paulo - SP
Também acho uma idéia bem legal, principalmente o peso, pois a tendencia é cada vez mais os carros serem mais leves, sempre projetados para superar seus limites.

Agora o brushless também acho uma ideia legal, cedo ou tarde os brushless vão ter que entrar no lata.

Acho que como sempre o lata foi a categoria em que todo mundo começou, acredito que devemos levar em conta o custo desse novo equipamento, PORÉM, creio eu que com motores 17.5T 2.500kv e 21.5T 2.100kv ficaria uma categoria com um desempenho que se poderia exigir mais, mas, com um preço mais salgado comparado a o que gastamos hoje para montar um carro para andar no lata, acredito que os Sensorless seria um opção barata e boa para usarmos. Usando motores mais fracos ou padronizando relações. Como em Interlagos ...

:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:32 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mar 06, 2009 11:32 am
Mensagens: 222
Localização: SÃO PAULO - INTERLAGOS - ZONA SUL
ENTA0 EU VOTO NO MOTOR 17.5 VI ANDANDO E ACHEI BEM PROXIMO DO LATINHA.
MAIS TAMBEM O MOTOR DE 3000KV ACHEI BEM LEGAL, MAIS TERIA Q LIMITAR MAIS ALGUMA COISA, PQ O MOTOR EH BRUTO COMPARADO COM O LATA. AI QTO A SENSORED OU SENSORLESS VAI DA MAIORIA.
ESPERO Q COMECE LOGO ESSA NOVA CATEGORIA.
ABS

_________________

SERPENT S411 TE
TAMIYA M-05 mini cooper, golf e fusca
PANCAR 1/12 HOT BODIES
TURNIGY 3XS
Speed Passion GT 2.0
17.5-less/10.5
nano-tech


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:54 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:23 am
Mensagens: 483
Localização: São Paulo - SP
spy_higashi escreveu:
ENTA0 EU VOTO NO MOTOR 17.5 VI ANDANDO E ACHEI BEM PROXIMO DO LATINHA.
MAIS TAMBEM O MOTOR DE 3000KV ACHEI BEM LEGAL, MAIS TERIA Q LIMITAR MAIS ALGUMA COISA, PQ O MOTOR EH BRUTO COMPARADO COM O LATA. AI QTO A SENSORED OU SENSORLESS VAI DA MAIORIA.
ESPERO Q COMECE LOGO ESSA NOVA CATEGORIA.
ABS


Já vi 17.5T em videos, ficam legais também, são bem ariscos, mas ficaria com certeza mais rápido que o latinha .... E a outra opção seria legal dos 3000kv com relação limitada, possibilitando que quem anda na AARC ande tambem em Interlagos, acredito que ficaria bem legal, aumenta a galera de ambas as pistas, assim como Jundiai vier andar na AARC, e vice-versa ... como que anda na AARC do lata andar em Interlagos assim como o pessoal que faz os encontros em Jundiai de Stock .... :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 294 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB