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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 3:04 pm 
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Então, no dia do Brasileiro eu e o THobias testamos, a gente começou se não me engano com 4.7 ou 8 ... a temperatura esteve em 45 - 50C° abaixamos para 4.2 a temperatura ficou em 70C°, acredito que a relação final deve ficar entre 4.2 e 4.8, acredito que até dê para andar com 4.0 ou até menos, mas o carro vai ficar sem saida de curva, como o Allex disse.
Meu pinhões chegaram em breve e faço os testes.

Abraço.
João Bruno.


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MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 9:17 pm 
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onde vai rolar isso aí?

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MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 10:31 pm 
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ralphew escreveu:
onde vai rolar isso aí?


O Campeorrasco acontece na Pista da AARC do ABC (www.aarcdoabc.com.br) que fica em Santo André-SP no dia 12..12.10.
Abs
Iran

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Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!


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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 7:55 am 
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Bom Galera,

Ontem inauguramos finalmente os novos motores da categoria Stock Light e posso afirmar que foi positivo e gratificante o resultado. arrancadas mais fortes, e freadas mais seguras, para mim que corri com 4,5 de relação achei fantástico.

Temperatura sempre na casa de 65°C mesmo num dia quentíssimo como de ontem, ou seja, gostei do que ví e pilotei. Acredito que vamos melhorar ainda mais esse desempenho no decorrer do campeonato ano que vem.

E para não deixar passar, nós da Stock Light andamos mais rápidos que o pessoal de GP RTR!!! enquanto estavamos na casa de 15 a 16.000s por volta, o pessoal do GP estava na casa de 17.000s :bleh:

Postem seus comentários. :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 8:07 am 
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Que legal saber que os latinha evoluíram para a categoria Stock Light! Os motores parecem ser bem interessantes, e não pude deixar de ficar feliz em saber que os motores escolhidos conseguem virar um tempo melhor que os Combustão RTR!

Quando der apareço na AARC para trocar umas idéias com o povo... abs!

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 1:07 pm 
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Doug,

O melhor com essa mudança, é que continuamos com uma categoria barata, mais bastante competitiva, e que na verdade é a porta de acesso a quem quer deixar de andar nos estacionamentos da "vida" e partir para colocar a técnica de pilotagem em prática.

Temos que juntar esse povo que vivi acelerando esses carrinhos pra lá e pra cá, achando que isso é pilotagem, e passar a trazer essa galera para pista,onde o ambiente é propício a evolução e a descoberta de talentos escondidos.

Temos muita gente por aí que tem bastante facilidade em deixar o carro rápido, com manutenção correta, e que tem o "dedo Senna" de pilotagem, mais fica achando que não tem nível para correr em pista e tal.... mais se não participar nunca vai descobrir do que é capaz.

Abraços, :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 2:09 pm 
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Astronauta escreveu:
Doug,

O melhor com essa mudança, é que continuamos com uma categoria barata, mais bastante competitiva, e que na verdade é a porta de acesso a quem quer deixar de andar nos estacionamentos da "vida" e partir para colocar a técnica de pilotagem em prática.

Temos que juntar esse povo que vivi acelerando esses carrinhos pra lá e pra cá, achando que isso é pilotagem, e passar a trazer essa galera para pista,onde o ambiente é propício a evolução e a descoberta de talentos escondidos.

Temos muita gente por aí que tem bastante facilidade em deixar o carro rápido, com manutenção correta, e que tem o "dedo Senna" de pilotagem, mais fica achando que não tem nível para correr em pista e tal.... mais se não participar nunca vai descobrir do que é capaz.

Abraços, :drinks:


Astronauta, no próximo ano, com o novo traçado e a nova estrutura que a AARC terá vamos conseguir um número maior de adeptos, confesso que grande parte do meu desânimo e afastamento da pista se devia ao traçado, apesar de andarmos sempre em traçados diferentes parecia sempre que faltava algo, aqueles retornos 180º....
Também concordo com você, acho que está na hora do pessoal de EP começar a colocar o carro na pista e vir se divertir e curtir com a gente, ninguém nasce sabendo andar em circuito, e só vai aprender se tentar.
Gostei muito de ver ontem a performance dos motores novos, bem mais rápidos que o lata e ainda assim controláveis e acessíveis a quem está iniciando.
Ano que vem esta categoria promete...

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 2:36 pm 
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Fabricio escreveu:
Astronauta, no próximo ano, com o novo traçado e a nova estrutura que a AARC terá vamos conseguir um número maior de adeptos, confesso que grande parte do meu desânimo e afastamento da pista se devia ao traçado, apesar de andarmos sempre em traçados diferentes parecia sempre que faltava algo, aqueles retornos 180º....
Também concordo com você, acho que está na hora do pessoal de EP começar a colocar o carro na pista e vir se divertir e curtir com a gente, ninguém nasce sabendo andar em circuito, e só vai aprender se tentar.
Gostei muito de ver ontem a performance dos motores novos, bem mais rápidos que o lata e ainda assim controláveis e acessíveis a quem está iniciando.
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Mas Fabricio, uma coisa você pode ter certeza, quem anda bem na AARC anda bem em qualquer lugar!! Veja isso com quem vem de fora e a gente quando vai em outras pistas... E outra, aquela velha historia de AARC quebra carro, é conversinha hehe, pq só quebra carro que não consegue andar no traçado, se andar não quebra! =]

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 2:58 pm 
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alekimura escreveu:
Fabricio escreveu:
Astronauta, no próximo ano, com o novo traçado e a nova estrutura que a AARC terá vamos conseguir um número maior de adeptos, confesso que grande parte do meu desânimo e afastamento da pista se devia ao traçado, apesar de andarmos sempre em traçados diferentes parecia sempre que faltava algo, aqueles retornos 180º....
Também concordo com você, acho que está na hora do pessoal de EP começar a colocar o carro na pista e vir se divertir e curtir com a gente, ninguém nasce sabendo andar em circuito, e só vai aprender se tentar.
Gostei muito de ver ontem a performance dos motores novos, bem mais rápidos que o lata e ainda assim controláveis e acessíveis a quem está iniciando.
Ano que vem esta categoria promete...

Mas Fabricio, uma coisa você pode ter certeza, quem anda bem na AARC anda bem em qualquer lugar!! Veja isso com quem vem de fora e a gente quando vai em outras pistas... E outra, aquela velha historia de AARC quebra carro, é conversinha hehe, pq só quebra carro que não consegue andar no traçado, se andar não quebra! =]


Os traçados atuais não me preocupam com relação a quebra e sim pelo acelera/freia que temos que imprimir nas corridas eu acho chato, não gosto, me irrita profundamente. Quanto a ser conversinha é relativo, numa corrida você tem uma série de variáveis que fogem do controle do piloto, como retardatários, sujeira e as vezes um erro mesmo, mesmo quem anda bem e na frente sempre as vezes erra e pode quebrar.
Quando andamos pela primeira vez em Jundiai, aquele final de semana, foi pena meu carro ter quebrado e fui embora mais cedo, mas consegui andar bem inclusive no "S" fazendo ele quase que como um reta, na própria All Racing o dia em que fui andar foi legal, andei bem, perdi o carros algumas vezes, mas isto é treino.
Mas o que vejo com o novo traçado que teremos na AARC, novo asfalto e nova estrutura, teremos condições de oferecer a novatos a chance de pilotar em pista e evoluir. Comecei a pilotar na AARC, meu início foi no GP, andei uma vez no Poliesportivo pra nunca mais, não tem graça ficar acelerando de lá pra cá, sem objetivo, é o que eu acho.

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 3:10 pm 
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O traçado da AARC era algo que me desanimava em pegar um chassi 1/10.
Dependendo de como eu estiver ano que vem, quem sabe não começo a andar de 1/10 também...
Já tenho equipamento, falta chassi e baterias....

A gente percebeu isso nos micros também... povo ficava dando voltinhas na sala de casa, e quando bota o carro na pista, vê que o buraco é mais embaixo. A hora que colocam o transponder no carro, aí ficam na febre de baixar tempo... Começam a acertar o carro, upgrades, técnicas novas, e muito treino.

Depois disso, vão atrás da constância.... e queimam packs e packs de baterias pra dar cada vez mais voltas na pista.

Outra coisa.... qual o runtime do motor da stock light com as baterias que vcs estão acostumados a usar? E também, quais as baterias que estão usando?

Doug

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 3:22 pm 
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doug01n escreveu:
O traçado da AARC era algo que me desanimava em pegar um chassi 1/10.
Dependendo de como eu estiver ano que vem, quem sabe não começo a andar de 1/10 também...
Já tenho equipamento, falta chassi e baterias....

A gente percebeu isso nos micros também... povo ficava dando voltinhas na sala de casa, e quando bota o carro na pista, vê que o buraco é mais embaixo. A hora que colocam o transponder no carro, aí ficam na febre de baixar tempo... Começam a acertar o carro, upgrades, técnicas novas, e muito treino.

Depois disso, vão atrás da constância.... e queimam packs e packs de baterias pra dar cada vez mais voltas na pista.

Outra coisa.... qual o runtime do motor da stock light com as baterias que vcs estão acostumados a usar? E também, quais as baterias que estão usando?

Doug


Doug, se conseguir pegue mesmo um chassis 1/10, é legal, o início é bastante cheio de informações, como acertar o carro, como fazer o traçado corretamente, mas é legal.
Para andar bem com o tempo você vai vendo que o que mais traz resultado, é dedicação no acerto do carro, aprender o que cada ajuste trás de benefício. Diria que upgrades, nem sempre trazem o efeito desejado, procure sempre fazer upgrades que possam te dar melhorias de ajuste, ou coisas do tipo. Alguns enfeitam tanto o carro e depois reclamam que não conseguem atingir um bom tempo.

No caso das baterias eu uso Thunderpower 4200 40C, andei com elas na Stock do ano passado e seguravam bem os hits, então acredito que a partir dai é um bom ponto de partida, creio eu. Muito mais que isto acho que o custo fica alto.

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 3:37 pm 
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Alguns upgrades que digo na área dos minis são necessários, como damper plates, diferenciais de esferas, e outras cositas que melhoram a precisão e os ajustes possíveis no carro.

Imagino que com um Cyclone S ou com um 3Racing básico eu consiga entrar no mundo do 1/10... possivelmente algumas réguas para ajustes, e mais pra frente uma mesa de setup.

A parte de camber, caster, toe in / out, dureza de molas, intensidade de rebound do conjunto, relação e outras cositas mais eu já estou bem escolado no Mini-z. A física é uma só, e as leis se aplicam igualmente independente da escala... é só uma questão de adaptar as variáveis. rsrs

Legal saber que a padronização de motores funcionou, pois essa falha dos latinhas eu achava beeeeem limitante no quesito "igualdade" de condições aos competidores.

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 6:38 pm 
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Opa!!

Ao contrário das expectativas, meu motor Ezrun 2500kv não acompanhou os SP, pois trabalhava de maneira diferente. Ele tem um torque muito maior, porém não tem a potência necessária para acompanhar, e o resultado foi que no treino cronometrado tomei 5 décimos do Vinicius, e 4 décimos do Paulo e fiquei em 3º...hehe

Peguei um motor SP com o Emanuel e na Qualify já fiquei apenas 2 décimos do Vinicius e fechei com a segunda colocação. Preciso me acertar com o conjunto ainda, pois havia treinado bastante com o Ezrun, mas gostei bastante do SP, só desanimei com a questão da manutenção dos rolamentos, pois se o motor não abre não dará para limpá-los.....

Uma coisa é certa, a Stock Light promete ser muuuito competitiva em 2011, a diferença dos tempos era muito baixa e isso porque foi a primeira vez que corremos, da próxima certamente teremos surpresas e muitas disputas....

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 6:51 pm 
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Então Allex,

Os motores da SP, tem esse mal, mas como o Alekimura me indicou, tentar dificultar o maximo a entrada de qualquer tipo de sujeira, pedrinhas e algo do tipo, como andarei sem a capinha azulzinha, acabei colando um pedacinho que tinha aqui de um adesivo transparente redondinho, em cima do rolamento, lubrifiquei ele e colei. Espero que aguente.

Abraço.


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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 6:55 pm 
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allex2000 escreveu:
Opa!!

Ao contrário das expectativas, meu motor Ezrun 2500kv não acompanhou os SP, pois trabalhava de maneira diferente. Ele tem um torque muito maior, porém não tem a potência necessária para acompanhar, e o resultado foi que no treino cronometrado tomei 5 décimos do Vinicius, e 4 décimos do Paulo e fiquei em 3º...hehe

Peguei um motor SP com o Emanuel e na Qualify já fiquei apenas 2 décimos do Vinicius e fechei com a segunda colocação. Preciso me acertar com o conjunto ainda, pois havia treinado bastante com o Ezrun, mas gostei bastante do SP, só desanimei com a questão da manutenção dos rolamentos, pois se o motor não abre não dará para limpá-los.....

Uma coisa é certa, a Stock Light promete ser muuuito competitiva em 2011, a diferença dos tempos era muito baixa e isso porque foi a primeira vez que corremos, da próxima certamente teremos surpresas e muitas disputas....


Nossa Alex, nem me lembrei desse detalhe.... mais ainda bem que foi Vc quem errou né?? imagina se fosse os 12 que compraram os motores do Salinet??? HAHAHAHAHAH!!! Ia ser uma merda!!! :bleh:

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