RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 7:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 9:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
coca escreveu:
Exato , chegamos a um meio termo .. Paulista pra que ??? pra ter nome lá , ok... mas e os custos ??? vamos fazer rolar primeiro ... se pegar , ai depois vemos de fazer via Febarc .

Kimura , espaço não é problema .. os caras de nitro andam lá no Carrefour , não tem um espaço direito , sem uma bancada , sem agua , sem compressor , levam uma pancada de mesa e tenda e ta tudo feliz .. porque os EP´s tem que ser na sobrinha ??? !!!

Distancia , vai quem quer andar ... marca , monta grid pra rolar a corrida e já era ... pelo que eu sei , o Paulista não foi Paulista nesse ano , não é isso ???

E não estou falando de stock só .. tem grid pra fazer a light também ??? monta uma etapa apenas fora .. só pra ver como vai ser ... vc acha que quem gasta 2 mil , 3 mil de equipamento não quer conhecer outras pistas , outros pilotos ??? se não quer viajar pra correr , vai andar no posto de gasolina , estacionamento do mercado da rua de baixo .... e reza pra minguem passar por cima do carrinho dele e perder todo o investimento !!!

Se estiver tudo prontinho em Janeiro , não é possivel que o cara não pode se programar pra viajar até Jundiaí ( não é viagem né .. 45min. estamos lá ) pra correr o campeonato , mesmo que não seja Paulista , pode se arrumar um Circuito Paulista EP , vc´s não acham ???

Coca.

Coca, se vc prestar mais atenção no que eu disse, o esquema com a FEBARC não é só pra ser PAULISTA de verdade, e sim para ter telemetria que a gente possa usar os nossos AMB, pois ficar indo buscar sensor sendo que eu paguei 250 reais em um personal (comprei no brasil, nada de mandar importar) é ridiculo, e também porque na pista do Miltão por exemplo ele não tem sistema de telemetria algum.
Digo isso pois é quase certo que a AARC não empreste o Sistema de Telemetria deles, pois é um equipamento muito, mas muito caro. (E porque já falei algo do tipo com o Betão (presidente) e ele não é favorável a isso... e a FEBARC tá ai pra isso, ajudar os automodelistas)

Claro que pode ser assim, só uma coisa entre as associações, mas temos federação brasileira que só é mantida pelo GP... depois o pessoal do EP reclama que quer espaço...

É facinho fazer corridas de EP em Indaiatuba, lá se paga o aluguel do local, o Cesar uma vez me disse o valor, e é super possivel fazer uma corrida lá se tiver uns 15 pilotos de cada categoria. (Light e Super), mas ia precisar da telemetria do mesmo jeito.

Entendeu? Se ninguém é afiliado a FEDERAÇÃO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RÁDIO CONTROLADO, alguém de vocês teria coragem de pedir pra alugar o equipamento de telemetria? Se não me engano, é coisa de R$25 AO ANO.

Enfim, isso não é da minha conta.

Mas esse ano e em todos os outro, o campeonato SEMPRE ESTEVE AI, e alguém de diferente veio coca? Mesmo a gente divulgado a chamando todo mundo aqui pelo forum, a galera não vem mano, você sabe muito bem disso... E olha que tem MUITO nego por ai que tem chassis pro, equipamento de ponta, e fica brincando por ai, tipo lá no Pacaembu, não é? Essa galera tá afim de conhecer pista? Se tivesse a AARC é pertinho. Mesmo o pessoal de Jundiai, o unico que veio pra uma corrida oficial foi o Bigode... E o Marcelo e o Paulo vieram pro campeorrasco... agora conta, quantos caras correm lá mesmo?? E olha, que o Cesar, Felipe, Chung e outros caras que andam bem não foram na corrida de Jundiai por não ser nada oficial e não valer nada, caso fosse eles iriam certamente.
Eu vou pois tenho na minha cabeça que a gente em Santo André anda bem acima do nivel normal da galera, e não é mentira falar isso, e eu gosto de ir pra galera acompanhar o mesmo "ritmo", pois se ninguém que anda em SP aparecer lá, quando eles quiserem aparecer aqui vão ficar espantados com o que anda o Cesar, Felipe, Chung... não é? Quem estava na primeira etapa de Jundiai viu, eu só não ganhei "facil" pois acabei quebrando em 2 finais, e quebrei quando liderava.. o Xú era o mais rápido depois de mim, mas quem tava lá lembra que o motor dele e todo o resto era BEM MAIS LENTO, o que aconteceu na etapa seguinte?? A Galera treinou e quem tinha dinheiro trocou o equipamento, e tava todo mundo mais rápido... A diferença foi que depois que alguém rápido foi lá, eles tem uma referencia de onde evoluir, agora o Bigode e o Osman apareceram pra puxar o nivel pra cima, mas eles não saberiam o que comprar de motor/ESC caso ninguém de nós tivesse ido lá. Não é?

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 9:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Não me entendam mal, não estou torcendo contra!! Eu só estou falando que se ninguém puxar pra sí a organização, não vai pra frente... Tudo bem querer fazer tudo entre as associações, mas mesmo entre nós que andamos na AARC, acho que só o Cold, Iran e Gerbelli são socios ativos e ajudam a associação em coisas administrativas.... Só eles podem responder (pouco) pela AARC... ou seja, tem que conversar Muito com o Betão... Este ano que passou, eu tive muito problema com tempo, muitas vezes não sabia se ia conseguir correr e mesmo assim fui não só nas da AARC quanto nas de Jundiai... Agora em 2011 vou ter menos tempo e eu não gosto de correr sem poder treinar, e foi o que aconteceu por praticamente 2 anos seguidos (2009 e 2010), então vou dar uma parada até te tempo pra fazer da maneira que eu gosto.

Estou querendo que comece certo.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 9:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
olha, concordo 100% com o Ale, sou a favor de correr em várias pistas, mas alguém tem que cuidar disso. e que seja a FEBARC, afinal ela está ai pra isso, e também para levar o AMB aos eventos.

na pista da AARC é certeza que vai rolar o ano que vem, pois tem quem tome conta, mas e pra tomar conta de todas? sei la.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 10:12 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Cold , O AMB lá de Jundiaí não funfa com os nossos transponder´s ??? aqui na AARC os transponder de bateria são usados no mesmo sistema dos nossos , não é isso ??? o que falta então ?? um outro programa , atualização do programa deles ???

Alê , eu só estou tentando fazer acontecer alguma coisa que estão falando desde que eu comecei a andar .. não foi feito por N motivos ... vc não precisa ficar numerando eles .. todos nós sabemos os motivos .. nós precisamos é de soluções !!!!

Se a idéia de correr em varias pistas não é viavel , o que é viavel então ?? deixar a categoria morrer porque não é viavel comercialmente ??? vamos fazer pelo menos 1 etapa em Jundiaí valendo para o nosso calendário então ... e eles fazem o mesmo , já é muito mais do que foi feito , vc não acha ???

Iran , vc que esta mais proximo da diretoria , conversa com o Betão e veja o que foi conversado entre ele e o Paulo lá de Jundiaí no Campeorrasco ... talvez já tenha alguma coisa engrena e nós não estamos a par ...

vamos agitar ... neguinho pra por problema ta cheio ... quero ver os caras correndo ... nem que seja da policia !!!! :mrgreen2:

Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 11:00 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 9:38 pm
Mensagens: 73
Localização: Sampa
Oi Galera!!!!!!!!!

O Alekimura é o cara........ tudo o que ele falou eu assino embaixo.

Tudo o que eu falar aqui são as minhas opiniões. O Sandro é o responsável pelas corridas na AARC e a decisão que ele tomar em qql assunto relacionado as corridas terá meu total apoio.

Muitas vezes já pensei que se o pessoal de EP andasse de rc na mesma proporção que escreve neste fórum não iria ter pista suficiente no Brasil.

Acho excelente a idéia de ter etapas em pistas diferentes, mas o problema é QUEM vai organizar isso. Quem vai correr atrás dos troféus??? Quem vai fazer o regulamento??? Quem vai contratar o diretor de prova???? Quem vai fazer a telemetria??? Quem vai fazer a inscrições??? Quem vai ligar/desligar/guardar todo o equipamento??? Quem vai atualizar as tabelas do campeonato???? Quem vai cuidar de atualizar os records???? Quem vai tirar fotos????? Quem vai comprar Dolly??? Quem vai jogar a Dolly??? Quem vai comprar papel de impressora???? Quem vai comprar pneus se for o caso, por mim liberaria. Quem.....etc.etc.etc.

Se não aparecer pessoas que ASSUMAM essas funções vcs correm o risco de não ter campeonato nem na AARC.

O Alekimura não está inventando e sim expondo os problemas. A idéia dele de fazer pela FEBARC é excelente conversem com o Tinho.

Conversei muito pouco com o Paulo T. no cameporrasco e uma coisa deixei bem claro para ele, tenho certeza que o pessoal da AARC vai em peso até Jundiaí será que o pessoal de Jundiaí virá na AARC??? O Paulo está com ótimas intenções e com vontade de fazer o negócio virar, mas a galera tem que apoaiar, senão ele desanima.

AH tá!!!!!! Vcs não tem tempo, neh!!!!!!!!!!!!

TIREM A B...... DA FRENTE DO COMPUTADOR E FAÇAM A COISA ACONTECER!!!!!! ESTÁ NA MÃO DE VCS O FUTURO DO EP NO BRASIL!!!!



Estou a disposição caso queiram marcar uma reunião, somente para janeiro pq o Sandro irá viajar.

Para finalizar não posso esquecer de mencionar o GERBELLI..... esse mlq vale ouro.

abç


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 11:32 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
beto2006 escreveu:
Oi Galera!!!!!!!!!

O Alekimura é o cara........ tudo o que ele falou eu assino embaixo.

Tudo o que eu falar aqui são as minhas opiniões. O Sandro é o responsável pelas corridas na AARC e a decisão que ele tomar em qql assunto relacionado as corridas terá meu total apoio.

Muitas vezes já pensei que se o pessoal de EP andasse de rc na mesma proporção que escreve neste fórum não iria ter pista suficiente no Brasil.

Acho excelente a idéia de ter etapas em pistas diferentes, mas o problema é QUEM vai organizar isso. Quem vai correr atrás dos troféus??? Quem vai fazer o regulamento??? Quem vai contratar o diretor de prova???? Quem vai fazer a telemetria??? Quem vai fazer a inscrições??? Quem vai ligar/desligar/guardar todo o equipamento??? Quem vai atualizar as tabelas do campeonato???? Quem vai cuidar de atualizar os records???? Quem vai tirar fotos????? Quem vai comprar Dolly??? Quem vai jogar a Dolly??? Quem vai comprar papel de impressora???? Quem vai comprar pneus se for o caso, por mim liberaria. Quem.....etc.etc.etc.

Se não aparecer pessoas que ASSUMAM essas funções vcs correm o risco de não ter campeonato nem na AARC.

O Alekimura não está inventando e sim expondo os problemas. A idéia dele de fazer pela FEBARC é excelente conversem com o Tinho.

Conversei muito pouco com o Paulo T. no cameporrasco e uma coisa deixei bem claro para ele, tenho certeza que o pessoal da AARC vai em peso até Jundiaí será que o pessoal de Jundiaí virá na AARC??? O Paulo está com ótimas intenções e com vontade de fazer o negócio virar, mas a galera tem que apoaiar, senão ele desanima.

AH tá!!!!!! Vcs não tem tempo, neh!!!!!!!!!!!!

TIREM A B...... DA FRENTE DO COMPUTADOR E FAÇAM A COISA ACONTECER!!!!!! ESTÁ NA MÃO DE VCS O FUTURO DO EP NO BRASIL!!!!



Estou a disposição caso queiram marcar uma reunião, somente para janeiro pq o Sandro irá viajar.

Para finalizar não posso esquecer de mencionar o GERBELLI..... esse mlq vale ouro.

abç


Beto,

Me predisponho a ajudar a organizar esta parada, meus horários as vezes não são muito certos, porém também tenho tempo livre as vezes.
Vamos marcar e conversar e ver o que cada um pode assumir de responsabilidade fora da pista pra fazer acontecer.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 12:03 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
coca escreveu:
Cold , O AMB lá de Jundiaí não funfa com os nossos transponder´s ??? aqui na AARC os transponder de bateria são usados no mesmo sistema dos nossos , não é isso ??? o que falta então ?? um outro programa , atualização do programa deles ???

Alê , eu só estou tentando fazer acontecer alguma coisa que estão falando desde que eu comecei a andar .. não foi feito por N motivos ... vc não precisa ficar numerando eles .. todos nós sabemos os motivos .. nós precisamos é de soluções !!!!

Se a idéia de correr em varias pistas não é viavel , o que é viavel então ?? deixar a categoria morrer porque não é viavel comercialmente ??? vamos fazer pelo menos 1 etapa em Jundiaí valendo para o nosso calendário então ... e eles fazem o mesmo , já é muito mais do que foi feito , vc não acha ???

Iran , vc que esta mais proximo da diretoria , conversa com o Betão e veja o que foi conversado entre ele e o Paulo lá de Jundiaí no Campeorrasco ... talvez já tenha alguma coisa engrena e nós não estamos a par ...

vamos agitar ... neguinho pra por problema ta cheio ... quero ver os caras correndo ... nem que seja da policia !!!! :mrgreen2:

Coca.

Coca, se funcionasse eu não ia apontar como problema.

Esse ano eu não pretendo correr, quero tentar participar mais ativamente, em qualquer coisa, mesmo que seja pra gandular...rs

Como eu não disponho de dinheiro pra ajudar a associação com a Construção da pista nova, eu tenho que ajudar de alguma forma... No caso do campeonato de EP da AARC, eu vou ver com mais alguém e colocar o regulamento em dia, pois durante o campeonato deste ano vimos que tem algumas coisas a serem melhoradas (não é Beto?), outra coisa, posso começar a aprender a usar o programa de telemetria... seria um custo a menos. E caso eu "trabalhe" na telemetria, montar/desmontar tudo não seria nenhum problema...

O Paulo de Jundiai, quando falei por telefone uns tempos atras, nem sabia da existencia da FEBARC. Eu não estou numa posição que possa reclamar do que eu tenho, nem querer uma melhor, pois não ajudei em quase nada.

E outra, o comercialmente que você diz coca... Nos do EP, a maioria prefere comprar fora e pagar um pouco menos, que comprar aqui... Vou exemplificar um caso que eu tenho 100% de certeza do que estou falando:

O Cesar, como BOM COMERCIANTE QUE É, fez estoque de tudo que vendia, sabe o que ganhou com isso? motores 9.5T NOVOS e parados a 2 anos, Motores X12 Stock 10.5 e Modified 5.5T parados, pois no modified praticamente morreu nos 2 ultimos anos. Sendo que um motor LRP novo lá fora, custa cerca de 90 dolares, + uns 15 de frete, conte imposto que deve chegar a uns 66%... o Cesar vendia os motores 9.5 a 195 reais pra quem ia correr o campeonato e o x12 a 250... Super barato não acha? E mesmo assim, mais de UM ANO lá, mofando. Não vou mentir, minha vontade esse ano era correr de 100% LRP, mas não tive dinheiro... Tanto é que corri um bom tempo usando baterias do Cold.

Agora, no GP, o Cesar me disse que trouxe 20 motores em Novembro/2010, semana passada, ela já tinha vendido TODOS, e estamos falando em 960 reais por motor (um motor Top lá fora, custa em média 400 dolares eu acho)... A diferença do publico que corre de EP e de GP é muito grande... ninguém do EP quer dar valor ao que tem aqui, a pronta entrega... E faz ele quebrar. Depois reclamamos que não tem nada de EP aqui... O que temos é aquele tipo de representante e só vende por encomenda, agora, temos que concordar que é ridiculo comprar uma coisa AQUI NO BRASIL e esperar 1 mes.

Eu e o Cold nem somos vendedores, e sempre que possivel mantinhamos estoque de peças HB...

Se ninguém além do Cold e do Beto concordarem com o que eu disse até agora, eu paro já.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 12:57 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 21, 2010 1:05 am
Mensagens: 64
Pessoal

Boa tarde !

Somente agora vi q esta rolando este tópico sobre o Campeonato de EP para o ano q vem !

Confirmo que eu mantive contato com o Betão e o Sandro ZL ao final do Campeorasco para fazermos um campeonato maior em 2011, incluindo a pista de Jundiaí. As portas foram abertas para uma reunião em Janeiro para discutirmos os detalhes, uma vez que eles estao ocupados no momento com a reforma da pista de Sto Andre, o que é totalmente compreensivel !
Do nosso lado tambem estamos medindo esforços pra fazer uma melhoria em nossa pista, mas como nosso caixa é pequeno, vamos fazer o que for possível no momento, mas existe um grande compromisso dos associados da AARCJUN que esta melhoria seja gradual e contínua, portanto cedo ou tarde teremos uma boa pista para oferecer a vcs tambem !

Após ter lido todas mensagens deste tópico, eu gostaria de colocar as seguintes considerações:

Hoje somos em Jundiaí aprox. 15 pilotos de EP, sendo q todos investiram em motores da atual categoria Stock, ou seja, 10,5 T. Mesmo assim, alguns pilotos (incluindo a mim) estão considerando a hipótese de correrem na Stock Light !
Não podemos ter a ilusão que 100% dos pilotos participarão de todas as etapas, porém pessoalmente enviei um e-mail aos nossos associados que a AARCJUN tem q ter um compromisso de que pelo menos 50% de nossos pilotos participem das etapas, ou seja, considero isto o mínimo para que o projeto valha a pena, caso contrário, eu não vou querer ser cobrado por questões que fogem a minha responsabilidade.
Neste sentido, ja tive a confirmação desta quantidade minima, e acredito q mais pilotos irao aderir a hora que a coisa começar rolar.......

Assim sendo, acho ser perfeitamente viável nos fazermos as 2 categorias, tanto a "Super Stock" como a "Stock Light".
No caso da "Super Stock", solicito a vcs que mantenham os mesmos equipamentos do ano passado (motores 10,5T) face aos investimentos que todos nos lá de Jundiaí já fizemos, ou seja, se for mudar (e nao vejo necessiade nisto) pode melar ......

Quanto a forma do Campeonato, concordo com o Coca no sentido que não importa o nome que se dê aos bois........
Sto Andre é merecidamente a Associação que levantou o EP novamente, porém agora temos a possibilidade de ampliar em outras psitas tbm, portanto vamos dar este proximo passo antes de se pensar em Campeonato Paulista, Febarc, etc.....
Eu diria que 2011 seria o ano "divisor de aguas", ou seja, o ano q temos a chance de averiguar o verdadeiro potencial da categoria elétrica.

Dei uma sugestão para o Betão para ser discutida e aproivada:
O Campeonato poderia se chamar "Copa EP das Associações - 2011" (ou qualquer nome neste sentido) aonde os pilotos disputariam um cameponato individual, e tamebem correriam representando a suas respectivas associações, ou seja, formataríamos um sistema de pontuação aonde os 10 primeiros colocados pontuariam para suas respectivas associações, e a associação que somar o maior numero de pontos ao final do campeonato, leva um troféu especifico tambem !
Imaginem que de repente o piloto Campeão não necessariamente seja o piloto da Associação Campeã, entenderam ???
Acho q neste sentido a competiçãos eria "salutar" e interessante.......

Desta maneira, teriamos um incentivo a mais para todos comparecerem e tambem estariamos deixando as portas abertas para que outras associações se juntem a nós, pois ouvi dizer que em Piracicaba já tem gente andando de EP tbm, assim como a Associação de Curitiba (nosso amigo Salinet) pretende ressucitar a categoria por lá tambem !

Ou seja, este seria um projeto / "embrião" que com certeza poderá ser revisto e melhorado a cada ano, foratelecendo a categoria cada vez mais !

Enfim, vamos dar continuidade ao tópico para que em Janeiro possamos agendar a tal reunião e formalizar tudo o que foi discutido.

Senhores, é difícil contentar a "gregos e troianos', mas vamos abaixar as guardas e pensar positivamente como o "INICIO" de algo que pode ser discutido, melhorado e ampliado futuramente !

abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 1:53 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Um pergunta...
A Febarc tem sensores próprios?
No campeonato de modified 2007 foi o primeiro e único oficalmente paulista desde o retorno do EP, e todos os pilotos tiveram que comprar Personal transponder. Até que a AARC comprou o próprio AMB com sensores próprios, acho que do Renato Paiva, não foi isso?
Ai deixamos de depender da FEBARC e e continuamos investindo para o crescimento do EP. FOi aqui que eu e o Cold montamos o LRC...onde todos corriam de AMB, sem precisar de personal...

E ai, se usarmos o suporte da Febarc, precisaremos de personal de novo? Acho que isso dificultaria para a stock Light, pois queiram quer não, é um categoria de baixo custo (muito mais baixo que o latinha antigo), onde se pode andar com chassis de plastico e o combo custa 200 reais. Po, você gasta mais em um sensor do que em motor e esc...
Acho que isso dificultaria levar o Light para outras pistas que não possuem sensor próprio...

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 2:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Bom , Então não sou só eu que estou querendo fazer a coisa acontecer pra 2011 , Já que o Red deixou meio que encaminhado a conversa pra Janeiro , vamos acertar os pontos aqui no forum pra não ter muita duvida depois ...

Paulinho , aqui na AARC nós temos os sensores pra light , Ok ... em Jundiaí todos usam esse mesmo tipo de sensor , então não existe custo nesse sentido ...

Red , o sistema de Jundiaí suporta os personal transponders que usamos na AARC ??? isso teria que ser acertado pra não dar problema , alem disso ver a possibilidade de usar o mesmo sistema usado na AARC , pra ficar mais facil de ser feita a corrida , aquele dia que eu andei em Jundiaí o unico problema que eu vi foi o sistema usado que não fazia as finais ... por isso foi feito tudo a mão ...

Cold e Paulinho ... A Febarc vamos deixar pra um proximo ano onde o campeonato comece com mais pilotos ... ai o custo é mais baixo !!! ou para um eventual Brasileiro , ai sim o Tinho entra .

A idéia do Red é ótima ... fazer o campeonato valendo por pilotos e por associação , ele já tem contato com varias pessoas nesse sentido , vamos esperar a reunião de Janeiro pra decidir como fazer da melhor forma ...

A respeito da mecanica usada , os 10.5T estão bem , com os esc´s novos , eles andam muito bem !!! não vejo porque mexer nisso agora e aumentar os custos da brincadeira , Ok .

É isso , EP Stock 2011 !!!!! é só conversar e acertar os pontos , vamos fazer um campeonato 2011 grande galera !!!!

Coca

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 5:15 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 21, 2010 1:05 am
Mensagens: 64
Coca,

A telemetria que nós usamos em Jundiaí pertence a um dos nosso pilotos, o Bigode que é conhecido de alguns de vcs.
Vou mandar uma MP para ele solicitando que ele responda diretamente a sua pergunta sobre a utilização dos sensores da AARC em nosso sistema, eu nao tenho certeza mas acredito que não seja compativel.....

Quanto ao problema que nos tivemos lá na final, foi por um problema técnico aonde alguns sensores não marcavam o tempo de algumas voltas, mas sei que este problema ja foi resolvido. O Bigode levou o sistema para manutençao e nós tambem trocamos os fios que fazem a telemetria e aparentemente não tivemos mais o problema.

Vamos aguardar a resposta dele !

abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 5:24 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 21, 2010 1:05 am
Mensagens: 64
Ah , esqueci de fazer uma pergunta !

Alguem tem notícias da pista de Interlagos ?

O que eu ouvi dizer é que a mesma esta inativa desde a realização da Formula 1 e até o presente momento não ouvi nenhum comentário sobre qual seria a previsão da re-abertura da mesma !

Alguem tem alguma informação ?

abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 7:32 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 21, 2008 12:20 am
Mensagens: 452
Localização: Santo André / SP
Pessoal é o seguinte...

Uma "simples" etapa envolve muita coisa e estão discutindo pontos importantes, entretanto o Ale tem uma séria de raões que são pontos conhecidos, mas sem propostas de solução prática.
Hoje o que de verdade me preocupa é a quantiade de pilotos, escrever que terão 15 pilotos stock ligth na prática irá aparecer 7 no dia da primeira etapa 9 na segunda 7 na terceira e daí pra frente irá 4 ou 5 e quem falar que é mentira eu quero que prove, pq participei de 99% das etapas de EP este ano, com ausência em 1, por força maior, e sempre irá existir força maior para um ou outro é natural!!!!!
O custo de uma etapa não é pouco, se não tiver piloto, não se paga, é necessário ter ao menos 10 pilotos constantes em cada uma das duas categorias.
Eu desejo realizar uma reunião, na pista ou em qq outro lugar a escolha e comum a todos para discutirmos tudo o que envolve uma etapa e por de fato o pé no chão para ver o quanto é fato, mito, papéis e responsabilidades.
Acredito que este ano não seja mais viável, mas no primeiro fds do ano que seja mais adequado, pois isso precisa ser definido rápido por conta de calendário e atividades da AARC e das demais competições do ano seja de on, off, GP ou EP.
um forte abraço
iran

PS. se contei alguma bobagem me ratifiquem por favor. :?

_________________
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racer ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
http://www.roloonline.com.br
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 9:04 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
Pessoal,

Já que estão falando em campeonato paulista, bem que vcs podiam vir para Bauru, já que aqui possuimos duas pistas devidamente montadas e com toda a infraestrutura necessária. Uma pista mais travada e técnica ( Pit Stop RC Bauru) e outra pista de velocidade (chalé Hotel). Na pista do chalé inclusive há provas na copa Kaipira ( nitro). As duas pistas estão com o asfalto em ótimo estado.

Eu sei que é longe, tem pedágio e tudo mais, mas mesmo assim estamos pretendendo montar uma equipe para correr ai. O Neto já até participou da última etapa em Sto André. Seria muito interessante se conseguissemos fazer essse intercambio de provas.


Fica ai a dica

abs

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 10:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
iranesp escreveu:
Pessoal é o seguinte...

Uma "simples" etapa envolve muita coisa e estão discutindo pontos importantes, entretanto o Ale tem uma séria de raões que são pontos conhecidos, mas sem propostas de solução prática.
Hoje o que de verdade me preocupa é a quantiade de pilotos, escrever que terão 15 pilotos stock ligth na prática irá aparecer 7 no dia da primeira etapa 9 na segunda 7 na terceira e daí pra frente irá 4 ou 5 e quem falar que é mentira eu quero que prove, pq participei de 99% das etapas de EP este ano, com ausência em 1, por força maior, e sempre irá existir força maior para um ou outro é natural!!!!!
O custo de uma etapa não é pouco, se não tiver piloto, não se paga, é necessário ter ao menos 10 pilotos constantes em cada uma das duas categorias.
Eu desejo realizar uma reunião, na pista ou em qq outro lugar a escolha e comum a todos para discutirmos tudo o que envolve uma etapa e por de fato o pé no chão para ver o quanto é fato, mito, papéis e responsabilidades.
Acredito que este ano não seja mais viável, mas no primeiro fds do ano que seja mais adequado, pois isso precisa ser definido rápido por conta de calendário e atividades da AARC e das demais competições do ano seja de on, off, GP ou EP.
um forte abraço
iran

PS. se contei alguma bobagem me ratifiquem por favor. :?


Ok Iran , vamos marcar pra ver o que pode ser feito ....

Abraços

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB