RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 1:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 26, 2010 7:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
[/quote]
Captei a mensagem Gunz :D

Astronauta, você ganhou algum premio ?

Falou[/quote]

Opa , claro que ganhou , esta até na assinatura dele :

Vice Campeão Paulista e Brasileiro de Latinha 2010[/quote]

Nem vi... :oops: Pepsi... :lol:[/quote]



Ihhh , oh os caras ... tem que pagar a mensalidade pra pegar a carteirinha em .. não esquece ..

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 26, 2010 7:40 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Acrescentaria o segunte:

Custo Fixo de investimento:
R$1340,00 - 1 Carro: HotBodies Cyclone TC
R$ 240,00 – 1 Combo ESC Motor (sem reservas)
R$ 150,00 – 1 Carregador BC6 Todos os tipos de bateria
R$ 240,00 – 2 baterias de Lipo de 5000mAp
R$100,00 – 1 Mala de transporte de carrinho
R$ 200,00 – Ferramentas diversas
R$ 200,00 – 2 Bolhas 190mm (já pintadas)

Custo mensal ou manutenção:
R$ 590,00 – 7 etapas da Stock Light para não associado + Campeorrasco
R$ 200,00 – Peças reservas ou repostas
R$ 100,00 – Em combustível de deslocamento 50km por etapa (casa+pista+casa)
R$ 140,00 – em refeições e lanches por etapas
R$ 100,00 - de extras não previstos

Sem alterar nada, só p esclarecer, não se gasta os 3,6 k por ano, gasta-se com Inscrições, peças reservas, comida, combust. ..., +/- uns $1130, segundo nosso Economista de plantão.
Nada assutador pensando em R$94 mensais!! :drinks:

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 1:32 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 26, 2010 11:40 pm
Mensagens: 579
Localização: Taboão da Serra , SP
Ihhh , oh os caras ... tem que pagar a mensalidade pra pegar a carteirinha em .. não esquece ..

:lol:

_________________
Tamiya F103 GT VENDO: viewtopic.php?f=79&t=47488
DB-01 Durga
Referências: viewtopic.php?f=3&t=23642


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 5:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Bom fazendo uma pequena pesquisa na internet:

Chassis: http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=21427
http://www.rcmart.com/catalog/rc-3racin ... h=420_1417
Obs: Neste último link tem os comentários de usuários que por ventura compraram e postaram, tem um comentário em português, e dá pra notar que o carro é bom.

Combo: http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... s_id=17551
http://cgi.ebay.com/Speed-Passion-Inspi ... 27b72d6f97

Servo: http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... ts_id=9141

Bateria: http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... s_id=16892

Escolhi somente um tipo de carro, mas existem outros que podem ser usados, também peguei componentes que considero de qualidade e que são de boa performance.

Convertendo temos:
Carro R$173,40
Combo: Opção 1 - R$127,33
Opção 2 - R$98,44 - neste caso já está incluso frete como diz o anúncio.
Servo: R$84,83, usei este servo durante muito tempo na direção do TC5, boa performance e para as velocidades que vamos andar está ótimo na minha opinião.
Bateria: R$72,93 acredito que é necessário pelo menos duas então R$145,86.

Resumo: R$502,53, se o cabra for azarado e tiver que pagar imposto sobre tudo, mais 60% temos R$804,04.

Este custo é apenas para demonstrar a quem de repente pretende correr e acha que pode ser caro demais, se olharem o que foi gasto acima não chega nem perto do valor do chassis por exemplo do Emanuel, e este carro que coloquei tem se saído muito bem em corridas do tipo stock ou club racing como chamam lá fora.

Não considerei os demais custos, porque primeiro, moro perto da pista não tenho um gasto alto com combustível, no quesito comida como bem menos que o Emanuel :bleh: e por ai vai, acho que custos com equipamentos podem ser avaliados, os demais variam de piloto pra piloto.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 6:16 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 26, 2010 11:40 pm
Mensagens: 579
Localização: Taboão da Serra , SP
Fabricio escreveu:
Bom fazendo uma pequena pesquisa na internet:

Chassis: http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=21427
http://www.rcmart.com/catalog/rc-3racin ... h=420_1417
Obs: Neste último link tem os comentários de usuários que por ventura compraram e postaram, tem um comentário em português, e dá pra notar que o carro é bom.

Combo: http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... s_id=17551
http://cgi.ebay.com/Speed-Passion-Inspi ... 27b72d6f97

Servo: http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... ts_id=9141

Bateria: http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... s_id=16892

Escolhi somente um tipo de carro, mas existem outros que podem ser usados, também peguei componentes que considero de qualidade e que são de boa performance.

Convertendo temos:
Carro R$173,40
Combo: Opção 1 - R$127,33
Opção 2 - R$98,44 - neste caso já está incluso frete como diz o anúncio.
Servo: R$84,83, usei este servo durante muito tempo na direção do TC5, boa performance e para as velocidades que vamos andar está ótimo na minha opinião.
Bateria: R$72,93 acredito que é necessário pelo menos duas então R$145,86.

Resumo: R$502,53, se o cabra for azarado e tiver que pagar imposto sobre tudo, mais 60% temos R$804,04.

Este custo é apenas para demonstrar a quem de repente pretende correr e acha que pode ser caro demais, se olharem o que foi gasto acima não chega nem perto do valor do chassis por exemplo do Emanuel, e este carro que coloquei tem se saído muito bem em corridas do tipo stock ou club racing como chamam lá fora.

Não considerei os demais custos, porque primeiro, moro perto da pista não tenho um gasto alto com combustível, no quesito comida como bem menos que o Emanuel :bleh: e por ai vai, acho que custos com equipamentos podem ser avaliados, os demais variam de piloto pra piloto.


Caraca... Já diminuiu bastante, mesmo pagando os impostos... :D

_________________
Tamiya F103 GT VENDO: viewtopic.php?f=79&t=47488
DB-01 Durga
Referências: viewtopic.php?f=3&t=23642


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 7:36 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 26, 2010 10:06 pm
Mensagens: 453
Localização: Águas Claras - DF
Dá um pouco mais o chassis,

O sakura zero S com radio speed passion 2.4ghz na promoção tava 109 dolares + 50 e tantos de frete

saiu por 350 reais- chassis + radio/receptor, eu e o thobias compramos pra "ver de qual é" esse chassis hehe

_________________
Imagem
Imagem
Team Associated - TC5 - BlueBullet
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 7:55 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Galera, fico feliz pela contribuição de todos ao tópico, isso irá ajudar muito aos iniciantes a se organizarem para competir. Muito obrigado a todos!!!

Quanto ao Fabricio dizer que come menos que Eu?? não percebo isso quando te encontro não hein?? :bleh: :mrgreen2:

Abraços Galera!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 9:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
MarmoR escreveu:
Dá um pouco mais o chassis,

O sakura zero S com radio speed passion 2.4ghz na promoção tava 109 dolares + 50 e tantos de frete

saiu por 350 reais- chassis + radio/receptor, eu e o thobias compramos pra "ver de qual é" esse chassis hehe


MarmoR não considerei o kit com rádio, somente carro e tirando o combo não considerei o frete para o Brasil, porém fica comprovado que não é TÃO caro andar numa categoria de base como a stock light.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 9:50 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Pô, legal essas dicas... e dá pra ficar mais barato ainda.

Pode pegar um carregador de 5A na faixa de $25 lá na hobbyking + bateria de 5000mah com harcdase na mesma faixa de preço. Isso sem falar dos rádios 2.4 baratinhos que tem lá tbm.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 9:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Gunz escreveu:
Pô, legal essas dicas... e dá pra ficar mais barato ainda.

Pode pegar um carregador de 5A na faixa de $25 lá na hobbyking + bateria de 5000mah com harcdase na mesma faixa de preço. Isso sem falar dos rádios 2.4 baratinhos que tem lá tbm.


Gunz a idéia é ajudar aos iniciantes, ou até mesmo aqueles que já correm a formar uma opinião e ter uma visão melhor sobre o que é correr, quais são os custos envolvidos.
É mostrar que é uma categoria de base e que não é necessário aquela famosa corrida por equipamento caro pra ser competitivo.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 29, 2010 10:07 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 26, 2010 11:40 pm
Mensagens: 579
Localização: Taboão da Serra , SP
Fabricio escreveu:
Gunz escreveu:
Pô, legal essas dicas... e dá pra ficar mais barato ainda.

Pode pegar um carregador de 5A na faixa de $25 lá na hobbyking + bateria de 5000mah com harcdase na mesma faixa de preço. Isso sem falar dos rádios 2.4 baratinhos que tem lá tbm.


Gunz a idéia é ajudar aos iniciantes, ou até mesmo aqueles que já correm a formar uma opinião e ter uma visão melhor sobre o que é correr, quais são os custos envolvidos.
É mostrar que é uma categoria de base e que não é necessário aquela famosa corrida por equipamento caro pra ser competitivo.


Muito bom isso...

_________________
Tamiya F103 GT VENDO: viewtopic.php?f=79&t=47488
DB-01 Durga
Referências: viewtopic.php?f=3&t=23642


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 29, 2010 10:45 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
LMP,

Estou batendo nesta tecla, porque muitos pilotos, desanimam, quando veem que tem gente correndo com chassis pró e equipamentos que ele julga superior ao que tem, mas mais uma vez esta categoria é a base do EP, é isto que queremos, que ela cresça como a base do EP.
Já vimos na AARC carros considerados obsoletos andando na frente, alguém se recorda do Chung e seu TC4 FT??? Então é isto que deve ficar claro, eu não acompanhei as corridas do campeorrasco, fiquei conversando e tomando umas na barraquinha junto com o Luiz, Chicão, Beto e etc, mas pelo que fiquei sabendo quem ganhou estava com um chassis de plástico, que muitos consideram inferior, e correu contra PRCG com Corally e Emanuel com HB Cyclone.
É isto que vocês tem que enxergar, não é o carro mais caro, o esc e motor mais caro que vai ganhar!!!! Vai ganhar o conjunto, aquele que se dedicar, treinar e tentar extrair o máximo do equipamento, não tem milagre.
No mais desejo bom ano novo a todos, e estou esperando meu esc e baterias novas chegarem pra começar a treinar.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 02, 2011 3:42 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Fabricio escreveu:
LMP,

Estou batendo nesta tecla, porque muitos pilotos, desanimam, quando veem que tem gente correndo com chassis pró e equipamentos que ele julga superior ao que tem, mas mais uma vez esta categoria é a base do EP, é isto que queremos, que ela cresça como a base do EP.
Já vimos na AARC carros considerados obsoletos andando na frente, alguém se recorda do Chung e seu TC4 FT??? Então é isto que deve ficar claro, eu não acompanhei as corridas do campeorrasco, fiquei conversando e tomando umas na barraquinha junto com o Luiz, Chicão, Beto e etc, mas pelo que fiquei sabendo quem ganhou estava com um chassis de plástico, que muitos consideram inferior, e correu contra PRCG com Corally e Emanuel com HB Cyclone.
É isto que vocês tem que enxergar, não é o carro mais caro, o esc e motor mais caro que vai ganhar!!!! Vai ganhar o conjunto, aquele que se dedicar, treinar e tentar extrair o máximo do equipamento, não tem milagre.
No mais desejo bom ano novo a todos, e estou esperando meu esc e baterias novas chegarem pra começar a treinar.

Apenas retificando...o chung corria com o TC4 de plástico e não o FT!! haha, pra ficar mais evidente ainda que o equipamento não é tudo!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 12:33 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
PRCG escreveu:
Fabricio escreveu:
LMP,

Estou batendo nesta tecla, porque muitos pilotos, desanimam, quando veem que tem gente correndo com chassis pró e equipamentos que ele julga superior ao que tem, mas mais uma vez esta categoria é a base do EP, é isto que queremos, que ela cresça como a base do EP.
Já vimos na AARC carros considerados obsoletos andando na frente, alguém se recorda do Chung e seu TC4 FT??? Então é isto que deve ficar claro, eu não acompanhei as corridas do campeorrasco, fiquei conversando e tomando umas na barraquinha junto com o Luiz, Chicão, Beto e etc, mas pelo que fiquei sabendo quem ganhou estava com um chassis de plástico, que muitos consideram inferior, e correu contra PRCG com Corally e Emanuel com HB Cyclone.
É isto que vocês tem que enxergar, não é o carro mais caro, o esc e motor mais caro que vai ganhar!!!! Vai ganhar o conjunto, aquele que se dedicar, treinar e tentar extrair o máximo do equipamento, não tem milagre.
No mais desejo bom ano novo a todos, e estou esperando meu esc e baterias novas chegarem pra começar a treinar.

Apenas retificando...o chung corria com o TC4 de plástico e não o FT!! haha, pra ficar mais evidente ainda que o equipamento não é tudo!

Era o Factory Team sim Paulinho.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 9:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
alekimura escreveu:
Era o Factory Team sim Paulinho.

Ai 2x1 né..perdi. Então era FT sim haha

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB