RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:50 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 48, 49, 50, 51, 52, 53  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 8:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 19, 2009 6:49 pm
Mensagens: 32
Localização: são paulo
Somente para ficar registrado, pois a posição pouco importa. Apesar de não ter corrido todas as etapas eu paguei por todas ( para ajudar a organização ) e a sexta etapa consta como eu não corri e nem paguei ( acertei as etapas de jundiai com osman )


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 9:05 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mar 18, 2008 11:11 am
Mensagens: 153
Localização: Campinas
galera, olhem isso:


1 / ADALBERTO NERI / SUPER STOCK
2 / ALEKIMURA / SUPER STOCK
3 / ALEX / LATINHA
4 / ANDERSON / LATINHA
5 / BIGODE / SUPER STOCK
6 / CHUNG / SUPER STOCK
7 / COCA / SUPER STOCK
8 / EDSON / LATINHA
9 / FABIO MUJO / LATINHA
10 / FABRICIO / LATINHA
11 / FELIPE ALGUSTO / LATINHA
12 / FELIPE FRANCESCHI / SUPER STOCK
13 / FERNANDO SHINTANI / LATINHA
14 / GERBELLI / SUPER STOCK
15 / GUSTAVO MARQUES / LATINHA
16 / GUTO BIO / LATINHA
17 / GUTO VIGHI / LATINHA
18 / HAYMAR / LATINA
19 / HENRI / SUPER STOCK
20 / JONNY / SUPER STOCK
21 / LUCAS YOUNGSTER / LATINHA
22 / MARCELO BORGES / LATINHA
23 / MARCELO HOTROD / LATINHA
24 / MARCIO / SUPER STOCK
25 / MARCIO GRECCO / SUPER STOCK
26 / MAURICIO RCB / LATINHA
27 / NETO / SUPER STOCK - LATINHA
28 / OSMAN / SUPER STOCK
29 / PAULO PAI / LATINHA
30 / PAULO FILHO / LATINHA
31 / PAULO T. / LATINHA
32 / RAFA JUNDIAI / SUPER STOCK - LATINHA
33 / RICARDO MOTA / SUPER STOCK - LATINHA
34 / RICARDO YAKUZA / LATINHA
35 / SANDRO MARTINES / SUPER STOCK
36 / SILVIO NAGASAVA / SUPER STOCK
37 / SORTINO / LATINHA
38 / VINICIUS / LATINHA
39 / WILSON GODOY / SUPER STOCK
40 / XU / SUPER STOCK


toda essa galera ai andou no campeonato desse ano, da pra acreditar...?????........ sabe o q isso significa...???? q temos gente SIM, o q falta, na minha opiniao, é INCENTIVO....
entao, depois de ficar lendo o que todo mundo andou escrevendo eu andei pensando e tive algumas ideias q poderiamos aplicar no ano q vem, segue abaixo lista:

* antes de mais nada precisamos definir quem irá organizar, esse é o primeiro ponto,
* a ideia de uma unica categoria (a ser definida) é a melhor de todas na minha opiniao, o foco é termos mais pilotos, e quanto mais gente andando na mesma categoria, mais incentivador é para todos.
* definição do motor a ser utilizado. Meu voto é o 10,5, anda mto bem e nao gasta carro como dizem (o meu eu quase nao troquei peças o ano todo). Alem disso é o mesmo motor utilizado em outros estados, precisamos pensar em todos. Mas se quiserem mudar o motor, sem problemas tbm, eu corro de qq jeito.
* o nome da categoria passaria a se chamar STOCK (só STOCK, mais nada)
* esquemas de incentivo, o que na minha opiniao é mais importante. Esse ponto vou abrir aqui pra novas ideias de todos. Abaixo as ideias q eu ja tive até o momento:

1- Por exemplo, quem participar de todas as etapas ou x% (sei la, 80%) delas, recebe de volta parte dos valores de inscrição no final do campeonato. Alem de incentivar, pode ser um up pra comprar algum equipamento extra pro ano seguinte.

2- Outra ideia, mas essa precisa verificar com mais calma se é viável ou nao. Seria o seguinte, sempre dividir os custos da etapa pelo numero de pilotos, ou seja, quanto mais pilotos, mais barato a inscriçao. No sentido inverso, quanto menos pilotos, mais caro, ai poderiamos definir um teto pra nao quebrar as pernas dos q sempre vao mesmo com pouca gente. Podemos tbm pensar num jeito de planilhar os valores e deixar a disposiçao de quem quiser audita-los, assim qualquer piloto poderia ver quanto custa a organizaçao de uma corrida e dar mais valor. Creio q isso incentivaria os pilotos mais amigos a cobrarem uns aos outros a correr

3 - Outra ideia, essa eu tive agora e dependendo da reaçao da galera, eu topo executa-la SIM, me comprometo. Seria o seguinte, definimos um indice de presença, uma regra (nao pensei ainda), e se chegarmos na metade do campeonato acima desse indice, eu me comprometo a sortear meu chassis de 2011 (isso mesmo, o chassis campeao de 2011 que eu ainda uso pra corrida) entre os pilotos..... isso pra vcs verem como eu gosto do hobby.... mesmo indo apenas para as corridas....

4 - ????
5 - ????
6 - ????

deixo aberto para novas ideias aqui, ideias de incentivo...... acho q isso q falta pra gente....


abraços e boa noite a todos.

Felipe Franceschi


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 9:13 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
chung escreveu:
Somente para ficar registrado, pois a posição pouco importa. Apesar de não ter corrido todas as etapas eu paguei por todas ( para ajudar a organização ) e a sexta etapa consta como eu não corri e nem paguei ( acertei as etapas de jundiai com osman )



Opa Chung , não recebi essa informação da organização de Jundiaí , vou pedir pra Marcelo acertar isso , Ok ...

E ai , o que vc acha da idéia do Kimura de correr todo mundo junto ... mas dividindo em main A , main B , main C ... ??? vc é um dos mais antigos que conheço ... ( antigo no Hoobie , não velho em .... :bleh: ) , deixe sua opnião ai Chung .

Abraços ....
Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 9:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 19, 2009 6:49 pm
Mensagens: 32
Localização: são paulo
Cinceramente coca, qualquer que seja o formato corro qdo posso. Quem gosta de carrinho não depende do formato e sim de tempo.
Felipe vc já pensou se todos estes que vc listou tivessem pago todas as etapas? Custaria 40,00 por etapa.Então quem gosta e não pode por falta de tempo ou qualquer outra desculpa poderia pagar todas as etapas pelo bem do hobby e do campeonato. Mas o pensamento aqui é diferente, o que impera aqui é a lei de gerson o cara pensa "se eu não vou participar pq eu iria pagar a inscrição? "


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 10:02 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Creio que para o ano que vem o formato do campeonato já está meio que definido, ou estou enganado? :bruce:

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 6:53 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Podemos fazer um laboratório desse modelo no campeorrasco!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 8:32 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
F-Franceschi escreveu:
1- Por exemplo, quem participar de todas as etapas ou x% (sei la, 80%) delas, recebe de volta parte dos valores de inscrição no final do campeonato. Alem de incentivar, pode ser um up pra comprar algum equipamento extra pro ano seguinte.
Boa, mas talvez seja problema na prática em "devolução", poderiamos pensar em algo como: quem participa das 3 primeiras paga 90% na quarta, 80% na quinta etapa, algo assim e ir barateando até o fim para os 100% participantes, isso é incentivo

2- Outra ideia, mas essa precisa verificar com mais calma se é viável ou nao. Seria o seguinte, sempre dividir os custos da etapa pelo numero de pilotos, ou seja, quanto mais pilotos, mais barato a inscriçao. No sentido inverso, quanto menos pilotos, mais caro, ai poderiamos definir um teto pra nao quebrar as pernas dos q sempre vao mesmo com pouca gente. Podemos tbm pensar num jeito de planilhar os valores e deixar a disposiçao de quem quiser audita-los, assim qualquer piloto poderia ver quanto custa a organizaçao de uma corrida e dar mais valor. Creio q isso incentivaria os pilotos mais amigos a cobrarem uns aos outros a correr importante, custo de inscrição afasta, com certeza...

3 - Outra ideia, essa eu tive agora e dependendo da reaçao da galera, eu topo executa-la SIM, me comprometo. Seria o seguinte, definimos um indice de presença, uma regra (nao pensei ainda), e se chegarmos na metade do campeonato acima desse indice, eu me comprometo a sortear meu chassis de 2011 (isso mesmo, o chassis campeao de 2011 que eu ainda uso pra corrida) entre os pilotos..... isso pra vcs verem como eu gosto do hobby.... mesmo indo apenas para as corridas....BOA mesmo, mas não só do seu incentivo pessoal, podia bolar algo com a $ de inscrição para premiação aos Assíduos no Final;

4 - ????
5 - ????
6 - ????



Felipe Franceschi

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 8:34 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
chung escreveu:
Somente para ficar registrado, pois a posição pouco importa. Apesar de não ter corrido todas as etapas eu paguei por todas ( para ajudar a organização ) e a sexta etapa consta como eu não corri e nem paguei ( acertei as etapas de jundiai com osman )

ok Chung, falha que estarei corrigindo, já já publico a correta.

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 11:33 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Tabela Super Atualizada (corrigido pontuação do Chung).
Imagem

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 5:58 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
bacana essa do incentivo hein galera, ainda mais pra ente q viaja bastante indo daqui de Bauru, é uma coisa bem legal. Pesou bastante o orçamento das poucas etapas qeue eu e o youngster participamos, mas fizemos o possivel. Pra 2012 creio que ao menos em 3 pilotos nós estaremos indo num carro (fora o Neto pois ele vai com a familia dele separadamente) e acho que os custos caem um pouco. É bacana ver tal incentivo da parte de vocês, eu aprovo.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 9:20 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Incentivo em dinheiro , formula de desconto por corrida ??? vc´s já pensaram o que isso vai dificultar a inscrição pra quem for organizar ???

Esse ano o incentivo era dar 10% de desconto pra quem pagar as 3 etapas em cada pista ... apenas 6 ou 7 fizeram isso na AARC !!!! e foi muito , ano passado acho que apenas 3 ou 4 pagaram ... incentivo tem , falta é piloto mesmo ...

Gente , isso aqui é hobbie , tem um custo ... vc´s realmente acham que podemos fazer a corrida com a mesma infra que foi usada esse ano com metade do valor ??? vc´s acham que sobrou quanto de inscrição desse ano ??? pra quem esta interessado , a " sobra " das inscrições das primeiras etapas que foram mais cheias pagaram a 5 e 7º etapas que não tiveram arrecadação suficiente para pagar tudo ... e ainda temos que fazer os troféus do campeonato !!!! são 14 troféus ... 6 para cada categoria e mais 2 pras associações , conforme foi combinado no começo do campeonato ... como falei , tudo tem custo , todo mundo quer levar trofeu mas pra isso tem que treinar pra chegar na frente ... tem que pagar pra ter $$$ pro troféu gente ...

Concordo com a premiação que o Felipe esta disposto a fazer ... mas seria mais justo ele estipular , meu chassi vai entrar em sortei , quem participou de todas as etapas pode participar do sorteio , faltou , não tem o nome no sorteio .. agora devolução de dinheiro sou contra ... ninguem esta aqui pelo $$$ , é pelo hobbie mesmo ... mesmo porque , se fosse pelo dinheiro , ia todo mundo passar fome !!! :mrgreen2:

O lance de ver os valores gerais que se gasta em uma corrida é simples ...

diretor = 200
telemetrista = 100
gandula = 60 cada
trofeus = 250 por etapa ( gasto da AARC )
Dolly = 3 fardos ( não lembro o valor )

fora isso , tem transporte dos que trabalham ( mais uns 100 mangos ), pagamos os pneus pra receber depois ( a AARC tem 15 jogos de pneus porque não podemos deixar faltar , ai falta piloto , sobra pneu ), tem adesivos dos carros , feitos antes da 1º etapa ...telemetria é da AARC , então não tem esse custo ... e a onde a pista vai ganhar que é na associação , na diária , neguinho não vai treinar porque é caro ...

O que eu acho que pode ser feito é um desconto no valor da inscrição .. tipo , andamos 1 etapa e sobrou , na proxima todo mundo paga tantos por cento a menos ... o problema é se nas ultimas etapas o numero de pilotos cair novamente .. ai não paga a etapa e ainda não teremos o caixa de corrida pra segurar !!!!

Bom , é o que eu acho ... mas agora , isso é coisa pra quem for organizar ano que vem !!!! :pedala:

Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 11:11 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
Eu digo no incentivo geral, pois toda e qualquer forma de incentivo citada ai acima, seja do felipe, ou de qualquer um, é um "chamariz" para ajudar os pilotos a participarem, o que é muito válido, mas acho que na prática poderia ter mais comprometimento de todos, porém caímos nos problemas pessoais de cada um, as vezes fulano tem problemas e nao pode ir, etc. Pra nós de Bauru, o que pesa não é nem o gasto de correr e etc, e sim o deslocamento e permanência em hotéis, eu invejo muito o pessoal quem tem a pista aí no quintal de casa, mas não vão correr =/, as etapas são bem próximas (coisa de 30 dias entre elas) e pesa bastante desembolsar em torno de R$400 por viagem que fazemos, é custo de alimentação, combustível, pedágio, hospedagem, inscrições... Enfim, algo que quando pude, eu estive aí. Eu se morasse ai por perto sem dúvidas estaria sempre correndo, vai de cada um. Espero que 2012 seja produtivo nos campeonatos, espero poder ir participar aí com vocês, foi uma experiência muito legal pra mim, o pessoal todo é nota 10. Vamos fazer o máximo pra juntar uma cambada de Bauru e ir representar a bagaça aí!!! Aguardem... :bruce:

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 10:43 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
Só para deixar registrado, tbm concordo com a separação em mains A, B e C....fica bem melhor

abs

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 11:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
coca escreveu:
Incentivo em dinheiro , formula de desconto por corrida ??? vc´s já pensaram o que isso vai dificultar a inscrição pra quem for organizar ???

Esse ano o incentivo era dar 10% de desconto pra quem pagar as 3 etapas em cada pista ... apenas 6 ou 7 fizeram isso na AARC !!!! e foi muito , ano passado acho que apenas 3 ou 4 pagaram ... incentivo tem , falta é piloto mesmo ...

Gente , isso aqui é hobbie , tem um custo ... vc´s realmente acham que podemos fazer a corrida com a mesma infra que foi usada esse ano com metade do valor ??? vc´s acham que sobrou quanto de inscrição desse ano ??? pra quem esta interessado , a " sobra " das inscrições das primeiras etapas que foram mais cheias pagaram a 5 e 7º etapas que não tiveram arrecadação suficiente para pagar tudo ... e ainda temos que fazer os troféus do campeonato !!!! são 14 troféus ... 6 para cada categoria e mais 2 pras associações , conforme foi combinado no começo do campeonato ... como falei , tudo tem custo , todo mundo quer levar trofeu mas pra isso tem que treinar pra chegar na frente ... tem que pagar pra ter $$$ pro troféu gente ...

Concordo com a premiação que o Felipe esta disposto a fazer ... mas seria mais justo ele estipular , meu chassi vai entrar em sortei , quem participou de todas as etapas pode participar do sorteio , faltou , não tem o nome no sorteio .. agora devolução de dinheiro sou contra ... ninguem esta aqui pelo $$$ , é pelo hobbie mesmo ... mesmo porque , se fosse pelo dinheiro , ia todo mundo passar fome !!! :mrgreen2:

O lance de ver os valores gerais que se gasta em uma corrida é simples ...

diretor = 200
telemetrista = 100
gandula = 60 cada
trofeus = 250 por etapa ( gasto da AARC )
Dolly = 3 fardos ( não lembro o valor )

fora isso , tem transporte dos que trabalham ( mais uns 100 mangos ), pagamos os pneus pra receber depois ( a AARC tem 15 jogos de pneus porque não podemos deixar faltar , ai falta piloto , sobra pneu ), tem adesivos dos carros , feitos antes da 1º etapa ...telemetria é da AARC , então não tem esse custo ... e a onde a pista vai ganhar que é na associação , na diária , neguinho não vai treinar porque é caro ...

O que eu acho que pode ser feito é um desconto no valor da inscrição .. tipo , andamos 1 etapa e sobrou , na proxima todo mundo paga tantos por cento a menos ... o problema é se nas ultimas etapas o numero de pilotos cair novamente .. ai não paga a etapa e ainda não teremos o caixa de corrida pra segurar !!!!

Bom , é o que eu acho ... mas agora , isso é coisa pra quem for organizar ano que vem !!!! :pedala:

Coca.

Coca, sobre usar como desconto, pode-se usar a verba da primeira etapa como desconto para a última etapa, da segunda para a penultima etapa...assim compensa a diferença de custos.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 11:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
E concordo com a separação de Main A, B e etc..

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 48, 49, 50, 51, 52, 53  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB