RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:21 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 06, 2005 4:17 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jun 01, 2005 2:54 pm
Mensagens: 115
Localização: SP
Pessoal,

Sei que temos 2 tópicos muito relacionados ao mesmo assunto, porém este tem como objetivo apenas as corridas de Santo André.

Na pista de Santo André estamos conversando sobre como devem ser os campeonatos para o ano que vem. Para o pessoal de combustão realmente é bem mais fácil, porém para elétrico a coisa esta complicada, pois nunca conseguimos atrair muitos pilotos do início ao fim do campeonato.

Bom já que estamos no final do ano, e este assunto esta gerando muitas discussões positivas, por que não aproveitar e colocar aqui na discussão o formato do campeonato de 4x4 Stock da AARC.

Sei quye diversos pontos tem que ser revistos e muitos outros considerados, porém acrcedito que o objetivo do campeonato é incentivar o crescimento do rc elétrico, e digo isso com a idéia de realmente atrair novas pessoas, mas não deixar de aumentar o nível de um modo geral, pois sem melhora a coisa não anda.

Antes de falarmos de valor de inscrição, vistoria técnica, arbitragem, e etc.... gostaria de iniciar por um regulamento consolidado, ou seja, uma idéia que achei bem interessante seria a de usar as regras da IFMAR.

Deve-se observar que o campeonato de Santo André é de Stock, não querendo recriminar ou sobrepor outros campeonatos, mas sim tentar somar e unir forças para o crscrimento do r/c elétrico.

Devido a isso gostaria da opnião de vcs para a utilização das regras da IFMAR apenas com a restrição obvia de motor Stock, 27 voltas 24 graus fixo, e acho que pneus poderiam ser de borracha (nacional ou importado).

Aguardo comentários, e vamos ver se isso caminha.

[]s

Sampaio

_________________
XRAY T2'007 - Frank
LRP Sphere TC / X11
[Kopropo EX-10]


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Set 06, 2005 4:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Bom o pneu alpha tem um bom crip e é barato. Poderiamos usar apenas ele. Isso iria dar uma nivelada na competição sem estragar a performance.

O que acham?

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Set 06, 2005 7:10 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jun 01, 2005 2:54 pm
Mensagens: 115
Localização: SP
Fala prcg,

é uma idéia, mas eu ainda estava pensando que pneu poderia ser liberado ;)
mas por isso que as questões foram abertas......

[]s

Sampaio

_________________
XRAY T2'007 - Frank
LRP Sphere TC / X11
[Kopropo EX-10]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 09, 2005 4:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Eu tb sugeriria um regulamento baseado no IFMAR Electric On-Road. Tem coisas nele que eu gosto, e outras não, mas acho que seria importante seguir um regulamento já estabelecido e testado, ao invés de ficar inventando muito.

Já em relação aos pneus, sou a favor de pneus de borracha. E se conseguíssemos o apoio de um fabricante nacional, que se dispusesse a fornecer os pneus pra todo o campeonato a preços mais baixos, poderíamos adotar uma só marca de pneu. Acho que isso baratearia bastante o custo por corrida, uma vez que se deixar livre a escolha de pneus, o pessoal vai querer usar o que tiver o melhor desempenho. E se for o pneu de borracha importado que der um desempenho melhor, haja bolso... Hj em dia pneus de borracha importado sai mais caro que pneu de espuma. :shock:

Além disso, seria bom ter um número limitado de jogos de pneus por piloto pra cada corrida (2 ou 3 jogos, por exemplo). Assim evita-se de poder usar um jogo pra cada tomada de tempo e um pra cada final, pra ter melhor desempenho. Limitando-se o número do jogos por corrida, limita-se o custo.

Eu particularmente sou a favor de usar o Alpha já montado (ou outro pneu nacional já montado, mas eu só conheço o Alpha), mas isso pq eu acho um saco ficar colando pneus... :roll: E ficaria mais fácil de controlar o uso no dia da corrida. Se eu não me engano, dá pra pedir pra Alpha fazer uma marcação no pneu, pra identificar cada jogo, assim não daria pra nenhum "espertinho" trazer um jogo extra de casa pra tentar levar vantagem. E não tem que ficar correndo pra colar pneus no dia da corrida... 8)

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 09, 2005 6:59 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 1:56 pm
Mensagens: 197
Localização: Campinas
Eu concordo em ter pneu colado, com insert e roda padrao, que no caso seriam os alphas!!
Pois se limitarmos so pneu , dai ja teremos rodas e inserts diferentes, o que acasiona a diferença de performance e quem tem mais bolso!!
As regras o legal seria IFMAR mesmo!! pois a meu ver, e o melhor estilo de corridas.
Mas o que mais quero no momento, nao so eu , como todos que correm de eletrico, e existir apenas um campeonato pra categoria stock!!
Pois se ficarmos inventando moda, nada vai p frente, como ja presenciamos isso!!
Inclusive pessoal de Curitiba ja se comprometeram a vir nas corridas de stock em sampa, no entando que seja de finais de semana, no domingo!!
E teremos que ter um diretor , um cronometrista e um cara para inspeção tecnica! Ou seja, cobrar mais das corridas!! senao tb nao vai p frente!!
Bom, a minha opniao e essa, so espero que role um campeonato serio ano que vem, dai sim o eletrico evolui!!
Podem contar comigo.

Abraços.

Pio.

_________________
Schumacher mi2
Team losi xxx-s
novak
orion


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 09, 2005 10:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
pio escreveu:
Eu concordo em ter pneu colado, com insert e roda padrao, que no caso seriam os alphas!!
Pois se limitarmos so pneu , dai ja teremos rodas e inserts diferentes, o que acasiona a diferença de performance e quem tem mais bolso!!
As regras o legal seria IFMAR mesmo!! pois a meu ver, e o melhor estilo de corridas.
Mas o que mais quero no momento, nao so eu , como todos que correm de eletrico, e existir apenas um campeonato pra categoria stock!!
Pois se ficarmos inventando moda, nada vai p frente, como ja presenciamos isso!!
Inclusive pessoal de Curitiba ja se comprometeram a vir nas corridas de stock em sampa, no entando que seja de finais de semana, no domingo!!
E teremos que ter um diretor , um cronometrista e um cara para inspeção tecnica! Ou seja, cobrar mais das corridas!! senao tb nao vai p frente!!

Bom, a minha opniao e essa, so espero que role um campeonato serio ano que vem, dai sim o eletrico evolui!!
Podem contar comigo.

Abraços.

Pio.



Concordo!!!!! Vamos por isso em pratica logo!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 09, 2005 11:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jun 01, 2005 2:54 pm
Mensagens: 115
Localização: SP
Fala galera,

a idéia deste post era justamente essa, ouvir o que a galera quer.... acho que com relação a pneus, acho que fica fechado o uso de pneus alpha rc.

Com relação as regras, a minha ideal inicial era ter um regulamento unificado, e no futuro se outras pistas usarem o mesmo regulamento pode-se fundir os campeonatos locais em um campeonato maior, por isso pensei na IFMAR uma vez que o ROAR acho meio esquisito, mas isso é coisa para o futuro.

Jaz a organização, realmente é se ter uma pessoa para cada função, o que acho mais complicado nesse aspecto é achar um inspetor técnico, mas ja aproveitamos para ir procurando por alguem.

Já as etapas da AARC do ABC, sempre são realizadas aos domingos, essa é a parte mais fácil ;)

Agora uma outra proposta, para um melhor controle dos pneus, podemos utilizar um sistema de compra de pneus diretamente c/ a direção de prova. Este pneu ficaria para uso da etapa e seria devidamente marcado. Para se evitar que as pessoas tenham mais de um jogo, quando alguém quizer comprar um pneu novo para competição, é obrigatório se levar o pneu antigo para anulação da respectiva marca. Desta forma na vistoria, caso o pneu não apresente a marca legível, da-se a respectiva pnução.

O que acham?

[]s

Sampaio

_________________
XRAY T2'007 - Frank
LRP Sphere TC / X11
[Kopropo EX-10]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 09, 2005 11:43 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 1:56 pm
Mensagens: 197
Localização: Campinas
Opa!! esta fechado entao o campeonato!! hehe
Carlos, agente pode falar c o Marcel da alpha que ele faz marcações em borracha no pneu, assim ,nao teremos nenhum "espertinho" eheh
No brasileiro ele fez isso e ficou mto legal!!

Agora o negocio e sair do papel e começar as corridas!

Abraços.

Pio

_________________
Schumacher mi2
Team losi xxx-s
novak
orion


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: regulamento
MensagemEnviado: Sex Out 21, 2005 8:32 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 08, 2005 9:55 pm
Mensagens: 22
Localização: recife
Olá galera! algém poderia me dizer como faço para conseguir o regulamento da IFMAR ????


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: regulamento
MensagemEnviado: Sex Out 21, 2005 10:21 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
ubj1 escreveu:
Olá galera! algém poderia me dizer como faço para conseguir o regulamento da IFMAR ????

No site da IFMAR:
http://members.ozemail.com.au/~ifmar/

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB