Eu tb sugeriria um regulamento baseado no IFMAR Electric On-Road. Tem coisas nele que eu gosto, e outras não, mas acho que seria importante seguir um regulamento já estabelecido e testado, ao invés de ficar inventando muito.
Já em relação aos pneus, sou a favor de pneus de borracha. E se conseguíssemos o apoio de um fabricante nacional, que se dispusesse a fornecer os pneus pra todo o campeonato a preços mais baixos, poderíamos adotar uma só marca de pneu. Acho que isso baratearia bastante o custo por corrida, uma vez que se deixar livre a escolha de pneus, o pessoal vai querer usar o que tiver o melhor desempenho. E se for o pneu de borracha importado que der um desempenho melhor, haja bolso... Hj em dia pneus de borracha importado sai mais caro que pneu de espuma.
Além disso, seria bom ter um número limitado de jogos de pneus por piloto pra cada corrida (2 ou 3 jogos, por exemplo). Assim evita-se de poder usar um jogo pra cada tomada de tempo e um pra cada final, pra ter melhor desempenho. Limitando-se o número do jogos por corrida, limita-se o custo.
Eu particularmente sou a favor de usar o Alpha já montado (ou outro pneu nacional já montado, mas eu só conheço o Alpha), mas isso pq eu acho um saco ficar colando pneus...
E ficaria mais fácil de controlar o uso no dia da corrida. Se eu não me engano, dá pra pedir pra Alpha fazer uma marcação no pneu, pra identificar cada jogo, assim não daria pra nenhum "espertinho" trazer um jogo extra de casa pra tentar levar vantagem. E não tem que ficar correndo pra colar pneus no dia da corrida...