RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:35 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 5:20 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Jonnydb, minha frase não está generalizada...e nem penso assim também...

Puxa, fiquei feliz com a notícia dos chinas porque só o fato de estarem aprovados pela ROAR já mostra que possuem um mínimo de qualidade para poder competir...ou a ROAR aprova qq coisa? Claro que só veremos a performance real nos campeonatos, mas é bacana ver produtos baratos e que sabemos que estão evoluindo ao longo do tempo terem uma chance ou um voto de confiança, não creio que eles são absurdamente superiores e tal, só acho que estão trabalhando para melhorar e receberam uma chance legal de mostrar seus produtos.

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 7:48 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Jonnydb escreveu:
allex2000 escreveu:
O foda é ficar lendo conversa mole da moçada que puxa a sardinha pro que lhe convem,


Tenho que discordar de voce, se voce usa hobbywing e gostou, com certeza voce vai falar bem e indicar pro pessoal comprar. poderia dizer que voce esta puxando sardinha pro que te convem??

nunca utilizei esc ou motor hobbywing como vou falar que é bom ou não?? so vou recomendar o que usei e o que ainda achei bom!

sera sempre assim, se voce usa XYZ e gostou voce vai recomendar XYZ... os motores foram homologados pela ROAR que bom!! como o fabricio comentou quando começar a surgir no campeonatos e não so aparecer nos campeonatos mostrar que é competitivo e que pode ganhar campeonato.


pensei a mesma coisa, o homem puxa sardinha sempre para o seu lado. pra não puxar tem que ser muuuuito imparcial, e mesmo assim é dificil hein.

que ótimo a ROAR ter aprovado, sinal que mais gente vai andar conosco. mas será que anda igual a um LRP, SP, Tekin?? bom isso agente só vai saber o dia que colocar na pista. se for, qui bom. melhor pra nós, mas e se não for? melhor esperar chegar na pista né.

o esc é bem bom né, mas será que o motor vai ser? melhor esperar ai depois soltamos fogos.

como a Galera mais experiente ai, também ja usei muitas marcas. e varias ja me decepcionaram, como Orion, LRP, SMC. mas a galera continua comprando pq confia.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 11:08 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
allex2000 escreveu:
Jonnydb, minha frase não está generalizada...e nem penso assim também...

Puxa, fiquei feliz com a notícia dos chinas porque só o fato de estarem aprovados pela ROAR já mostra que possuem um mínimo de qualidade para poder competir...ou a ROAR aprova qq coisa? Claro que só veremos a performance real nos campeonatos, mas é bacana ver produtos baratos e que sabemos que estão evoluindo ao longo do tempo terem uma chance ou um voto de confiança, não creio que eles são absurdamente superiores e tal, só acho que estão trabalhando para melhorar e receberam uma chance legal de mostrar seus produtos.


Infelizmente foi o que compreendi com a sua frase.

Acredito que para ser aprovado pela ROAR haja um "minimo" aceitável que eles pedem para poder fazer parte da lista... agora se parar para analisar, quem sabe esse minimo não é o maximo, ate o momento, que os motores hobbywing chegam? quer dizer, pode ser que os motores hobbywing entrou pra lista "tirando tinta"... so posso afirmar quando começar a "brincar" com um motor desses, correr, fazer simulações, testes e etc...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 12:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Ser aprovado não quer dizer nada, e não é o primeiro nem o ultimo chines a entrar nessas listas, No nosso campeonato de Super Stock usamos a lista da EFRA que abrange mais marcas, e lá tem marca chinesa, Team Wave e Orca eu acho, ambas chinesas e pouco conhecidas se não estiver enganado.

Team Wave que eu tenho certeza que é Chinesa, por mais que esteja na Lista, o combo não presta, Paulinho comprou pra testar... Enfim. Creio que os motores da hobbywing sejam bons, porém, é aquela coisa... Ninguém vai falar bem ou colocar a mão no fogo por uma coisa que nunca testou...

O ESC é excelente, isso já sabemos, se não fosse, a SpeedPassion não usaria... Mas se o motor fosse tão bom, a SpeedPassion já teria usado faz tempo...

E outra, o cara que não anda no limite não é referencia pra saber se um motor é bom ou não, sem desmerecer ninguém, mas é um fato, pro Hobbista que quer se divertir, qualquer motor vai bem, dentro de suas devidas limitações, pra quem vai competir tentando baixar 1 décimo, esses podem dizer com total prioridade se o negocio aguenta ou não.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 12:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
alekimura escreveu:
Ser aprovado não quer dizer nada, e não é o primeiro nem o ultimo chines a entrar nessas listas, No nosso campeonato de Super Stock usamos a lista da EFRA que abrange mais marcas, e lá tem marca chinesa, Team Wave e Orca eu acho, ambas chinesas e pouco conhecidas se não estiver enganado.

Team Wave que eu tenho certeza que é Chinesa, por mais que esteja na Lista, o combo não presta, Paulinho comprou pra testar... Enfim. Creio que os motores da hobbywing sejam bons, porém, é aquela coisa... Ninguém vai falar bem ou colocar a mão no fogo por uma coisa que nunca testou...

O ESC é excelente, isso já sabemos, se não fosse, a SpeedPassion não usaria... Mas se o motor fosse tão bom, a SpeedPassion já teria usado faz tempo...

E outra, o cara que não anda no limite não é referencia pra saber se um motor é bom ou não, sem desmerecer ninguém, mas é um fato, pro Hobbista que quer se divertir, qualquer motor vai bem, dentro de suas devidas limitações, pra quem vai competir tentando baixar 1 décimo, esses podem dizer com total prioridade se o negocio aguenta ou não.


nossa, tinha me esquecido do Team Wave. vixi. aquilo era lento hein. parecia um latinha na pista. uhauhauha.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 12:38 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
alekimura escreveu:

O ESC é excelente, isso já sabemos, se não fosse, a SpeedPassion não usaria... Mas se o motor fosse tão bom, a SpeedPassion já teria usado faz tempo...

.

Será q não usa?
Tenh o 17.5 da HW e é exatamente o mesmo corpo do 10.5 da SP, inclusive uso partes dele por problemas no HW. Posso estar até falando besteira, mas são iguaizinhos. (os novos da HW).

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 1:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Qual? O competition v3.0?

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 1:34 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Até um fato curioso sobre motores de campeonato....lembram daquele Speed Passion 17.5T 2500 kv da Stock Light? Um amigo nosso, comprou este motor para correr de Mini e o motor do nada queimou. Daí ele curioso abriu o motor e o desenrolou, e sabe qual a surpresa? Tinha 13 voltas e não 17.5T conforme descrição do motor. Não sabemos se este foi um motor com defeito de fábrica e por isso tinha as 13 voltas ou se todos tem...o fato é que o EZrun 13.5T também tem 2500kv e anda junto com este SP....

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 2:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Bom o negócio resumindo é esperar estes motores chegarem as lojas, comprar um e por na pista pra testar.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 2:48 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Fabricio escreveu:
Bom o negócio resumindo é esperar estes motores chegarem as lojas, comprar um e por na pista pra testar.


Nas lojas já estão faz tempo, e até em promoção:

http://www.rcmart.com/motor-brushless-m ... 3_946.html

Geralmente quando a RCMart faz essas queimas de estoque, é que o fabricante vai mandar coisa nova....será?

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 2:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
allex2000 escreveu:
Até um fato curioso sobre motores de campeonato....lembram daquele Speed Passion 17.5T 2500 kv da Stock Light? Um amigo nosso, comprou este motor para correr de Mini e o motor do nada queimou. Daí ele curioso abriu o motor e o desenrolou, e sabe qual a surpresa? Tinha 13 voltas e não 17.5T conforme descrição do motor. Não sabemos se este foi um motor com defeito de fábrica e por isso tinha as 13 voltas ou se todos tem...o fato é que o EZrun 13.5T também tem 2500kv e anda junto com este SP....



Motores chineses de aeros, os mais baratos pelo menos, geralmente vem com enrolamento errado, seguido pego motor para rebobinar e tem volta a mais ou a menos, além do cobre ser inferior até mesmo ao nosso(brasileiro). Um exemplo é o motor de aero mais comum, o emax 2822, com enrolamento original se consegue 800gr de empuxo, após rebobinar consigo 1kg tranquilamente com a mesma amperagem de consumo.

Anderson

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 3:58 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
allex2000 escreveu:
Fabricio escreveu:
Bom o negócio resumindo é esperar estes motores chegarem as lojas, comprar um e por na pista pra testar.


Nas lojas já estão faz tempo, e até em promoção:

http://www.rcmart.com/motor-brushless-m ... 3_946.html

Geralmente quando a RCMart faz essas queimas de estoque, é que o fabricante vai mandar coisa nova....será?



Quase certeza que sim! esta pra ser lançado a versão "2012" da hobbywing, eles estão segurando acho que uns 2 meses ja pra anunciar as coisas novas.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 4:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
allex2000 escreveu:
Fabricio escreveu:
Bom o negócio resumindo é esperar estes motores chegarem as lojas, comprar um e por na pista pra testar.


Nas lojas já estão faz tempo, e até em promoção:

http://www.rcmart.com/motor-brushless-m ... 3_946.html

Geralmente quando a RCMart faz essas queimas de estoque, é que o fabricante vai mandar coisa nova....será?


Sim estes eu já vi, mas você não acha que vão querer que apareça o ROAR aproved nestes motores? Ou mesmo no anúncio?
E também tem o seguinte deve ser estoque velho, quando comprei meu Xtreme stock já tinha destes motores a venda.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 7:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
Fabricio escreveu:
allex2000 escreveu:
Fabricio escreveu:
Bom o negócio resumindo é esperar estes motores chegarem as lojas, comprar um e por na pista pra testar.


Nas lojas já estão faz tempo, e até em promoção:

http://www.rcmart.com/motor-brushless-m ... 3_946.html

Geralmente quando a RCMart faz essas queimas de estoque, é que o fabricante vai mandar coisa nova....será?


Sim estes eu já vi, mas você não acha que vão querer que apareça o ROAR aproved nestes motores? Ou mesmo no anúncio?
E também tem o seguinte deve ser estoque velho, quando comprei meu Xtreme stock já tinha destes motores a venda.


Exatamente, como a HK, com as baterias aprovadas, tirou de linha as que estavam sem o selo, e lançou tudo de novo com o selo ROAR aproved.

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 8:41 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
alekimura escreveu:
Qual? O competition v3.0?

Sim... esse mesmo, casa certinho no HW 17.5, sou prova disso.

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB