RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 1:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 83 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 12:24 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
Astronauta escreveu:
Bom, como o Junior não vai poder participar, então podemos dizer que todos irão correr com motor 17,5t, assim fica claro que a disputa será acirrada!!! :drinks:
Lembrando que só vai ter 1 trófeu!! então quero ver quem vai levar esse pra casa hein!! :drinks:


Eu acho que realmente fica melhor todos correrem com o mesmo motor 17,5T , assim tb fica mais justo e fácil para a premiação. Além do que vai ser um bom teste para ver se esse motor será usado na categoria ou os 21,5T como é lá fora .
Assim sendo , Kiko , prepara o 17,5T !
E essas "cutucadas" entre o Alex e o Astronauta , tá me lembrando algo que vi nesse ano na F1 ! , Good Job , good job , Kkkkk.......

Imagem

Enquanto isso nos Boxes, olha quem estava assistindo tudo pelo vídeo...

Imagem

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 8:09 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
kkkkkk

Cara, eu tava assistindo ao vivo isso, foi uma surpresa engraçada pra todos, inclusive para os narradores...eu sou fanzão do Mr. Bean, fiz até uma bolha igual a do mini dele para meu M-01...

abs!!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 3:52 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Fala Galera!!!

E aí tudo pronto para domingo?? Sabado vou treinar lá na AARC!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 4:34 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 27, 2009 5:42 pm
Mensagens: 118
Localização: Santo André/SP
Astronauta escreveu:
Fala Galera!!!

E aí tudo pronto para domingo?? Sabado vou treinar lá na AARC!!! :drinks:


Sábado estarei lá tb. Só avisando que a pista fecha sábado entre 13 e 14 horas para as "700 voltas da AARC"


abs

_________________
TOP Photon EX - 10,5T
TOP Rebel F01 - 21,5t
Tamiya F104 X1 - 17,5T
Traxxas Slash 4x4 VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 4:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 27, 2009 5:42 pm
Mensagens: 118
Localização: Santo André/SP
Pessoal desculpe a minha total ignorância no assunto, mas o pessoal anda com 17.5t com ou sem sensor ou só com motor sem sensor?


valeu!

_________________
TOP Photon EX - 10,5T
TOP Rebel F01 - 21,5t
Tamiya F104 X1 - 17,5T
Traxxas Slash 4x4 VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 5:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
guilhermerlm escreveu:
Pessoal desculpe a minha total ignorância no assunto, mas o pessoal anda com 17.5t com ou sem sensor ou só com motor sem sensor?


valeu!


Guilherme campeorrasco na verdade tanto faz sendo 17.5T.
Porém creio que muitos vão usar o combo da light, sensorless e o esc que vc tem acaba que é sensorless também.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 5:16 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 27, 2009 5:42 pm
Mensagens: 118
Localização: Santo André/SP
Fabricio escreveu:
guilhermerlm escreveu:
Pessoal desculpe a minha total ignorância no assunto, mas o pessoal anda com 17.5t com ou sem sensor ou só com motor sem sensor?


valeu!


Guilherme campeorrasco na verdade tanto faz sendo 17.5T.
Porém creio que muitos vão usar o combo da light, sensorless e o esc que vc tem acaba que é sensorless também.


Então chegou o meu combo HW sensored tava pensando em correr com ele p emprestar o outro combo para um amigo correr tb. Será que fica muito fora do light?

_________________
TOP Photon EX - 10,5T
TOP Rebel F01 - 21,5t
Tamiya F104 X1 - 17,5T
Traxxas Slash 4x4 VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 5:32 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Acho que não, já veio com motor? Se precisar tenho um SP17.5 sensored, levo no sábado pra você testar.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 5:47 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 27, 2009 5:42 pm
Mensagens: 118
Localização: Santo André/SP
Fabricio escreveu:
Acho que não, já veio com motor? Se precisar tenho um SP17.5 sensored, levo no sábado pra você testar.


Veio sim um HW 1900....Vou precisar da sua ajuda e de seu cartão para configura-lo no sábado..

valeu! :drinks:

_________________
TOP Photon EX - 10,5T
TOP Rebel F01 - 21,5t
Tamiya F104 X1 - 17,5T
Traxxas Slash 4x4 VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 6:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
guilhermerlm escreveu:
Fabricio escreveu:
Acho que não, já veio com motor? Se precisar tenho um SP17.5 sensored, levo no sábado pra você testar.


Veio sim um HW 1900....Vou precisar da sua ajuda e de seu cartão para configura-lo no sábado..

valeu! :drinks:


Beleza, levo meu cartão e o netbook, ai a gente põe fogo na bagaça!!!

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 8:28 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Para o Campeorrasco pode usar motor com sensor sim!! não tem problema, e até na verdade se Vc souber regular um motor de 1900kv com sensor, Vc pode até levar vantagem contra os 2500kv sem sensor!!!

Para um campeonato em 2012, aí já precisamos fazer mais testes!!! :drinks: Mais vamos deixar para falar sobre isso em 2012!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Astronauta escreveu:
Para o Campeorrasco pode usar motor com sensor sim!! não tem problema, e até na verdade se Vc souber regular um motor de 1900kv com sensor, Vc pode até levar vantagem contra os 2500kv sem sensor!!!

Para um campeonato em 2012, aí já precisamos fazer mais testes!!! :drinks: Mais vamos deixar para falar sobre isso em 2012!!! :drinks:


Astronauta, vou preparar o carro do Guilherme no sábado, vai andar mais que modified no domingo... :bruce:

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 11:57 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
Astronauta escreveu:
Para o Campeorrasco pode usar motor com sensor sim!! não tem problema, e até na verdade se Vc souber regular um motor de 1900kv com sensor, Vc pode até levar vantagem contra os 2500kv sem sensor!!!
Para um campeonato em 2012, aí já precisamos fazer mais testes!!! :drinks: Mais vamos deixar para falar sobre isso em 2012!!! :drinks:


Vou dar uma sugestão. Em vez de ficar inventando e adiando o regulamento para 2012 , não seria melhor usar uma "formula" de Campeonato já aprovada em outros lugares ? Por que senão, no final , essa incerteza acaba afugentando quem quer correr .
Até pq a coisa funciona assim :
- Dois ou três testam os motores que já possuem, acham qual é o melhor e aí se faz o regulamento. Pois bem os outros que por ventura não possuirem o Motor ou o Esc que foi "regulamentado" , certamente deixam de participar das corridas pela falta de equipamento, ou por não dar tempo de comprar , pois fatalmente o campeonato já estará rolando .
E aí , o resultado final é aquela "Meia Dúzia" correndo e um Campeonato sem graça .
Por isso eu acredito que o melhor seria adotar um regulamento parecido como os lá de fora tipo ( Tamiya , Roar , Euro , UF1 etc ) e fazer pequenas adaptações . Aliás ,o regulamento é muito parecido entre eles , e deve funcionar , pois em média os caras tem sempre uns 20 pilotos por prova .
Bom fica aqui a minha sugestão e abaixo eu coloquei alguns Tópicos do Regulamento da Tamiya Roar F1 , usado pelos pilotos de uma associação que corre no Campeonato Americano . ( aliás por curiosidade esse regulamento é o mesmo da galera de Portugal , França e Inglaterra ).
Abç a todos !

OBS :Apenas os parágrafos mais interessantes que traduzi do regulamento ;

BOLHAS -

Todos as bolhas devem ser feitas para o Tamiya F-1

Todos as bolhas dos carros devem ser pintadas e devem ser cortadas ao longo das linhas de acabamento. Não é permitido cortar para criar buracos de ventilação extra com o propósito de ventilação ou melhoria de desempenho. Deixar material extra abaixo das linhas de demarcação da bolha é proibido.

Todas as bolhas dos carros devem usar as asas que são fornecidos no kit. Misturar e combinar as asas, entre diferentes estilos de carroçaria, não é permitido.
É obrigatório o uso do piloto , o "Capacete" original da bolha . Não é permitido o uso de qualquer outro tipo de figura .

No espírito de manter o Real Racing de escala na aparência ao público , todas as bolhas devem parecer ser de uma equipe de F1 real ou semelhante de como poderia ser uma equipe de F1 real. Cores da equipe Vintage F1 são permitidos.

ELÉTRICA -

Motores: Qualquer motor ROAR aprovados 21,5 T brushless. Ajuste do " End Bel " não é permitido. O motorTamiya latinha original é permitido. É proibido acionar o "timing" do motor 540-J fisicamente ou por meio do uso de ímãs e magnetos

ESC: Qualquer ESC ROAR aprovado da classe Sportsman . Você pode ver a lista aqui : <http://www.roarracing.com/?page_id=737>

Bateria: Lipo de 2 células ( 7,4V ) que não podem exceder a capacidade de 6000 mAh. As baterias devem ter Hard Case .
Qualquer conector de bateria ou fiação direto para a bateria é permitido .

PNEUS e RODAS -

Apenas serão permitidas rodas e pneus de F1 dos carros fabricados . Não é permitida rodas e pneus de Pan Car ou Touring Car .
Só serão permitidos pneus de borracha dos fabricantes listados no adendo ( verificar )`.
É permitido o uso de aditivos nos pneus apenas antes do "parque fechado ". ( não na largada )

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 8:27 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Junior,

Legal seu post, a única coisa que gostaria de acrescentar é que quando estão determinando o regulamento sempre fica na mão de 2 ou 3, isto é um fato ninguém gosta da responsabilidade, a maioria quer chegar na pista e acelerar não importa quanto trabalho tenha sido feito para chegar ao resultado final.
Se vocês não querem que apenas dois ou três testem e definam o que todos vão ter que usar, sugiro já neste domingo se reunirem e começarem a trabalhar e desenvolver isto se vão andar de 17.5 ou de 21.5, se realmente querem um campeonato e em que moldes.
Gosto de F1 e seria legal ter a categoria de novo na AARC ou seja lá onde vocês queiram fazer.
Boa sorte!

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 9:41 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Junior,

Sua preocupação é pertinente sim Amigo!! mais como disse o Fabricio, pretendo conversar com as pessoas no domingo da corrida para saber com que numero de pessoas podemos contar em 2012, para daí pensar na extrutura.

Mais tenha certeza que se Eu for organizar, ou ajudar a organizar algo, vou utilizar SIM a plataforma de normas já existentes na UF1 americana, e SIM, serão os motores 21,5t.

Mais vamos deixar para falar disso na semana que vem, pois vou estar de férias e com tempo para ver tudo isso.

Abraços. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 83 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB