RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 83 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 2:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Fotos dos Formulas na pista:
http://dl.dropbox.com/u/53850527/Formulinha.rar

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 6:39 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Final 1 formulinha (não teve final 2 pq choveu, mas fica o registro aih)
Depois confirmem os motores usados para mim por favor.



Final 1 Super Stock 10.5 sensored (não teve final 2 pq choveu, mas fica o registro aih)
Acho que tinha gente com outros motores, mas a maioria usou 10.5


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 8:16 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 5:16 pm
Mensagens: 402
Localização: SP-butanta
gerbelli escreveu:
Final 1 formulinha (não teve final 2 pq choveu, mas fica o registro aih)
Depois confirmem os motores usados para mim por favor.



Final 1 Super Stock 10.5 sensored (não teve final 2 pq choveu, mas fica o registro aih)
Acho que tinha gente com outros motores, mas a maioria usou 10.5






aí Gerbelli bacan hein......


eu fui de SP2500kv 17.5t


acho que todos estavem de 17.5t porem alguns eram com sensor.


abrç

_________________
http://www.f1brazilianseries.com
http://www.zangoes.blogspot.com
http://www.hobbyplace.com.br
http://www.aarcjun.com

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 8:48 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
Parabéns a todos que participaram . Vou preparar a minha volta para 2012 com motor "brushless" e ESC tb . Estarei me modernizando , mas não jogo aquele "monte" de latinhas fora nem a pau , kkkkkk ....

Abçs e um Feliz Natal a todos !!

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 20, 2011 1:01 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Dia de sol, temperatura agradável, Pilotos a postos, organização correndo e braza quente para os espetinhos, ou seja, tudo prometia um dia de belos pegas e emoções fortes para uma prévia do que pode ser o retorno da categoria de Formulinhas no cenário de modelismo Paulista!!!

Na pista logo cedo chegam: Eu, Marcio e o Guilherme, tentando dar um cavalo de pau, mau sucedido, com seu citroen..... heheheheheheh!!!

Montagem dos boxs e logo os primeiros formulas já estão na pista, primeiro o Maricio-RCB com seu F104, bolha novinha pintada pelo Alexmura, e primeiros pontos a serem acertados aparecem, em seguida vou Eu insistir em tentar andar com meu mais novo FGX, o que sería uma prévia de uma péssima escolha da minha parte....e como previsto a frente do carro se espatifou em pedaços com apenas 5 voltas.... lamentável.... mais vou deixar para comentar mais sobre o FGX depois.... ainda bem que levei meu inseparável F103!!!

Imagem
DSC06873 por emanuelesmera, no Flickr
Imagem
. por emanuelesmera, no Flickr
Imagem
. por emanuelesmera, no Flickr
Imagem
. por emanuelesmera, no Flickr
Imagem
. por emanuelesmera, no Flickr
Imagem
Alex2000 por emanuelesmera, no Flickr

Em seguida chegam o Alex2000 e o Vinicius, ambos com seus respectivos FGX, e a cena se repetiu.... carros quebrados também.... o Vinicius como Eu levou seu F104 e tudo estava reprogramado novamente, mais o Alex2000 não tinha mais opções, fez um remendo e correu conosco por puro amor ao Hobbie e por determinação que todos os grades pilotos tem.

Imagem
. por emanuelesmera, no Flickr
Imagem
. por emanuelesmera, no Flickr

Depois veio o Guilherme e o Fabricio com seus F104 para a pista também, logo as necessidades de ajustes aparecerem e os dois voltaram pros boxs para acerto, mais pena que o Guilherme não viu que sua caixa de motor tinha quebrado no treino e isso lhe custaria caro na corrida....
Muito bem, tudo estava devidamente acertado, pedi a organização que correce-mos ao contrário do que havia sido programado, e assim poderia-mos ter uma enorme reta para acelerar e entrar com tudo na grande curva de alta da AARC, e meus agradecimentos ao SandroZL pois assim foi feito.
Primeira tomadas de tempo e quem estava com seus carros acertados tomou seu lugar no Grid, assim ficando:
1° Vinicius;
2°Guilherme
3°Fabricio
4°Mauricio-RCB
5°Alex2000
6° Astronauta, ou seja o último.....
Imagem
. por emanuelesmera, no Flickr

Larguei em último, pela minha teimosia em tentar correr com o FGX, mais graças quebra do mesmo, pude correr com o F103 que com a ajuda do meu grande Amigo Vinicius estava tinindo!!!
Imagem
Astronauta por emanuelesmera, no Flickr

Largada dada e antes da primeira curva já estava em 3°, e antes do fim da reta já estava em 2°, ou seja uma largada espetacular para mim, e não muito boa para quem estava na frente.....

Apesar de uma largada excelente, ainda estava longe do Vinicius e seu F104, e como esperado com o Guilherme e Fabricio já aparecendo no meu retrovisor esquerdo...
Imagem
. por emanuelesmera, no Flickr

Um parêntese aqui para o Mauricio-RCB, devagar e sempre se mostraria uma excelente extratégia!!!

Três voltas de corrida e o chassi quebrado do Guilherme que não havia dado sinais nenhum, vem a tona e quebra de vez..... final de prova para meu Amigo Guilherme também.....

Bom, com 4 minutos e 10 segundos de prova(como pode se ver no vídeo) e chegando cada vez mais perto do Vinicius, o inesperado acontece..... quando Eu e o vinicius já estávamos dando uma volta nos últimos colocados, e com nossos carros voando baixo na pista, eis que faço uma ultrapassagem no Fabrício na curva do final da curva de alta, e ele perdendo o controle do seu carro atinge a roda trazeira do meu carro quebrando o Hub..... ou seja, tristeza total, pois ali se encerrava a corrida para mim.... e graças a chuva que viria depois, nada mais poderia ser feito..... Fabricio: fica tranqüilo Man!!! Sei que foi sem querer!!!!
Imagem

No vídeo dá para ouvir minhas lamentações e o SandroZL dando o veredito: quebrou.... traz pros Box......
Imagem

Corri, troquei a roda e pneu (corri com 3 pneus de um tipo e 1 de outro.... loucura total!!) mais não dava para fazer mais nada....

Daí por diante as posições estavam mais definidas e ao final da corrida chegaram Vinicius, Fabricio, e o Mauricio-RCB, devagar e sempre companheiro!!! Heheheheheheh!!!

Imagem
. por emanuelesmera, no Flickr

Podemos dizer que a pista e o traçado contribuíram muito para o motor 17,5t sensored ou sensorelles, Eu andei com FDR 4.1 e o carro apesar de pequenas escapadas de traseira se saiu muito bem.

Olha a pista 30 minutos após a primeira corrida dos formulas:Imagem
. por emanuelesmera, no FlickrImagem
. por emanuelesmera, no Flickr


Vamos torcer para que essa galera aumente muito em 2012, pois os comentários de quem estava de fora só assistindo eram: Que lindo!!! Vou comprar um!!! Vamos voltar com essa categoria com tudo!!! Deve ser bem louco pilotar um tração traseira!!!.... enfim, só adjetivos para qualificar nossa categoria como extremamente promissora!!!!

Valeu Galera, espero que tenham gostado e estou abrindo oficialmente o tópico de 2012 para começarmos a traçar os planos tá bom?? Boas festas a Todos e Vamos nos falando!!!

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 20, 2011 3:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Emanuel é isso ai!!! Legal sua mensagem, demonstra o que deve ser o hobby, acima de tudo amizade sempre!!!
Pena o que aconteceu com vocês por conta do FGX, mas já pensaram em entrar em contato com a 3Racing? Quem sabe vocês não conseguem os front end novos quando forem lançados no vasco??? RECALL!!!!!

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 11:25 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 27, 2009 5:42 pm
Mensagens: 118
Localização: Santo André/SP
Parabéns Emanuel!!!

Muito legal o Report...

Agora vamos agitar para 2012! O tópico jah foi criado e espero que os pilotos participem DE VERDADE.

abraço a tds e um ótimo fim de ano!

:drinks:

_________________
TOP Photon EX - 10,5T
TOP Rebel F01 - 21,5t
Tamiya F104 X1 - 17,5T
Traxxas Slash 4x4 VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 12:32 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Valeu Galera!!! podem ter certeza que fiz de coração, e que outros momentos muito legais infelizmente não deu para colocar aqui pois quem compete não tem muito tempo para fotografar, mais certeza que 2012 terá muito mais!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 83 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB