RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 17, 2024 11:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 177 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 2:43 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Se unificar não me interessa participar... é uma questão de gosto pessoal mesmo, não gosto de andar tão rápido.... :drinks:

Agora sobre os testes dos motores, que extranho.... :ohhn: se não há problema algum, por que não fazer os testes de motores?? quem não deve não teme, já dizia meu velho Pai....

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 3:02 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Astronauta escreveu:
Se unificar não me interessa participar... é uma questão de gosto pessoal mesmo, não gosto de andar tão rápido.... :drinks:

Agora sobre os testes dos motores, que extranho.... :ohhn: se não há problema algum, por que não fazer os testes de motores?? quem não deve não teme, já dizia meu velho Pai....



Sim não tem problema algum em fazer testes dos motores porem ha algumas variáveis a considerar, a grosso modo não so medir os rpm´s e dizer que esta dentro do regulamento.

sempre vai haver questoes sobre motores e tal... teve um ano que os motores era hand-out e mesmo assim ainda teve gente que reclamou.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 3:04 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
allex2000 escreveu:
Bem, confesso que não entendi qual o problema em ter vistoria de motor, mesmo lendo o que vocês argumentaram, mas é bom a gente dialogar e levantar questões pra entender...mesmo sem entender...hehehe

Eu sei que não faço falta, mas pode retirar meu nome da lista por favor.

Valeu!



pq?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 4:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Astronauta escreveu:
Se unificar não me interessa participar... é uma questão de gosto pessoal mesmo, não gosto de andar tão rápido.... :drinks:

Agora sobre os testes dos motores, que extranho.... :ohhn: se não há problema algum, por que não fazer os testes de motores?? quem não deve não teme, já dizia meu velho Pai....

Não estou falando que não é pra fazer, só acho que isso é o de menos para se preocupar AGORA, temos Tacografo na AARC, dá pra medir RPM, liga um ESC numa fonte regulável e ou em um pack, e usar um teste de servo, faziamos isso no latinha.

Agora, no 10.5, o proprio regulamento tem o adendo de motores homologados, e cada motor tem sua caracteristica que determina se é 10.5 ou não, gravuras, anel de alguma cor, rotor identificado, pintura de alguma cor na bobina, etc. Ou seja, é fácil saber, o dificil sim é burlar, por isso não tem necessidade de se preocupar com isso, e no proprio regulamento, se não me falhe a memória, tem algo falando sobre vistoria de motores, por exemplo, se eu suspeitar de alguém, posso pedir a vistoria do motor dele, ou algo assim, se NÃO tiver, é só colocar isso no regulamento.

Sacou Emanuel?

O problema de fazer duas categorias novamente este ano, é numero de pilotos, Todo ano começa media, no meio do ano, as vezes um ou outo se anima de andar, e ao mesmo tempo, alguém desiste e no final do ano, meia dúzia de pilotos vai... Isso foi o que aconteceu na Stock Light, todos os anos são reflexo do ano anterior... Pensando nisso, eu e muita gente que conversou, acha melhor que seja somente uma categoria com muitos pilotos que duas com poucos em cada, não é? Eu ando porque gosto de RC, se um dia o EP acabar, eu vou pro GP, só pelo gosto de pilotar, mas tem gente que não é assim... Ganhando ou perdendo, tendo chance ou não de ir bem no campeonato, eu só deixo de ir a uma etapa se tiver algo MUITO importante... Ou quando por exemplo, este ano foi adiada uma etapa, eu estava cheio de provas e acabei não acessando muito a internet, quando fui ver, a corrida tinha sido remarcada para o final de semana que estava pra chegar, e eu já tinha compromisso marcado desde o começo do ano... Enfim... É questão de compromisso.

Eu prefiro andar de 10.5, unificando, mas Emanuel, se andar com motor 13.5 ou mais fraco é o que vc quer, podemos colocar isso em votação, para unificar em um motor que todo mundo aprovar... Eu gosto do 10.5 porque anda bem e não mói o carro... Mas podemos colocar isso em votação.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 5:18 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Não quero a unificação, e tenho certeza que muita gente também não quer, mais não tem tempo para colocar aqui sua opinião.

Categoria forte é categoria ELÉTRICO independente do tipo de motor, adoro o 17,5t por que mantem ainda um limite entre uma pilotagem pró e uma iniciante, ou seja, sempre que alguém que nunca correu um campeonato na vida quiser começar a correr, pode começar nela.

Já no 10,5 é muito rápido, ou o cara é bom ou não é, e posso te afirmar: Eu não sou.

E por último e menos importante, é que quero correr para ganhar segundo minhas limitações de piloto que corre por amor, não tenho pretenções de correr por empresa, marca, nem viajar para representar meu país, mais quero correr para me divertir e se possível ganhar algumas vezes, mais acima de tudo que a diversão impere. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 6:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Emanuel, mas quase ninguém corre por empresa, o Kimura tem apoio da Tamiya, mas tirando ele quem mais tem alguma coisa deste tipo? Acho que ninguém.
Também acredito que nenhum dos que correm tem pretensões de representar o país num mundial, querem apenas diversão e fugir do cotidiano casa/trabalho/casa.
Andei uma etapa apenas o ano passado de 17.5T, gostei??? Sinceramente não...mas muito curtiram, a categoria cumpre o papel de porta de entrada aos iniciantes em corridas.
Ano que vem vou andar de 10.5T, sou bom pra andar com um motor destes??? Obviamente que não, meu estilo de pilotagem beira o ridículo, não treino, não me dedido a acertar o carro, coisas que prometi melhorar o ano que vem...vou conseguir???Não sei, muito provável que não, pois será o ano do meu casamento...mas como você disse o que deve imperar é a diversão....é com base nisto que vou correr o ano que vem.
Esse negócio de motor forte demais, acho que não é e não pode ser limitante, meu primeiro motor foi um 4.5T..... :putz:

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 6:39 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
Pessoal,

Eu não sei se vou correr ai ano que vem, pois falta verba para fazer todas as etapas, assim como faltou nesse ano. Eu fui até onde o bolso aguentou ( 4 etapas, hehehe). Afinal são 400km ( ida e volta são 800km) e vários pedágio pelo caminho, fora gastos com hotel e a impossibilidade de se treinar no sabado por causa da "agenda trabalhista" da patroa.

Vai ficar meio off meu texto agora, desculpa ai, mas achei que seria bom colocar ele nesse tópico.

Esse ano fizemos um campeonato de eletricos em Bauru e foi muito legal, mesmo sem muitas regras, pois tinha gente corrento só com regulagem de EPA. Mas foi divertido e o tempo de todos ficou dentro do mesmo segundo. Ano que vem vamos regulamentar a coisa toda e aqui vamos usar motor 13.5 sensored, pois o pessoal de explosão que começou a participar na eletrico achou o 17,5 muito fraquinho, ainda mais que a pista aqui tem um retão legal.

Ou seja, ano que vem aqui em Bauru será motor 13.5 sensored com a bolha protótipo da VIP bolhas, esc livre e pneus de borracha de fabricação nacional. Quase todo mundo já pediu seu motor e esc novos e estamos só esperando chegar da china.
Ano que vem o campeonato aqui promete, pois o numero de pilotos vem crescendo a cada prova, principalmente pela migração do pessoal do nitro que curtiu andar de elétrico. Muitos estao competindo nas duas categórias ao mesmo tempo, já que nossas corridas aqui são no mesmo dia.

abs

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 7:31 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Astronauta escreveu:
Não quero a unificação, e tenho certeza que muita gente também não quer, mais não tem tempo para colocar aqui sua opinião.

Categoria forte é categoria ELÉTRICO independente do tipo de motor, adoro o 17,5t por que mantem ainda um limite entre uma pilotagem pró e uma iniciante, ou seja, sempre que alguém que nunca correu um campeonato na vida quiser começar a correr, pode começar nela.

Já no 10,5 é muito rápido, ou o cara é bom ou não é, e posso te afirmar: Eu não sou.

E por último e menos importante, é que quero correr para ganhar segundo minhas limitações de piloto que corre por amor, não tenho pretenções de correr por empresa, marca, nem viajar para representar meu país, mais quero correr para me divertir e se possível ganhar algumas vezes, mais acima de tudo que a diversão impere. :drinks:



Emanuel eu tenho que discordar de voce, desculpa mas não tem isso de o cara ser bom ou não, o que EU acho que falta é paciencia em aprender, ler, pesquisar, perguntar!! eu sei que voce é um cara que corre atras do preju... no rc não é diferente tem que correr atras do preju SIM!!
Não é da noite pro dia que o piloto aprende a pilotar, acertar o carro, perceber a reação do carro e etc...
Se voce continuar achando que andando de 17.5T vai ser tranquilo, pois é mais fraco e tal BALELA!!! a cobrança é a mesma... o acerto do carro é o mesmo, a configuração do esc é o mesmo.... enfim todos os cuidados de uma categoria "mais rapida" requer tambem tem em uma categoria mais lenta.

Desculpa novamente Emanuel mas ler isso que voce escreveu não da pra aceitar, hoje voce é o que é porque correu atras, então porque voce não corre atras pra ser um piloto a "altura" de andar com um motor mais rapido? ja que VOCE acha que não é um bom piloto.

Tem muitos pilotos que andam na categoria de 17.5T que tem capacidade SIM de andar em um categoria com motor mais forte e as pessoas com quem eu tenho amizade ja escutou isso de mim e de varias outras pessoas.

Repito e insisto "Se não andar em uma categoria mais forte, nunca vai aprender com eles"

:bruce:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 9:09 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Galera, obrigado pelas opiniões!! quem me conhece sabe que corro em qualquer lugar e corro também com um motor de 10,5t..... mais não concordo, e não vou mudar minha opinião.

Também não quero trilhar uma "batalha" escrita aqui com todos Vcs que considero Amigos.

Desejo muito sucesso a Vcs, e vou procurar uma categoria onde se queira ainda manter uma paixão com a "plasticidade" que esses carrinhos merecem. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 9:54 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Astronauta escreveu:
Galera, obrigado pelas opiniões!! quem me conhece sabe que corro em qualquer lugar e corro também com um motor de 10,5t..... mais não concordo, e não vou mudar minha opinião.

Também não quero trilhar uma "batalha" escrita aqui com todos Vcs que considero Amigos.

Desejo muito sucesso a Vcs, e vou procurar uma categoria onde se queira ainda manter uma paixão com a "plasticidade" que esses carrinhos merecem. :drinks:


Batalha não Emanuel, so quero que entenda que voce e outras pessoas que anda na light tem condições SIM em andar na superstock e não se "rebaixar" falando que não sabe pilotar.

A minha amizade com voce continua a mesma em nenhum momento foi colocada em discursão, as vezes mexendo com o brio da pessoa ela começa enxergar as coisas de outra forma, pense nisso!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 10:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
A ultima vez que ouvi "plasticidade" foi da boca do Miltão...rs

Emanuel, vamos andar caramba!! Não importa se é 17.5 ou 10.5, a diversão vai ser igual, e quiserem baixar para 13.5, também tá ótimo, eu vou andar de qualquer jeito... O que eu quero é ir pra pista e andar de RC, sentir o gostinho da competição, mesmo que não tenha chance de vencer (que é o que aconteceu quando Felipe e outros caras bons vem correr heauehauehauh), o esquema é se divertir.

E Allex, porque tirar seu nome? Pô, qual o problema? Da mesma maneira que você deu uma opinião, eu dei a minha, depois de questionado, justifiquei e pronto, é um Fórum de DISCUSSÃO ou não? Por isso que eu acho que vistoriar motor é o de menos, é muito dificil burlar, e mesmo burlando, dificilmente teria sucesso, ia correr o risco do motor ficar menos confiável, andar pouco ou NADA a mais que os outros correndo o risco de ser desclassificado... Eu acho que ninguém vai ficar procurando brecha em regulamento pra trocar de motor, até porque, não tem, o regulamento está claro, motores 10.5. Simples assim. Se nego faz isso, é falta de bom senso. Não tem porque tentar tirar proveito dessas coisas, quando o que manda, além de um equipamento de confiança, é o Dedo.

Vamos parar de falar um monte de coisa inutil e chamar gente pra vir andar...

Todos podem dar opinião, mas por favor, não avacalhem, eu quero que unifique pois seria melhor ao meu ver para o EP, visto que hoje, temos poucos pilotos divididos em duas categorias, e seria muito mais interessante andar com mais gente. O tempo gasto no dia seria menor ou igual ao de antes? Sim, porém, a emoção aumentaria, não? Imagine, andar com 20~30 pilotos em uma só categoria???? Ter que dar o máximo para ir para a Main A e disputar o Titulo da Etapa, ou então, cair na B ou C, e brigar para vencer neste grupo e levar o premio???

Sobre a plasticidade, pra ter isso, você não precisa de um carro Pró, aliás, carro pró vai de encontro com isso, pois a velocidade que consegue contornar uma curva, acelerar ou frear, mataria o piloto... Se for pela Plasticidade, para começar, tinha que ser bolha de carros 1/1 turismo, dtm, wtcc etc... com um carrinho que lá do palanque, olhando, seria extremamente lento, no estilo do nosso primeiro Latinha Racing... Que eu andei de TT01, relação curtissima pois era a que o carro permitia e bolha antiga da tamiya, de Mercedes DTM, que era tão aerodinamica quanto uma caixa de sapato... Sem falar em pista e pneu, que não está nem perto de algo proximo da realidade.

Reviver o Formula é possivel, mas o que aconteceu com o Formulinha da AARC mesmo? Nego veio, tomou pau ou sei lá o que aconteceu, desanimou e parou de vir, acabou porque não tinha piloto, a imagem do pessoal do F1 ficou "feia", quem vai querer correr o risco de começar um campeonato com todos os custos que ele gera, sem saber se vai ter piloto até o fim? É o mesmo motivo que me faz pensar que não precisa da Stock Light, pois a maioria, já andou ou andava de 10.5T ou mais. O campeão Neto, já anda na Super, Vinicius andaria facilmente, assim como o Allex, Felipe, Marcelo Borges e muitos outros, tenho certeza que TODOS tem capacidade de sobra pra andar de 10.5. A maioria já tem o ESC da HW para Stock, só precisaria do motor.

Vamos colocar opinião visando um bom campeonato? Ganhar ou ir bem vem através do trabalho, e não fazendo o campeonato a seu favor. Sou a favor do melhor possivel com mais pilotos, se todos acharem que andar com um motor mais fraco ainda (10.5 já é "fraco"), tudo bem, eu andaria mesmo assim.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 11:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Quando só tive a opção de andar de modified eu topei, não é agora que vou abandonar vocês!!
Mas eu bem prefiro usar um 13,5 do que o 10,5 hein....

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 5:40 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Kimura, não quero cometer o meu erro do ano passado, onde não prestei muita atenção as regras e depois tive problemas quando as questionei.

E desculpe, mas da mesma forma em que temos todas as regras de conferências dos chassis e bolhas, deve se ter do motor também....isso evita uma série de desconfianças e comentários que você sabe que existe, eu pelo menos vi ano passado e até ao meu respeito....

Sou também a favor de uma só categoria, votaria no 13.5T, mas guiaria um 10.5T tbm sem problemas...mas como tudo que se diz pra vocês vira negativo, até conferência de motor por exemplo, que é um item que agrega confiabilidade ao campeonato e não FAVORECE NINGUÉM, prefiro não correr.

falou!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 8:21 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
Não acho que alguem mexeria no motor para ganhar mais rpm, até pq não se tem premiação em dinheiro para quem vence. Mas caso queiram fazer conferencia no motor existe um dinamometro epecifico para isso, o Neto tem um aparelho desses. O que poderia ser feito é fazer a vistoria do motor na primeira etapa e lacrar ele com fita VOID, igual aquelas usadas para lacrar CPU em assitencia tecnica. Só não sei se ela aguentaria a temperatura do motor. Há também etiqueta em material reflexivo, que ao ser colada não pode mais ser descolada inteira, pois ela se quebra em vários pedacinhos. Essa talvez aguente a temperatura do motor, pois a cola é bem forte e o material se parece com vinil grosso.
Bom, fica ai a dica.
No regulamento está previsto que se alguem se sentir lesado pode pedir a conferencia do motor do oponente. Mas é claro que isso vai ser dificil de ser usado, pois a pessoa que reclama provavelmente vai criar inamizade com o outro competitor, o que vai contra o nosso hobby, que é de competição mas com amizade entre todos.

Eu acho que todos deveriam levar as competições de maneira mais leve, pois ninguem ganha nada com isso, financeiramente falando. E estamos falando de campeonato "paulista" que nem paulista é, pois é um campeonato entre duas associações. Eu acho que essas questões só deveriam ser levantadas de campeonato brasileiro para cima, onde a coisa pode ficar mais seria. Mas gente, não querendo desmerecer as AARCs, mas esses campeonatos são para a gente brincar de campeonato, pois mesmo quem é campeão não sobe para outra categoria ou ganha acesso para disputar algo maior, ou seja, é para diversão mesmo. No momento que começa a se colocar inumeras regras a coisa começa a ficar estranha, pois fica sem propósito. Claro, deve haver regras para não virar bagunça, mas não acho que tenha tudo que ser a ferro e fogo, pois é só um hobby.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 9:37 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
Pessoal, sempre corri contra tudo e contra todos como lider da Ultimate, posso falar que vou correr com qualquer motor que seja, sei que tenho que progredir muito para chegar ao nivel de muitos amigo, mas é andando com eles e contra eles hehehe que vou aprender, sei que só vou ganhar alguma coisa de o Felipe não correr, o Cesar e o Sandro desistirem, o Cold e o Ale, Faltarem, o Jonny e o Chung não comprarem um carro a tempo das etapas e muitos quebrarem hehehe, mas é isto ai vai que um dia isto acontece ai vou estar andando sozinho na pista ai eu ganho alguma coisa, mas desistir nunca.
O que vale no final de tudo e atrapalhar todos hehehehe.

Campeorrasco me aguarde.

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 177 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB