RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 2:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 177 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 08, 2011 10:53 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
PRCG escreveu:
Fabricio escreveu:
Bruno, aparece na pista pra treinar.
Nós vamos conversar sobre isto creio eu, como o Cold falou no final a decisão vai ser tomada por alguns poucos e quem gosta de andar vai andar.
Quanto a unificar é somente uma idéia e não uma decisão tomada, ainda tem tempo pra acertar tudo.
Quanto aos motores 17.5 sensored creio que nem se discute, sensorless é andar pra trás.

17,5 com sensor perde totalmente a característica de categoria de acesso e para iniciante.
o investimento $$$$ é o mesmo de andar de 10,5 e a performance não tão longe....
Se for pra fazer sensored, já unifica as categorias. :putz:

Para ter um maior número de participantes do total do capeonato, é melhor manter o formato desse ano...
Se for pra andar de sensored, muita gente vai abandonar...


Paulo, discordo, tem combos sensored no mercado, onde você consegue somente ajustar brake e drag brake, o resto é travado, para corridas do tipo club spec, HW e SP tem estes combos é só procurar.
O custo deste combo para quem está habituado a trazer equipamento não é tão absurdo, custa 20 dólares a mais do que o que foi utilizado este ano então não vejo $$$ como problema, pra falar a verdade até agora não entendi o porque de não ter sido cogitado este combo no começo deste ano se era pra ser club spec. Só pra dar uma idéia, o motor usado na light tinha 2500kv certo? O motor SP Ultrasportsman V2 usado nestes combos tem se não me engano 2100kv, o novo V3 não sei quanto mas tem a mesma característica, endbell travado.
Agora tudo isto é discutir sexo dos anjos, eu vou correr de super stock, espero que a stock light ou seja lá o nome que vai ter este ano continue e se for pro bem que se mantenha o equipamento usado este ano e se a unificação é negativa tudo bem...que seja separado...

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 6:46 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
Na minha opinião, se unificar 10.5T acho muita coisa. Todo esporte que tem, é necessário ter categoria de ENTRADA e uma categoria acima, assim como quem corre na F1 nunca começa na F1, vai pelos karts, F3, etc... Quem joga futebol começa por categorias de base, e assim vai, unificar para um motor 10.5T acho um pouco menos atrativo para pessoas que queiram iniciar (quem já corre no latinha é mais fácil subir pra 10.5T do que alguém que nunca correu e ter que ir direto ao 10.5T), até pq o custo pra andar de 10.5T é mais alto em relação aos 17.5T que andamos ano passado. Caro pois exige um carro mais firme, exige mais peças reserva, o desgaste do carro é maior, vi pelos 2 autos TC6 do neto e sem dúvidas o latinha dele saiu com mto menos folgas do que o o da pro stock, isso agrega um valor $ mais alto, que ja encarece para quem é de fora ir correr, mas fazemos o possível sempre. Eu gostaria que fosse mantido as 2 categorias.
Como o Youngster disse, ano que vem teremos aqui em Bauru campeonato com categoria unificada em 13.5T sensored, visto que a pista permite andar dessa forma e o pessoal daqui topou dar esse "upgrade" na categoria, e assim da mesma forma que nos esforçamos para ir aí, espero ver vocês andando com nós aqui. Infelizmente moro longe pra kct, quase 400km de vcs, e só pude ir em 3 etapas, eu se morasse ai perto estaria SEM DÚVIDAS em todos os finais de semana treinando (como faço aqui em Bauru) e participaria sem pestanejar dos camps. Aqui em Bauru nós corremos no mesmo dia todas as categorias (GP: RTR, PRO12 e 1/8GT e EP: Elétricos) e fica muito sossegado, da tempo com folga, sendo bem organizado é tranquilidade, e acho que temos bastante pilotos aqui em todas as etapas, se juntar as 4 categorias, já somamos mais de 30 pilotos fácil em uma etapa, teve etapa que teve quase 40, com pessoas de jaú, são josé dos campos (Bruno), Ribeirão preto, São Paulo....

Bom fica aí minha opinião, se unificar em 10.5T bem provável que eu não participe, mas ficando uma categoria de entrada até 13.5T sensored eu ando sim, até pq se eu comprar um motor 10.5T eu raramente usarei ele, aqui em Bauru quase nao tem como usar um motor desse visto que para treinos usamos o motor adequado e nao queria ficar andando "voando baixo" somente por andar, e sim andar de motor correto para treinos. se for 17.5T com ou sem sensor, 13.5T, até compro um motor para ir ai correr com vcs, o que ano que vem não serei somente eu e o Youngster, já tem pelo menos mais um amigo nosso que está muito animado para andar aí com vcs, e rpa nós ajuda mto, despesas baixam bastante!

Abraço a todos!

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 1:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Fabio, eu acho que espanta mais gente o fato de 90% do pessoal que anda na "categoria de entrada" andar tudo de carro Pró.

Sério, se for colocar em números, eu gasto MENOS que a maioria que anda na Light.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 8:23 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
alekimura escreveu:
Fabio, eu acho que espanta mais gente o fato de 90% do pessoal que anda na "categoria de entrada" andar tudo de carro Pró.

Sério, se for colocar em números, eu gasto MENOS que a maioria que anda na Light.


eu particularmente ando de carro BÁSICO na categoria BÁSICA, tem gente q gasta o mesmo tanto da PRO STOCK pra andar na light, aí eu andaria na PRO STOCK de uma vez, sinceramente. não é questão de carro q eu n andaria na PRO e sim por $ mesmo! Apesar que tem um contra nisso, vc mesmo Kimura, andou de ta-05 todo de plástico na PRO e pegou 2º lugar né, não é tão foda assim mesmo andar na PRO... mas como eu disse, pra mim e o pessoal daqui pesa bastante a viagem =/

mas me esforçarei o/

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 11:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Exatamente, grande parte do pessoal da Light já tem o ESC da HW igual o seu, então... Só gastaria em motor.

Mas que realmente, afugenta a galera que quer começar a andar, eu acho que afugenta... Imagina, você acabou de comprar um Kit Tamiya ou seja lá qual for, básico, vai pra pista se divertir, olha o pessoal da Light, tudo andando de carro Pro, lipo de 50C, etc... Aí, nego não vai querer entrar pra disputar com equipamento inferior, vai gastar as tampas, achando que equipamento faz todo o trabalho, não treina e vai mal, depois vai falar mal do carro, do motor, da bateria, vai parar de andar ou achar que é uma bosta competir e ficar fazendo a cabeça dos outros, andando em estacionamentos por aí...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 6:00 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
isso é verdade. quem sabe nao pego um motor 10.5 mais pra frente e dou uma treinada aqui na pista do chalé, pq na do neto nao tem como por ser mto travada, lá o 17.5T sensorless eh rapido já, mas eh mto bom treinar curvas. mas ainda quero ver vcs andarem aqui, da msma forma q vamos nos esforçar pra ir aí \o/ (e eu quero ir mesmo).
vamos ver se o sakura S guenta um 10.5T huauhauha!

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 5:08 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 12, 2007 10:01 am
Mensagens: 122
Localização: São Paulo
Caros,
Meu voto é para 10.5 e 17.5 sensored além do 17.5 sensorless para Fórmula.
Abs,
Sortino

_________________
...::: Sortino :::...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 9:07 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
Meu voto é para 10.5 e 17.5 sensored e 17.5 Livre para Fórmula.

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 10:31 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Caraca , estou a uma semana fora e já tem 5 paginas desse topico e outro topico fechado !!!! o EP continua o mesmo !!!! :mrgreen2:

meu voto é por formulinha 17.5T e touring 10.5T unificado e dividido as finais por mains .... assim quem anda mais forte vai andar junto com quem anda mais forte ... e os novatos vão andar com quem anda mais fraco ... a melhora fica por conta do piloto querer andar no main A junto com os ponteiros ... pra isso deve treinar e baixar seu tempo .

Kimura e Gerbelli , como esta a idéia de fazer um Paulista de verdade , vamos marcar um dia e falar com o Tinho ??? pra 2012 vamos ter varias pistas top !!!! o que vc´s acham ???

O lance da motorização eu falei aquele dia na pista e volto a dizer aqui ... parem de fazer votação ... isso só enche linguiça e quem realmente anda não fica pondo defeito e desculpa , vai lá , compra o motor e vai pra pista ... pensem nisso , Ok . :blink: :consolo:

Abraços a todos e um feliz 2012 cheio de etapas !!!! :drinks:

Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 11:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
coca escreveu:
Caraca , estou a uma semana fora e já tem 5 paginas desse topico e outro topico fechado !!!! o EP continua o mesmo !!!! :mrgreen2:

meu voto é por formulinha 17.5T e touring 10.5T unificado e dividido as finais por mains .... assim quem anda mais forte vai andar junto com quem anda mais forte ... e os novatos vão andar com quem anda mais fraco ... a melhora fica por conta do piloto querer andar no main A junto com os ponteiros ... pra isso deve treinar e baixar seu tempo .

Kimura e Gerbelli , como esta a idéia de fazer um Paulista de verdade , vamos marcar um dia e falar com o Tinho ??? pra 2012 vamos ter varias pistas top !!!! o que vc´s acham ???

O lance da motorização eu falei aquele dia na pista e volto a dizer aqui ... parem de fazer votação ... isso só enche linguiça e quem realmente anda não fica pondo defeito e desculpa , vai lá , compra o motor e vai pra pista ... pensem nisso , Ok . :blink: :consolo:

Abraços a todos e um feliz 2012 cheio de etapas !!!! :drinks:



Coca.


Corta esse cabelo... :machado:

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 11:32 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
coca escreveu:
O lance da motorização eu falei aquele dia na pista e volto a dizer aqui ... parem de fazer votação ... isso só enche linguiça e quem realmente anda não fica pondo defeito e desculpa , vai lá , compra o motor e vai pra pista ... pensem nisso , Ok . :blink: :consolo:


É isso ai!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 7:20 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
coca escreveu:
meu voto é por formulinha 17.5T e touring 10.5T unificado e dividido as finais por mains .... assim quem anda mais forte vai andar junto com quem anda mais forte ... e os novatos vão andar com quem anda mais fraco ... a melhora fica por conta do piloto querer andar no main A junto com os ponteiros ... pra isso deve treinar e baixar seu tempo .

Coca.


Coca estou com vc acho que a light vai morrer este ano, então 17.5T formulinha e 10.5T Stock (unificada e dividido por mains)

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 8:23 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Eu não vou opinar mais... o que decidirem pra mim ta tudo certo... pretendo correr de qqer forma.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 9:41 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
Pessoal,

Para quer for fazer o regulamento, se poder, coloque as datas diferentes das nossas da Copa Abarc. Assim vcs podem vir para cá correr sem perder as provas dai. hehehehehe.

abs

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 12:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Youngster, a data independe de mim.

São datas disponiveis na AARC, e dependemos do calendário do Paulista e Brasileiro de GP e da AARC GP.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 177 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB