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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 8:11 pm 
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Muita reclamação sobre valor, sempre é a mesma ladainha....

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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 9:10 pm 
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A unica coisa que não concordo da inscrição é referente a toda prova ter que comprar um jogo de pneu! Mas entendo o porque disso, para todos andarem do mesmo jeito. Mas sabemos que o pneu dura muito mais que uma prova. Mas foi uma maneira de nivelar a galera.

R$ 50,00 uma inscrição não acho caro. Veja algumas comparações

Hoje voce gasta R$ 25,00 para ir ao cinema + R$ 10 de estacionamento
Se ir ao Mc Donaldas, no minimo R$ 20,00
Pizzaria dependendo de onde for, no minimo R$ 50,00
Uma baladinha, ou barzinho ou espetinho, não fica nada barato também

Temos que pensar no custo benefício SEMPRE.


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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 9:31 pm 
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Exatamente ... tudo tem custo ... eu vou comer uma pizza com a familia e não consigo gastar menos de 150 ... vou fazer o que ??? deixo a minha mulher em casa ou vou comer no Habbis né ... :mrgreen2: ou então como pão de forma todo dia .... :consolo:

O lance dos pneus não é só pra nivelar não ... se liberar fica pior ainda ... vai ter neguinho andando de soft e usando 2 jogos por etapa !!! e de super stock , é um jogo por etapa .. depois disso é pra treino bem meia boca ... eu uso na etapa , mais um dia de pista e ta aparecendo o insert !!!! fora quando vc da umas pauladas e trinca roda ... ai já era ....

O lance é ter noção ... competir de qualquer coisa tem custo ... e não acho nada fora do normal o cara gastar 150 em um dia de etapa ... neguinho gasta bem mais de pinga e não vejo ninguem reclamar no bar que ta caro !!!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 10:04 pm 
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Só um detalhe.

Eu corro (meio desanimado no momento) de réplicas de autorama. Mas mais puxado para as replicas profissionais. O Campeonato brasileiro em Dezembro 2011 a inscrição foi R$ 120,00 com direito a 1 motor. Se subisse para semi-final, poderia comprar mais 1 motor, mais R$ 60,00. Larguei e o motor não durou 5 minutos rsrs...

É o risco de competir !!!


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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 10:29 pm 
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kkkk , to sabendo ... slot é bem puxado tambem ... um amigo anda , correu umas etapas de euro lá na Parolu ... deixou 1200 mangos !!!!! :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 11:31 pm 
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Pqp heim... Lá vem ladainha de preço... Se quer reclamar, está livre pra ir a etapa e ser Gandula, ajuda o Hobby e economiza (esse ano deve sair uns R$60 por menino +R$15 de almoço pra cada, R$75,00 por gandula), aí fica mais barato, quer ir?? Ficar o dia inteiro no Sol, abaixado, quero ver a condição da perna no final do dia.

Dennis, sobre pneu, tem gente aí que consegue deixar o pneu aparecendo a lona em 1 etapa... Na AARC o consumo caiu desde o começo do ano, porém pneu nacional não dura mais de 1 etapa não, se fosse um Importado (Xenon, Sorex ou Jaco) que custa 90 o jogo deve durar duas etapas... Mas ninguém quer pagar isso, afinal como pode ver, reclamam de R$30,00 do Alpha.

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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 11:48 pm 
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Alik escreveu:
alekimura escreveu:

Voltando aos valores, provavelmente o valor que era pago, R$50,00 para sócios e R$80,00 para não-sócios, se juntar EP e GP no mesmo dia, dá pra manter, (falei em diminuir acima, mas não é certo, manter sim, diminuir talvez), caso tenha poucos pilotos como foi o ano passado, esse valor precisa subir.

A diferença de sócio e não-sócio para quem não sabe é o valor de UM DIÁRIA, por isso o valor diferenciado.

Se optarmos por Alpha, o custo do pneu talvez aumente, esse ano era cobrado R$30,00 por Jogo, mandei um email em dezembro e até agora nada. Não sei os valores. Pode até ficar igual, mas sendo eles, não sabemos os que esperar.


Acho que é por isso que cada vez tem menos Pilotos correndo , R$ 50,00 de inscrição mais R$ 30,00 de pneus por Corrida ???
Se não for sócio então fica pior , isso sem falar no Lanche/Almoço , deslocamento e etc , e também torcer para não quebrar nada ! E ainda existe a possibilidade de subir esse valor !
Eu que estou afastado a alguns anos de competições , estava , eu disse ESTAVA pensando em voltar , mas pelo visto realmente já desisti .
Automodelismo é caro , sim eu sei disso desde 97 , mas desse jeito fica difícil !
Esta parecendo com a Federação Paulista de Kart que cobrou tanto que os Kartistas sumiram...

Boa sorte para quem for correr !

Não devia, mas vou citar valores por alto...

Se toda etapa tiver um custo Fixo de uns R$8XX,00 (Só de pessoal)... sem contar: Premiação, Computador da AARC, Impressora da AARC, Telemetria da AARC (Que só o DECODER está na casa dos 7mil reais Lá fora), transponder para quem anda na Light/Formula (custa 200 reais cada, a AARC tem vários), todo esse custo envolvido.

Isso faz parte da estrutura da AARC, pagamos pela estrutura... Porque pagamos caro num restaurante Chique?? Porque é melhor que o restaurante que serve PF de comida mineira? O car...... Você paga pela estrutura e pelo serviço, um valor que seleciona as pessoas.

No nosso caso não é questão de seleção, e sim de estrutura e serviço..

Estou organizando o campeonato, pagamos Transporte e o Serviço de Diretor, Cronometrista e Gandulas, mas vc acha que o nosso custo de ir a pista nesses dias pra muitas vezes "trabalhar" é pago por alguém? Conta de Celular que usamos pra resolver todos os pepinos é pago pela corrida? Não é meu. Mando Email pra Alpha faz 15 dias e eles não responderam ainda, vou ser obrigado a ligar conseguir resolver pneus com eles, pagar interurbano pois é pro Paraná, vc acha que essa conta vai pra onde? Eu vou pagar, não é a corrida nem a AARC... Fazemos isso por gosto, mas aí vemos esse tipo de comentário que me faz entender porque o EP é FRACO na pista.

Uma etapa de Combustão, paga-se uma inscrição equivalente a nossa ou mais caro, e o nego que anda na Racer, gasta 1 Jogo de pneu pra treinar de manhã, um jogo para a Tomada de tempo, se não passar pra Final, vai gastar ou jogo na Semi e depois outro jogo na Final, só aí são 4 jogos... Quanto custa um jogo de pneus de espuma? 50~60 reais. Fez as contas? Sem falar que nitro, gasta uma lata de combustivel a cada 3 meses se treinar bastante, 2 motores por ano e outros N gastos que o EP não tem.

No EP, eu vou usar o mesmo ESC do ano passado e retrasado (Tekin RS Pro de 2010), o mesmo motor do ano passado, se pudesse usaria as mesmas baterias, mas como elas estão começando a sentir a idade eu comprei mais 3... Bolha eu gasto se quiser 1 por ano, Pneu da etapa eu uso pra treinar por pelo menos mais 1 fds.
No meu caso, este ano, troquei 1 hub traseiro, 2 c-hubs dianteiros, 1 steering block... De quebrar o carro foi só isso, quanto dá? 20 dolares de peça? Não precisei trocar a coroa 1 vez este ano, usei o ano inteiro a mesma (coitada dela)... Não tem coisa mais barata que andar de EP, e nego reclama ainda. É só por isso que eu não ando de GP ainda, pois ainda me falta $, mas quando eu tiver a possibilidade (provavelmente este ano ainda) ando nos dois.

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MensagemEnviado: Sex Jan 06, 2012 12:58 am 
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SÓ ACHO UMA COISA... EU PAREI DE RECLAMAR... E QTO AS COBRANÇAS EU JA DISSE PARA O KIMURA, VOU COMPRAR UM OUTRO MOTOR, SE DER PRA IR BLZA SE NÃO... FAZER o que !!!
MAIS ESSE ANO VOU FAZER O IMPOSSIVEL PRA IR. ANO PASSADO NÃO FUI PQ TIVE MUITAS MUDANÇAS NA MINHA VIDA...(APESAR, NÃO ESTOU aqui PRA FALAR DA MINHA VIDA).
E QTO A TODOS RECLAMAREM DE VALORES ACHO ISSO UMA BESTEIRA, DA ULTIMA VEZ Q VI UMAS PORRADAS NO PACAEMBU, SÓ SOBROU ESC E MOTOR E SEMPRE TEM UNS LÁ Q GASTAM OS TUBOS PRA DEIXAR O CARRO IMBATIVEL, SÓ PRA ANDAR RETO. EU JA CHAMEI VARIOS AMIGOS Q TENHO LÁ E TODOS ME FALAM Q SE GASTA MUITO PRA ANDAR NA AARC, ELES ACHAM, POR ALGUM MOTIVO, Q TEM Q SER TUDO TOP PRA ANDAR EM PISTA, POR ISSO TODOS ESTÃO SE AFASTANDO, EU ACHO...
EU ATÉ FALEI Q TEM GENTE COM ESC "CHINA" ANDANDO.
RESUMINDO, COMO JA DISSE, VOU FAZER O IMPOSSIVEL PRA ANDAR ESSE ANO, PQ CORRER MESMO DEIXO PROS MAIS EXPERIENTES...
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MensagemEnviado: Sex Jan 06, 2012 11:16 am 
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Soltar pipa, jogar bola de gude e afins é barato....

Eu também vou parar de postar, vou gastar meu tempo mais no meu trabalho e na pista, estou dando uma força ao Kimura na organização do campeonato, sei o tamanho da encrenca.

Quem quer correr, compra o equipamento, monta o carro e vai andar, não fica aqui debatendo sexo dos anjos, quem não quer ou acha o custo alto paciência, tem as opções acima....acho que já deu essa história de custo.

Competir não custa barato, não tem milagre.....

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MensagemEnviado: Sex Jan 06, 2012 11:48 am 
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Pessoal , saindo um pouco do tema " valores " , eu queria saber se o Campeonato vai rolar só na AARC-ABC ou se a AARC-Jundiaí e tb a nova pista da APPA do Tatuapé poderiam sediar alguma etapa ?
Seria interessante variar de pista !
Abç.

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Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

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MensagemEnviado: Sex Jan 06, 2012 12:24 pm 
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JUNIOR escreveu:
Pessoal , saindo um pouco do tema " valores " , eu queria saber se o Campeonato vai rolar só na AARC-ABC ou se a AARC-Jundiaí e tb a nova pista da APPA do Tatuapé poderiam sediar alguma etapa ?
Seria interessante variar de pista !
Abç.

Então Júnior, o campeonato que eu estou organizando é na AARC do ABC. O pessoal de Jundiai não se pronunciou... E tem outra, apesar do nome do tópico ser paulista, não é. Pra ser, tinha que ser combinado com o Tinho da FEBARC ano passado e todos os pilotos teriam que se associar a federação.

O nome do campeonato vai ser Campeonato AARC do ABC de Stock 10.5T. Ou algo assim, só vou ter certeza quanto for liberar o pdf do regulamento =]

Se alguém quer um paulista com varias pistas, sinta-se livre para conversar com o Tinho e acertar tudo... Dependendo de comp este ano for e do meu pique no ano que vem, começo a conversar com ele já no fim da temporada deste ano... Aí vou precisar de ajuda e muitos, pra conseguir patrocínios, acertar tudo com as pistas e tal... Um campeonato de sei lá, 4 ou 5 etapas... Mas isso é conversa pra outra hora.

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MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 7:41 am 
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Olá Pessoal,

Já fizemos os testes no sabádo lá na AARC com os motores sensored e sensorelles, e definimos que o campeonato sera realizado com motor 17,5t até 2500Kv sem sensor, pois a diferença é grande!! Então isso já está definido e pode ser visto nas regras do tópico do campeonato.

Kimura, uma coisa que gostaria de lembrar é que no caso dos formulas para esse ano, os pneus são livres, de escolha dos pilotos, pode ser nacional, espuma ou borracha(conforme regras no tópico de formulas), diante disso as inscrições para correr de formulas deverão ser abatidas esse custo correto?? ou seja, se na stock o cara vai pagar sei lá R$80 pois ele vai receber jogo de pneus, no caso de formulinha esse valor será pelo menos R$30 mais barato, ok?

Abraços. :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 9:05 am 
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Emanuel, 17.5 com sensor mas com ESC travado, sem timming não é pra andar mais que 17.5 sensorless, na verdade, acho que andaria menos.

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MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 9:08 am 
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Mas se vc testou e acha melhor ser só o sensorless, ok.

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MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 5:51 pm 
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Kimura , trava o regulamento em qualquer motor 17.5T mas " sem cabo de sensor " , ai fica tudo igual ... vai de acertar a relação .... mesmo porque formulinha com timming e turbo deve ficar bem legal de freiar no final da reta .... :bleh: :machado: :putz: :rip:

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