RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 17, 2024 10:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 19, 2007 9:03 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 28, 2007 2:21 pm
Mensagens: 448
Localização: São Paulo
opa galera...to QUASE confirmado!!! só preciso saber uma coisa: que horas vai ser?? to pensando em comprar um shumi e da uma reguladinha pra correr de igual pra igual!!!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 19, 2007 9:18 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
Drifter escreveu:
...shumi e da uma reguladinha pra correr de igual pra igual!!!

Rapá, o carro vai ter piso de massa (peso é outra coisa, gente!!!)

A massa mínima será a do carro com maior quantidade de matéria, que ao que me parece aqui, será um Trinity T-Spec (A confirmar).

Já passa numa borracharia e pega uns chumbinhos emprestados, se fores correr com carro leve.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 19, 2007 9:23 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
Queria deixar minha singela opinião, gostaria de que cada participante fosse preparando o carro para termos uma idéia da massa média dos competidores...

Ainda não sei se o "peso" mínimo é legal, ou se seria melhor um "peso" MÉDIO mínimo!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 19, 2007 10:04 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 9:38 pm
Mensagens: 73
Localização: Sampa
Dj Jonnydb escreveu:
Poxa bem legal a iniciativa pessoal tomara que saia do papel mesmo.

seria interessante o pessoal que for participar dessa corrida, no dia da inscrição se reunissem na pista e discutissem o que poderia e o que não poderia alem do que ja foi pre estabelecido, pois dessa forma não teria reclamações posteriores.

como aconteceu na categora RTR GP, o que ficou definido motores e chassis original e o restante liberado, foi feita uma reunião antes da primeira etapa e foi feito varias votações e ainda sim alguma pessoas acabaram reclamando de alguma coisa do que ficou definido, por isso que eu falo para as pessoas interessadas que se reunam no dia da inscrição e definam um regulamento a qual melhor se enquadram para depois ninguem ir reclamar!!


Se der eu tambem vou participar e 2 pessoas que correm na RTR irão correr, mas ainda esta indefinido precisamos comprar um chassis para poder participar com voces!!


Eu sou um desses 2 neh jonny?? Se eu conseguir um carro até lah to dentro.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 19, 2007 11:53 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
peso = massa x gravidade local !

eheheheheh

achoq ue um peso unico vai ser quase impossivel de se fazer ,
como o rafa falou um peso medio seria melhor !!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 12:32 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
Bom caros colegas.
Vou explicar minha idéia.

Pelo que vi, bastante gente está com carros bons e leves. Estive conversando com alguns membros do fórum, que me disseram que seria melhor ser de stock, outros que não poriam peso no carro... Coisas assim...

A idéia de peso mínino é complicada. Se de repente chega alguem com um carro de 3 kilogramas, com o latinha e quiser correr, ele vai... Mas o resto do pessoal vai ter que por um saco de feijão no carro???

Bom, a idéia é simples.
Tomando a média aritimética simples, para "n" participantes. Somando a massa de todos os carros e dividindo por "n", teríamos um valor legal. Assim:
Fórmula I
Imagem

Mas eu pensei, se chegar algum participante com um carrinho mais pesado do que o valor média calculado pela fórmula I, com um desvio de 25% (e.g. a média deu 1 Kg. o carro do cara tem 1.251 g) aí ele entraria na fórmula II, onde a massa mínima do carro do participante entraria multiplicada por 2 na soma do total e que o carro do camarada fosse descontado da conta total.

Assim:
Fórmula II - k é o carro com massa m, maior do que 1.25*Mmínima e x o número de carros acima da média da fórmula I.
Imagem

O que vocês acham??? O cara mexe na média, e não prejudica muito os outros...


Só pra constar o PESO de um corpo é Imagem

O que entra na conta é a massa, medida pela balança.

No aguardo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 12:38 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
na minha epoca nao tinha nada de raio da terra nem peso da mesma , era simples como eu disse, por isso que nao faço exatas!
tudo muda ,nem tem graça !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 12:41 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
guix_hc escreveu:
na minha epoca nao tinha nada de raio da terra nem peso da mesma , era simples como eu disse, por isso que nao faço exatas!
tudo muda ,nem tem graça !

O loco mano! Nenhum comentário sobre a média? Seu chato!!!

E essa "fórmula"(odeio isso) do peso sempre foi essa, que também é o P=mg. Aqui ela só está com a "gravidade" desenvolvida....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 8:44 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Ter Mai 29, 2007 10:15 pm
Mensagens: 510
Localização: Rio de Janeiro
Em qualquer campeonato que se faça, existem normas a serem estabelecidas. No caso de uma corrida de carros, isso não é diferente. Se formos pesquisar, os campeonatos de automóveis estabelece um peso mínimo e não existe uma norma para pesos máximos. A lógica e o bom senso nos faz acreditar que nenhum competidor vá com um carro de 3 kgs. Logo se for estabelecido que o peso mínimo é de, digamos, 1,8 kgs, somente os carros que estiverem abaixo desse peso é que terão que colocar lastros (chumbo). Os competidores que vierem acima desse peso já sabem que terão mais um obstáculo a vencer com a sua habilidade em pilotar. Imaginem a F1 estabelece que o peso dos carros é de 750 kgs e vem uma equipe com um carro de 1500 kgs, será que o carro será veloz ? Mais rápido que os que estão no limite mínimo ? Pois é, acho que essa discussão é extremamente saudável, mas deveriam estabelecer as normas de forma clara e objetiva.

_________________
Emilio
Tamiya TA05R
Esc Novak Cyclone 99/LRP QC2 Competition
Motor Stock CO27/Latinha Johnson
GP 3700/IB 4200


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 8:54 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
afeee!! 3kg num carrinho com um latinha o carro não vai sair do lugar!! rsssss

vamos eliminar pesos e gordurinhas extras dos carrinhos!! tira tudo e deixa só o motor.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 10:24 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
Olá pessoal, venho por meio do forum do AARC ( http://www.aarcdoabc.com.br ), e assim como o jonny e o beto, participamos do GP RTR da pista, e estamos interessados nesse EP ´baixo custo´, a maioria do necessário já temos, como rádio, servo, receptor, ferramentas, só iremos precisar de um chassi 4x4, motor latinha, e packs !
Eu sou praticamente o responsável por ´reviver´ a categoria RTR na AARC e conseguir formar um grid, claro que com o auxilio de todos os demais participantes que estão até hoje, incluindo o proprio jonny e o beto, portanto vou postar abaixo algumas coisas que experienciei e acho que serão definitivas pra sair do papel (ou do forum) esse champ.
Entendo pouco, ou melhor, quase NADA de elétrico, mas lembro do formulinha que teve na AARC de latinha a uns 5 anos atrás, e vejo hoje o modified EP pelo paulista, que é excepcional, alguns pontos a observar :
- Seria legal o pessoal do elétrico ir na pista este final de semana, se reunir afim de mostrar que realmente estão dispostos a ´criar´ e participar deste campeonato, afinal nada melhor que a presença pra comprovar ?
- Com isso, os competidores apresentariam seus carros, chassis, marcas, modelos, pros outros interessados, e inclusive como opção pros que ainda não tenham carro e queiram participar, e até quem sabe apareçam oportunidades de negocio com chassis extra.
- A relalização de uma votação com os presentes - e realmente interessados, portanto - do regulamento, no que diz respeito a tudo, evitanto qualquer brecha no regulamento como :
.Motor - se será handout (como era nos formulinha), visto que alguns sabem como mexer em motores latinha mesmo ´lacrados´
.Baterias - quantas células e de que tipo serão permitidos, e não permitidos (como li-po)
.Bolhas - que tipos serão permitidos
.Peso - essa parece a discussão maior, e fica bem dificil no dia da etapa pegar o peso de todos, calcular o médio e sair colocando peso nos demais, é bom que já definam um peso minimo antecipadamente
.Pneus - parece que será definido pelos borracha H1 da alpha, entregues e marcados pela associação, excelente.

- Outro aspecto é que como a etapa pode ser no mesmo dia do paulista, e pelo visto será realizada depois, até por questões da telemetria usada e profissionais envolvidos, e por ser no domingo exatamente antes a etapa do GP da AARC, pode atrapalhar os treinos do pessoal que só pode ir aos domingos, por ocupar a pista quase que o dia todo, ver a possibilidade de encaixar com o EP modified, assim não teriamos como está sendo hoje, meia hora de pista vazia entre cada bateria, e muita gente querendo andar ou treinar.

estou interessado, só não tenho chassi, motor e speed (ESC) ainda, pois como não conheço nada, só ouço falar dos chassis mais tops como T2, TC5, S400, E4, TF-5 , e os antiguissimos TA02,alem de um chassi médio citado pelo amigo Guilherme que corre na modified.

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 11:21 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Set 20, 2007 11:07 am
Mensagens: 118
Localização: Santo Andre SP
BOM DIA , Paulo

Sobre o speed (ESC) pode ter ré???


Abraço

Adriano AARC
Telemetria

_________________
Adriano AARC____

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 11:34 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Set 20, 2007 11:07 am
Mensagens: 118
Localização: Santo Andre SP
Bom dia,

Vcs ja definiram o traçado e o formato da corrida ??

Abraço

_________________
Adriano AARC____

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 1:35 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jun 26, 2007 2:39 pm
Mensagens: 88
Acho maioria dos que vão participar do campeonato não conhece a pista nem os possiveis traçados que podem ser feitos. Seria bom alguem mostrar as os tipos de traçados possiveis!

_________________
Eduardo Bucher
Hpi Wheely King
Kyosho TF3
Tamiya TL01 e TA02 pick-up


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 1:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
ja foi mostrado, algumas paginas atras tem o traçado e todos os possiveis !


maverickturbo escreveu:
Acho maioria dos que vão participar do campeonato não conhece a pista nem os possiveis traçados que podem ser feitos. Seria bom alguem mostrar as os tipos de traçados possiveis!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB