Olá pessoal, venho por meio do forum do AARC (
http://www.aarcdoabc.com.br ), e assim como o jonny e o beto, participamos do GP RTR da pista, e estamos interessados nesse EP ´baixo custo´, a maioria do necessário já temos, como rádio, servo, receptor, ferramentas, só iremos precisar de um chassi 4x4, motor latinha, e packs !
Eu sou praticamente o responsável por ´reviver´ a categoria RTR na AARC e conseguir formar um grid, claro que com o auxilio de todos os demais participantes que estão até hoje, incluindo o proprio jonny e o beto, portanto vou postar abaixo algumas coisas que experienciei e acho que serão definitivas pra sair do papel (ou do forum) esse champ.
Entendo pouco, ou melhor, quase NADA de elétrico, mas lembro do formulinha que teve na AARC de latinha a uns 5 anos atrás, e vejo hoje o modified EP pelo paulista, que é excepcional, alguns pontos a observar :
- Seria legal o pessoal do elétrico ir na pista este final de semana, se reunir afim de mostrar que realmente estão dispostos a ´criar´ e participar deste campeonato, afinal nada melhor que a presença pra comprovar ?
- Com isso, os competidores apresentariam seus carros, chassis, marcas, modelos, pros outros interessados, e inclusive como opção pros que ainda não tenham carro e queiram participar, e até quem sabe apareçam oportunidades de negocio com chassis extra.
- A relalização de uma votação com os presentes - e realmente interessados, portanto - do regulamento, no que diz respeito a tudo, evitanto qualquer brecha no regulamento como :
.Motor - se será handout (como era nos formulinha), visto que alguns sabem como mexer em motores latinha mesmo ´lacrados´
.Baterias - quantas células e de que tipo serão permitidos, e não permitidos (como li-po)
.Bolhas - que tipos serão permitidos
.Peso - essa parece a discussão maior, e fica bem dificil no dia da etapa pegar o peso de todos, calcular o médio e sair colocando peso nos demais, é bom que já definam um peso minimo antecipadamente
.Pneus - parece que será definido pelos borracha H1 da alpha, entregues e marcados pela associação, excelente.
- Outro aspecto é que como a etapa pode ser no mesmo dia do paulista, e pelo visto será realizada depois, até por questões da telemetria usada e profissionais envolvidos, e por ser no domingo exatamente antes a etapa do GP da AARC, pode atrapalhar os treinos do pessoal que só pode ir aos domingos, por ocupar a pista quase que o dia todo, ver a possibilidade de encaixar com o EP modified, assim não teriamos como está sendo hoje, meia hora de pista vazia entre cada bateria, e muita gente querendo andar ou treinar.
estou interessado, só não tenho chassi, motor e speed (ESC) ainda, pois como não conheço nada, só ouço falar dos chassis mais tops como T2, TC5, S400, E4, TF-5 , e os antiguissimos TA02,alem de um chassi médio citado pelo amigo Guilherme que corre na modified.