bugnet escreveu:
Olá pessoal, venho por meio do forum do AARC (
http://www.aarcdoabc.com.br ), e assim como o jonny e o beto, participamos do GP RTR da pista, e estamos interessados nesse EP ´baixo custo´, a maioria do necessário já temos, como rádio, servo, receptor, ferramentas, só iremos precisar de um chassi 4x4, motor latinha, e packs !
Bugnet, muito legal o seu interesse em participar da categoria EP também.
Seja bem vindo ao grupo!
bugnet escreveu:
Eu sou praticamente o responsável por ´reviver´ a categoria RTR na AARC e conseguir formar um grid, claro que com o auxilio de todos os demais participantes que estão até hoje, incluindo o proprio jonny e o beto, portanto vou postar abaixo algumas coisas que experienciei e acho que serão definitivas pra sair do papel (ou do forum) esse champ.
Sou participante do Paulista de EP, colaborador da AARC e organizador dos Latinhas.
Este Warm Up vai sair do papel sim! Obrigado pelas sugestões, mas como já havia dito, seria melhor que me mandasse por MP e eu coloco em enquete para todos votarem.
bugnet escreveu:
Entendo pouco, ou melhor, quase NADA de elétrico, mas lembro do formulinha que teve na AARC de latinha a uns 5 anos atrás, e vejo hoje o modified EP pelo paulista, que é excepcional, alguns pontos a observar :
- Seria legal o pessoal do elétrico ir na pista este final de semana, se reunir afim de mostrar que realmente estão dispostos a ´criar´ e participar deste campeonato, afinal nada melhor que a presença pra comprovar ?
- Com isso, os competidores apresentariam seus carros, chassis, marcas, modelos, pros outros interessados, e inclusive como opção pros que ainda não tenham carro e queiram participar, e até quem sabe apareçam oportunidades de negocio com chassis extra.
- A relalização de uma votação com os presentes - e realmente interessados, portanto - do regulamento, no que diz respeito a tudo, evitanto qualquer brecha no regulamento como :
.Motor - se será handout (como era nos formulinha), visto que alguns sabem como mexer em motores latinha mesmo ´lacrados´
.Baterias - quantas células e de que tipo serão permitidos, e não permitidos (como li-po)
.Bolhas - que tipos serão permitidos
.Peso - essa parece a discussão maior, e fica bem dificil no dia da etapa pegar o peso de todos, calcular o médio e sair colocando peso nos demais, é bom que já definam um peso minimo antecipadamente
.Pneus - parece que será definido pelos borracha H1 da alpha, entregues e marcados pela associação, excelente..
Como não manja muito de Ep, qualquer coisa que precisar, é só postar aqui no RCelétrico e em um fórum correto, como por exemplo, sobre chassis, postar no fórum de chassis e etc...
Ou se quiser uma resposta mais rápida, posso te ajudar pelo msn (
paulo_guedes_809@hotmail.com).
Sobre as sugestões:
. Não é viável marcar uma reunião com os pilotos na AARC, pois alguns não poderiam ir. O pessoal está se programando para ir no dia da corrida, e dificilmente acontecerá tão cedo de todos irem para a pista e no mesmo horário. (Eu mesmo estarei ocupado nesse fim de semana fazendo exames de saúde no sábado e FUVESTÃO no domingo, indispensável para mim...)
. Esse Fórum é muito bem organizado e os membros são responsáveis o bastante para obedecerem as regras. Nas enquetes, só votam os que vão participar, então não tem problema de fazer as votações por aqui mesmo.
.Não é legal motor handout, pois a categoria é "base", se fosse handout, todos precisariam de mais outro motor para treinar. E como está no regulamento, não é permitido motor mexido. E se o motor for mexido, é possivel se perceber e é pra isso que teremos vistoria técnica.
.Baterias, Isso já foi definido e está no Tópico.
. Bolha: está para votação em enquete.
.O peso está em enquete.
. O pneu está em enquete.
bugnet escreveu:
- Outro aspecto é que como a etapa pode ser no mesmo dia do paulista, e pelo visto será realizada depois, até por questões da telemetria usada e profissionais envolvidos, e por ser no domingo exatamente antes a etapa do GP da AARC, pode atrapalhar os treinos do pessoal que só pode ir aos domingos, por ocupar a pista quase que o dia todo, ver a possibilidade de encaixar com o EP modified, assim não teriamos como está sendo hoje, meia hora de pista vazia entre cada bateria, e muita gente querendo andar ou treinar.
Sobre o horário, esse é o melhor que conseguimos com a AARC. Pense que com o tempo, piltoos iram querer participar do Paulista também, então seria inviável o pilotor ter que mudar o motor e ajuste de ESC a cada bateria que anda para intercalar Modified e Latinha.
bugnet escreveu:
estou interessado, só não tenho chassi, motor e speed (ESC) ainda, pois como não conheço nada, só ouço falar dos chassis mais tops como T2, TC5, S400, E4, TF-5 , e os antiguissimos TA02,alem de um chassi médio citado pelo amigo Guilherme que corre na modified.
Não ouvi falar em nenhum outro TOP além do X-ray e do Corally para essa corrida, mas não tem problema nenhum em usar esses outros.
Se quiser dicas, é só falar por MP ou colocar um tópico novo no fórum de Chassis.