RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 1:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 322 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 7:28 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Fala Familia Formulinha!!!

Enquanto Upo os videos e fotos dos testes já me antecipo a dizer que o campeonato será realizado apenas com motores 17,5t até 2500Kv sensorelles, ou 17,5t sensored com sensor desligado!!!!

Essa decisão foi tomada objetivando o equilibrio entre os competidores e equipamentos, de iniciantes ou experds.

Nos testes podemos notar que os motores com sensor e todos os recursos ativados, é possível baixar o tempo em pelo menos 2 segundos em relação ao motor sem sensor, e isso iria beneficiar quem o possuí.

Assim, podem providenciar seus motores!!!

Abraços.

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 7:12 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Legal saber, bom infelizmente não irei participar, sucesso a todos!

:drinks:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 9:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 16, 2010 12:04 pm
Mensagens: 17
Feliz Ano Novo para todos!!!

Bem galera, 2012 comecou e ainda inumeros pontos nao foram definidos. Sei que nao e simples orgamizar um campeonato porem precisamos definir para que possamos nos organizar e participar. Regulamento, datas, tracados das etapas sao importantes e urgentes.

No que se refere juntar as duas categorias GP e EP, acho interessante pois acredito que ate possa participar das duas categorias no decorrer do campeonato. A galera do GP para os praticantes do EP que nao os conhecem sao nota 1000. Conheco todos pois fui um dos unicos a ir para a pista treinar nas vesperas das etapas. Nunca tive problema, espaco a gente se vira e cabe.

Para a galera do EP pode contar comigo na categoria 10.5 e aos apaixonados do formulinha e bom voces treinarem bastante pois tambem vou participar e nao vou dar moleza. Para quem tiver alguma duvida vou usar o meu motor campeao da stock light. Para quem quiser conferir o KV dele levo meu aparelho para afericao.

Nunca andei de formulinha e estou esperando a definicao do regulamento para comprar o equipamento. No quesito motor novamente acredito que estamos errando em padronizar no F1 2500KW. Acho que deveria ser permitido qualquer motor homologado (IFMAR/ROAR/EFRA) com sensor e o ESC na funcao JUST STOCK (sem timing, boost, turbo).

Ressalva na unificacao do GP e EP:
Cronograma tem que ser seguido a risca se nao vai gerar problemas.
Tracado do EP normalmente muda e difere do GP (atrapalha a organizacao?)

Abracos a todos, nos vemos na pista (espero que nos treinos tambem)

Neto
PitStop RC Bauru


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 6:54 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Para a galera do EP pode contar comigo na categoria 10.5 e aos apaixonados do formulinha e bom voces treinarem bastante pois tambem vou participar e nao vou dar moleza. Para quem tiver alguma duvida vou usar o meu motor campeao da stock light. Para quem quiser conferir o KV dele levo meu aparelho para afericao.

Nunca andei de formulinha e estou esperando a definicao do regulamento para comprar o equipamento. No quesito motor novamente acredito que estamos errando em padronizar no F1 2500KW. Acho que deveria ser permitido qualquer motor homologado (IFMAR/ROAR/EFRA) com sensor e o ESC na funcao JUST STOCK (sem timing, boost, turbo).
PitStop RC Bauru[/quote]


Fala Grande Neto!!! Feliz Ano Novo para Vc também!!! :drinks:

Neto, como faríamos isso de modo que fique 100% seguro contra alguem que inesperadamente e sem intenção coloque funções como timing, boost e turbo no esc, e como poderíamos fazer a conferência disso no dia da etapa?? Não é falta de confiança, é que realmente não sei como vistoriar isso entende?? Vc me ajuda?

O que não quero, e Vcs vão ver no video que vou postar depois, é que um carro com esse equipamento fique muito superior a um com o Motor speedpassion F1 ( que é o que a maioría possui ), Eu mesmo vou correr com ele. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 7:00 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Jonnydb escreveu:
Legal saber, bom infelizmente não irei participar, sucesso a todos!

:drinks:



Tá com medinho Sr. 01???? heheheheheh!!! Pô Jonny!!!! :pedala:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 7:22 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 16, 2010 12:04 pm
Mensagens: 17
Neto, como faríamos isso de modo que fique 100% seguro contra alguem que inesperadamente e sem intenção coloque funções como timing, boost e turbo no esc, e como poderíamos fazer a conferência disso no dia da etapa?? Não é falta de confiança, é que realmente não sei como vistoriar isso entende?? Vc me ajuda?

Acredito que a forma mais competitiva e limitando os ESC em "JUST STOCK" (Stock Club speedpassion, Just Stock Hobbywing, LRP entre outros). Desta forma poderia ser usado os motores 17.5 com sensor sem problemas. Estou trazendo o stock club speedpassion que e bem baratinho para testarmos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 7:30 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
Emanuel,

Posso levar o Notebook no dias de etapa e conferimos a configuração do esc de todos os participantes do formulinha, eu mesmo tenho esc com tinning, turbo, jato, nitro e tudo mais vou desabilitar hehehe, acho q ganhar é sempre muito bom, mas acima de tudo a diversão é o que vale se algum piloto for no intuito de trapacear acho nao minha umilde opinião que nem deveria participar o objetivo é a diversão a amizade e a competitividade e não ganhar porque deu uma de Dick Vigarista e passou todos nesta corrida maluka rs.

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 7:37 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Tanelli escreveu:
Emanuel,

Posso levar o Notebook no dias de etapa e conferimos a configuração do esc de todos os participantes do formulinha, eu mesmo tenho esc com tinning, turbo, jato, nitro e tudo mais vou desabilitar hehehe, acho q ganhar é sempre muito bom, mas acima de tudo a diversão é o que vale se algum piloto for no intuito de trapacear acho nao minha umilde opinião que nem deveria participar o objetivo é a diversão a amizade e a competitividade e não ganhar porque deu uma de Dick Vigarista e passou todos nesta corrida maluka rs.



Sem dúvida tanelli!! não acredito que ninguém vá com essa intenção Maninho, mais é que errar é humano, e não quero que ninguém seja prejudicado!! quero apenas que seja exatamente isso: DIVERSÃO!!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 7:40 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
É isto ai, levo o notebook e ai já mata este assunto, fica 17.5T livre com ou sem sensor, e tudo desabilitado no esc inclisive a ré, para não dar problema na hora e deixar escapara o dedo quando bater.

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 8:39 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Alguns speeds que tem todas estas funções também tem a possibilidade de rodar o software onde elas ficam desabilitadas.
Um led fica piscando todo o tempo para confirmar que esta versão está sendo utilizada.

Emanuel, se o cara usar alguma destas funções, infelizmente não será e nem foi por descuido...é porque já foi com má intenção.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 9:55 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Fabricio escreveu:
Alguns speeds que tem todas estas funções também tem a possibilidade de rodar o software onde elas ficam desabilitadas.
Um led fica piscando todo o tempo para confirmar que esta versão está sendo utilizada.

Emanuel, se o cara usar alguma destas funções, infelizmente não será e nem foi por descuido...é porque já foi com má intenção.



Pois é tá vendo!! é tanta tecnologia hoje em dia que nem sei mais!! :bruce:

Galera, quero um campeonato justo, correto, e acima de tudo sem margem para quaisquer comentários posteriores.... sinceramente gostaria que alguém que entende de tecnologia assim ficasse como consultor técnico para validar essa situação, e que de preferencia não fosse correr de formula, alguém se habilita????

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 12:36 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
Astronauta escreveu:
Galera, quero um campeonato justo, correto, e acima de tudo sem margem para quaisquer comentários posteriores.... sinceramente gostaria que alguém que entende de tecnologia assim ficasse como consultor técnico para validar essa situação, e que de preferencia não fosse correr de formula, alguém se habilita????


Grande Emanuel !
Campeonato justo, correto, e acima de tudo sem margem para quaisquer comentários posteriores só com motor LATINHA e ESC Brushed , do contrario , só fixando Tipo de Motor e ESC brusheless sem concessões ...

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 12:43 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 22, 2007 12:42 pm
Mensagens: 1339
Images: 11
Localização: São Paulo
Para ser justo, sem truques: Latinha para todos!!! kkkkk!!!!
Minha sugestão é padronizar esc e motor. Igual para todos!
Acredito que a maioria tem o 17,5 e o esc do ano passado, então, é só usar.
As etapas serão aos domingos?

_________________
Hotroad
São Paulo - Brasil

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 12:48 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Descordo JUNIOR e Hotrod pois já ví motores latinha com potencias beeeemmmm diferentes de uma para outro.... enfim, vamos passar para outra pauta.

Sim Marcelo, as etapas serão no domingo, já me programei para ir em todas.

Quero saber os nomes dos felizardos que irão correr conosco, pois vamos fazer história!!!

Vou começar a lista:

1- Astronauta
2 - Vinicius
3 - Alex2000
4 - Neto - Bauru
5 - Tanelli
6 - João bruno
7 - Miltão
8 - JUNIOR
9 - Guilherme
10 -
11 -
12 -

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 1:42 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Posso usar meu motor 4.5T com Turbo, Timming, Kers, Nitro e Intercooler?????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............brincadeira............kkkkkkkkkkk

Imagem

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 322 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB