RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 10:30 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 322 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 2:37 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 5:16 pm
Mensagens: 402
Localização: SP-butanta
jonny a unica coisa que acho é que vc deveria vir de formula tambem.............hehhee

cara fazer regulamento é dificil por inumeras razoes, eu mesmo tenho mais receio de outras questoes como pneus do que os motores neste caso...

mas como não temos com fazer isso pois no brasil não existe nada pra formulas tem que ser meio aberto mesmo ....


em jundiai fizemos uma so que longa com 150 voltas e bem parecido com pneus livre ,eu larguei em 3 a levei ...mas meu carro andava 0.5 seg mais lento do que o do Miltão mas estava mais na mão por conta dos penus serem de borracha e mantiveram o mesmo grip do começo, os de espuma viravam bem no meio da prova pois a pista estava bem suja e ventava bastante trazendo mais sujeira e se sujou os de spuma ja era .......fora o fato do diametro ir baixando .

mas temos que testar e por pra andar afinal é a primeira vez de formula com BL.


flow


Jonnydb escreveu:
Fala vinicius, so comentei por conta de duvida do luis e não indagando hehehe

_________________
http://www.f1brazilianseries.com
http://www.zangoes.blogspot.com
http://www.hobbyplace.com.br
http://www.aarcjun.com

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 4:47 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 17, 2009 9:51 pm
Mensagens: 62
Localização: São Caetano do Sul / SP
Pois é Gui e Jonny. Vi que foram feitos testes e mais testes e não sou a melhor pessoa para falar de EP, mas, sempre achei meio incorreta essa opção por dois motores diferentes.

Porém, não estou aqui para polemizar o assunto e sim PROMOVER corridas BEM disputadas. Talvez os testes não foram tão conclusivos, por isso, sugiro que TODOS os pilotos de formulinha combinem uma data, tipo dia 5 de maio para testes.

Sei lá, talvez os 21,5 precisem desligar algo ou os 17,5 precisem ligar algo....só isso, dai talvez tenha uma melhor equivalência e MELHORES CORRIDAS!!


Vinicios, obrigado pela compreensão. Penso que se queremos um campeonato de Formulinha forte, todos os carros devem ter a maior equivalência de desempenho possível.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 5:02 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 16, 2010 12:04 pm
Mensagens: 17
Galera do Formulinha, espero que nao levem a mal o que vou dizer. Nao é direcionado a ninguém.
O que mais tem é piloto de blog... Na pista mesmo, não vejo ninguém. Das vinte pessoas que cogitaram em criar esta categoria no ano passado, só vi umas 04 treinando no sábado e presente no domingo para competição. Saí daqui de Bauru, andei 600km, convicto que iria chover, mas nem por isso deixei de ir treinar no sábado e tentar correr no Domingo (Vai que a previsão do tempo estava errada!!!).
Tem piloto que nem com motor 3.5T vai andar na frente de quem está treinando com motor 35T.
GALERA, VAI PARA A PISTA ANDAR!!!!!!!!!!!!!!

NETO.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 5:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
PIT STOP RC Bauru escreveu:
Galera do Formulinha, espero que nao levem a mal o que vou dizer. Nao é direcionado a ninguém.
O que mais tem é piloto de blog... Na pista mesmo, não vejo ninguém. Das vinte pessoas que cogitaram em criar esta categoria no ano passado, só vi umas 04 treinando no sábado e presente no domingo para competição. Saí daqui de Bauru, andei 600km, convicto que iria chover, mas nem por isso deixei de ir treinar no sábado e tentar correr no Domingo (Vai que a previsão do tempo estava errada!!!).
Tem piloto que nem com motor 3.5T vai andar na frente de quem está treinando com motor 35T.
GALERA, VAI PARA A PISTA ANDAR!!!!!!!!!!!!!!

NETO.

I like it.

Enfim, é isso aí, se tivesse tido tempo bom, NÃO HAVERIA FORMULINHA, pois não tinha grid. fiquem espertos, a etapa foi ADIADA para dia de Maio (data que seria a segunda etapa), então, a situação de inscrição está "congelada" até lá. Tem 4 inscritos, o Proprio Neto, Denis Roschel, Vinicius o Paulinho (PRCG). Ainda teria o Guilherme Ruiz, Mauricio Cardoso e Fabricio Zamperetti, este ultimo já falou que não vai mais andar, meu, ele anda de GP 1/10, 1/8, comprou Ep 1/10 e iria andar de F1 também, este cara merece um trofeu como Hobbista, mas ficou puto devido a falta de consideração da galera de F1 em NEM APARECER para etapa. Como o Neto falou, a corrida estava marcada, temos de estar lá, prontos para andar, pois a previsão pode sim falhar.

Já estão de sobre-aviso, se não tiver o minimo de 8 pilotos, não há etapa, e existe inclusive a possibilidade de não ter mais chances depois... Prazo não é mais desculpa.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 5:09 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 27, 2009 5:42 pm
Mensagens: 118
Localização: Santo André/SP
lfboss escreveu:
Pois é Gui e Jonny. Vi que foram feitos testes e mais testes e não sou a melhor pessoa para falar de EP, mas, sempre achei meio incorreta essa opção por dois motores diferentes.

Porém, não estou aqui para polemizar o assunto e sim PROMOVER corridas BEM disputadas. Talvez os testes não foram tão conclusivos, por isso, sugiro que TODOS os pilotos de formulinha combinem uma data, tipo dia 5 de maio para testes.

Sei lá, talvez os 21,5 precisem desligar algo ou os 17,5 precisem ligar algo....só isso, dai talvez tenha uma melhor equivalência e MELHORES CORRIDAS!!


Vinicios, obrigado pela compreensão. Penso que se queremos um campeonato de Formulinha forte, todos os carros devem ter a maior equivalência de desempenho possível.


fds do dia 5 eu n posso ir, mas podem marcar que confio no julgamento de vcs.

_________________
TOP Photon EX - 10,5T
TOP Rebel F01 - 21,5t
Tamiya F104 X1 - 17,5T
Traxxas Slash 4x4 VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 5:33 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 27, 2009 5:42 pm
Mensagens: 118
Localização: Santo André/SP
PIT STOP RC Bauru escreveu:
Galera do Formulinha, espero que nao levem a mal o que vou dizer. Nao é direcionado a ninguém.
O que mais tem é piloto de blog... Na pista mesmo, não vejo ninguém. Das vinte pessoas que cogitaram em criar esta categoria no ano passado, só vi umas 04 treinando no sábado e presente no domingo para competição. Saí daqui de Bauru, andei 600km, convicto que iria chover, mas nem por isso deixei de ir treinar no sábado e tentar correr no Domingo (Vai que a previsão do tempo estava errada!!!).
Tem piloto que nem com motor 3.5T vai andar na frente de quem está treinando com motor 35T.
GALERA, VAI PARA A PISTA ANDAR!!!!!!!!!!!!!!

NETO.


Neto concordo com tudo o que escreveu!

Ainda bem que temos 8 ou 9 pilotos que realmente participam. Tinhamos 7 ou 8 nessa etapa, mas na próxima teremos tb a presença do Luis que não pode correr essa etapa e de um amigo que comprou um F103 no domingo mesmo.
Pior que teve gente que encheu o saco na época que o Vinicius e o Emanuel estavam montando o regulamento e nem apareceram tb.
Pilotos de Forum, escrevam menos e pilotem mais.

Valeu galera! dia 20 de maio se São Pedro colaborar teremos etapa!

_________________
TOP Photon EX - 10,5T
TOP Rebel F01 - 21,5t
Tamiya F104 X1 - 17,5T
Traxxas Slash 4x4 VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 5:55 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2005 6:39 pm
Mensagens: 360
Localização: São Paulo/SP
Pessoal,
Realmente a igualdade de condições proposta no regulamento não está muito equilibrada... :D

A diferença do motor 21.5T para o 17.5T é enorme!
Eu não entendo nada de BL, mas vamos tentar ativar algo no 17.5T para que seja mais equilibrado

No miolo realmente não há muita diferença, mas na reta, parecia que eu estava de Latinha!!!! rsrsrs


Quanto ao Grid, realmente foi pífio!
Neste tópico todo mundo agita pra caramba e na hora da etapa não tinha ninguém!!!

E as camisetas? cadê? Não vi ninguém usando também... :(

Eu praticamente doei meu F103 para um amigo, para termos mais um carro no Grid em Maio!
Vamos Pro Asfalto Galera!!!!

_________________
Denis Roschel
AARC do ABC - Diretoria
http://www.aarcdoabc.com.br
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 6:01 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
qtos de voces andam com 21.5T? por que não especifica somente 1 motor?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 6:14 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 27, 2009 5:42 pm
Mensagens: 118
Localização: Santo André/SP
O negócio é ir p pista e testar p ver se libera mais algum acerto para o 17.5t sensored...discutir aqui n vai adiantar muito. Qdo quizerem marcar para os testes avisem aqui..

_________________
TOP Photon EX - 10,5T
TOP Rebel F01 - 21,5t
Tamiya F104 X1 - 17,5T
Traxxas Slash 4x4 VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 6:19 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
isso é verdade mas ja adianto, fazendo um simples teste de bancada com um dyno que eu peguei emprestado, em um motor 17.5T, ha uma diferença de quase 2000 rpm entre plugar e desplugar o cabo do sensor!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 9:27 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 17, 2009 9:51 pm
Mensagens: 62
Localização: São Caetano do Sul / SP
Concordo sobre o grid. Estive na pista mas como falta um pack e servo novo nao acabei de montar meu carro.

Porém, nao devemos DESVIAR o foco do assunto, independente se o motor é 5 ou 5mil T e se vai ou nao andar na frente e sim equilibrar as potencias.
Vamos combinar então para o fds de 12 de maio para isso. Ok????


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 9:47 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
fiz um teste rapido:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... wwNv_nlXdU

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 10:35 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 17, 2009 9:51 pm
Mensagens: 62
Localização: São Caetano do Sul / SP
Ei jonny vc tem um 21,5 pra testar?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 10:38 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
não tenho luis infelizmente mas se alguem me emprestar eu testo sem problemas

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 10:42 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 17, 2009 9:51 pm
Mensagens: 62
Localização: São Caetano do Sul / SP
Blz.....deixa pra vermos na pista. Valeu!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 322 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB