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 Título: EP 2012
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 11:35 pm 
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Galera, como sabem, ano que vem não temos nada certo para o EP...

Queria saber de vocês que vão correr, vou levar em conta somente os comentários dos que eu sei que correm sempre, não faltam as etapas, estão sempre presentes... Ficar levando em consideração pitaco de pessoas que não corre, não ajuda em nada.

Quero saber o seguinte!

Categorias:
Manter EP Stock 10.5T Sensored e Light 17.5 sensorless?

Manter EP Stock 10.5T Sensored e Light, usando algo mais atual na motorização, quem sabe um randout com motor Chinês. Quem sabe até um motor sensored, e quem não tem ESC sensored, pode usar no sensorless mesmo... Mas teriamos que controlar muito bem o setup do ESC das pessoas, pois um sensored com timming dinamico vai andar MUITO mais que os que estiverem de sensorless.

Categoria única 10.5T sensored, no mesmo formato que está hoje: treino, 2 tomadas de tempo, 4 finais onde grupos A, B, C... etc disputam entre sí e somente os 3 (ou 6) primeiro levam premiação.

Categoria única 10.5T sensored, mudando o formato para "Mains", alterariamos para (estou supondo, temos de estudar a melhor forma possivel), treino, 3 ou 4 (TRÊS ou QUATRO) tomadas de tempo para definir as Mains, 3 Finais, onde somente Main A define a colocação de Primeira ao Décimo, Main B de 11 até 20, C de 21 até 30... etc. Onde podemos estudar a possibilidade de premiar os Primeiro 3 de cada Main. Eu posso doar vários dos meus troféus pra isso (e sei que muita gente também doaria), assim reduzindo o custo para somente a plaquinha de metal ou então Premiar com Medalhas. Porém, Troféu é muito mais legal, né?

Categoria Unica, mudando a Motorização. Acredito que não seja interessante... A maioria que anda na Stock já tem todo equipamento pra andar de 10.5, inclusive alguns pilotos tem vários motores, fazer esse pessoal gastar de novo eu acho sacanagem. O motor que seria mais interessante caso seja necessário mudar, eu acredito que seria o 13.5T, porém, para quem dá desculpa de não andar na Super Stock porque é muito rápido, vai acabar usando a mesma desculpa, pois o 13.5T com os nossos ESCs de hoje, vai andar muito próximo do que o 10.5T anda.

Formulinha o Emanuel está cuidando, ele já se comprometeu a organizar o campeonato, cuida de regulamento e tudo. Acredito que o Guilherme vá ajudar, né? Enfim... Os Detalhes do Formula são completamente a critério de vocês, desde que tenha um mínimo de (10 eu acho) pilotos nas etapas.

Uma coisa interessante sobre o Formula, tem muita gente da old-school que tem vários formulas, porém, tem latinha instalados nele e tendem a não querer investir. Não seria o caso de liberar qualquer motor latinha em conjunto com os BL? Existe também o 18T da Tamiya, um preto, sensorless, posso ver com o pessoal da Tamiya pra subsidiar parte do valor de um combo para quem quiser comprar ele no começo do campeonato, teria que bolar uma lista de motores homologados.
Outra coisa, para garantir o sucesso de todas as etapas do F1, poderia ser cobrado antecipadamente (na primeira etapa) o valor das 7 Etapas (ou seja lá quantas etapas vão ser feitas). Visto que o negocio de "ultima etapa não vale como descarte" não funcionou pra Stock Light.

Numero de Etapas:
Manter 7 Etapas? Antigamente tinha 4 etapas de uma categoria no primeiro semestre e mais 4 no segundo, de outra (na Epoca, era Stock e Modified), alguém quer que esse formato volte? Eu acredito que no formato que temos hoje, de 7 etapas de somente uma é mais interessante.

Jundiaí: Bigode, sabe algo sobre a pista? Vai continuar em 2012? Vamos continuar com o campeonato Conjunto? De for o caso de não acontecer em conjunto, podemos reduzir o numero Total de Etapas, para sei lá, 5... E intercalamos melhor o nosso calendário, assim (pelo menos eu) podemos correr em ambos os campeonatos. Pode me mandar MP, ou conversamos por email ou Telefone depois.

Enfim, Regulamento e Calendário vai ser resolvido em Janeiro, pois temos que esperar o Tinho liberar o calendário de Paulista e Brasileiro de GP, assim a AARC vai definir as datas disponiveis para GP e EP... Até o Final de Janeiro, já vou liberar o regulamento, dependendo do que for se concretizando e decidido... Posso adicionar adendos até o começo do campeonato, provavelmente em Março.

Sobre motor e baterias, já adianto, se for 10.5T, vou atualizar a nossa atual lista (EFRA 2010) para a EFRA2011 e adicionar o motores que estiverem na lista da ROAR também. Assim quem quer andar de HW e outras chinesas vai poder. Não haverá limite para capacidade de bateria, fazer isso é ridículo... Não tem porque, afinal, mesmo que nós mudarmos a final para 7 ou 8 minutos, uma LiPo de 5000 aguenta (Já comprovamos isso na pista, com pilotos rápidos), então quem quiser bateria de capacidade maior, pode usar, quem não quiser, pode continuar com suas 5200, 5300, 5600 sei lá, que vai dar de boa! Será somente exigido LiPo com Hardcase (2s claro) e LiPo Safe na hora de carregar.

Um ponto "critico" está sendo os pneus. É de desejo da maioria continuar com Alpha? Liberar é interessante? Dependendo da posição da Alpha sobre Apoio ou Patrocínio do campeonato continuaremos de Alpha, já mandei email para Sintec, caso a Sintec tenha mudado o composto do seu pneu (que em 2009, era BEM ruim), vamos testar em janeiro e saber se dá ou não pra usar. A outra opção é andar de pneu importado, dependendo da marca, vai sair em média, 70~90 reais um jogo, se acharmos um representante que tope fazer um preço legal, podemos continuar randout... Se for livre, cada um escolhe a marca que quiser, seja Alpha ou Sorex.
Lembrando que hoje, pagamos 30 reais o jogo na etapa (se não me engano, acho que era isso), se cada um for comprar o seu, vai pagar por volta de uns 40 reais o jogo (ou mais). Se for livre, eu não pagaria 45 reais aqui, prefiro inteirar uns 50 e trazer de fora, OU, achar alguém que importe pneu bons, pagaria fácil até uns 70~90 aqui, comodidade de ter a pronta entrega vale o custo.

Enfim, toda ajuda é bem vinda, e o mais importante é que tenha pilotos o suficiente... Se alguém quiser MUITO que tenha Stock Light, seja lá em que formato, convido que se junte a organização e cuide de todos os detalhes dela, assim como fiz com o Emanuel, ele vai cuidar do Formulinha. Claro que não vamos largar ninguém com esse Nabo (que não é pequeno), mas vai ter que chamar a responsabilidade pra sí, ou corre o risco de não sair nada.

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 11:50 pm 
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eu correria se fosse 17.5T sensored ou sensorless ou 13.5T a Light, de 10.5T não rola pra mim.

uma coisa que eu vi que nao foi levada mto a serio em 2011 ao menos nas etapas q eu estive presente, eh o uso da lipo safe, lipo bag, sei lá. Faltou fiscalização, embora o risco de dar problemas nessas baterias e explodir ou pegar fogo é bem baixo, ainda há o risco, então tem que prevenir.

Se unificar eu acho que dará menos pilotos ainda, acredito que manter 2 categorias seria o ideal. Se eu fosse aí da região eu tentava organizar e tals, mas sendo de quase 380km daí fica dificil. Gostaria muito de retornar aí nas AARCs para correr pois me senti mto bem e bem acolhido quando corri com o pessoa de Sto andré e Jundiaí. Estou torcendo para ter a light ou algo equivalente para eu correr, mas avise antes pra pedir outros motores caso na oseja 13.5T sensored.

Abs.

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 11:52 pm 
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Porque não andaria de 10.5?

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 11:54 pm 
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não acho que ainda é viável pra mim, eu mal saí do 17.5T sensorless e nao quero ficar catando frango na pista e com ctza atrapalharei outras pessoas. Eu prefiro treinar mais em 2012 e qm sabe arriscar uma ou outra etapa, mas eh inviavel até eu ter um motor 10.5T pois nao teria um uso pra ele visto que as pistas aqui sao meio travadas e andarei mais de 13.5T esse ano em Bauru.

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 12:03 am 
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Se fosse unificar em 13.5T, acredite, vai andar tanto quanto um 10.5T.

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 12:04 am 
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Kimura,
Tendo Light ou não, eu acho que vou correr de super no ano que vem. Mesmo sendo um a migrar de categoria, não vejo motivo em mudar a motorização...andemos de 10,5T pois a maioria já tem.
Porém acredito que reduzindo à única categoria, teremos menos pilotos no total.



Formato das corridas? Prefiro divido em Mains e não intercalado como é hoje.

Pneu? Mantem Alpha como está.

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 12:11 am 
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Vai reduzir no geral, isso eu concordo, porém, não adianta uma Light onde temos 6 pilotos numa etapa...

Ter um "Latinha" ou Light, é MEGA importante pro Hobby, uma categoria de entrada, se não nunca vai renovar os pilotos, o que não pode acontecer é igual aconteceu esse ano, Light com 6 pilotos na ultima etapa.

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 6:41 am 
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Pessoal,

Acho que este ano a light vai ficar mesmo por conta dos formulinhas, muita gente ta querendo andar eu mesmo ja estou comprando o meu, e acho bacana ficar com motor 17.5T sensored, ja para a super o motor 10.5T esta excelente, andei no campeorrasco e não é nada assim monstruoso para se pilotar, sou bração e posso dizer isto kkkkkkk.

Se minha grana der vou andar nos 2 este ano, estou me preparando para isto.

Chega logo 2012 quero acelerar as maquinas, ja ta muito tempo parado aqui em casa.

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 7:51 am 
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Bom apenas minha opinião...
Prefiro o formato com mains, mesmo sabendo que sempre vou disputar do décimo em diante :bleh:
Acho que ajuda na evolução dos pilotos mais novos, ou ruins como eu, porque terão que batalhar pra conseguir bons resultados, acho na minha opinião que ajuda o cara a evoluir.
Quanto a stock light, eu treinei bastante no começo do ano, tava andando redondo, corri a primeira etapa e depois não conseguir acompanhar mais o campeonato, comprei meu apto então acabei me quebrando financeiramente e estou meio quebrado até hoje, porém já investindo pro ano que vem, mas desta vez superstock.
Espero realmente que a light continue, categoria de entrada como já foi dito é forma de renovação, de ver gente nova entrando no hobby, senão sempre serão os mesmos....porém o pessoal tem que se movimentar e demonstrar interesse, acho que o que tem que ficar claro é: As AARCS tem interesse sim! Porém tem que partir de vocês também!
Apenas um exemplo é a agitação do Emanuel quanto aos formulinhas, surtiu um certo efeito, o pessoal de GP já tá querendo andar, na realidade já tem gente andando. Se atingir o número mínimo, vai rolar! E tenho certeza que irá acontecer, como o Kimura disse, tem muita gente das antigas com os formulinhas pegando poeira, talvez seja o momento de por pra andar!
Quanto aos pneus, vou onde o pessol for, se for Alpha blz, se abrir para importados blz também, só acho que o fornecedor atual deveria rever sua posição.

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 8:55 am 
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Vou tentar correr algumas etapas, fica minha opnião, acho que unificar todo mundo em 10,5 ideal, ainda mais tendo os formulinhas. Acho que assim teremos belas etapas com mais pilotos.

o formato de mains é bem legal, veja os gringo hehe

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 12:13 pm 
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Para mim que estou parado a anos fica um pouco complicado opinar.

O formato de corrida e regulamento sempre foi algo (e sempre será) motivo de discórdia. Pois é dificil agradar a 100%

Uma idéia que tenho é manter as duas categorias (Ligth e Pro). Porém como voces estão informando que a quantidade de pilotos na Light foi baixa, seria interessante correr junto da Pro, porém pontuando separadamente, Assim como é feito no Automobilismo, nas Categorias Gt1, Gt2...etc. Se a quantidade de pilotos atingir um mínimo para se formar um Grid de 10 pilotos, voltamos a fazer baterias separadas.

Quanto ao que usar nas categorias, eu sou leigo ainda no assunto para opinar, porém uma regra interessante a se seguir é sempre buscar as mesmas regras e material do campeonato Mundial, pois se alguem quer crescer e pretende um dia ir correr fora, terá que seguir aquelas regras e aprendendo já da maneira correta, fica mais fácil. Ou buscar o maior campeonato Nacional, que nosso caso será o Brasileiro 2012. Do que adianta eu correr o Paulista de bateria e motor diferente do Brasiliero, chego lá e o carro nao tem setup e não está estruturado para corrida deste porte. Pensem nisso !

Por enquanto é isso !


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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 12:33 pm 
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Pessoal,

Acho que a light deveria ficar a cargo dos formulinhas, senão não teremos pilotos suficiente para 3 categorias, formulinha, light e super stock.

Acho bem fácil conseguir 10 pilotos de formula e super stock, mas 3 categorias ai ja fica meio difícil , vou andar de formulinha com certeza e de super em algumas etapas, pois tenho tudo para andar nas duas vou correr qualquer que seja a decisão.

O formato das etapas acho interessando o formato de mains onde os pilotos mais lentos ou menos PRÓ andam separados dos PRÓ, facilitando assim o desenvolvimento dos pilotos e não atrapalha as corridas dos mais experientes, e dependendo do desempenho sobe para main A ou continua na main B e vice versa, fica como sendo um campeonato dentro de um campeonato acho isto muito bacana pois sempre teremos disputas pra melhorar o desempenho e subir, campeonato único com pontos iguais ao formato atual, porem com disputa interna, acho que no final todos ganham, teriamos basicamente uma light e uma super porem com o mesmo motor e no mesmo campeonato, e como categoria de entrada os formulinhas com motor 17.5T.

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 2:55 pm 
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DPickthall escreveu:
Para mim que estou parado a anos fica um pouco complicado opinar.

O formato de corrida e regulamento sempre foi algo (e sempre será) motivo de discórdia. Pois é dificil agradar a 100%

Uma idéia que tenho é manter as duas categorias (Ligth e Pro). Porém como voces estão informando que a quantidade de pilotos na Light foi baixa, seria interessante correr junto da Pro, porém pontuando separadamente, Assim como é feito no Automobilismo, nas Categorias Gt1, Gt2...etc. Se a quantidade de pilotos atingir um mínimo para se formar um Grid de 10 pilotos, voltamos a fazer baterias separadas.

Quanto ao que usar nas categorias, eu sou leigo ainda no assunto para opinar, porém uma regra interessante a se seguir é sempre buscar as mesmas regras e material do campeonato Mundial, pois se alguem quer crescer e pretende um dia ir correr fora, terá que seguir aquelas regras e aprendendo já da maneira correta, fica mais fácil. Ou buscar o maior campeonato Nacional, que nosso caso será o Brasileiro 2012. Do que adianta eu correr o Paulista de bateria e motor diferente do Brasiliero, chego lá e o carro nao tem setup e não está estruturado para corrida deste porte. Pensem nisso !

Por enquanto é isso !

Nosso Regulamento é proximo do usado fora (peso, dimensões de bolha/chassis, motores, baterias...), sempre tentamos nos atualizar...

O que é engraçado é no Paraná eles fecharem a lista de motores e limitar baterias, que pasmem, 6500 é o limite e a LiPo de maior capacidade da Orion Hehehe, Nada contra, mas aquilo sim é um campeonato que só eles correm. Poderia ser bem mais aberto, imparcial. Eu por exemplo, que uso motor LRP e Baterias (comprei 3 semana passada) de 6600, não posso correr com o mesmo que vou usar aqui...rs

Estive pensando, está encaminhando para somente 1 categoria, poderiamos fazer o seguinte, o "limite" é 10.5T da lista de homologados, podemos fazer Inscrições diferentes, como se fosse "Racer" e "Sport" como acontece no Nitro, Na "Racer" todos devem usar motores 10.5T, e na "Sport", estabelecer o "teto" em 10.5T da lista, qualquer motor mais fraco, seja sensored ou sensorless será permitido. É um risco, vai depender da honestidade da Galera, mas por ser teoricamente a categoria de Entrada, vale o risco, assim fica mais abrangente. E outra, EU por exemplo, quando comecei, não ligava de estar com carro mais fraco, queria mesmo era melhorar o minha própria habilidade, só comecei a me importar com andar junto, depois que adquiri habilidade suficiente... Antes disso, corria porque gostava muito, sem pretensão de Ganhar, só de aprender.

Dividindo assim, também tira o compromisso "profissional" de quem anda na "Sport", afinal, quem está querendo andar forte mesmo, vai pra "Racer"... E tem pilotos que vamos ter que impedir de andar na "Sport" hehehehe, Neto, Marcelo (Jundiaí), Allex, Vinicius e outros que andam pra caramba... Esses aí não podem mais andar de Light ehauehauehauheuaheuh

Então, voltando a ideia, dividir, porém, somente na Inscrição e Pontuação. Correrão sob as mesmas regras, juntos... Só acho viável separar caso haja um grande numero de inscritos (Tipo, 15 ou mais em cada uma delas) Caso contrário, até pela diversão, é melhor andar tudo junto.

No treino livre (cronometrado), pega a melhor volta de todos, e separa, em "Grupos" já. Não importa se eu me inscrevi na Pro ou na Light, se eu for da Pro por exemplo e fizer tempo de Grupo B, vou pra B e pronto.

A partir desses Grupos separadas pelo tempo do Treino, fazemos as Tomadas de Tempo e Cruzamos os resultados (assim como é lá fora). Hoje temos Duas tomadas, valendo a melhor. Podemos fazer então, 3 Tomadas, valendo a melhor, para assim ficar mais justo a separação por Mains na Final.... Pois caso o cara quebre em uma, ainda tem duas chances de fazer seu melhor tempo.

Hoje temos 4 Finais, fazemos 4, pelo unico motivo de que GOSTAMOS de acelerar, quanto mais andarmos é melhor... Então, como já aumentamos uma Tomada, podemos Diminuir para 3 Finais, assim como é lá fora, ou manter 4 mesmo, dependendo de como conseguirmos fazer o cronograma, não dá pra terminar etapa as 18h.

É um formato interessante não é? Vai separar bem os níveis dos pilotos, assim, o pessoal andando com pessoas do mesmo nível, é mais fácil aprender e evoluir, aquela velha história de andar junto com quem anda bem ajuda a aprender, é valido somente se você consegue acompanhar um pouco, se a diferença for muito grande, não ajuda em nada, atrapalha.

Sobre o que o Fabio Mujo falou, "não quero atrapalhar", isso é bobeira, piloto mais experiente, consegue desviar de retardatário ou de gente que erra na boa... Não vai atrapalhar, é só você não querer abrir pro cara passar no meio da reta, isso sim atrapalha. Por exemplo, se eu estou com carro mais rápido que um retardatário, e vou passar ele numa reta, eu vou preferir que ele mantenha a direção que está, afinal, se eu for passar por um dos lados e ele for querer dar passagem ao mesmo tempo, a chance de dar merda é enorme! E a lei de Murphy se aplica, sempre dá merda. Pra quem acha que vai atrapalhar, relaxa e anda, e anda na SUA, não precisa ficar preocupado com o cara que tá vindo te passar, "o cara que se vire"..rs Se você vê que ele tá muito mais rápido, espera até a próxima curva, e faz por fora, pronto.

Como sempre me falavam, "faça sua própria corrida".

O que acham?

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 3:53 pm 
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Kimura,

Mantenha a primeira proposta Man, para de ficar inventando.... seguinte: Mantenha apenas 2 categorias para 2012: Stock 10,5 e Formulinha. É melhor para todos, até para diretores de prova e para controles gerais. Concordo com o Tanelli, a categoria de entrada fica os formulinhas, é super atraente, lindo, e com certeza vai trazer a "oldschool."

Mantenha a divisão pelas Amains, os mais rápidos correm com os mais rápidos e os mais lentos com os mais lentos. Premia as duas categorias.

Na mais lenta se tirar o cabo sensor do motor não fica mais equilibrada, e acaba com desconfianças se o piloto souber mexer? essa pode ser uma solução, mais apenas 1 motor, 10,5 e pronto.

Para os Formulinhas pode se correr com 17,5 com sensor ou sem, com 21,5t também, o que vai mudar o desempenho é o traçado escolhido, se fica melhor com um motor ou com outro, eu vou ter os 2 e vou tomar essa decisão pelo traçado escolhido, quem não tiver os 2 corre do mesmo jeito só que vai ter que controlar o "dedo".

Simplifique por favor!! :drinks:

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 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 4:04 pm 
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Eu acho que podemos ter 10.5, 17.5 e formulinha. Para mim, que cuido da telemetria (criação das corridas), é tranquilo gerenciar 3. Acho que não podemos descartar os 17.5, pois estariamos excluindo pessoas que gostariam de andar nesta categoria. Conheço pelo menos meia duzia de pessoas que iriam andar esse ano nesta categoria. Se fizermos isso, esse povo nao viria. Se eles vão vierem, aí é outra história. Tem que liberar, se tiver gente suficiente, legal, senão cortamos a categoria.


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