RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:15 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 4:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Gostei da proposta do Kimura, 10.5T seria a racer e 13.5T/17.5T seria sport, acho que neste formato fica legal e não complicada nada, mantemos as categorias e cada uma se enquadra na que achar melhor.
Apenas reforçando o que ele falou quem é rápido passa os mais lentos, cada um faz a sua corrida.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 4:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Astronauta escreveu:
Kimura,

Mantenha a primeira proposta Man, para de ficar inventando.... seguinte: Mantenha apenas 2 categorias para 2012: Stock 10,5 e Formulinha. É melhor para todos, até para diretores de prova e para controles gerais. Concordo com o Tanelli, a categoria de entrada fica os formulinhas, é super atraente, lindo, e com certeza vai trazer a "oldschool."

Mantenha a divisão pelas Amains, os mais rápidos correm com os mais rápidos e os mais lentos com os mais lentos. Premia as duas categorias.

Na mais lenta se tirar o cabo sensor do motor não fica mais equilibrada, e acaba com desconfianças se o piloto souber mexer? essa pode ser uma solução, mais apenas 1 motor, 10,5 e pronto.

Para os Formulinhas pode se correr com 17,5 com sensor ou sem, com 21,5t também, o que vai mudar o desempenho é o traçado escolhido, se fica melhor com um motor ou com outro, eu vou ter os 2 e vou tomar essa decisão pelo traçado escolhido, quem não tiver os 2 corre do mesmo jeito só que vai ter que controlar o "dedo".

Simplifique por favor!! :drinks:

Como assim parar de inventar? Estou pensando em uma maneira que os mais rápidos e os mais lentos, tenha a mesma diversão... Andando juntos mas premiando separado.

Se eu ligasse apenas para premiação, eu iria mal de propósito na Classificação, cairia para a Main B ou C e andaria pra ficar entre os primeiros... Por isso pensei em separar na inscrição, mas andar junto. E só premia os primeiros de cada "categoria", mas usa o formato de corrida em Mains, como propus anteriormente, tudo misturado, se por acaso calhar de uma cara da "light" (sport) ir pra main A com motor mais fraco ou então com o mesmo motor, sei lá, é mérito do cara. Mas a premiação, exemplo:
Main A:
1- pro
2- pro
3- light
4- pro
5- light
.
.
.

O Terceiro da Main A, é o primeiro colocado da categoria Light, sacou?

Agora um ponto Critico, premiar Main A e Main B independente da categoria, e somente pontuar de acordo com a categoria, ou premiar e pontuar de acordo com a categoria (na segunda opção, o 1,2 e 4 seria os 3 primeiros da Pro, e o 3, 5 e X seriam os 3 primeiros da Light.)

Isso de tirar o cabo, não funciona, pois vai ter gente que o ESC não aceita sensorless (caso do LRP)

gerbelli escreveu:
Eu acho que podemos ter 10.5, 17.5 e formulinha. Para mim, que cuido da telemetria (criação das corridas), é tranquilo gerenciar 3. Acho que não podemos descartar os 17.5, pois estariamos excluindo pessoas que gostariam de andar nesta categoria. Conheço pelo menos meia duzia de pessoas que iriam andar esse ano nesta categoria. Se fizermos isso, esse povo nao viria. Se eles vão vierem, aí é outra história. Tem que liberar, se tiver gente suficiente, legal, senão cortamos a categoria.


Manter Stock Light eu acho legal na verdade, mas vai, se por acaso a primeira etapa não dê pilotos, vamos ter que mudar para categoria unica da primeira para a segunda etapa, isso inclui mudança de regulamento... E este formato "separado/misturado" hehehehe, o cara vai poder andar de qualquer motor que "quiser".

Sei lá, tem que pensar.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 10:17 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Então Kimura, é que não entendo Vc, uma semana atráz Vc achava que não precisava de Stock light, que todo mundo poderia correr de 10,5t, e tal... daí te encontrei e conversamos na pista(quase sai tapa...) ouvi seu ponto de vista, Vc acha que piloto de stock light não participa, que falta etapas, etc....

Eu e o Cold defendemos a stock light, e conversa se foi.... Ainda falei olhando bem nos seus olhos puxados( :consolo: ): como um piloto da tamiya que é a empresa que mais vende carros para iniciantes, não quer uma categoria de acesso??? ( O Vinicios, o Cold e Guerbelli ouviram Eu te falar isso!! )

Então sua ficha caiu agora foi??

Vc adora um teclado..... Eu uma coversa franca, olho no olho, assim separamos os adultos das crianças, enfim....

Se Vc é responsável pela Stock, e tem os "parâmetros" para dirimir, faz o que o betão falou no antigo tópico: pare de ficar ouvindo pitaco de um e de outro e decida de forma fechada, não aberta!!

Por que Vc não elege uma comissão formada por 4 pessoas, e fica trocando MP entre Vcs?? essas 4 pessoas Eu até indico: Vc, Guerbelli, Tanelli, e Jhonny.

Depois de sei lá, 2 semanas, Vcs apresentam a proposta montada aqui, e pronto.

Agora, concordo plenamente com o Betão, pedir opnião aqui no fórum é isso aí, várias cabeças, vários mundos.....!!

Dos Formulinhas, bem antes de Vc pensar, a "formula" do campeonato está desenhada e clara, Eu abri o tópico mais tenho uma comissão formada para me acessorar: O Vinicios e o Guilherme, e converso com os dois antes de colocar algo aqui.

Vc precisa amadurecer de forma corporativista.

E vê se não perde tempo escrevendo(com muitas linhas.....) uma resposta para mim!! vá formar a comissão que te falei e pronto.

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 2:00 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
E você acha mesmo que eu mudei de ideia quanto a Stock Light?? Continuo achando que NÃO VAI PRA FRENTE. Não questiono a importância de uma categoria de entrada (Mas uma de verdade), claro que é importante, mas é o que eu te disse, e todos sabem "Pra que vamos fazer um categoria que termina com 6 pilotos??"... E outra, quantos pilotos novos tivemos esse ano??? É tao importante assim uma categoria de entrada? Eu acho que só teve, por aquela questão que você levantou, "Eu não andaria numa categoria que eu não tenho chance de ganhar". E por esse motivo que teve tão pouca gente no final, muita gente desistiu ao ver que não tinha mais chance. Não é pra ser assim, a Super Stock não é assim!! Porque na Stock Light, categoria de entrada tem que ser? Falo por mim, eu piloto menos que o Felipe, Bigode, Chung, Neto, Osman e que muitos outros. Se fosse pra pensar da mesma forma que você, Eu e o Coca não correriamos heaueuaheaeuha, só corremos pq gostamos pra caramba!

Stock Light começou errado, esse combo que eu nem lembro como foi inserido (talvez tenha sido sugerido pelo Salinet, não me lembro), não garante a longevidade da categoria, concorda? Já é de dificil acesso por ser mono marca, ainda mais dificil quando o ESC que vem no combo é ruim, todos os pilotos trocaram de ESC antes da metade do campeonato. Quase todos que trocaram, compraram (ou tinham) ESC que aceita Timming Boost e Turbo, assim possibilitando o uso na super stock. Pra quem vai começar agora, vai querer gastar num equipamento defasado?

Todos que andaram na Stock Light, fizeram milagre com esses motores, andando muito rápido... nem pareciam os mesmo motores do começo do ano... mas e aí? O pessoal da Light gastou as tampas com Chassis, ESC, Bateria e tal, pra andar na Super Stock, só falta motor, dedo já tem, se não tem, é questão de treino, não tem segredo.

Isso de categoria de entrada, no bem da verdade, eu nem acredito... Se fosse pra ser de ENTRADA mesmo, teria de ser 100% pilotos novatos, com carro de plastico e motor latinha, com um formato estilo o TCS. Isso sim é de entrada, a Stock Light passou longe disso... Quem é que andou a Stock Light de carro de plastico (original) até o fim??? Só o fato de 100% do Grid ter carro Pró, já espanta o novato que quer começar devagar no EP, concorda??

No GP a RTR acabou, e isso fez a Pro12 enfraquecer? Não... Porque na RTR, quem andava na frente, treinava muito e gastava tanto quanto quem andava na pro12... Exatamente o que acontece na Light, esse cara que treina e gasta na Light, vai treinar e gastar na Super, e vai fazer isso em qualquer categoria que andar, só de ter pessoas assim, com um categoria tão aberta a esse tipo de prática, já não tem como ser considerada uma categoria de entrada.

Agora sobre minha ideia de tentar fazer o pessoal andar junto e separado, não foi minha.
DPickthall escreveu:
Uma idéia que tenho é manter as duas categorias (Ligth e Pro). Porém como voces estão informando que a quantidade de pilotos na Light foi baixa, seria interessante correr junto da Pro, porém pontuando separadamente, Assim como é feito no Automobilismo, nas Categorias Gt1, Gt2...etc. Se a quantidade de pilotos atingir um mínimo para se formar um Grid de 10 pilotos, voltamos a fazer baterias separadas.


Eu gostei, e como SEI que tem muita gente reclamando sobre o fato de unificar, resolvi postar como eu pensei que poderia ser em cima deste formato que o Dennis sugeriu, e ao meu ver ficou interessante, porém, com vários detalhes em aberto.

Mesmo tendo gente não concordando, eu acredito na categoria UNICA. Premiando todas as Mains. No primeiro post até me propus a doar meu troféus pra premiar as Mains B, C... Tenho vários (contei por cima agora, 14) daquele trofeus menores, que premiava de 4 a 6 antigamente. O custo pra Premiar os primeiros das demais Mains, seria somente com Plaquinhas novas.

Se você acha que levar tudo em consideração isso que escrevi acima uma atitude de criança ou de alguém imaturo corporativamente (que nem sei exatamente o que é), devo ser isso mesmo.

Concordo plenamente que não dá pra decidir nada através de pitacos, vou até citar aqui:
alekimura escreveu:
vou levar em conta somente os comentários dos que eu sei que correm sempre, não faltam as etapas, estão sempre presentes... Ficar levando em consideração pitaco de pessoas que não corre, não ajuda em nada.


Por mim será categoria UNICA, porém, se alguém me aparece com uma justificativa MUITO boa pra continuar uma categoria falha como a Stock Light, eu posso mudar não posso? Não posso dar a chance de alguém me convencer do contrário? Você Emanuel, não me convenceu, por todos estas coisas que falei acima, falar que Stock light é categoria de entrada é igual desculpa de bêbado.

Tenho pena de quem realmente é iniciante e queria participar, mas mesmo o Latinha, ficou totalmente descaracterizado depois que todo mundo começou a investir tanto em equipamento, deixar isso acontecer foi o erro.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 2:15 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Já que tá dando confusão, vou deixar trancado, se alguém quiser tratar de coisas da corrida, dar opinião e etc. Pode falar comigo.

MP, Email (ale_kimura@hotmail.com) ou me liga, sei lá, (EDITADO).

Vou deixar trancado, caso alguém queria muito postar algo aqui, me avisa que eu destranco.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Sáb Dez 31, 2011 5:26 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
alekimura escreveu:


No treino livre (cronometrado), pega a melhor volta de todos, e separa, em "Grupos" já. Não importa se eu me inscrevi na Pro ou na Light, se eu for da Pro por exemplo e fizer tempo de Grupo B, vou pra B e pronto.

A partir desses Grupos separadas pelo tempo do Treino, fazemos as Tomadas de Tempo e Cruzamos os resultados (assim como é lá fora). Hoje temos Duas tomadas, valendo a melhor. Podemos fazer então, 3 Tomadas, valendo a melhor, para assim ficar mais justo a separação por Mains na Final.... Pois caso o cara quebre em uma, ainda tem duas chances de fazer seu melhor tempo.


Kimura, é isso ai!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Sáb Dez 31, 2011 5:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Astronauta escreveu:

Mantenha a divisão pelas Amains, os mais rápidos correm com os mais rápidos e os mais lentos com os mais lentos. Premia as duas categorias.

Não concordo com premiação para A e B, pois assim seriam categorias diferentes...não faz sentido..

Astronauta escreveu:
Na mais lenta se tirar o cabo sensor do motor não fica mais equilibrada, e acaba com desconfianças se o piloto souber mexer? essa pode ser uma solução, mais apenas 1 motor, 10,5 e pronto.

Ai mexe em todo o acerto do cara...muda a categoria no meio do jogo...não concordo também.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: EP 2012
MensagemEnviado: Sáb Dez 31, 2011 5:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
gerbelli escreveu:
Eu acho que podemos ter 10.5, 17.5 e formulinha. Para mim, que cuido da telemetria (criação das corridas), é tranquilo gerenciar 3. Acho que não podemos descartar os 17.5, pois estariamos excluindo pessoas que gostariam de andar nesta categoria. Conheço pelo menos meia duzia de pessoas que iriam andar esse ano nesta categoria. Se fizermos isso, esse povo nao viria. Se eles vão vierem, aí é outra história. Tem que liberar, se tiver gente suficiente, legal, senão cortamos a categoria.

Concordo com você Gerbelli...
Assim como aconteceu no formulinha em 2010, como não tinha gente (só eu e o betão), a categoria acabou após a primeira etapa...
Mas é válido dar a chance de acontecer!

Galera, formulinha não tem nada a ver com 4x4...não dá pra chamar formula 17,5 de categoria de base pra super stock...
Ajustes são totalmente diferentes...uma não serve de escola pra outra.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB