RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 11:27 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 531 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 36  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 8:49 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
Kimura,

Vcs marcaram as etapas dai coincidindo com várias etapas daqui da ABARC...magoei :cry:

E não vale dizer que foi eu quem copiou as datas, pois nosso regulamento está pronto desde o ano passado, heheheh. A vantagem é que aqui teremos
9 etapas, então quem quiser pode dar uma esticadinha aqui está convidado. Tiramos vários bumps da pista e já estamos com um palanque muito maior, novinho em folha, heheh. Lembrando que aqui usaremos motores 13.5 sensored e bolha vipster e também teremos a categoria PRO MOD, onde tudo ( tudo mesmo) é liberado.

abs

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 10:15 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 14, 2008 2:21 pm
Mensagens: 227
Localização: São Paulo - SP
Fabricio escreveu:
DPickthall escreveu:
Meu motor nao esta na lista rsrs !!! Se quiserem adicionar a lista

Tekin Redline
Legal in Major Governing Race Bodies: ROAR, BRCA, EFRA, JMRCA, Tamiya TCS.


Montei a lista de motores, infelizmente seu motor está fora, não podemos fazer nada.... :rip: :bleh: :pedala:


Vou de Brushed então :)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 11:25 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Youngster escreveu:
Kimura,

Vcs marcaram as etapas dai coincidindo com várias etapas daqui da ABARC...magoei :cry:

E não vale dizer que foi eu quem copiou as datas, pois nosso regulamento está pronto desde o ano passado, heheheh. A vantagem é que aqui teremos
9 etapas, então quem quiser pode dar uma esticadinha aqui está convidado. Tiramos vários bumps da pista e já estamos com um palanque muito maior, novinho em folha, heheh. Lembrando que aqui usaremos motores 13.5 sensored e bolha vipster e também teremos a categoria PRO MOD, onde tudo ( tudo mesmo) é liberado.

abs


velinho, se não me engano as datas não foram escolhidas sozinho pelo Kimura, e sim pela diretoria que visa não encavalar as nossas datas com os campeonatos de GP com maior expressão como Brasileiro, SulAmericano, off-road entre outros. pois o diretor e o cronometrista fazem alguns desses campeonatos..

tendeu?

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 12:48 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
Cold escreveu:
Youngster escreveu:
Kimura,

Vcs marcaram as etapas dai coincidindo com várias etapas daqui da ABARC...magoei :cry:

E não vale dizer que foi eu quem copiou as datas, pois nosso regulamento está pronto desde o ano passado, heheheh. A vantagem é que aqui teremos
9 etapas, então quem quiser pode dar uma esticadinha aqui está convidado. Tiramos vários bumps da pista e já estamos com um palanque muito maior, novinho em folha, heheh. Lembrando que aqui usaremos motores 13.5 sensored e bolha vipster e também teremos a categoria PRO MOD, onde tudo ( tudo mesmo) é liberado.

abs


velinho, se não me engano as datas não foram escolhidas sozinho pelo Kimura, e sim pela diretoria que visa não encavalar as nossas datas com os campeonatos de GP com maior expressão como Brasileiro, SulAmericano, off-road entre outros. pois o diretor e o cronometrista fazem alguns desses campeonatos..

tendeu?


Sim, sem problemas...vou só para provocar mesmo, huahuahauahu

abs

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 1:14 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Eu quase pensei em participar. Mas meu carrinho não se adequa ao regulamento pois as janelas sao pintadas e a minha Lipo é softcase, a unica que entra no meu chassis. Bizzarro demais esse regulamento, ser excluido por ter janelas pintadas... Sem contar a LiPo, se houvesse alguma diferença tecnica entre uma hardcase e uma soft eu até entenderia. Uma pena.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 2:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
stormridersp escreveu:
Eu quase pensei em participar. Mas meu carrinho não se adequa ao regulamento pois as janelas sao pintadas e a minha Lipo é softcase, a unica que entra no meu chassis. Bizzarro demais esse regulamento, ser excluido por ter janelas pintadas... Sem contar a LiPo, se houvesse alguma diferença tecnica entre uma hardcase e uma soft eu até entenderia. Uma pena.


Não tem nada de bizarro no regulamento, quem corre está acostumado.
Quando a lipo hardcase x softcase, na primeira porrada que vc der ou tomar vc vai entender o porque....

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 2:15 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Cacetadas com Lipo ja dei varias. Inclusive de Helicoptero. Se fura explode, mas pra furar andando, até hoje nao conheci ninguem. É um pouco lenda isso.
Esse regulamento importa até a burocracia dos yanquees...vai entender!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 2:30 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Cara, nas etapas o pessoal abre essas lipos hardcase nos acidentes como se não fossem hardcase ... eu mesmo destrui uma vez. Agora imagina o mesmo acidente em uma lipo não hardcase. Não tem como, por segurança de todos tem que ser assim!

stormridersp escreveu:
Cacetadas com Lipo ja dei varias. Inclusive de Helicoptero. Se fura explode, mas pra furar andando, até hoje nao conheci ninguem. É um pouco lenda isso.
Esse regulamento importa até a burocracia dos yanquees...vai entender!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 2:36 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Pois é, ao inves de popularizar o hobby, esses regulamentos fecham ainda mais. Como é que vc colocaria uma Lipo Hardcase num DF-03? Nao cabe no compartimento da bateria, ou seja, vc jogaria fora esse buggy que tem historia, por uma regra burocratica?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 2:40 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
E a pintura da janela, qual a explicação?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 2:46 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Mas lipo harcase é menor que as não hardcase. Sei disso pq comprei uma vez não hardcase e não couberam no meu ta05, enquanto que as hardcase tem um tamanho padrão. E normalmente todos os carros respeitam o tamanho das hardcase, inclusive o df03. Esse carro suporta lipo hardcase e nimh que é maior ainda!

Veja as fotos:
Imagem

A lipo usada nela deve ser essa:
Imagem


stormridersp escreveu:
Pois é, ao inves de popularizar o hobby, esses regulamentos fecham ainda mais. Como é que vc colocaria uma Lipo Hardcase num DF-03? Nao cabe no compartimento da bateria, ou seja, vc jogaria fora esse buggy que tem historia, por uma regra burocratica?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 2:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
stormridersp escreveu:
Eu quase pensei em participar. Mas meu carrinho não se adequa ao regulamento pois as janelas sao pintadas e a minha Lipo é softcase, a unica que entra no meu chassis. Bizzarro demais esse regulamento, ser excluido por ter janelas pintadas... Sem contar a LiPo, se houvesse alguma diferença tecnica entre uma hardcase e uma soft eu até entenderia. Uma pena.

Pois é, muito bizarro, tanto é que é dessa forma desde SEMPRE.

Youngster, sobre as datas, EU JÁ TINHA TE FALADO... as datas eu não escolho, são as datas disponiveis, para não atrapalhar quem anda de GP em Paulista, Brasileiro, Sulamericano... etc. Pois nossas corridas vão ser junto com o GP. Eu já tinha te falado, não venha pesar na minha! hahahaha

stormridersp, Janelas pintadas não te excluiriam, mesmo que conste no regulamento, dá pra abrir uma excessão, até proque, acredito que a Bolha que você tenha não seja "para pista"... Então caso você comece a correr, vai acabar optando por trocar de bolha. (estou chutando, pois normalmente ninguém pinta vidros, só por exemplo, se vc comprar um Tamiya com bolha finalizada, ele vem com adesivo fumê nos vidros).

Sobre LiPo, é por segurança! Sabemos muito bem que LiPo é MUITISSIMO segura! Porém, uma pancada que entorta Bulkheads, arranca servo do lugar (quebrando o chassi) e abre 1/3 da fibra de carbono do chassis (estou exagerando, mas já aconteceu coisa parecida comigo) se for na LiPo softcase, vai colocar fogo no carrinho... Estamos falando de bater a uma velocidade de uns 70~80km/h numa quinta, ou algo do tipo... Sendo ele um carro de na média, 1.4kg, imagina a força que não tem? Vai correr o risco de botar fogo no seu Equipamento? Nos carros Pró, todos, a LiPo fica para fora do chassis... bater ali, já era amigo.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 2:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
stormridersp escreveu:
Pois é, ao inves de popularizar o hobby, esses regulamentos fecham ainda mais. Como é que vc colocaria uma Lipo Hardcase num DF-03? Nao cabe no compartimento da bateria, ou seja, vc jogaria fora esse buggy que tem historia, por uma regra burocratica?


Nada haver, quem quer correr, se "ajusta" ao regulamento de corrida, na AARC ou qualquer outra associação dentro do Brasil e até mesmo fora, pois já tivemos pilotos de EP indo correr nos EUA.
Agora que legal seria um piloto de fora vir correr aqui ou algum piloto daqui ir correr lá fora e ter que comprar tudo de novo ou diferente do que já tem porque não está dentro regulamento?
Fazemos o nosso baseado não nos Yankees como você disse, mas nas organizações como IFMAR/EFRA/ROAR que regulamentam nosso hobby em nível de competição.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 2:56 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Deve ser pq todos os pilotos que conheço deixam os vidros transparentes mesmo, talvez por economia na pintura (usa-se menos tinta), talvez por ficar mais parecido com carros de verdade, talvez pra ficar fácil de fazer um reparo rápido sem tirar a bolha, sei lá. Eu mesmo não pinto as janelas pq ficam muito estranhas pintadas!

stormridersp escreveu:
E a pintura da janela, qual a explicação?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 2:59 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 14, 2008 2:21 pm
Mensagens: 227
Localização: São Paulo - SP
Entendo sua posição quanto a bateria e a bolha.

Temos que seguir um padrão de regulamento e estamos seguindo em "quase" 100% o regulamento internacional, para que se voce for correr aqui, nos EUA, na Thailandia...será a mesma coisa.

Seu carro tem limitações técnicas para competir com os carros que o pessoal irá utilizar. Uma carroceria com vidos pintados não muda em nada a performance. Mas o regulamento mundial diz que a janela tem que ser transparente, para se poder ver o que existe dentro do carro. Essa é a explicação.

Quanto a bateria, é apenas questão de segurança.

Qualquer campeonato que você queira participar, você deverá seguir e concordar com as regras. Existem determinações nesse regulamento que não concordo (por exemplo - vidros podem ser abertos). Mas se eu quero correr, vou ter que aceitar as regras do jogo.

Não podemos fazer um regulamento livre, pois aí sim destruimos o hobby por causa de custos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 531 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 36  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB