RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 9:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 531 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 36  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:00 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
gerbelli escreveu:
Mas lipo harcase é menor que as não hardcase. Sei disso pq comprei uma vez não hardcase e não couberam no meu ta05, enquanto que as hardcase tem um tamanho padrão. E normalmente todos os carros respeitam o tamanho das hardcase, inclusive o df03. Esse carro suporta lipo hardcase e nimh que é maior ainda!

Veja as fotos:
Imagem

A lipo usada nela deve ser essa:
Imagem


stormridersp escreveu:
Pois é, ao inves de popularizar o hobby, esses regulamentos fecham ainda mais. Como é que vc colocaria uma Lipo Hardcase num DF-03? Nao cabe no compartimento da bateria, ou seja, vc jogaria fora esse buggy que tem historia, por uma regra burocratica?


Esse carrinho nao é seu né?
Pq vc parece que se importa um pouco com a segurança, e se fosse seu, tenho certeza que não deixaria o fio positivo ali tao perto, até mesmo como o da foto, encostando no cardan. Isso pra mim que é colocar a LiPo em risco! Depois dessa foto, honestamente, vc colocaria essa hardcase ali? Duvido!

Não é que eu n saiba. Quando comprei meu DF-03ra, levei ele na loja pra ver quais Lipos caberiam nele. Caber muitas cabem, mas ficam como essa gueta da foto!

E voltando pro regulamento. É um pouco hipocrita que minha lipo que esta dentro do compartimento seja banida, e essa da foto, permitida!
Sem contar a clausula da janela pintada. Desculpa amigo, mas é que esse tipo de burocracia nao entra na minha cabeça!

Mas o Fabricio tem razão, temos que nos adaptar aos gringos. Como em tudo e sempre!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:01 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Bom, o DF3 não é um offroad? Pode me chamar de louco, mas acredito que ele não está apto a correr nesse campeonato, independentemente do tipo de pack...

stormridersp escreveu:
Pois é, ao inves de popularizar o hobby, esses regulamentos fecham ainda mais. Como é que vc colocaria uma Lipo Hardcase num DF-03? Nao cabe no compartimento da bateria, ou seja, vc jogaria fora esse buggy que tem historia, por uma regra burocratica?

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Helvio Lagares escreveu:
Bom, o DF3 não é um offroad? Pode me chamar de louco, mas acredito que ele não está apto a correr nesse campeonato, independentemente do tipo de pack...

stormridersp escreveu:
Pois é, ao inves de popularizar o hobby, esses regulamentos fecham ainda mais. Como é que vc colocaria uma Lipo Hardcase num DF-03? Nao cabe no compartimento da bateria, ou seja, vc jogaria fora esse buggy que tem historia, por uma regra burocratica?


+1

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:06 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Helvio Lagares escreveu:
Bom, o DF3 não é um offroad? Pode me chamar de louco, mas acredito que ele não está apto a correr nesse campeonato, independentemente do tipo de pack...

stormridersp escreveu:
Pois é, ao inves de popularizar o hobby, esses regulamentos fecham ainda mais. Como é que vc colocaria uma Lipo Hardcase num DF-03? Nao cabe no compartimento da bateria, ou seja, vc jogaria fora esse buggy que tem historia, por uma regra burocratica?


http://www.ultimatetamiya.com/cars/df03ra/mitsubishi-evolution-x/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
DPickthall escreveu:
Entendo sua posição quanto a bateria e a bolha.

Temos que seguir um padrão de regulamento e estamos seguindo em "quase" 100% o regulamento internacional, para que se voce for correr aqui, nos EUA, na Thailandia...será a mesma coisa.

Seu carro tem limitações técnicas para competir com os carros que o pessoal irá utilizar. Uma carroceria com vidos pintados não muda em nada a performance. Mas o regulamento mundial diz que a janela tem que ser transparente, para se poder ver o que existe dentro do carro. Essa é a explicação.

Quanto a bateria, é apenas questão de segurança.

Qualquer campeonato que você queira participar, você deverá seguir e concordar com as regras. Existem determinações nesse regulamento que não concordo (por exemplo - vidros podem ser abertos). Mas se eu quero correr, vou ter que aceitar as regras do jogo.

Não podemos fazer um regulamento livre, pois aí sim destruimos o hobby por causa de custos.


Sobre Janela, é uma adaptação ao nosso clima... Tem gente que acha que faz muita diferença abrir is vidros (e até faz), mas é claro que não precisa, e alias, carro sem furo nenhum tende a ser mais rápido que um sem furos. Está escrito que PODEM, ninguém está te obrigando.

stormridersp, se você estiver disposto a ir sábado na AARC do ABC, com seu automodelo, vai entender pelo menos parte do que estamos discutindo aqui... E aposto (um coca ou cerveja heauhueahe) que se você ver os EPs andando, vai entender que com o DF03R, que é um offroad com bolha de turismo, não tem como correr, e vai parar de criticar o regulamento.

Sobre LiPo hardcase no seu carro, tem pack que os Fios sabem por cima do Case, de UM LADO SÓ... então ficaria do lado que o cardã não fica...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:16 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Só pra ilustrar o que eu disse sobre LiPo que a fiação sai de um lado só:
Imagem

O cabo de balanceamento é só prender com fita pra qualquer lado, que não vai pegar no cardã.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:22 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Concordo que nesse 10.5T o DF-03 nao teria chance, mas quando eu li o topic antes de baixar o regulamento, pensei que era Stock, porém 10.5T nao é bem stock, ta mais pra modified.
De qualquer forma, os pontos que nao concordei do regulamento, valeriam para stock, modified, open, pra qualquer coisa! Janela pintada e Lipo soft...
Imagina, o cara ganha o campeonato mas eh desclassificado por ter as janelas pintadas!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:24 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Não é meu não, eu nunca faria um serviço porco desse jeito hehehe. Só usei para exemplo.

Cara, aparece na AARCdoABC pra gente conversar, vc vai ver como o esquema é diferente. Quando quiser é só avisar!

stormridersp escreveu:
Esse carrinho nao é seu né?
Pq vc parece que se importa um pouco com a segurança, e se fosse seu, tenho certeza que não deixaria o fio positivo ali tao perto, até mesmo como o da foto, encostando no cardan. Isso pra mim que é colocar a LiPo em risco! Depois dessa foto, honestamente, vc colocaria essa hardcase ali? Duvido!

Não é que eu n saiba. Quando comprei meu DF-03ra, levei ele na loja pra ver quais Lipos caberiam nele. Caber muitas cabem, mas ficam como essa gueta da foto!

E voltando pro regulamento. É um pouco hipocrita que minha lipo que esta dentro do compartimento seja banida, e essa da foto, permitida!
Sem contar a clausula da janela pintada. Desculpa amigo, mas é que esse tipo de burocracia nao entra na minha cabeça!

Mas o Fabricio tem razão, temos que nos adaptar aos gringos. Como em tudo e sempre!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:28 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
alekimura escreveu:
BlackSh33p escreveu:
:twisted:
Err, não cria polemica ¬¬

Com Bloco de 10mm, pra ficar em 115mm de altura pode cortar a bolha no meio que dá...rs

A altura do aerofolio vai ser feita da mesma maneira de sempre, com mesa nivelada e um bloco qualquer (não importa espessura) e vamos medir com o nivel, igual sempre foi feito...

A questão de medir com ou sem bloco, nunca esteve escrita no regulamento, e na verdade, se vc ler no regulamento do ano passado, além de não dizer nada em relação aos blocos, ainda dá a entender que se mede SEM OS BLOCOS, como os vistoriadores acabam fazendo do jeito que interpretam, deixei claro este ano.

Se for pra deixar com bloco de 10mm em baixo, a altura minima vai subir para 120mm, pois na média, usamos 5mm de altura. Subiria pois, se vc cortar a bolha na ultima linha (a mais pra cima, que deixa a bolha mais baxa) o carro já fica com os 115mm de altura sem nenhum bloco.

Kimura, não é polêmica, é me adaptar as regras que serão utulizadas!
Afinal, meu chassis mede 110mm de altura, em repouso.
Já sobre o aerofólio, isso é importante saber como será medido, pois não gostaria de ficar me adptando as regras na hora da corrida por um mal entendido, ok?
Resumindo então:
:arrow: 115mm de altura em repouso
:arrow: aerofólio no nível sobre blocos

Tks!

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:32 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
pra mim 10.5 é modified tb!
Cara, esquece esse lance de janela pintada, ta se acabando por um item q não vale a pena discutir. É transparente e pronto! Alguém que quer participar de um campeonato desse nível, não fica discutindo por causa de janela, o cara tem pelo menos umas 2 bolhas reservas pra participar de um campeonato desse. Mas pra brincar tá bom. Se fosse um campeonato mais 'popular', com certeza o regulamento abriria pra usar qq bolha, qq tipo de pintura etc, que não é o caso desse nivel de campeonato.

stormridersp escreveu:
Concordo que nesse 10.5T o DF-03 nao teria chance, mas quando eu li o topic antes de baixar o regulamento, pensei que era Stock, porém 10.5T nao é bem stock, ta mais pra modified.
De qualquer forma, os pontos que nao concordei do regulamento, valeriam para stock, modified, open, pra qualquer coisa! Janela pintada e Lipo soft...
Imagina, o cara ganha o campeonato mas eh desclassificado por ter as janelas pintadas!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:39 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Vcs tem razao no que diz respeito ao nivel do campeonato. Quem participa de um desses 10.5T deve já ter um cagalhao de Lipos, sem contar de bolhas. Mas num desses eu apareço pra fazer umas fotos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:45 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 14, 2008 2:21 pm
Mensagens: 227
Localização: São Paulo - SP
Outor ponto a ser observado. Seu carro é de Rally e a Categoria é Touring Car.

Voce terá que se adaptar de qualquer jeito. Seja pelo regulamento, seja pela categoria.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:50 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Que nada, eu mesmo usei somente 2 lipos, e das mais baratas hehehe! Este ano peguei 3 lipos, pois o tempo vai ficar mais apertado, vai que não dah tempo de recarregar né. Mesmo assim, tá muito barato comprar lipo. Vendi as 2 antigas e comprei 3 novas.

stormridersp escreveu:
Vcs tem razao no que diz respeito ao nivel do campeonato. Quem participa de um desses 10.5T deve já ter um cagalhao de Lipos, sem contar de bolhas. Mas num desses eu apareço pra fazer umas fotos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:57 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
alekimura escreveu:
[

Youngster, sobre as datas, EU JÁ TINHA TE FALADO... as datas eu não escolho, são as datas disponiveis, para não atrapalhar quem anda de GP em Paulista, Brasileiro, Sulamericano... etc. Pois nossas corridas vão ser junto com o GP. Eu já tinha te falado, não venha pesar na minha! hahahaha

.



Kimura,

Deixa de ser mal humorado, uhauahuahau...eu já disse que escrevi a mensagem só para atormentar vcs....bobão!


abs

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 4:07 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
DPickthall escreveu:
Outor ponto a ser observado. Seu carro é de Rally e a Categoria é Touring Car.

Voce terá que se adaptar de qualquer jeito. Seja pelo regulamento, seja pela categoria.


Todos os carros de rally são touring. Isso é uma regra da FIA desde 1987. Touring traduzido significa Carro de Turismo, ou passeio.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 531 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 36  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB