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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 10:43 am 
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beto2006 escreveu:


correndo de EP também agora betão ? preciso passar lá um final de semana, com filho pequeno não é tão fácil rs !

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MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 9:24 pm 
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Srs. mais experientes:
1 - gostaria de saber se o motor Tekin Redline Gen2 Modified Series Sensored Brushless Motor (10.5T) é permitido;
2 - qual amperagem é utilizada pelos participantes nos treinos cronometrados e nas tomadas classificatórias;
3 - se o pneu homologado fornecido no campeonato é de espuma ou de borracha;

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MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 11:15 pm 
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marc_veloz escreveu:
Srs. mais experientes:
1 - gostaria de saber se o motor Tekin Redline Gen2 Modified Series Sensored Brushless Motor (10.5T) é permitido;
Motores homologados pela ROAR, IFMAR ou EFRA são permitidos, creio que deve ser
2 - qual amperagem é utilizada pelos participantes nos treinos cronometrados e nas tomadas classificatórias;
Não entendi, você se refere a baterias? Se for isto, LIPO hardcase de 7,4volts e amperagem livre
3 - se o pneu homologado fornecido no campeonato é de espuma ou de borracha;
Usamos LRP X33 (borracha) que é fornecido no ato da inscrição por R$75,00


No site da AARC tem o regulamento, sugiro dar uma lida nele.

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MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 7:43 am 
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sei que a amperagem é livre (li no regulamento), mas gostaria de saber o que é usual entre os competidores (3000amp; 4000amp; 5000amp; 6000amp).

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MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 9:42 am 
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6000 pra cima...

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MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 4:59 pm 
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e o tamanho do pinhão do motor 20T, 30T ou mais

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MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 7:29 pm 
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marc_veloz escreveu:
e o tamanho do pinhão do motor 20T, 30T ou mais


a relação pode começar com 8.4 de relação final ai pode aumentar ou diminuir conforme a necessidade

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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 11:09 am 
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Eu tenho a mesma pergunta; fui la na AARC do ABC no sabado passado com meu tamiyazinho 17.5 e na reta eu tinha que praticamente estacionar o rc ali de lado para não atrapalhar o pessoal do fuel e 10.5, que tavam VOANDO!

Meu RC tava com uma FDR de 6.57:1, que é a terceira mais longa das engrenagens padrões da tamiya (spur 68T x pinhoes 22T até 29T mod 06). Muito curta! São feitas para o TCS em pistas de retas curtas e muitas curvas.

Ontem encomendei na A Main umas engrenagens 64p pra baixar um pouco a relação para uns 4.30:1. Espero que funcione.

Que FDR o pessoal costuma usar la na AARC?


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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 5:13 pm 
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Amigo usamos de 7.8 a 8.5, porém, com motor 10.5 e sensorado.

Em outros campeonatos no exterior, quando são utilizados 17.5 no booster, o pessoal usa de 3.8 a 4.5


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MensagemEnviado: Qua Jun 05, 2013 12:06 pm 
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Obrigado Dpickthall. Foi o que eu pensei. Meu RC estava lentissimo na reta oposta da AARC. Foi uma decepção pra mim pois ja fazia um bom tempo que estava preparando esse RC.

abs


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MensagemEnviado: Qua Jun 05, 2013 5:52 pm 
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stormridersp escreveu:
Obrigado Dpickthall. Foi o que eu pensei. Meu RC estava lentissimo na reta oposta da AARC. Foi uma decepção pra mim pois ja fazia um bom tempo que estava preparando esse RC.

abs



Agente sempre aconselha o pessoal ir na pista antes de montar um rc justamente para não ter esse tipo de decepção, mas não desanima não..... com o tempo vc melhora o teu carrinho. Não sei a sua experiencia em pilotagem mas muitas vezes um carrinho mais lento é bom para começar no hobbie pra "pegar dedo".

abs

Betão


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MensagemEnviado: Qua Jun 05, 2013 9:23 pm 
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beto2006 escreveu:
stormridersp escreveu:
Obrigado Dpickthall. Foi o que eu pensei. Meu RC estava lentissimo na reta oposta da AARC. Foi uma decepção pra mim pois ja fazia um bom tempo que estava preparando esse RC.

abs



Agente sempre aconselha o pessoal ir na pista antes de montar um rc justamente para não ter esse tipo de decepção, mas não desanima não..... com o tempo vc melhora o teu carrinho. Não sei a sua experiencia em pilotagem mas muitas vezes um carrinho mais lento é bom para começar no hobbie pra "pegar dedo".

abs

Betão


Valeu!
Sou novato. Na verdade minha intenção nunca foi competir contra os 10.5T, só n queria ser um cone no meio da reta! kkk
Tenho esperanças que quando chegarem as novas engrenagens, eu consiga um pouco mais de velocidade; pelo menos e não mais que o suficiente.

O Chassis na verdade não é ruim. Está a nível TA-06, porém por ser muito novo, ninguem ainda lançou modificações, tipo a RSector, a Exotek e os hop-ups oficiais tamiya ainda são bem limitados. Todas as modificações então são literalmente pioneiras e não testadas, como por exemplo quando adaptei as sway bars do TA-05 nele e também usar novas engrenagens sem nem saber se caberão! Até pouco tempo, as suspension mounts que eu usava, haviam sido cortadas aqui em casa, de uma placa de carbono de 2.5mm que comprei da HK. Home-made!

O grande problema é a demora em chegar as peças do exterior; cada modificação demora uns 2 meses pra ficar pronta e isso quando funciona!

abs


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MensagemEnviado: Sex Jun 07, 2013 1:01 am 
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Uma pergunta, aquele sistema de cronometragem da pista, eu vi que todo o pessoal tinham um transponder, eh possivel alugar no local, ou cada um compra o seu? Eh uma marca especifica ou ha um certa compatibilidade com marcas e modelos do mercado?


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MensagemEnviado: Sex Jun 07, 2013 9:26 am 
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stormridersp escreveu:
Uma pergunta, aquele sistema de cronometragem da pista, eu vi que todo o pessoal tinham um transponder, eh possivel alugar no local, ou cada um compra o seu? Eh uma marca especifica ou ha um certa compatibilidade com marcas e modelos do mercado?


Storm, cada um tem o seu, não tem disponível pra alugar.
Aqui tem: http://www.rc-mushroom.com/index.php/lap-counting-c-334
Agora sei que existem uns genéricos, mas desconheço onde comprar ou se funcionam com o sistema, se seu objetivo em algum ponto for competir, eu aconselharia este do link.
Tente contato também pelo FB com o César Salvadori, me parece que ele conhece alguém fora do Brasil que faz clone ou coisa do tipo...de repente o preço é melhor.

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