RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 7:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 11:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
stormridersp escreveu:
kkk
Vc acha entao que o certo é começar com 10.5T?

Não sei nao, mas eu confio mais na tamiya que em vc.
http://www.tamiyausa.com/tcs/tcs_classes.php


pq vc não participa do campeonato de formulinha? motores 21.5T uma categoria mais "mansa"... mas nem por isso não vai ter pessoas mais "experientes" correndo.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 7:01 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Set 03, 2012 10:03 am
Mensagens: 2
stormridersp, Qual pista você frequenta?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 7:30 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
gerbelli escreveu:
Blz Alex! E aí, será que conseguimos pilotos para andar numa nova categoria? Vc sumiu! Q aconteceu?

Estou com um M05 montadinho em casa só esperando um campeonato ... devia ter andando com vocês quando tive oportunidade. Mas se aparecer algo me avisa!

allex2000 escreveu:
Uma questão que já bati na mesma tecla...campeonato nos moldes de cada grupo, país e realidade....EUA tem uma realidade, Europa tem outra, Asia tem outra e Brasil sabemos que não chega nem perto destes...pra andar de carrinho basta tê-lo, querer e ir andar, todo o resto se compromete em grana, e padrões que fogem do que podemos praticar com tranquilidade.

Storm, antes de vc já vieram outros vários com essa baita vontade de andar, divertir e juntar a turma...mas todos esbarraram no mesmo problema que você. É talvez seja por isso que haja tantos grupos isolados e por aí vai....

Apenas opinando e não criticando, ok!


Fala aí Gerbelli!

Cara, mini é o chassis que eu mais gosto de correr, tenho 4, é só chamar que eu to dentro! Eu sumi um pouco das pistas por motivo da construção da minha casa, tenho ido todo final de semana trampar nela e acabei ficando meio sem tempo...até quase fui no campeorrasco, mas nao tive tempo de arrumar um motor 10.5, o meu eu vendi pro Denis no começo do ano...

Pessoal que anda de mini eu até conheço bastante, o único detalhe é pista mesmo...a do Carrefour fechou, a do Parque não pode e a de Santo Andre eu não sei se há disponibilidade...agita aí!!!

abs!!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 10:25 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Desculpem dar esse pitaco sendo que nem corro na AARC, mas vi que vocês estão falando sobre o motivo do pessoal mais novo não se interessar em competir. Depois de fazer parte de diretoria de associação por um tempo, pude perceber que isso ocorre basicamente por alguns motivos... além do custo $$.

- Todos querem correr com o equipamento que já tem e já conhecem... é mais barato e, principalmente, mais cômodo do que ter que se adaptar a um padrão que já é conhecido dos outros competidores.

- Ninguém gosta de ser humilhado... correr junto do pessoal experiente, além do receio de atrapalhar, dá aquela péssima sensação de que você é ruim demais comparado aos tops. Por isso é melhor dividir as categorias em nível de habilidade (como tem a Racer e Sport no GP) do que dividir por tipo de equipamento em si. O cara se sente mais motivado correndo com gente do mesmo nível que ele.

- Eu sei que isso vai meio contra a idéia da tal "categoria de entrada", mas a verdade é que muita gente não se importa de pagar um pouco mais pra ter algo melhor e mais confiável... principalmente se as diferenças de custo não forem tão grandes (como era no Latinha e Stock, por exemplo). Então, essa coisa de tentar baratear categoria pra chamar novos adeptos geralmente não dá certo... a não ser que sejam concepções completamente diferentes para atrair pilotos que querem "brincar com algo diferente", tipo os Formulinhas.

A melhor alternativa para os novatos é comprar um carro pró usado de alguém que já correu... assim pega um equipamento bom, mais barato, dentro das regras, e com setup básico pra começar sem apanhar muito.

Mais uma vez, desculpem se atrapalhei o tópico... mas penso que talvez esses comentários agreguem alguma coisa.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 11:53 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Acredito que a maioria que participou inicialmente no latinha seguiu isto! Eu mesmo por exemplo, comprei um TC5, bateria usada etc, e nem por isso deixei de ser competitivo! Quando subi pra stock, precisei apenas comprar motor, esc e bateria. O resto mantive, continuei com o carro usado!

Gunz escreveu:
Desculpem dar esse pitaco sendo que nem corro na AARC, mas vi que vocês estão falando sobre o motivo do pessoal mais novo não se interessar em competir. Depois de fazer parte de diretoria de associação por um tempo, pude perceber que isso ocorre basicamente por alguns motivos... além do custo $$.

- Todos querem correr com o equipamento que já tem e já conhecem... é mais barato e, principalmente, mais cômodo do que ter que se adaptar a um padrão que já é conhecido dos outros competidores.

- Ninguém gosta de ser humilhado... correr junto do pessoal experiente, além do receio de atrapalhar, dá aquela péssima sensação de que você é ruim demais comparado aos tops. Por isso é melhor dividir as categorias em nível de habilidade (como tem a Racer e Sport no GP) do que dividir por tipo de equipamento em si. O cara se sente mais motivado correndo com gente do mesmo nível que ele.

- Eu sei que isso vai meio contra a idéia da tal "categoria de entrada", mas a verdade é que muita gente não se importa de pagar um pouco mais pra ter algo melhor e mais confiável... principalmente se as diferenças de custo não forem tão grandes (como era no Latinha e Stock, por exemplo). Então, essa coisa de tentar baratear categoria pra chamar novos adeptos geralmente não dá certo... a não ser que sejam concepções completamente diferentes para atrair pilotos que querem "brincar com algo diferente", tipo os Formulinhas.

A melhor alternativa para os novatos é comprar um carro pró usado de alguém que já correu... assim pega um equipamento bom, mais barato, dentro das regras, e com setup básico pra começar sem apanhar muito.

Mais uma vez, desculpem se atrapalhei o tópico... mas penso que talvez esses comentários agreguem alguma coisa.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 12:06 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
eu tb comecei no latinha com um chassis de plastico Trinity T-Spec, com tudo usado tambem, depois fui mudando aos poucos de chassis

te falo com 3 corridas de latinha eu ja estava querendo correr na stock, larguei o campeonato latinha no meio e fui correr de stock

a questão é não ter medo de colocar o carro na pista e aprender a andar, por isso a pista esta la pro pessoal treinar, trocar informações sempre vai ter gente disposta a ajudar!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 1:00 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 14, 2008 2:21 pm
Mensagens: 227
Localização: São Paulo - SP
É que o iniciante as vezes pensa no curto prazo. Mas, vamos lá:

Tendo como premissa o cara iniciar HOJE no EP

- Quanto curtaria para montar um material basico e correr de EP em uma possível categoria SPORT ?

No ano seguinte, se seguir a regra que se ele ganhar (se aplica aos três primeiros) é OBRIGADO a subir para a RACER, ele terá que comprar TUDO DE NOVO para andar na RACER.

Pergunta: Qual o menor gasto, ele ja começar andando com o material PRO ou comprar 2x o mesmo equipamento em 1 ano ?

Ou seja, se a categoria de entrada for criada, em um ano os 3 primieros serão obrigados a andar na categoria RACER. Se não quiserem, vao ter que parar de andar...ou seja, o equipamento necessário sempre será o mesmo, podendo apenas ser limitado em um motor diferente, sendo que o custo do motor 4.5 ou 17.5 é o mesmo !

E agora com 5 minutos de heat...a bateria que anda nos 17.5 anda nos 10.5 que anda nos 4.5.

:rip:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 1:03 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 10:22 am
Mensagens: 682
Localização: SBC / SP
Só sei que meu combo 10.5 sensorado chegou, meu Radical (cooler) esta a caminho, chassi montado, baterias de 6.2 MAH, e bora acelerar 2013 é nóis nos 5 minutos de heat ! abss

_________________
** TA03.R.S.TRF (Prateleira)
** T.O.P. RACING-PHOTON 10.5t sensorado
** RUSTLER VXL 31/76 3S

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz


Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 4:24 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Espero que esta empolgação dure até o final de 2013 kkkkkkkk!

Lucas Pek escreveu:
Só sei que meu combo 10.5 sensorado chegou, meu Radical (cooler) esta a caminho, chassi montado, baterias de 6.2 MAH, e bora acelerar 2013 é nóis nos 5 minutos de heat ! abss


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 8:05 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
stormridersp escreveu:
yke-rc escreveu:
acho que temos que trabalhar para que a super stock se fortaleça, o iniciante tem que tirar da cabeça que pra começar tem que ter equipamento fraco, isso é errado, é melhor pegar um equipamento usado e ir melhorando gradativamente. se todo mundo resolver andar na super stock ele vai evoluir. ano que vêm promete, pessoas com muita experiência vão participar eu mesmo vou correr para me aprimorar e com o tempo ter condições de chegar entre os ponteiros. é assim que funciona.

e falando de traçado, se for andar com o mesmo que o de 2012 só que invertido, poderia alternar, tipo uma etapa sentido horário outra anti-horário... mas se for no horário aí vou ter que treinar mais...


kkk
Vc acha entao que o certo é começar com 10.5T?

Não sei nao, mas eu confio mais na tamiya que em vc.
http://www.tamiyausa.com/tcs/tcs_classes.php


eu acredito que a super stock vai crescer mais em 2013 e que se você quer andar de elétrico turismo a categoria disponível hoje é essa. mas se você quiser andar de formula, também têm uma que está se consolidando. têm um pessoal que anda de mini em jundiaí e na saúde, também é super bacana. mas se você conseguir reunir um pessoal suficiente para criar uma categoria nova eu tenho certeza que terá espaço para ela (isso já foi dito aqui) mas não adianta querer mudar o que está indo em uma boa direção. aparece na pista para andar e bater papo. abraço.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 8:06 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
postei 2 vezes a mesma coisa... me desculpem. sabem me dizer se vai mudar a lista de motores homologados?

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 8:55 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
provavelmente iremos atualizar, pois temos novos motores surgindo no momento, como os novos novak, lrp, tekin ... se tiver algum novo fora da lista posta o link q veremos a possibilidade de inclusão


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 8:58 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Exatamente, o pessoal que já anda quer continuar, se mudarmos poderemos perder pilotos, e trocar o certo pelo duvidoso não rola né.
Poxa, queria uma categoria de Mini (Tamiya M-series), mas o povo não se apresenta pra andar! Sei que temos muitos pilotos com estes carros, se tivéssemos pessoas suficientes com certeza teríamos a categoria. Vou abrir um tópico para ver se esse povo tem interesse!

yke-rc escreveu:
eu acredito que a super stock vai crescer mais em 2013 e que se você quer andar de elétrico turismo a categoria disponível hoje é essa. mas se você quiser andar de formula, também têm uma que está se consolidando. têm um pessoal que anda de mini em jundiaí e na saúde, também é super bacana. mas se você conseguir reunir um pessoal suficiente para criar uma categoria nova eu tenho certeza que terá espaço para ela (isso já foi dito aqui) mas não adianta querer mudar o que está indo em uma boa direção. aparece na pista para andar e bater papo. abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 9:42 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
gerbelli, vou posta o link do novak. eu perguntei sobre este motor pois o balistic se comporta bem com o hobbywing que é o o esc que tenho. valeu.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 04, 2013 8:11 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 14, 2008 2:21 pm
Mensagens: 227
Localização: São Paulo - SP
Ja temos as datas ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB