Entendi, mas eu por exemplo, ao contrario do que o pessoal gosta de pregar que o chassis não é importante, eu não poderia participar com um XV-01, um motor não homologado e muito menos que nao seja um 10.5T, que não sai mais barato que $200 dolares no ebay. Também não poderia participar com uma bolha de um Subaru WRC que não entra no padrão homologado Super Stock e que, apesar de ter uma aerodinamica muito menos eficiente, possui um aerofolio com altura restrita.
Pelo que eu entendi, o pessoal pró diz que chassis não é importante e que qualquer um pode participar de uma corrida mas que o problema é a falta de piloto! Contanto que estes novatos e amadores com chassis inferiores não corram na mesma corrida, tudo bem, pode participar, pois isso aumentaria o risco de acidentes entre os prós.
Me parece uma grande contradição e não me surpreende nada que não haja muitos interessados em ir pra pista e participar de corridas. Pois pra isso, o cara apesar de novato, tem gastar $200 dolares num combo homologado 10.5T, uma bolha horrivel, peças e mais peças de reposição, sem contar o dinheiro gasto com possiveis e provaveis tributações por parte da receita federal. Sem falar que o novato vai precisar treinar e MUITO para poder conseguir se adaptar a um motor de 10.5T e para pelo menos conseguir acompanhar um pró na pista.
Sei que la fora tudo é bem organizado, cada piloto tem a sua categoria, mas aqui é Brasil e não temos pilotos para completar as categorias mais de base. E ao inves do pessoal pró fazerem algumas concessões com o intuito de incluir outras categorias e popularizar o hobby e a competição, fazem exatamente o oposto e impõe inumeras dificuldades tecnicas e financeiras aos possiveis novos participantes. Quando sugeri o modelo do FIA WEC, onde correm na mesma pista 2 ou mais categorias diferentes, possibilitando a criação de uma nova categoria sem a necessidade de um minimo inviavel de 10 pilotos, possibilitando a estes sentir um ar de competição e experienciar um ambiente de pista, e mais, ter a possibilidade de vencer e ser premiado mesmo que seja só da sua categoria, logo alguns prós se manifestaram contra devido ao risco de acidentes, sendo que este modelo nunca foi testado antes na pratica! Não me surpreende que sejam tão poucas pessoas que frequentam as pistas. Também nunca vi o pessoal mais pró cogitarem diminuir as restrições tecnicas para inclusão de novos participantes.
Pq um piloto que não tem, não pode ou nao quer ter um chassis profissional e nem gastar $200 dolares num combo homologado, muito acima de seu nivel, gastaria 500 reais para associar-se a uma pista, sabendo que ele nem é bem vindo às competições por ser minoria?Resposta:
DPickthall escreveu:
Não temos pilotos suficientes para fazer duas categorias, e não é por falta de incentivo e sim por falta de vergonha na cara de tirar a bunda de casa e ir para pista treinar e correr.