Nunca testamos isto porquê já sabemos que isto não funciona! Quando treinamos aos finais de semana, sempre tem gente de formulinha, de stock light, de modified, de 1/12, etc. Acontece que uma categoria mais rápida ou lenta sempre prejudica outra categoria. Quando treinamos de 10.5, normalmente combinamos assim: quem vai agora? Ah, fórmulas! Então o pessoal do formulinha treina uns 8 minutos e deixa a pista. Então entram os 10.5, e assim por diante. Quando treina todo mundo junto, é bem complicado, isto com apenas 2, 3 fórmulas. Imagina andando 12 no total, sendo 6 formulinhas com mais 6 10.5. Ficaria impossível evitar acidentes! Se pensar em aumentar para 13.5 para não ficar tão distante as 'velocidades finais', é mais fácil partir para os 10.5! Se escolher 17.5, vai dar diferença, eu sei porquê tenho motor 17.5 e já treinei com o pessoal que andava de 10.5. Resumindo: ninguém está restringindo nada, nem por parte de pessoas nem por parte de regras IFMAR, simplesmente é impossível! Quer tirar a prova? Basta ir andar um final de semana e tentar andar de 13.5. Podemos fazer o teste se quiser! E outra, considerando que seja uma categoria iniciante, o pessoal ficaria com receio de andar com os mais experientes, pensando que podem atrapalhar (eu sei porquê comecei no latinha, se tivessem feito deste jeito que está pensando, eu não andaria!). Por conta disso é certeza que não participarão. Agora, separa as categorias, cada um na sua bateria, você dá mais condições, já que na categoria dele terão outras pessoas com a mesma experiência, o que aumenta as chances dele ganhar a etapa concorda?
stormridersp escreveu:
Quando sugeri o modelo do FIA WEC, onde correm na mesma pista 2 ou mais categorias diferentes, possibilitando a criação de uma nova categoria sem a necessidade de um minimo inviavel de 10 pilotos, possibilitando a estes sentir um ar de competição e experienciar um ambiente de pista, e mais, ter a possibilidade de vencer e ser premiado mesmo que seja só da sua categoria, logo alguns prós se manifestaram contra devido ao risco de acidentes, sendo que este modelo nunca foi testado antes na pratica! Não me surpreende que sejam tão poucas pessoas que frequentam as pistas. Também nunca vi o pessoal mais pró cogitarem diminuir as restrições tecnicas para inclusão de novos participantes.