RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 89 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 12:53 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jan 11, 2012 9:17 pm
Mensagens: 75
Images: 0
Localização: SP
Senhores, gostaria de saber a opinião de todos sobre realizarmos ano que vem um Paulista inter-pistas (AARC, APPA e Pit Stop). O intuito é fortalecer o EP e forçar os praticantes a frequentarem todas as pistas. Pensei também em incluir uma etapa na pista do Neto Pit Stop em Bauru, visto que temos alguns praticantes de EP lá e além disso nosso amigo esta sempre presente em SP. Eu posso providenciar o AMB. Qual a opinião de vocês ? Kimura, você que organiza o campeonato da AARC o que esta pensando para 2013 ?Abraços, Bruno


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 19, 2012 3:18 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jan 11, 2012 9:17 pm
Mensagens: 75
Images: 0
Localização: SP
Obrigado pela resposta de todos. Gostei do interesse em alavancar o EP em SP. Abraços ,


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 19, 2012 10:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
tamassia escreveu:
Obrigado pela resposta de todos. Gostei do interesse em alavancar o EP em SP. Abraços ,


Bruno, calma.
Mas o pessoal tem cada vez menos acessado o fórum, e tem mais, este tipo de organização é melhor na pista, com quem realmente corre e vai.
Vai um fds na AARC e fala com o povo, garanto que se interessam.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 8:05 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
vixi o topico foi feito dia 10 e so agora que eu vi hehehe

como o fabricio falou é melhor que seja conversado na pista, existem alguns pontos que é melhor que seja conversado pessoalmente!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 9:41 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 14, 2008 2:21 pm
Mensagens: 227
Localização: São Paulo - SP
Bruno, eu fui um dos primeiros a quase comentar seu tópico. Mas, deixei de lado por não fazer parte de nenhuma diretoria de pista.

Esse tipo de organização, só pode ser feita entre os "donos" de pistas. Usuários, podem de repente, ajudar a opinar quanto ao regulamento, mas não se envolver na questão de organização do evento como um todo.

No meu ver, um campeonato que de repente possa passar a ser chamado de Paulista, poderia evolver diversas pistas.

Mas, novamente, são os organizadores que deverão se reunir e decidir isso, não os usuários ! Inclusive a Febarc.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 12:14 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jan 11, 2012 9:17 pm
Mensagens: 75
Images: 0
Localização: SP
Obrigado pelo retorno e vou conversar pessoalmente com voces na pista ou por email.

Abraços,


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 23, 2012 3:12 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 12:49 pm
Mensagens: 786
Localização: Guaruja-SP
ola galera, to meio afastado das corridas por motivos de trabalho, mas to muito afim de voltar a correr no ano q vem, por enquanto vou ver o q a galera ta afim, mas acho bem legal um campeonato inter lojas.
Valeu
Haymar


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 3:09 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
Saudações. Quando começam a ser discutidas as regras para o campeonado 2013? Será bacana postar data e local para o pessoal comparecer.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 3:12 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 10:22 am
Mensagens: 682
Localização: SBC / SP
Bom, meu combo já chegou, chassi montado...

Falta só o Transponder mesmo e boas!

Tens a venda ? penso em participar el algumas etapas sim, e não vejo problema de acelerar em outras pistas, acho na verdade muito boa a idéia, como já foi realizado se não me engano em 2011 !

Mas sou leigo e iniciante ..então... :drinks:

_________________
** TA03.R.S.TRF (Prateleira)
** T.O.P. RACING-PHOTON 10.5t sensorado
** RUSTLER VXL 31/76 3S

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz


Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 8:39 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
cara eu tenho mas não sei se vale a pena p/ vc, pois já foi registrado na minha conta do mylaps... bom pelo menos alguma coisa já sei que vai mudar... pneu lrp e baterias de 5 minutos! falta ver circuitos, se vai ser no mesmo molde de 2012... e aí?

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:52 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Legal a iniciativa, mas acho dificil "forçar" o pessoal a participar. Dê condições, e o pessoal comparece.

Eu por exemplo não costumo frequentar as pistas não por ser mão de vaca, mas pq não tenho nenhum chassis de corrida profissional e isso não só me inibe a ir a uma pista, mas tbm de participar de uma competição. Sei que na mesma situação que eu, não são muitos, mas se fossemos incluidos nos planos, com certeza participariamos mais.

Uma ideia que tive esses dias seria uma competição do tipo que a FIA realiza, misturando diversas categorias na mesma corrida. Acho que se o pessoal PRÓ aceitasse melhor e incluisse a galera mais amadora nos planos e eventos, seria uma boa solução para incentivar o hobby.

Minha opinião apenas.
abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 5:04 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 22, 2007 12:42 pm
Mensagens: 1339
Images: 11
Localização: São Paulo
Bruno
O que vc lê nas entrelinhas é que cada um quer correr na sua pista e, muito provavelmente, o Paulista será disputado em fatias. Talvez uma grande final com os 5 mais bem colocados de cada feudo.
Acho melhor pensar assim, menos dor de cabeça!
Abs

_________________
Hotroad
São Paulo - Brasil

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 9:11 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
stormridersp escreveu:
Uma ideia que tive esses dias seria uma competição do tipo que a FIA realiza, misturando diversas categorias na mesma corrida. Acho que se o pessoal PRÓ aceitasse melhor e incluisse a galera mais amadora nos planos e eventos, seria uma boa solução para incentivar o hobby.


Mas a categoria "PRO" existe no nitro que seria a categoria RACER no eletrico não existe essa divisão pode correr tanto iniciante quanto um mais experiente a questão é de entrar pra correr, experiencia se adquiri com treinos, então se vc não se aventurar nunca vai saber como é... pra correr não precisa de um chassis pro o que conta mais é o piloto! Com certeza se tiver um piloto com TC4 pode dar trabalho tanto quanto outros com carros mais atuais

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 11:08 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Jonnydb escreveu:
Mas a categoria "PRO" existe no nitro que seria a categoria RACER no eletrico não existe essa divisão pode correr tanto iniciante quanto um mais experiente a questão é de entrar pra correr, experiencia se adquiri com treinos, então se vc não se aventurar nunca vai saber como é... pra correr não precisa de um chassis pro o que conta mais é o piloto! Com certeza se tiver um piloto com TC4 pode dar trabalho tanto quanto outros com carros mais atuais


Os "números" não deixam o Jonnydb mentir, temos final com o líder com 26 voltas e best lap de 18.2seg, e o 6º colocado com 23voltas e best lap de 20.0seg. Tá no Mylaps, tá ai a prova...sempre tem essa diferença.
Qto ao custo, ter carro pro ou não, entenda que a categoria é limitada por ter poucos pilotos, são quase sempre as mesmas pessoas na pista, então, pela competitividade cada vez mais, equiptos., e demais coisas vão "melhorando", se tivesse uma galera que andasse, pode ter certeza que teríamos várias categorias e divisões por nível, mas hj isso é impossível.

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 1:20 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Temos o exemplo do Kimura, que com um TA05 de plástico (acho q ele só trocou os amortecedores pros tamiya TRF/torres dos amortecedores de carbono/universal) e já tava fazendo tempo igual o pessoal que tem carro pró (eu com carro pró não conseguia fazer tempo melhor q ele kkkkkk). Basta treino, pra isso tem que ir andar, não importa o carro!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 89 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB