RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 10:07 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Entendi!
E se limitassemos os 4x4 de alguma maneira, por exemplo com pesos? Poderiamos também limitar a escolha de pneus por parte dos 4x4, permitindo assim uma maior igualdade de tração porém pelo peso, uma vantagem de velocidade aos mini. Outra sugestão seria limitar o pinhão dos 4x4 à uma relaçao final mais curta.

Em ultimo caso, visto que nesta categoria não tem tanta panela quanto na dos pró, e a diferença de perfomance não é tao gritante, pode até ser viavel, com ou sem as limitações acima, duas categorias correndo juntas na mesma corrida.

Seria uma otima chance de aumentar o numero de pilotos numa mesma pista, barateando custos, logistica, etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 10:15 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Acho que neste casso poderíamos ter duas categorias andando juntas, cada um vence na sua, pois como seria de entrada ... apesar de termos pilotos que andam de m-series que andam muito hehehe.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 10:54 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
gerbelli escreveu:
Eu acho que endurance seria meio complicado, queria incluir esta categoria junto com os formulinhas e super stock, nos mesmos moldes. Poderíamos fazer um endurance sim, mas a ideia original era um campeonato com várias etapas. Que acham? O motor eu acho que está ótimo, desde que todos concordem!

No regulamento eu faria somente uma ressalva, as baterias tem que obrigatoriamente ser hardcase. Convenhamos, uma bateria de 4200mah de lipo, você traz duas por menos de R$ 100 incluso frete (hobbyking, nanotech 4200), e elas aguentam de boa os 5 minutos de uma corrida, não é mesmo? Eu tenho uma e ando o dia inteiro com um 17.5 no modo club spec (ou stock club, não sei como se chama hehehe)!


Eu não consigo colocar a hardcase no meu. Tenho duas Skylipos de 4000 soft que entram perfeitamente, mas a turnigy de 5300 nao entra, os cabos saem para cima! No caso acho que seria muito mais perigoso tentar forçar a hardcase la dentro, entortando os cabos do que usar a soft, protegendo-a completando os espaços vazios com espuma/plastico.


Editado pela última vez por stormridersp em Sex Dez 07, 2012 10:55 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 10:55 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
tudo é questão de adaptação, você pode abrir um buraco para a passagem do mesmo. Mas tem que ser hardcase mesmo, isso não dá pra ignorar, é regra de campeonato e segurança dos participantes.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 12:42 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
caramba no tópico do paulista 2013 eu dei uma bola fora, falei que o pessoal andava em jundiaí e na saúde de mini, mas eu viajei, eles andam de mini-z... eu umas corridas de mini no carrefour jundiaí, é legal p/ caramba e muito acessível, sem falar que as bolhas ficam nota 10, dá até dó de andar. tudo é uma questão de começar, é difícil porém não impossível. elétrico chegou a desaparecer durante um tempo, aí surgiu o capeonato na aarc com motores lrp, depois motor e esc a escolha do piloto... aí deu uma fraquejada e agora tá em alta novamente. tenho certeza que se começarem vai aparecer gente querendo andar. não sei se posso falar do cara aqui mas têm o blog zangões que fala muito de mini vale a informação. se essa categoria surgir eu até animo de comprar um mini pra andar. abraços e boa sorte.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Yke, se tudo der certo e todos aceitarem, na mesma corrida correrão duas categorias com performance parecidas, os turismos e os minis. Para os proximos meses ja estamos planejando realizar alguns testes de pista para ver se funcionaria bem.

O gerbelli pode te informar melhor como funcionaria, inclusive as questões do regulamento.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 4:04 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Estamos providenciando isto, estou conversando com quem entende do assunto!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 6:42 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Stormridersp,

Não há a menor chance em misturar os carros 1/10 "normais" com os chassis 1/10 mini, pelo menos em um campeonato com regras. Se for pra brincar na rua, tudo bem, dá pra colocar até carro off-road 1/8, mas daí vira brincadeira de estacionamento de mercado, que não é o objetivo.

Um fator que conta muito e que o carro 1/10 "normal" e mais pesado e parrudo, quando entra em contato com um mini... é uma covardia, joga o mini longe!

Abs,

Rickgodoy

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 6:51 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Gerbelli,

Já havia comentado com o allex2000 em outro tópico para voltarmos a andar com os mini, os meus estão aqui parados! Cheguei a participar de uma das estapas da COPA ZANGÕES organizada pelo Tuba e que rolou em Jundiaí, não fui nas outras etapas pois para mim era longe!

Se for rolar pela capital ou ABC estou dentro com certeza absoluta, só definir os motores e mandar vir um combo novo, pois estou brincando de latinha ultimamente.

Inclusive na COPA ZANGÕES havia uma categoria brushless e outra brushed.

Estou acompanhando o tópico.

Abs,

Richard
Rickgodoy

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 7:13 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Legal, é isso que eu preciso, pilotos! Aos que estão lendo o tópico, por favor, registrem o interesse, senão fica difícil!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 9:47 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
rickgodoy escreveu:
Stormridersp,

Não há a menor chance em misturar os carros 1/10 "normais" com os chassis 1/10 mini, pelo menos em um campeonato com regras. Se for pra brincar na rua, tudo bem, dá pra colocar até carro off-road 1/8, mas daí vira brincadeira de estacionamento de mercado, que não é o objetivo.

Um fator que conta muito e que o carro 1/10 "normal" e mais pesado e parrudo, quando entra em contato com um mini... é uma covardia, joga o mini longe!

Abs,

Rickgodoy


Ih, chegou a panela e ja quer sentar na janela! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 10:13 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
stormridersp não existe panela em nenhuma categoria, não é pq a categoria segue uma regra quer dizer que exista uma panela.

como ja falaram aqui no topico, misturar carros não rola! outra fica muito bagunçado, estou acreditando que voce não quer gastar com outro carro, pois voce deve ter gastado uma grana no seu chassis atual e não se enquadra nas categorias, quando se para de brincar pra começar a competir infelizmente é assim!

imagina se mistura-se formulinha, 1/12. 1/10, 1/16 e etc?? infelizmente não rola!!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 10:14 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
acompanhando o topico!

e logo mais tb tera uma pista de Mini-Z pra correr no ABC hehe

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 10:15 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
lembrei de uma coisa, quem sabe arrumando uma quantidade razoavel de pilotos poderia conversar com a diretoria da AARC e quem sabe ter mais uma categoria no brasileiro

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 10:42 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Dei uma lida rapida no regulamento, e vi q so é permitido chassis tamiya, ira permanecer dessa forma ou alterara pra permitir de outras marcas?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB