RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 12:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Como o Alex já disse, não misturamos outros chassis por causa da limitação de pinhão e coroa da Tamiya, simplesmente não dá pra competir com os outros.
Para equilibrar entre os Tamiya, no regulamento da COpa Mini Zangões (que acontecia em Jundiaí), combinamos as limitações de pinhão e coroa para cada tipo de pneu, pois existem pneus de diametros diferentes.

TODOS aprovaram o regulamento de jundiaí, acho que não tem o que tirar e nem por.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 12:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Só mais uma coisa, nessa categoria também tem o PRG pra correr (meu pai).
Eu to confirmadíssimo!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 1:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Meu carro já está pronto!


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 4:12 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Pra quem nunca viu andando, olhem neste video como torce o chassis em curva e como é difícil passar quando os pilotos guiam parecido, mesmo tendo o carro levemente mais rápido:




Se me lembro bem eu estava com um M-05 e o Vinicius com um M-03, a diferença se dava porque ele tava de Slick e eu de radial, daí nas curvas eu tinha um pouco menos de aderência...mas foi muito divertido!

Os carros estão com o motor 2500kv da Stock Light.

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 9:30 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Stormridersp,

Não é panela...

Apesar de estar registrado no fórum desde 2008 e ter ganhado meu primeiro Tamiya há DEZOITO ANOS atrás quando tinha apenas 10 anos de idade, por acaso um chassis MINI M01...não tenho contato com nenhum usuário daqui, apenas uma vez ou duas vi pessoalmente o Alex entre outros...afinal, acredito que isto seja um dos pontos positivos do hobby e o objetivo principal do fórum, reunir praticantes!

Mas cara...água e vinho não se misturam! Simples... Tenta colocar um carro da Stock Car para competir na Copa Mini Cooper, no mínimo será taxado de negligente...não há como...não é questão de panela e sim questão de bom senso...campeonato é campeonato, seja profissional ou não...brincadeira é brincadeira, vale de tudo...

E quanto há chegar por último e sentar na janelinha...leio o fórum inteiro, mas pouco me manifesto, pois entre falar besteira e ficar quieto, opto pelo silêncio!...

Mas agora, se quem for organizar o campeonato autorizar, está autorizado.

BRINCADEIRA!
http://www.youtube.com/watch?v=FrlNfVnxZbM

CAMPEONATO!
http://www.youtube.com/watch?v=1D8ZLn0yoJc

abs!

Rickgodoy

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 09, 2012 9:36 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Eu confirmo minha presença no camponato, vou de M06.

Minha bolha está pronta!

Imagem

Imagem

Abs,

Rick

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 7:23 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
q bolha legal, pegou aonde rickgodoy?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 2:12 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Gerbelli,

E uma bolha de fusca da Tamiya mesmo, comprei já faz um tempo na rcmart, pintei e está aqui guardada esperando uma oportunidade para ser usada! rs...

Guardei as partes cromadas para colocar em uma bolha de kombi que tenho aqui, por isto fiz o fusca como de corrida.

Abs,

Richard

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 2:33 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
A "panela" das categorias pró se resume aos que PARTICIPAM EFETIVAMENTE dos campeonatos. Os que estão em pista definem as regras, não os participantes virtuais.
E mais importante, para participar de campeonatos, quaisquer que sejam, de quaisquer modalidades de esporte, você tem que se enquadrar às regras.
A dica é: participe, e se adeque às regras. Não tente adequar as regras à sua realidade pessoal.
Normalmente, quem quer correr, vai na pista e corre com as regras da pista.


stormridersp escreveu:
Entendi!
E se limitassemos os 4x4 de alguma maneira, por exemplo com pesos? Poderiamos também limitar a escolha de pneus por parte dos 4x4, permitindo assim uma maior igualdade de tração porém pelo peso, uma vantagem de velocidade aos mini. Outra sugestão seria limitar o pinhão dos 4x4 à uma relaçao final mais curta.

Em ultimo caso, visto que nesta categoria não tem tanta panela quanto na dos pró, e a diferença de perfomance não é tao gritante, pode até ser viavel, com ou sem as limitações acima, duas categorias correndo juntas na mesma corrida.

Seria uma otima chance de aumentar o numero de pilotos numa mesma pista, barateando custos, logistica, etc

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 3:35 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Helvio Lagares escreveu:
A "panela" das categorias pró se resume aos que PARTICIPAM EFETIVAMENTE dos campeonatos. Os que estão em pista definem as regras, não os participantes virtuais.
E mais importante, para participar de campeonatos, quaisquer que sejam, de quaisquer modalidades de esporte, você tem que se enquadrar às regras.
A dica é: participe, e se adeque às regras. Não tente adequar as regras à sua realidade pessoal.
Normalmente, quem quer correr, vai na pista e corre com as regras da pista.


stormridersp escreveu:
Entendi!
E se limitassemos os 4x4 de alguma maneira, por exemplo com pesos? Poderiamos também limitar a escolha de pneus por parte dos 4x4, permitindo assim uma maior igualdade de tração porém pelo peso, uma vantagem de velocidade aos mini. Outra sugestão seria limitar o pinhão dos 4x4 à uma relaçao final mais curta.

Em ultimo caso, visto que nesta categoria não tem tanta panela quanto na dos pró, e a diferença de perfomance não é tao gritante, pode até ser viavel, com ou sem as limitações acima, duas categorias correndo juntas na mesma corrida.

Seria uma otima chance de aumentar o numero de pilotos numa mesma pista, barateando custos, logistica, etc


O problema é quando as regras não se adaptam a realidade brasileira!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 3:45 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Esqueci de mencionar que não há necessidade de se colocar categorias diferentes para andar juntos, isto não ajudaria a minimizar custos, como telemetrista, diretor de prova, gandulas, etc. E, como mencionado pelos mais experientes, seria complicado colocar categorias diferentes para andar juntos, pois realmente há uma diferença de performance entre tipos e especificações de carros diferentes (por exemplo, os 2x4 para os 4x4, mesmo que deixássemos os 4x4 somente 2x4, a construção dos carros é diferente (escala por exemplo) para atender necessidades ou especificações a qual foram projetados/desenhados.

stormridersp escreveu:
Entendi!
E se limitassemos os 4x4 de alguma maneira, por exemplo com pesos? Poderiamos também limitar a escolha de pneus por parte dos 4x4, permitindo assim uma maior igualdade de tração porém pelo peso, uma vantagem de velocidade aos mini. Outra sugestão seria limitar o pinhão dos 4x4 à uma relaçao final mais curta.

Em ultimo caso, visto que nesta categoria não tem tanta panela quanto na dos pró, e a diferença de perfomance não é tao gritante, pode até ser viavel, com ou sem as limitações acima, duas categorias correndo juntas na mesma corrida.

Seria uma otima chance de aumentar o numero de pilotos numa mesma pista, barateando custos, logistica, etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 3:59 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Mas as regras estão aqui para trazer competitividade! E como o usuário Rickgodoy explicou, temos que ter bom senso, para participar de um campeonato seja ele o mais simples possível, queremos regras que permitam competitividade, senão para que vou participar, já que não vou ter chance? Apesar de ser uma brincadeira, queremos igualdade concorda? FELIZMENTE os regulamentos existem para isso! Sempre muitos terão que se adaptar, salvo algumas categorias de entrada, como dos m-series por exemplo, usemos o carro de caixa, que vem bolha homologada, motor latinha para todos, hop-ups apenas de rolamentos e parafusos, por exemplo.

Então esse negócio de não se adaptar, não é só no Brasil que acontece, mas em qualquer outro país, com a diferença de existirem pilotos em maiores quantidades em outros países. Mas no final, muitos sempre terão que se adaptar as regras, para participar de campeonato.

stormridersp escreveu:
O problema é quando as regras não se adaptam a realidade brasileira!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 8:35 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
eu vi muitas destas corridas no carrefour Junidaí... saudades d elá!

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 10:45 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Gerbelli,

Quando você acha que teremos uma confirmação de que vai ou não rolar o campeonato?

Manteremos o motor 2500KV (17.5T) conforme o regulamento da Copa Zangões?! Pergunto, pois estou apenas com um motor 6900KV e precisarei comprar um outro motor.

Abs,

Rickgodoy

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 9:52 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Estamos discutindo isto ainda, eu acho interessante os 17.5 club spec, queria ver se tem diferença de performance dele para os 17.5 sensorless. Também aprovo os latinhas, pois quase todos os kits já vem com esse motor.

Até domingo a noite acredito já termos discutido tudo, posto atualização para todos ok?
Abraço!


rickgodoy escreveu:
Gerbelli,

Quando você acha que teremos uma confirmação de que vai ou não rolar o campeonato?

Manteremos o motor 2500KV (17.5T) conforme o regulamento da Copa Zangões?! Pergunto, pois estou apenas com um motor 6900KV e precisarei comprar um outro motor.

Abs,

Rickgodoy


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB