RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 4:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 6:47 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Milton Belli escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Mas faz uma diferença significativa assim?


Pra latinha não faz a menor diferença.


COMO NÃO?

POXA, E COMO FICA A AERODINÂMICA, NOS NOSSOS BRAVOS E SUADOS, 15 Km/h?

:D :D :D :D

A aerodinâmica é irrelevante, neste caso outras forças estão atuando muito mais no automodelo, por exemplo, o atrito com a pista!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:13 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
eu não sei se to errado, mas no latinha 2, meu carro com aerofólio tava andando mais no chão do que sem... foi foda dirigir ele sem o aerofólio.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:19 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2005 8:55 pm
Mensagens: 570
Localização: São Paulo
Em curva de alta vai fazer alguma diferença sim, mas mínima.

_________________
Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:24 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Milton Belli escreveu:
Em curva de alta vai fazer alguma diferença sim, mas mínima.


meu carro tava com um acerto meio ruim, e no retão da AARC meu carro andava reto, depois que o aerofólio caiu!! aff.. não conseguia manter ele andando reto. a traseira ficava saindo direto, teve uma hora que meu carrinho deu um 360º pq eu não tava conseguindo guiar ele.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:29 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2005 8:55 pm
Mensagens: 570
Localização: São Paulo
Imagino q ele não "caiu" simplismente, deve ter sido numa panca... não desalinhou nada na traseira não?

_________________
Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:36 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Milton Belli escreveu:
Imagino q ele não "caiu" simplismente, deve ter sido numa panca... não desalinhou nada na traseira não?


acho que não, pq na reta menor, ele tava andando bem, era só na retona mesmo que tava foda de guiar, mas pode ter desalinhado tb. hehehe

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:47 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Acho que mesmo assim pro Latinha, é melhor andar sem apêndices aerodinâmicos para diminuir o arrasto já que o motor é fraco.
Cold, tenta andar com outra bolha que talvez resolva ou dê para descobrir se o aerofólio faz tanta diferença.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Isao_TKR escreveu:
Acho que mesmo assim pro Latinha, é melhor andar sem apêndices aerodinâmicos para diminuir o arrasto já que o motor é fraco.
Cold, tenta andar com outra bolha que talvez resolva ou dê para descobrir se o aerofólio faz tanta diferença.


na verdade no sabado eu tinha feito o teste, andando com e sem o aerofólio, e dava diferença, mas não era tanta quanto no domingo. que acho que por estar ventando mais, meu carrinho ficava louco.

o interessante é que não fui o unico a andar sem o aero, mas como eu tava com meu carro acertado porcamente, senti mais que os outros competidores.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:53 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Talvez seja interferência (lembrando que tinham uns caras mexendo no RC na reta oposta).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:55 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Cold Fusion escreveu:
Isao_TKR escreveu:
Acho que mesmo assim pro Latinha, é melhor andar sem apêndices aerodinâmicos para diminuir o arrasto já que o motor é fraco.
Cold, tenta andar com outra bolha que talvez resolva ou dê para descobrir se o aerofólio faz tanta diferença.


na verdade no sabado eu tinha feito o teste, andando com e sem o aerofólio, e dava diferença, mas não era tanta quanto no domingo. que acho que por estar ventando mais, meu carrinho ficava louco.

o interessante é que não fui o unico a andar sem o aero, mas como eu tava com meu carro acertado porcamente, senti mais que os outros competidores.

Eu me lembro do Sabado, na reta do fundo, a mais comprida, batia uns vendo de frente e de lado que o carro ficava doido, chegava a virar sozinho hehehe, e na reta curta, antes da reta dos boxes eu tava tendo interferencia toda hora(isso no sabado, no domingo tava normal)

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:56 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Isao_TKR escreveu:
Talvez seja interferência (lembrando que tinham uns caras mexendo no RC na reta oposta).


acho que não, pq não, pq era a traseira que saia, não era o carro que virava, ou fazia qualquer outra coisa. dava pra perceber a traseira pulando, e saindo. e quando tava com o aerofólio, isso não tava acontecendo.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:59 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 21, 2007 7:19 pm
Mensagens: 394
Localização: São Paulo
Já que teremos tantos retornos à pista, nomes lendários do RC nacional, antigas lendas do esporte, tantas promessas e desafios, cabe aqui uma pergunta...
Quem irá a pista nesse sabado?

_________________
FG Smartech 1/5
Formula1 VBC
Ofna LX2E


Editado pela última vez por edured1 em Qui Jan 03, 2008 8:59 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 8:59 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Cold Fusion escreveu:
acho que não, pq não, pq era a traseira que saia, não era o carro que virava, ou fazia qualquer outra coisa. dava pra perceber a traseira pulando, e saindo. e quando tava com o aerofólio, isso não tava acontecendo.


Você lembra se precisou colocar peso extra no RC? Talvez colocando muito na frente tenha deslocado o CG e dessa forma qualquer ventinho poderia desestabilizar a frente. Acho que é isso.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:00 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
edured1 escreveu:
Já que teremos tantos retornos à pista, nomes lendários do RC nacional, antigas lendas do esporte, tantas promessas e desafios, cabe aqui uma pergunta...
Quem irá a pista nesse sabado?


Acho que irei dia 20 (domingo).
Você vai pra lá nesse sabado?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:03 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
edured1 escreveu:
Já que teremos tantos retornos à pista, nomes lendários do RC nacional, antigas lendas do esporte, tantas promessas e desafios, cabe aqui uma pergunta...
Quem irá a pista nesse sabado?

Passando a 2º fase, pode ter certeza que vou!
Acho que lá pro dia 12/13 ou 19/20, um desses fins de semana, e claro, vou tentar arrastar meu pai(!!)

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB