RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 10:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1563 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 100, 101, 102, 103, 104, 105  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 5:56 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Fernando_Paneto escreveu:
Eu nem sei porque está toda esta discução! Latinha 2009 não vai ter LiPo!
O melhor é marcar um dia, ver os REAIS interessados em participar do LRC 2009 e definirmos algumas regras básicas, tais como motores, peso mínimo, bolhas, etc.
Podermos marcar um churras, um kart, um futebol, qualquer coisa para discutirmos isso! Que tal?


Falow,

Fernando - PaNeTo



Kart apoiado!!!! granja viana é nois! uhauhaauhuh e eu vou dentro do kart sem hard case mesmo! uhuhuhuhuhuh

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 5:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fernando_Paneto escreveu:
Cold Fusion escreveu:
Fernando_Paneto escreveu:
Eu nem sei porque está toda esta discução! Latinha 2009 não vai ter LiPo!
O melhor é marcar um dia, ver os REAIS interessados em participar do LRC 2009 e definirmos algumas regras básicas, tais como motores, peso mínimo, bolhas, etc.
Podermos marcar um churras, um kart, um futebol, qualquer coisa para discutirmos isso! Que tal?


Falow,

Fernando - PaNeTo


um kart no final do ano ia ser bem legal hein!! mas eu to fora, ia la só pra bagunçar mesmo.


Porque fora?!?! Lá não vai ter frescura de equipamento. Vai ser só braço mesmo!
Tem um muito legal ali no começo da Fernão Dias que custa apenas R$50.


Falow,

Fernando - PaNeTo


esse ai to quase todo dia la. ja enjoei de andar de kart.. rss

o bom desse da fernão dias é que da pra fazer um churras tb.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 5:58 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
É, perdi meu tempo...
Continuem na idade da pedra, rapazes!

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 8:05 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:39 pm
Mensagens: 365
Localização: São paulo
Helvio Lagares escreveu:
É, perdi meu tempo...
Continuem na idade da pedra, rapazes!


Fala Helvio, não perdeu seu tempo não.

Muito legal a sua experiencia com as Lipos. Vc tem muito pra ensinar pra gente que NÃO anda de Lipo..... (ainda)

Mas acho que o legal é isso mesmo. Vamos DISCUTIR!!! Precisamos sempre conversar pra saber o que está errado e o que está certo na categoria. Somente assim vamos melhorar ainda mais o Latinha

Uma coisa é certa, se esse ano o papo das Lipos já está forte. Imagina o ano que vem, com a experiencia de alguma categoria mais acima do latinha já usando lipo......

Abraço

_________________
TC Cyclone
LRP SXX
Stock


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 8:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Noro escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
É, perdi meu tempo...
Continuem na idade da pedra, rapazes!


Fala Helvio, não perdeu seu tempo não.

Muito legal a sua experiencia com as Lipos. Vc tem muito pra ensinar pra gente que NÃO anda de Lipo..... (ainda)

Mas acho que o legal é isso mesmo. Vamos DISCUTIR!!! Precisamos sempre conversar pra saber o que está errado e o que está certo na categoria. Somente assim vamos melhorar ainda mais o Latinha

Uma coisa é certa, se esse ano o papo das Lipos já está forte. Imagina o ano que vem, com a experiencia de alguma categoria mais acima do latinha já usando lipo......

Abraço


Eu mudei para Lipo porque deu vontade. Vendi tudo de nimh que eu tinha por preço baixo, comprei meu carregador/balanceador de bateria lipo e ainda sobrou dinheiro para comprar duas baterias Zeppin Racing 3500 mah 28C.

É só uma questão de tempo, esqueçam das baterias que peidam, pessoal. ahahahhaha

Em geral esse tópico tá muito bom, tá rolando discussão!! Poxa, quanto tempo o Helvio nem oi dava? huahuahua

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 11:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
rpompeu escreveu:
Pra correr no LR tem que se associar a alguma associação? acho que não, então pra que seguir a regra do hardcase, packs homologados e liposack?

As corridas do LR são realizadas por uma associação....

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 11:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
rpompeu escreveu:
Concordo, mas se o medo é esse é só cada piloto assinar um termo de responsabilidade sobreos possíveis danos que o seu equipamento ocasionar.
Helvio Lagares escreveu:
É muito mais provável um GP se incendiar ou explodir do que uma LiPo.
E ela não explode igual uma bomba, de uma vez, sem dar aviso, é um processo mais longo. Antes de explodir o carro já parou a muito (ela não tá mais liberando energia pro ESC), a lipo estufou, esquentou pacas e tal.
E os (raros) casos de LiPo explodindo é em 99% das vezes durante a carga, e mesmo assim porque o cara viajou e carregou no modo errado.
E mesmo assim isso tudo é meio lenda urbana. Que histeria maluca é essa em torno do perigo das LiPo's...

pompeu, as consequencias podem ser muito maiores de que arrancar o dedo do dono do carro ou do gandula...
Não é tão simples a ponto de preencher um formulário resolver...

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 11:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
LiPo exige cuidado sim.
Pra quem nunca usou o pesquisar aqui do Fórum pra procurar informações, volto a escrever sobre o assunto.
Tem que cuidar sim!

Não sou iniciante e tive 2 LiPos 5100mAh. Ambas estão no lixo....
Para mais informações sobre minha experiencia com LiPo, use o pesquisar! Hahaha

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 11:44 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:34 am
Mensagens: 1238
Localização: São Paulo
esse topico tem que chamar LiPo Racing Championship :mrgreen:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 11:53 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Ah, vá lá, sou brasileiro e não desisto nunca...

Então, Paulo, alguma coisa errada você fez.
O mais provável é que você deixou cair a voltagem abaixo de 3V por célula, e mais de uma vez, ou carregou de forma inadequada, e mesmo assim também não ferra o pack assim tão fácil, logo de cara. Ou sei lá, simplesmente eram packs muito ruins ou defeituosos, foi azar. Eu já comprei 6 células NiMh matched lacradas, sem soldar ainda, da Intellect, que vieram as 6 ferradas.
Agora, cuidado tem que ter, claro. Tudo em RC requer manutenção, e ninguém aqui afirmou que a manutençao das LiPo é zero. Mas posso assegurar que a manutenção é muito menor e mais fácil que as NiMh.
E são muito seguras, não são feitas de TNT, como muitos aqui devem imaginar...

PRCG escreveu:
LiPo exige cuidado sim.
Pra quem nunca usou o pesquisar aqui do Fórum pra procurar informações, volto a escrever sobre o assunto.
Tem que cuidar sim!

Não sou iniciante e tive 2 LiPos 5100mAh. Ambas estão no lixo....
Para mais informações sobre minha experiencia com LiPo, use o pesquisar! Hahaha

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 12:17 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Noro escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
É, perdi meu tempo...
Continuem na idade da pedra, rapazes!


Fala Helvio, não perdeu seu tempo não.

Muito legal a sua experiencia com as Lipos. Vc tem muito pra ensinar pra gente que NÃO anda de Lipo..... (ainda)

Mas acho que o legal é isso mesmo. Vamos DISCUTIR!!! Precisamos sempre conversar pra saber o que está errado e o que está certo na categoria. Somente assim vamos melhorar ainda mais o Latinha

Uma coisa é certa, se esse ano o papo das Lipos já está forte. Imagina o ano que vem, com a experiencia de alguma categoria mais acima do latinha já usando lipo......

Abraço

Isso eu também já comentei...rs (sempre falo que já disse, daqui a pouco vão me mandar tomar no **)
No Paraná a Modified vai ser com LiPo, vamos esperar pra ver o resultado, normalmente os regulamentos são parecidos, para que os pilotos de lá que querem correr por aqui não tenham que ter muitos equipamentos diferentes... assim foi no Primeiro Semestre deste ano.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 11:36 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:51 am
Mensagens: 54
Localização: São Paulo/SP
Olá a todos!

Primeiramente gostaria de repetir aqui o que disse na pista ao término da ultima etapa:

Parabéns ao Cold grande vencedor do LR, parabés à todos participantes, à direção, enfim, a todos que viabilizaram e/ou participaram de alguma forma do LR, fazendo ressurgir uma categoria de entrada do R/C elétrico nacional.

LATINHA: falando do campeonato em si, tivemos um absoluto sucesso. Tivemos uma rotatividade de 19 pilotos ao longo das 6 etapas, sendo que 6 destes 19 participaram de todas. Como efeito de comparação, o LR ficou no mesmo patamar que a RTR 2008 (que já teve um campeonato em 2007), muito melhor que a RACER GP 2008 (que apesar de ter tido maior rotatividade, teve muito menos constancia em presenças), melhor que STOCK e MODIFIED 2008, ou seja, falando em rotatividade e/ou quantidade de pilotos por prova e por campeonato, o LR só perdeu este ano pra SPORT GP na AARC.
Foi sim um sucesso absoluto. O que se iniciou como uma corrida "festiva" ano passado, acabou virando uma categoria de sucesso com direito à Brasileiro e tudo mais.

A diminuição do grid nas ultimas etapas não foi nem é nada mais do que acontece em todas categorias de competição de R/C ( e talvez outras) no Brasil. Isto sempre foi assim, é e continuará sendo. Ninguém tem culpa disto a não ser os desistentes que por inúmeros motivos não puderam ou não quizeram comparecer. O que geralmente acontece é que com alguns pilotos se sobressaindo, uns outros se desestimulam e desistem no final do ano. Mas geralmente eles voltam no outro ano...

A proposta do Cold é diferente, clara e objetiva. E para todos amantes do hobby, deveria ser uma preocupação comum:
O QUE PODEMOS FAZER PARA AUMENTAR O GRID EM NOSSAS CORRIDAS?

Naturalmente alguns pilotos LR 2008 "migrarão" para EP STOCK/MODIFIED em 2009, ou seja, o LR perderá alguns nomes. Vamos divulgar, chamar os amigos, colocar panfletos, fazer o possível para cada vez mais pessoas terem acesso ao hobby e terem vontade de participar das corridas. Só assim e com a ajuda de todos conseguiremos manter as categorias de R/C.

LIPO

A proposta inicial do LR era como citaram há pouco: ......"pegue seu TA01, suas NiCd, etc".....

Na boa, o que vocês eram e tinham no começo do ano, não tem nada a ver com o que vocês são e tem hoje. Mas isto é natural em competições. Acontece em qualquer categoria de R/C nacional também, como sempre. Mas ainda assim é natural. Porém para uma categoria de "entrada", não é saudável. Quanto mais preparados e aparelhados os participantes estiverem, mais acanhados ficam os novos participantes ou aspirantes.

2009 o LR continuará com NiMh até 4300 sim, e nem no EP STOCK ou MODIFIED sabemos ainda se vamos ou não liberar LIPO. O tópico não pertence ao EP Paulista, mas mesmo assim vou dar uma breve explicação.

Alguém sabe me dizer (tirando de algum documento oficial IFMAR), por que IFMAR até hoje não liberou LIPO?
Alguém sabe responder porque a ROAR liberou LIPO e lá eles não tem problemas? (se é que não tem)

Amigos, aqui teremos defensores de LIPO, defensores de NiMh, talvez até defensores de células movidas a energia nuclear. Mas o fato é que Latinha sendo categoria de entrada, sempre deverá usar (em se tratando de baterias) o que EP usou no ano anterior. Pelo simples fato que se mudarmos o mercado de uma hora pra outra, podemos simplesmente não ter competidores ou mercadoria para atender a demanda.

Mas aos defensores de LIPO aqui vai um alento. Se usarmos LIPO na MODIFIED 2009 (porque STOCK serão as mesmas até 4300), pode ser que em 2010 façamos um LR com LIPO. Pode ser.....

Antes de sofrer críticas ou retaliações dos fervorosos amantes de LIPO, lembrem-se de algumas coisas. Minha opinião não é a de um lojista do hobby (que não sou), tão pouco de alguém que ganha dinheiro com o hobby (pois só gasto) ou de alguém que não tenha condição de trocar todo equipamento na virada do ano. Para mim Criscareca piloto, seja a bateria que for, minha filha deixando eu estarei lá correndo e vez ou outra tentando vencer.
A minha opinião contra LIPO hoje é de organizador de corridas, presidente da MAIOR Associação de Automodelismo do Brasil no momento, de quem tomou conta (com a ajuda de alguns) de apenas 7 (SETE) campeonatos de diferentes categorias de R/C elétrico e combustão onroad em 2008.

Hoje LIPO pra Latinha fora de cogitação. Temos sim algumas idéias em mente de motores hond out quissá com entrada de energia controlada para igualar as condições de bateria de quase todos. A proposta do Latinha TEM que ser a mesma de antigamente. Qualquer um mesmo que com um carregador de parede consiga participar e talvez até vencer.


CUSTOS

Alguém aqui numa das mensagens chegou a mencionar que o "valor da inscrição era alto e deveria abaixar".
Vou aqui então abrir o caixa da ultima etapa LR realizada sábado passado dia 11/10/2008

9 participantes sendo 7 sócios e 2 não sócios. Sócios pagaram R$ 30,00 + 15,00 e não sócios 50,00 + 15,00. Os 15 são referentes UM jogo de pneus e logo não entrarão na conta. 7 sócios = R$ 210,00, 2 não sócios = R$ 100,00. Total arrecadado na etapa R$ 310,00.

Diretor de prova R$ 100,00 + telemetrista R$ 50,00 + gandulas R$ 90,00 + troféus R$ 125,00 = Total custo etapa R$ 365,00

Alguém ainda acha caro o valor da inscrição?

Tanto não é caro que em 2009 vai aumentar, pouco mas vai. E NINGUÉM venha me falar que deixou de participar por causa do "custo do valor da inscrição", que será uma hipocrisia sem tamanho. E entraríamos em outro mérito que també fugiria mais ainda da proposta do tópico.

Aos que consideram caro mesmo assim, convido desde já a participar do trabalho voluntário que Eu, Marcos Mayer, Denis e outros fazemos durante todo o ano para manter a pista, as corridas, o site, a associação, etc. Eu mesmo cheguei a procurar durante todo o ano voluntários para aprender a fazer telemetria, direção de prova, para quem sabe ajudar a diminuir os custos que temos em corridas. Mas não surgiu UMA viva alma sequer.

Enfim pessoal, é isto. Vamos reunir os "Latudos" dia 14/11 e festejar um ano de sucessos, além de discutirmos idéias para aumentar o grid em 2009, além do que é claro, coroar o grande campeão Cold.

abraços a Todos

Criscareca

Ps: vou apanhar. O Cold está falando que não vai correr dia 14 pois está com medo do Paulo Guedes que o desafiou...hehehehehe

_________________
Criscareca
AARC do ABC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 11:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
criscareca escreveu:

Ps: vou apanhar. O Cold está falando que não vai correr dia 14 pois está com medo do Paulo Guedes que o desafiou...hehehehehe


é. muito boa essa explicação. acho que agora podemos partir para discutir outros assuntos. e não só lipo.

Deivid, vc acha que existe algum modo de limitar os motores a receberem menos carga do que as baterias podem dar?

ah, e esse PS ai é verdade. ele me desafiou.. mas mesmo ele ganhando nessa. eu to no lucro. de 6 etapas ganhei 3 e ele nenhuma!! huahuahuahua quem sabe umazinha não faça bem ao ego do Rapaz!! huahuauha

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 12:17 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Cold Fusion escreveu:
criscareca escreveu:

Ps: vou apanhar. O Cold está falando que não vai correr dia 14 pois está com medo do Paulo Guedes que o desafiou...hehehehehe


é. muito boa essa explicação. acho que agora podemos partir para discutir outros assuntos. e não só lipo.

Deivid, vc acha que existe algum modo de limitar os motores a receberem menos carga do que as baterias podem dar?

ah, e esse PS ai é verdade. ele me desafiou.. mas mesmo ele ganhando nessa. eu to no lucro. de 6 etapas ganhei 3 e ele nenhuma!! huahuahuahua quem sabe umazinha não faça bem ao ego do Rapaz!! huahuauha



Olha... jeito até tem... mas nao é simples nao..(pelo menos nao imagino um modo simples assim a toque de caixa) seria mais ou menos como colocar um esc na saida do esc... ehhe.... nao ia dar certo!!! na verdade quem manda nisso ai é o motor.. a demanda que ele exige... se fossem todos mais parecidos ja ia ajudar bastante... hand-out acho que seria mais "aconselhavel" se considerarmos apenas o ponto tecnico.. alguem tem uma ideia!?

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 11:01 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 29, 2008 1:04 pm
Mensagens: 6
e aqueles motores nacionais que foram usados no brasileiro?deram certo?e se todos usassem apenas este motor,não ajudaria?
quanto aos valores de inscrição é simples:mais gente,menor o valor.
o jeito é todos aqueles que conhecem alguém que ande de elétrico ou alguma loja divulguem o máximo que puder,eu mesmo ano que vem irei participar e já to chamando um amigo tb para participar.se cada um que participou conseguir pelo menos mais uma pessoa já iria ajudar bastante.

abraços.

_________________
HPI RS4 SPORT
NOVAK DUSTERII
FUTABA 2PL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1563 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 100, 101, 102, 103, 104, 105  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB