RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 11:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 406 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 28  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 11:12 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Imagem

Patrocinio:
Febarc
AARC do ABC
Pneus Alpha RC
RC Masters
FS Modelsport
Universo RC
RC Performance
MASIATO Corp.



Bom Balera, vamos usar esse tópico aqui para tirar nossas duvidas e tb acompanhar o site oficial e colocar aqui o nome dos inscritos no brasileiro.

parece que vai bombar esse Brasileiro.

para quem vai se inscrever, o site é http://www.aarcdoabc.com.br/brasileiro_ ... index.html ou http://www.brasilrc.com

alguns detalhes sobre o regulamento que eu acho importante rasaltar!!

regulamento escreveu:
7. HORÁRIOS DAS ATIVIDADES

7.1. CRONOGRAMA: As atividades dos pilotos/mecânicos só poderão iniciar-se a partir das 07:00h e poderão estender-se, no máximo, até às 18:00h. O Cronograma será realizado conforme horários estabelecidos abaixo:

14/06/2008 (SÁBADO)
• 07:00h às 08:30h * Lacração de Chassi, Vistoria Técnica e Sorteio de Motores (LATINHA)
• 08:30h às 09:30h * Sorteio do circuito e sentido
• 09:30h às 11:30h Treinos Cronometrados para as duas categorias
• 11:30h às 12:30h * Almoço
• 12:30h às 13:00h * Briefing
• 13:00h às 17:00h Rounds Classificatórios 1 ao 4 para as duas categorias

15/06/2008 (DOMINGO)
• 07:00h às 08:30h * Lacração de Chassi, Vistoria Técnica e Retirada de Motores (LATINHA)
• 08:30h às 09:30h Treinos Livres para as duas categorias
• 09:30h às 11:30h Rounds Classificatórios 5 ao 6 para as duas categorias.
• 11:30h às 13:30h * Almoço
• 13:30h às 16:30h Baterias Principais (MAINS) – Finais 1 a 3
• 16:30h às 17:00h * Premiação e Encerramento

* Pista fechada aos pilotos.

7.2. ALTERAÇÕES: Por motivos de força maior (seção 11), o Diretor de Prova terá total autonomia para modificar o cronograma caso julgue necessário.


e sobre o pagamento tb.

pagamento escreveu:
3. INSCRIÇÕES E FORMAS DE PAGAMENTO

3.1. INSCRIÇÃO: As inscrições serão abertas a qualquer piloto a partir do dia 21/04/2008 e serão encerradas no dia 24/05/2008. O piloto deverá preencher um formulário específico que estará disponível no site da FEBARC (http://www.brasilrc.com) a partir da data mencionada.

3.1.1. A inscrição é pessoal e intransferível.

3.1.2. Não será devolvido o dinheiro da inscrição em hipótese alguma.

3.1.3. Não será permitida a inscrição do mesmo piloto nas duas categorias.

3.1.4. As vagas serão limitadas em 30 (trinta) pilotos para categoria STOCK e 20 (vinte) pilotos para a categoria LATINHA.

3.2. VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO: Taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 para a categoria STOCK e R$ 140,00 para a categoria LATINHA. As instruções para pagamento serão fornecidas juntamente com o formulário da FEBARC.

3.2.1. Apenas pilotos filiados à FEBARC poderão participar do campeonato. Para pilotos que não são filiados, deve-se pagar uma taxa extra no valor de R$ 35,00, que o credenciará a participar em qualquer competição organizada pela FEBARC em 2008.


bom segundo a organização, para quem participar do latinha vai receber 2 jogos de pneu (8 pneus) e 2 motores latinha, e pra quem participar do Brasileiro de Latinha, vai ficar com o motor e poder participar do latinha cup!! isso eu achei muit bom!!

outra coisa legal é no final!!!!!

Premiação escreveu:
14. PREMIAÇÃO E SORTEIOS DE BRINDES

14.1. PREMIAÇÕES: Os dez (10) primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.

14.2. SORTEIOS: Ao final do Campeonato, serão sorteados brindes fornecidos pelos patrocinadores a todos os pilotos inscritos.


AAAHHHH MEU DEUSSSS eu nunca ganhei nem em bingo de familia, imagina se eu ganhar um Super Brinde!! huhauhauhua

é isso ai!! espero que esse tópico bombe!!

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 11:55 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Já homologaram os motores latinhas? Quais vão ser?


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 11:58 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fernando_Paneto escreveu:
Já homologaram os motores latinhas? Quais vão ser?


Falow,

Fernando - PaNeTo


será um motor nacional compátivel com o jhonson.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 12:01 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Sei não esta história de motor nacional. Pro brasileiro tudo bem, mas liberar depois pro LRC acho complicado! Vai ficar muito aberto para possíveis alterações no motor.
Mas de resto este campeonato vai BOMBAR mesmo!!!!


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 12:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fernando_Paneto escreveu:
Sei não esta história de motor nacional. Pro brasileiro tudo bem, mas liberar depois pro LRC acho complicado! Vai ficar muito aberto para possíveis alterações no motor.
Mas de resto este campeonato vai BOMBAR mesmo!!!!


Falow,

Fernando - PaNeTo


o motor é lacrado, identico ao latinha jhonson e mabuschi, não sei o pq ficaria aberto a possiveis alterações, pois o regulamento do latinha vai continuar o mesmo, com as mesmas inspeções.

o ruim seria vc ganhar esses dois motores e depois não poder usar pra mais nada. aii é roça!!

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 12:09 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Cold Fusion escreveu:
Fernando_Paneto escreveu:
Sei não esta história de motor nacional. Pro brasileiro tudo bem, mas liberar depois pro LRC acho complicado! Vai ficar muito aberto para possíveis alterações no motor.
Mas de resto este campeonato vai BOMBAR mesmo!!!!


Falow,

Fernando - PaNeTo


o motor é lacrado, identico ao latinha jhonson e mabuschi, não sei o pq ficaria aberto a possiveis alterações, pois o regulamento do latinha vai continuar o mesmo, com as mesmas inspeções.

o ruim seria vc ganhar esses dois motores e depois não poder usar pra mais nada. aii é roça!!


O que eu acho é que ele não tem nenhuma marca escrita nele, pelo menos não vi, com isso você pode usar qualquer motor "tipo latinha" que não tenha marca.
A melhor forma seria utilizar Jhonson ou Mabuschi.


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 12:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Fernando_Paneto escreveu:
Cold Fusion escreveu:
Fernando_Paneto escreveu:
Sei não esta história de motor nacional. Pro brasileiro tudo bem, mas liberar depois pro LRC acho complicado! Vai ficar muito aberto para possíveis alterações no motor.
Mas de resto este campeonato vai BOMBAR mesmo!!!!


Falow,

Fernando - PaNeTo


o motor é lacrado, identico ao latinha jhonson e mabuschi, não sei o pq ficaria aberto a possiveis alterações, pois o regulamento do latinha vai continuar o mesmo, com as mesmas inspeções.

o ruim seria vc ganhar esses dois motores e depois não poder usar pra mais nada. aii é roça!!


O que eu acho é que ele não tem nenhuma marca escrita nele, pelo menos não vi, com isso você pode usar qualquer motor "tipo latinha" que não tenha marca.
A melhor forma seria utilizar Jhonson ou Mabuschi.


Falow,

Fernando - PaNeTo



tem que levar em conta tambem que este motor que vamos ganhar é um pouco maior(para os lados e um tanto de comprimento)e outra coisa, como vamos fazer para colocar os conectores, vai ser disponibilizado uma rede 110V para usarmos o ferro de solda não ?
quanto a ser modificado , é so colocar em break-in e ver a amperagem que ele pucha , se for mais de 1.2A ja era !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 1:01 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
guix_hc escreveu:
quanto a ser modificado , é so colocar em break-in e ver a amperagem que ele pucha , se for mais de 1.2A ja era !


com certeza

fez vistoria e passou disso, desclassificado! simples hehehe

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 1:02 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
guix_hc escreveu:


tem que levar em conta tambem que este motor que vamos ganhar é um pouco maior(para os lados e um tanto de comprimento)e outra coisa, como vamos fazer para colocar os conectores, vai ser disponibilizado uma rede 110V para usarmos o ferro de solda não ?
quanto a ser modificado , é so colocar em break-in e ver a amperagem que ele pucha , se for mais de 1.2A ja era !


nos dias do Brasileiro teremos um gerador com capacidade para 40 carregadores e mais alguns badulaques. ferro de solda e tal.

pra quem gosta o mais facil é ja soldar direto no esc sem conector, ja que vai ter energia disponivel o dia inteiro nos dois dias.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 1:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Cold Fusion escreveu:
guix_hc escreveu:


tem que levar em conta tambem que este motor que vamos ganhar é um pouco maior(para os lados e um tanto de comprimento)e outra coisa, como vamos fazer para colocar os conectores, vai ser disponibilizado uma rede 110V para usarmos o ferro de solda não ?
quanto a ser modificado , é so colocar em break-in e ver a amperagem que ele pucha , se for mais de 1.2A ja era !


nos dias do Brasileiro teremos um gerador com capacidade para 40 carregadores e mais alguns badulaques. ferro de solda e tal.

pra quem gosta o mais facil é ja soldar direto no esc sem conector, ja que vai ter energia disponivel o dia inteiro nos dois dias.


ai sim , a estruta vai ser magnânima ein , vai ser lindo !!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 1:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Dj Jonnydb escreveu:
guix_hc escreveu:
quanto a ser modificado , é so colocar em break-in e ver a amperagem que ele pucha , se for mais de 1.2A ja era !


com certeza

fez vistoria e passou disso, desclassificado! simples hehehe


E é certeza que esses Latinhas nacionais andam mais que o Mabuchi e o Johnson, pq eu VI! O.O Hehhehe

Agora, quanto a liberar esses motores pro Latinha Cup, sou contra, uma vez que o campeonato já tá correndo e o regulamento já está definido!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 1:41 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Seanikaido escreveu:
Dj Jonnydb escreveu:
guix_hc escreveu:
quanto a ser modificado , é so colocar em break-in e ver a amperagem que ele pucha , se for mais de 1.2A ja era !


com certeza

fez vistoria e passou disso, desclassificado! simples hehehe


E é certeza que esses Latinhas nacionais andam mais que o Mabuchi e o Johnson, pq eu VI! O.O Hehhehe

Agora, quanto a liberar esses motores pro Latinha Cup, sou contra, uma vez que o campeonato já tá correndo e o regulamento já está definido!


não eles não andam mais. segundo o Jhony, nosso tester man, o motor anda abaixo do jhonson. mas bem pouco.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Seanikaido escreveu:
Dj Jonnydb escreveu:
guix_hc escreveu:
quanto a ser modificado , é so colocar em break-in e ver a amperagem que ele pucha , se for mais de 1.2A ja era !


com certeza

fez vistoria e passou disso, desclassificado! simples hehehe


E é certeza que esses Latinhas nacionais andam mais que o Mabuchi e o Johnson, pq eu VI! O.O Hehhehe

Agora, quanto a liberar esses motores pro Latinha Cup, sou contra, uma vez que o campeonato já tá correndo e o regulamento já está definido!


isso é uma coisa a se descutir , pois se ele anda mais quem nao puder participar do brasileiro nao vai ter um desses e vai sair em desvantagem ,porem que participar vai usar somente nesses dois dias e depois nunca mais ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 1:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
guix_hc escreveu:

isso é uma coisa a se descutir , pois se ele anda mais quem nao puder participar do brasileiro nao vai ter um desses e vai sair em desvantagem ,porem que participar vai usar somente nesses dois dias e depois nunca mais ?


o motor é equivalente ao motor jhonson e mabuchi. mabuchi com maior torque. jhonson com maior RPM e o nacional fica entre os dois. dai vai de cada um saber como explorar cada questão.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Calma pessoal, vamos aos fatos:

Testei o motorzinho que vai ser utilizado no brasileiro de latinha, para saber a real condição dele e foi definido qeu vai ser utilizado no brasileiro e que PODE (não obrigatorio) ser utilizado no Latinha Racing.

Andando com ele com a MESMA relação que eu utilizei na ultimo latinha para comparação de desempenho, ja na segunda curva ja deu pra notar que o motor È MAIS FRACO que o Johnson, so andei 3 voltas com essa relação depois alterei pra ver ate quanto suporta e medição de temperatura.
Depois disso o motor se portou melhor chegando proximo ao Jonhson, não houve volta MAGICA em nenhum dos testes feitos.

Conclusão: o Motor Nacional que vai ser utilizado no Brasileiro e possivelmente nas proximas etapas do Latinha Racing é MAIS FRACO qeu o Jonhson, porem se portou muito bem!!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 406 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB